A Saga de Íris escrita por Simon Lee


Capítulo 21
As Chamas da Lamúria!


Notas iniciais do capítulo

Shun de Virgem usa todo o seu poder para deter a passagem dos invasores pela casa zodiacal. Mas, precisará enfrentar as temidas Chamas da Lamúria, que podem derrubar os próprios deuses! Mas seu discípulo, Tunai de Tucano, fará de tudo para livrá-lo da influência do cosmo maligno d Nix!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778284/chapter/21

Templo de Íris

A deusa está concentrada, emanando um cosmo doce e multicolorido, com os olhos fechados. 

Íris— senti o cosmo de Paloma conectado ao meu. A barreira de Atena não impede de estar com elas enquanto usarem os Círculos Celestiais. Preciso concentrar meu cosmo para ajudar Atena...

Lá fora, alguns arco-íris rodeavam o templo novamente, protegendo o local.  

 

Casa de Virgem 

 

As guardiãs se deparam com Shun, o defensor da sexta casa zodiacal. O rapaz de semblante sereno, pele clara e cabelos verdes caminha em direção às guardiãs, parando a uma certa distância. Seu cosmo já havia tomado todo o ambiente. 

Emma— que legal, mais um cavaleiro de ouro!(empolgada).

Áclama— perceba! Ele está com o cosmo negro que Paloma nos alertou! 

Silena— e já estamos dentro da técnica dele! Se concentre!- observando maliciosamente as correntes douradas sob os pés de todos. 

Shun— exatamente! Já aviso que o único movimento de vocês será o de retirada! Se insistirem em dar mais um passo adiante, morrerão!

Emma— será que ele também é cego? ( reparando os olhos fechados). 

Áclama— Emma, não importa! - perdendo a paciência.

Láquis— as correntes parecem reagir a qualquer movimento nossso! - observando.

O cavaleiro apenas fica imóvel, como se aguardasse uma reação das guardiãs, que logo partiria da mais afoita: Emma de Árion. 

Emma— vamos ver o quê acontece se eu...

 

Quando começa a dar o primeiro passo em direção ao cavaleiro, as correntes de cosmo reagem agressivamente, atacando de baixo para cima!

A guardiã salta rapidamente, mas é perseguida pelas correntes. Apesar da velocidade, ela explode um cosmo que emana pela casa, destruindo algumas correntes. Porém,  elas se regeneram rapidamente, surpreendendo Emma, que é atingida com tudo.

Emma— argh!!!

Áclama — Emma!!! - vendo a companheira ser lançada contra um pilar, e tombando logo em seguida, com algumas avarias na glória de Árion.  

 Shun— alguém mais?

Áclama— você acha que derrotou Emma só com isso? - com um leve sorriso no rosto. 

Nisso, a guardiã estava se reerguendo, e limpava o sangue que escorria pela fronte entre os seus cabelos ruivos. 

Shun— será que não aprendeu a lição?

Emma— parece muito autoconfiante com essa combinação de ataque e defesa! Mas, não pense que é o único! - elevando um cosmo Violeta, apesar de todo o chão da casa de Virgem já estar tomado por uma nebulosa com correntes de cosmo.

 Shun— não cometa o mesmo erro!

Emma— pode deixar! - explodindo o cosmo e de deslocando em alta velocidade, partindo em direção a Shun.

As correntes reagem na mesma hora, mas parece que Emma se esquiva de todas. Quando um paredão de correntes começa a se erguer, Shun percebe que haviam plumas negras por todos os lados. 

 Shun— aquelas plumas estão atrapalhando a velocidade das minhas correntes!

Nisso, Emma surgia correndo rapidamente entre as plumas sob os seus pés, desferindo um chute com milhares de plumas negras.

EmmaPLUMAS DE ÁRION!!!

A brecha usada por Emma faz com que o ataque atinja Shun em cheio. Mas, parece que ele apenas é arrastado um pouco para trás, protegendo-se com os braços. Seu corpo fica coberto por plumas negras. 

Silena— usando a previsão, não há como superá-la mesmo...

Láquis— você também reparou?

Silena— sim...

Por um instante, Shun parecia pesado e seu cosmo, sufocado. Todo o cosmo na casa de Virgem some abruptamente.  Mas, um brilho enegrecido começa a emanar sob as plumas, explodindo em cosmoenergia negra e desintegrando-as.

 Emma— não esperava menos partindo de um cavaleiro de ouro! - sorrindo.

Shun— como previu meus ataques e minha defesa!? - passando a mão rapidamente no braço, retirando uma pena. 

