A Saga de Íris escrita por Simon Lee


Capítulo 22
A Balança Corrompida da Justiça!


Notas iniciais do capítulo

As guardiãs e os cavaleiros de bronze se deparam com Shiryu de Libra, que tem o seu cosmo corrompido pela influência do cosmo negro.
Perséfone, ainda albergando o corpo de June, retorna à Grécia, trazendo consigo uma péssima notícia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778284/chapter/22

Santuário de Atena, templo de Atena

 

Seiya, dominado pelo cosmo negro, caminha em direção à Atena. Ela observava o Santuário, com um olhar perturbador, também influenciada pela deusa da noite.

Atena— o que veio fazer aqui, Seiya?

Seiya— essa explosão de cosmo repentina em Virgem. Parece que senti um cosmo familiar!

Atena— um dia você lutou por todos eles, e agora, se voltaram contra nós! Você que sempre teve o poder para combater os deuses, está acima de todos eles, Seiya! Podemos ajudar Nix a reerguer o seu exército!

Seiya— como é?

Com um olhar maligno, ela começa a elevar um cosmo enegrecido.

 

Casa de Virgem

 

Após a imensa explosão de cosmo, Tunai de Tucano vai recobrando as forças, saindo de baixo dos escombros de um pilar. 

Tunai— essa foi por pouco! Mas, aquela é...? - refletindo, ao observar a glória de Ofiotauro montada em sua forma original. 

Ele caminha e procura por sinais de Láquis, mas nada encontra. Não há sangue, não há vestígios. 

Voz— o cosmo a consumiu por completo!

Tunai— mestre? - virando-se, surpreso, deparando-se com Shun de Virgem.

Shun— ela usou as CHAMAS DA LAMÚRIA que consomem até mesmo o cosmo dos deuses, para me livrar do cosmo negro que despertei. Não sabia que guardava rancor pelo fato de June ter partido do Santuário. 

Tunai— parece que todos nós temos o nosso lado mau. O cosmo de Nix está despertando esse cosmo em todos os cavaleiros de ouro! (telepaticamente)

Shun— será que Nix usou o cosmo de Atena para conseguir nos influenciar? Certamente meu irmão não foi dominado pelas trevas e resistiu, pagando com a vida! Ikki... - cerrando o punho.   

Tunai apenas observa.

Shun— isso significa que Shiryu, Hyoga e os outros... - tocando na glória de Ofiotauro - vá, Tunai! Você lutou bravamente! Estou orgulhoso com o seu estilo de luta! Como seu mestre, lhe peço desculpas!

Tunai — obrigado, Mestre! (telepaticamente) 

Shun—  agora é a sua geração que precisa salvar Atena!  

O cavaleiro de bronze retribui com um gesto rápido, e antes de partir, retira o Círculo Celestial verde que estava encaixado na glória de Ofiotauro, guardando consigo.

  Shun o observa partir logo em seguida, mas volta-se para o cosmo negro vindo do templo de Atena.

Shun— o cosmo negro! Realmente apenas o brilho do cosmo de Íris salvará Atena agora! Por isso senti um cosmo divino junto à Láquis quando aquela argola brilhou! - refletindo, e observando a glória de Ofiotauro, quando é interrompido pela chegada de Mambara e Paloma. 

Mambara— então, o cavaleiro de ouro de Virgem! Vai ficar em nosso caminho também? - posicionando-se já ofensivamente. 

Paloma— aquela é...essa não, Láquis! - observando a glória. 

Shun— ...ela se sacrificou para me livrar do cosmo negro que havia despertado. Se quiserem passar, sigam em frente! 

Paloma— então, ela deu a sua vida para se redimir das suas falhas! - aproximando-se - mas, onde está...? 

 Mambara baixa a sua ofensiva, e se aproxima também, mas parece um pouco frustrada por não ter visto o poder de Shun.

Shun— você deve estar procurando pelo círculo verde que estava com ela. 

Paloma— o que você fez com...?

Shun— ...o cavaleiro de bronze que saiu a pouco acabou levando! Parece que era para ajudar Atena!

Mambara— os cavaleiros de bronze continuaram? Então, eles estão...

Paloma— então, acho que não precisamos perder tempo testando nossos cosmos aqui! - encarando rapidamente o cavaleiro, e continuando em frente. 

Mambara— você deu sorte! - encarando o cavaleiro, que com um olhar sereno consegue colocar rapidamente Mambara no seu lugar, intimidando-a. 

Shun— quando chegarem em Libra, lutem com o coração! 

Paloma para por um instante, e de costas vira um pouco o rosto tendo um breve contato com Shun, e logo segue rumo à saída de Virgem, acompanhada por Mambara, que a ultrapassa.  

Paloma— Láquis, sua morte não será em vão! - refletindo, e vendo a afoita amazona já avançando e subindo os degraus. 

Na entrada do Santuário, Shina observava tudo, sentada sobre uma rocha. Ela sente também o desaparecimento repentino do cosmo de uma das guardiãs. Marin, que estava um pouco mais afastada, direciona o rosto para  Shina, e ambas parecem ainda mais preocupadas com a situação de Atena e do destino da humanidade.

Marin— Atena...por que está fazendo isso? Por que não protegeu Seiya e os outros da influência de Nix...? - refletindo. 

 

Casa de Libra

 

Áclama , Emma e Silena são as primeiras a entrar, logo seguida pelos cavaleiros de bronze. Mas, Silena já parece incomodada com aquilo.

Silena— já estão nos atrapalhando! ( com um olhar fulminante).

Makoto— o que você disse? (valente)

Yukan— se concentre! - colocando a mão no ombro do amigo.

Tatsuya— saibam que essa casa é guardada por ninguém menos que o lendário cavaleiro de Dragão, discípulo do Mestre Ancião: Shiryu de Libra! Ele foi um dos mais sábios cavaleiros da sua geração!

Áclama— isso pouco importa! Se tentar impedir o nosso caminho, não teremos escolha! Íris precisa de nós! Não importa quem seja!

Voz— fico grato que lembrem do meu mestre! Mas a atitude mais sábia será voltarem daqui. 

Surgindo imponente, o cavaleiro com cabelos longos e pretos, trajando a armadura de ouro de Libra caminha em direção ao grupo.

Arjal— a armadura de Libra também perdeu o seu brilho!

Makoto— Shiryu! Somos nós, do orfanato! Lembra que você nos ajudou a cuidar de Seiya após ele ter desistido da vida de cavaleiro!? Você lutou com todas as forças para proteger Seiya e sua família! 

Shiryu— eu era um ingênuo!

Makoto— como assim? Isso foi a alguns dias atrás! O que houve com você!?

Shiryu— já fiz muito pelo Santuário! Meu mestre já deu a vida lutando contra forças as quais Atena é a grande responsável por atrair. Já precisei derrotar inimigos que hoje me fazem refletir sobre quem é o verdadeiro inimigo do Santuário! Quando nos livrarmos dos deuses, tudo voltará a paz! Honrarei essa armadura deixada pelo meu mestre! Não passarão daqui! - cerrando os punhos. 

Emma— é, parece que ele não vai colaborar!

Silena— você parece ter bastante confiança. Conheci algumas pessoas que você talvez reconheça. - a guardiã dá alguns passos a frente, e após emanar um leve cosmo avermelhado, se transfigura, assumindo a imagem de Vlad de Câncer.

Arjal— o que....vocês estão vendo a mesma coisa que eu?

Makoto— como ela fez isso?!

Yukan— que técnica é essa?

Emma— essa também foi a nossa reação quando vimos pela primeira vez. Logo vocês se acostumam! 

Áclama— a Empusa é um ser que assume outras formas para enganar suas vítimas. E não é só isso! Ela possui a capacidade de memorizar habilidades recentes e copiá-las, assim como conectar as emoções da vítima com as suas.  

Shiryu— você acha que vou cair nessa? Não ligo de lutar contra qualquer cavaleiro de ouro, e Câncer é algo que me desperta um ódio ainda maior! - elevando um cosmo enegrecido, quando surge a balança de Libra ao fundo. 

Silena/Vlad— então, Shiryu, talvez lhe deva apresentar a entrada do mundo dos mortos por conta própria! - elevando o cosmo, e uma confusão dimensional copia até mesmo a constelação de Câncer.

Shiryu— esse cosmo!? É semelhante ao do cavaleiro de Câncer!

Silena/VladONDAS DO INFERNO! - com o dedo, são lançadas ondas de cosmo que envolvem Shiryu, com a intenção de lançar a sua alma na entrada do mundo dos mortos. Porém...