Emma— após me golpear, você caiu na minha SOMBRIA PREVISÃO! Eu consigo ficar um passo a frente de tudo aquilo que você fizer!

Shun— bem que senti algo diferente naquela hora. Perdão por ter subestimado suas habilidades. - elevando o cosmo.

Áclama— que impressionante! De onde ele conseguiu todo esse cosmo, mesmo abafado pela técnica de Emma? 

Silena— parece que o cosmo dele se eleva de uma forma diferente! Qualquer outro já teria cedido sob aquelas plumas negras!

 Nessa hora, Emma eleva o cosmo também , sendo rodeada por uma cortina de plumas negras que começam a voar por todos os lados. Mas, as correntes negras de Shun ressurgem, passivamente tomando conta de todo o lugar, sem atacar ou defender. 

Emma— ele está usando as correntes para se antecipar ao meu movimento. Está antecipando o próximo movimento dele também! (refletindo) 

Shun— agora estamos quites! Você prevê os meus movimentos, e eu prevejo os seus! Só há uma forma de acabarmos com esse impasse!

 Novamente, toda a casa de Virgem vira um espaço cósmico, e as correntes também começam a cercar Áclama, Silena e Láquis.

Agora, Emma só pode contar com o seu cosmo, confrontando com Shun. Quando ambos estão prestes a atacar...

Voz— mestre, o quê está fazendo?(telepaticamente)  

 Shun— essa voz! Então você está aqui, Tunai de Tucano.

Na entrada da casa de Virgem, surgem os cavaleiros de bronze. Eles não conseguiam prosseguir por causa da barreira de correntes.

EmmaASAS NEGRAS!!! - o cavalo negro Árion surge abrindo suas asas, e ao batê-las, cria um imenso tornado de devastação junto com algumas plumas negras.

ShunCORRENTE NEBULOSA!

As correntes douradas atacam Emma, mas são despedaçadas pelo tornado.  Porém, das correntes despedaçadas surgem mais duas, dez, centenas, surpreendendo Emma, que é atingida com tudo! 

Arjal— que impacto de cosmos terrível! Argh! - sendo arrastado para trás juntamente com os outros cavaleiros de bronze, enquanto fragmentos das correntes de cosmo voavam por todos os lados. 

Emma— argh! Ele antecipou sua defesa para depois contra atacar! Mas...o quê? - após cair de pé a alguns metros. 

Áclama— todo o impacto foi perdido e nada causou ao cavaleiro! Que ataque e defesa impressionantes!

A guardiã observa com as demais uma barreira feita por correntes douradas protegendo o cavaleiro.

Emma— ele foi protegido pelas correntes de cosmo! Pensei que tivesse destruído todas elas! Com todas aquelas correntes de defesa se renovando, como poderei superá-lo?

Shun— isso será impossível! - as correntes descem para o chão e formam um espiral que rodeia o cavaleiro.  

 Silena— está na hora de sairmos daqui! - vendo os fragmentos de correntes espalhados ao redor se desintegrando em cosmo.  

 Makoto— aquele por acaso é o Shun?! - se aproximando do local, junto com os outros.

Tatsuya— sim, mas esse não é o mesmo Shun que jogava bola conosco no orfanato. Aquele Shun doce e gentil já não existe, devido ao cosmo rancoroso que Nix despertou nele! Consigo sentir esse cosmo de longe!

Yukan— vocês estão bem? - dirigindo-se para as guardiãs, que estavam intactas apesar da potência do colapso dos cosmos. 

Áclama— onde está Paloma?

Yukan— ela ficou lutando em Leão. Mas...

Láquis— ... o importante é que levem os Círculos Celestiais até Atena! Assim, salvarão Íris também! - dando alguns passos à frente.

Silena— Láquis, você...?

Shun— então vocês cavaleiros de bronze decidiram trair Atena! Até você, Tunai! Você que aprendeu tudo o que sabe comigo! 

Tunai— mestre, você está enganado! Estamos tentando ajudar Atena! (telepaticamente)

Shun— parece que precisarei retirar os seus outros sentidos à força, já que insiste em mentir! - elevando ainda mais o cosmo, quando correntes começam a surgir por todos os lugares, avançando e direção ao cavaleiro de bronze.

Makoto— cuidado!!!

Shun CORRENTE NEBU-....o quê?

Ao se aproximarem do cavaleiros, as correntes se desintegram.

Nisso, Tunai observa que Láquis havia se deslocado rapidamente para perto dele, e uma chama esverdeada em sua mão consumia todo o cosmo de Virgem, fazendo com que as correntes sumissem. 

Emma— Láquis! 

Láquis— Vão todos vocês para a próxima casa! Eu me encarrego dele! Salvem Íris!