Shiryu— foi uma infelicidade me atacar usando essa técnica! BALANÇA DA JUSTIÇA! - envolto em uma aura de cosmo negra, protegido atrás do amplo cosmo do escudo de Libra. 

Silena/Vlad— o quê?

Shiryu— já caí nessa técnica algumas vezes, mas agora, corpo e alma em perfeito equilíbrio como a balança de Libra me dão vantagem! - olhando com um sorriso maléfico enquanto a Balança de Libra ao fundo do seu cosmo começa a pesar para um dos lados.

Áclama— Silena, tome cuidado!

A guardiã recua a transfiguração, voltando a assumir sua forma original. A técnica vai perdendo a sua força também.

Silena— meu cosmo...está diminuindo a medida que a Balança de Libra se desequilibra! 

Shiryu— sim, pois a justiça está ao meu lado! - o cosmo se eleva de tal forma que do lado onde a balança está mais pesada, surgem um dragão negro com os olhos avermelhados.

Makoto— essa é... - tendo uma breve recordação do torneio Galáctico, quando Seiya e Shiryu lutaram, e o cavaleiro utilizou a sua técnica suprema. 

ShiryuCÓLERA DO DRAGÃO!!! - o imenso dragão parte com as mandíbulas abertas, abocanhando Silena e arrastando-a.

Silena— está utilizando um cosmo que não vimos quando lutou na mansão! Isso será interessante! MURALHA DE CRISTAL!!!

 Shiryu— o quê? Impossível! 

O cavaleiro vê Silena utilizar a técnica que viu o cavaleiro Kiki utilizar quando tentaram passar pela casa de Áries, bloqueando o poderoso dragão, e mudando sua direção para a lateral da casa de Libra, voando para fora.

Emma— essa armadura de Libra é tão linda! 

Áclama— concentre-se, Emma! Precisamos passar. O tempo está correndo! Vamos deixá-lo por sua conta, Silena!

Makoto— precisamos seguir em frente também! 

Todos se posicionam para prosseguir, mas Shiryu fecha os olhos, dando um leve sorriso.

Shiryu— então, você acreditam que poderão passar pela casa de Libra assim? - elevando o cosmo. 

Yukan— vamos atacar juntos e distraí-lo! Vocês sigam em frente! - elevando o cosmo.

Silena— vocês são mesmo uns amadores! - elevando um cosmo avermelhado e denso, intimidando a todos, fazendo com que Yukan recue. 

Yukan— que cosmo tenebroso é esse?

Silena— será que precisarei acabar com vocês também? 

 Arjal— está bem! Vamos! 

Shiryu— não deixarei que ninguém....o quê?

Quando percebe, uma imagem de um ser humanoide com corpo de mulher, patas enormes e braços monstruosos e com cabelos de fogo surgia atrás de Silena. 

Silena— não parem, independente do que aconteça! 

Após acenarem com a cabeça, todos avançam, enquanto Shiryu está com o cosmo negro ardendo.

Shiryu— eu avise COLÉRA DOS CEM DRAGÕES!!!

Dezenas de dragões partem voando por todos os lados. 

Yukan tenta se esquivar, mas é atingido. Makoto salta buscando fugir dos dragões, mas é golpeado também. Tatsuya reage atacando com seu cosmo, mas os dragões o cercam, atingindo-o várias vezes.

Makoto— argh, essa técnica é diferente daquela que vimos no torneio...- trombando contra um pilar, e caindo.  

Arjal está para ser atingido, mas Áclama e Emma se colocam à frente, confrontando o ataque com seus cosmos, e mesmo assim são arrastadas pra trás.

Emma— quando nos enfrentamos na mansão, o cosmo dele estava diferente! 

De repente, passando sobre as duas, surge um imenso unicórnio de cosmo avançando em direção a Shiryu em meio aos dragões. 

ArjalGALOPE DO UNICÓRNIO!!!

Shiryu se esquiva rapidamente do ataque, que explode no piso da casa de Libra, deixando um grande estrago devido a sequência de chutes potentes de cosmo.

 Shiryu— seu ataque é como um vídeo em câmera lenta para mim!

Arjal— eu já fiz a minha parte!

Nisso, Shiryu percebe que Áclama e Emma partiam para a saída de Libra.

Shiryu— esperem! - no mesmo momento, correntes de cosmo avançam e prendem o braço do cavaleiro - essa técnica.

Quando acompanha as correntes, percebe que Silena estava usando a técnica do cavaleiro de Virgem. 

Silena/ Shun— Ei, ainda estou aqui!  

Porém, usando o braço esquerdo, Shiryu corta facilmente a corrente, como a lâmina de uma espada afiada. 

Shiryu— vão se arrepender por terem ficado em Libra!

 

Lago do Dragão de Tymfi , Templo de Íris

 

A deusa olha seu reflexo em uma das doces cascatas que circundam o templo. 

Íris— o tempo está passando! Se até o entardecer elas não chegarem até Atena, tudo estará perdido! Posso sentir o incômodo daquele cosmo ameaçador. Se os deuses se sentirem ameaçados, e resolverem intervir antes que tudo piore, ainda teremos esperança. 

Voz feminina— talvez eles ainda tenham esperança nos humanos, não acha? 

Um cosmo divinal surpreende Íris, vindo do outro lado da barreira que protege o templo. 

Íris— que surpresa! Depois que Hades foi derrotado, conseguiu um hospedeiro e decidiu ficar pela Terra de vez, Perséfone?

Íris abre um túnel com seu cosmo colorido até a parte externa, permitindo o acesso da jovem de cabelos longos e negros, com os olhos castanhos e a pele clara. Seu vestido negro e longo com tons amarelos cintilante atraem a atenção. Era Perséfone, ainda utilizando o corpo da jovem amazona June de Camaleão. 

Perséfone— muito obrigada por me receber. Acho que precisamos conversar! Estamos sob uma séria ameaça! - caminhando pelo túnel, elegantemente ao encontro de Íris. 

 

Íris— já estou ciente. Nix se libertou e está usando o Santuário para alcançar os seus objetivos, ela quer se vingar dos deuses!

Perséfone— o Santuário? Isso é terrível! 

Íris— mas confio nas minhas guardiãs...

Perséfone— ...o exército de Nix está se reerguendo!

Íris— o que?! - com os olhos trêmulos, assustada. 

 

Templo de Atena 

 

 

Recostado em um pilar, Seiya sente a glória de Mantícore vibrar algumas vezes, como que respondendo a algo. O seu cosmo negro oscila algumas vezes, entrando em sintonia com a glória. 

Seiya— o que está acontecendo?

Atena— assim que os deuses forem exterminados, você protegerá unicamente a deusa Nix! É só uma questão de tempo! Hahahah - se aproximando. e dando uma risada maléfica, algo que nunca havia feito antes. 

 

Nos arredores do Santuário, Shina e Marin sentem alguns cosmos vindos da parte leste das ruínas.

Marin— há vários cosmo hostis surgindo das ruínas perdidas do Santuário.

Shina— mas, aquela região foi totalmente esquecida por séculos pois nada nasce por lá. Vamos dar uma olhada!

Marin concorda acenando com a cabeça, e as duas partem para averiguar o que estava acontecendo.

 

Casa de Libra

 

Os cavaleiros de bronze estavam caídos após receberem o ataque de Shiryu de Libra. Apenas Arjal mantinha-se de pé, acompanhando a sinistra Silena de Empusa.  

 

 Silena— garotinho, não vai ajudar esses pobres coitados? - olhando para os cavaleiros de bronze.

Arjal— eles não precisam da minha ajuda! o que posso fazer agora é lutar por eles! - elevando um cosmo arroxeado.

Shiryu— sua vontade me lembra um tempo de ignorância, quando também achamos que estávamos lutando pelo certo, quando na verdade, a Terra já estava tomada pelo ódio e pelos desejos egoístas humanos! Não adianta lutar para proteger a humanidade!

Arjal— isso não pode estar vindo da boca de um cavaleiro de ouro! Isso é imperdoável! - cerrando os punhos com ódio e saltando, atacando novamente com o cosmo ao máximo - GALOPE DO UNICÓRNIO!!! 

O ataque parece um único chute potente, mas que na verdade, são dezenas de chutes devastadores. Porém...

Arjal— o quê? 

O chute é facilmente bloqueado por Shiryu, que nem utiliza o escudo de libra, e sim, a palma da mão, segurando em seguida o pé do cavaleiro e lançando-o contra o chão, em um impacto que deixa um alo de destruição no piso da cada de Libra.

Shiryu— não passa de um cavaleiro com um cosmo medíocre! 

Arjal— argh!!! Ele bloqueou o meu ataque facilmente! - tossindo sangue. 

Shiryu— você já me incomodou o suficiente - elevando o cosmo e estendendo a mão sobre Arjal.

VozBOTE RELÂMPAGO!!! 

Uma imensa serpente arroxeada parte com as presas expostas atacando o cavaleiro de ouro, que se defende facilmente com o escudo de Libra.

Shiryu— mais traidores do Santuário!

Nisso, Mambara e Paloma chegavam à casa de Libra. Paloma se aproxima de Silena, que só observava de braços cruzados, tranquilamente, aquele que quase foi o fim de Arjal. 

Paloma— o quê está fazendo?

Silena— ora, ele morreria bravamente...e lutando. Não acha isso heroico? - indiferente.

Mambara— então, você deve ser Shiryu de Dragão, um dos lendários cavaleiros de Atena! - olhando Arjal no chão com certo sentimento, mas logo volta ao semblante frio, olhando para os outros. 

Arjal— Mam-Mambara!? Você está bem! - deslumbrando o belo rosto da amazona, que fica sem jeito.

 Shiryu— vocês estão se voltando contra o desejo de Atena!

Mambara— é o que veremos! - elevando o cosmo.

 Arjal— não! Mambara! Essa luta é minha! - reerguendo-se e surpreendendo a todos. 

Mambara— como é?

Silena— na verdade, você se intrometeu na nossa luta! Podem seguir para a próxima casa, já estou dando conta dele. - some e reaparece entre Mambara e Shiryu, elevando o cosmo.

Mambara— ahn!? - amansando o cosmo.

Arjal— ela vai realmente lutar!? 

Shiryu—  então, vai me mostrar mais algum truque que já conheço!?

Silena— dessa vez, não! 

Surge em meio ao cosmo um ser fantasmagórico com cabelos de fogo, uma perna de burro e outra de bronze. Os olhos vermelhos da figura feminina são ameaçadores, assim como seus caninos enormes.

Paloma— Silena estava ansiosa para encontrar alguém digno de uma luta séria! 

 Mambara— ...ahn?

Shiryu - venha, Silena? - explodindo o cosmo 

Silena—  PRESAS SOMBRIAS!!!

 Shiryu CÓLERA DO DRAGÃO!!!  

Surgem no cosmo a imagem de um imenso dragão sombrio confrontando com a sinistra Empusa. O dragão é mordido levemente pela criatura, e reage avançando com suas mandíbulas.  

Shiryu e Silena se cruzam, e param de costas um para o outro. Shiryu se vira rapidamente, enquanto Silena leva a não até o abdômen, cuspindo um pouco de sangue. 

Mambara— deixem isso comigo! 

Paloma— hum, espere! 

Nesse momento, Shiryu sente algo escorrendo pelo seu corpo. 

Shiryu— o quê? Como ela me atingiu? - vendo o sangue descer pelo lado esquerdo do corpo, mas não consegue sentir dor alguma. 

Silena— seu ataque atingiu apenas a superfície da minha glória! Já a minha técnica busca diretamente a carne! Não importa o quanto a armadura seja impenetrável, ele transpassa qualquer barreira física para saciar a sede de sangue da Empusa! - virando-se, enquanto seus olhos brilham rapidamente de forma intimidadora. 

 

Casa de Virgem

 

Shun avalia o cosmo que sentiu em ressonância com o seu agora a pouco.

Shun— mesmo com a barreira de Atena, senti um cosmo familiar vindo de perto. Será que June está...?! (refletindo, com um semblante esperançoso) 

 

 Qual será o desfecho dessa batalha terrível? Conseguirão as guardiãs e os cavaleiros levarem a luz ao cosmo negro que corrompeu Atena?

Apressem-se, defensores da justiça! Lutem, protetoras de Íris! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A balança da justiça se inclina para o lado corrompido e Silena precisa avaliar uma maneira de passar pelo lendário cavaleiro de ouro.
Com o ressurgimento do exército de Nix, a própria deusa Íris precisa proteger o Santuário das forças da escuridão.
As guardiãs chegam à casa de Sagitário.

Não percam o próximo capítulo de Saint Seiya: A Saga de Íris

A Remissão da Orgulhosa Combatente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Íris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.