Áclama—  certo! 

Emma— droga! - fechando os olhos e correndo para a saída, junto com as outras.

Shun— não vou permitir que ninguém passe! - elevando mais ainda o cosmo.

Porém, as chamas esverdeadas aumentam e continuam consumindo o cosmo imenso de Virgem.

Arjal— as chamas estão aumentando!

Yukan— precisamos passar logo! - correndo, seguido pelos demais. 

O fogo aumenta, encobrindo tudo. As guardiãs partem, deixando Láquis. E logo, os cavaleiros também conseguem passar.

Yukan— essa foi por pouco!

Makoto— espero que Shun volte ao normal! - olhando para trás - onde está Tunai?

Arjal— essa não! 

Todos param, enquanto as guardiãs seguem em frente. Eles tentam voltar, mas toda a casa está ardendo em chamas verdes. 

Tatsuya— precisamos prosseguir! Ele decidiu ficar! 

Yukan— vamos, Makoto, Arjal! Tunai sabe o que está fazendo!

Em uma breve troca de olhares, os cavaleiros decidem prosseguir. 

Em Virgem, Láquis está surpresa com o tamanho do poder de Shun.

Láquis— essas CHAMAS DA LAMÚRIA conseguem consumir o cosmo dos próprios deuses! Consumirá todo o seu cosmo se for preciso!

Shun— já ouvi falar dessas chamas! São temidas até pelos próprios deuses, pois podiam retirar a sua imortalidade! - baixando o cosmo, e logo as chamas se apagam, revelando Tunai, meditando.

Láquis— o que faz aqui, moleque? - ele nada responde. 

Shun— decidiu enfrentar o seu mestre?

O cavaleiro de bronze estava em posição de meditação. As chamas não o haviam atingido, e ele estava sereno.

Shun— ele está pondo em prática tudo aquilo que lhe ensinei! 

Tunai— exatamente, mestre! Você que sempre teve um coração puro! De onde saiu esse cosmo maligno?! - telepaticamente falando com Shun.

Shun— já precisei derramar muito sangue! Consegue ver alguma pureza nisso? - abrindo os olhos, e criando uma corrente de ar absurda.

O ar se desloca com tanta força, que sobre a casa de Virgem algumas pétalas começam a voar rapidamente, indo até as escadarias antes e após a casa. 

 Emma— essa ventania está vindo de Virgem?

Áclama—  o quê está acontecendo? Parece que está nos empurrando para o penhasco! - tentando subir, mas sendo puxada por uma forte corrente de ar, assim como as outras.

Elas eram seguidas pelos cavaleiros de bronze,  que precisavam se segurar nas rochas e pilares para não serem lançados para fora das escadarias.

Arjal— se formos lançados para fora, será uma queda horrível!

Yukan— se segurem!!! 

Na casa de Virgem, Láquis busca suportar o deslocamento de ar, mas também percebe que seus movimentos estão travados. Mas Tunai parecia em plena harmonia com todo o vento poderoso. 

Láquis— eu não consigo mais me mexer! Mas, aquele cavaleiro de bronze está tão tranquilo! (refletindo)

Shun— parece que você aprendeu a colocar em prática o domínio das correntes de ar, Tunai! Percebo que está conseguindo deslocar as correntes antes que se aproximem!

 Tunai— preciso abrir seus olhos, mestre! VENTO CELESTIAL(telepaticamente)!!!

Toda as correntes de ar geradas por Shun são utilizadas pelo próprio cavaleiro de bronze, gerando um turbilhão que envolve Virgem. 

Láquis— ele se utilizou do próprio ataque do cavaleiro de ouro! - se libertando das correntes de ar. Porém...

Shun— estou surpreso com o que acabou de fazer! 

Tunai— essa não! O cosmo dele é bem superior ao meu!( refletindo)

Nisso, Shun estava controlando todo o turbilhão que o envolvia, e estende a mão em direção a Tunai.

Tunai— essa não...(refletindo).

Shun— veja se aprende! TEMPESTADE NEBULOSA!!!

Um turbilhão de cosmo e ar envolve Tunai, que procura de proteger criando uma barreira, como se estivesse dentro de um prisma. 

Tunai PRISMA REVERSO!!!

Shun— que memória fraca! Quem te ensinou tudo o quê sabe fui eu! 

Alguns pilares vão trincando, assim como o prisma. Várias rachaduras começam a surgir, mas algo interrompe aquele momento fatal. Láquis havia elevado o cosmo rapidamente, enquanto um vácuo cósmico surge envolvendo tudo.

Shun— o quê?!

LáquisORIGEM DO CAOS !!! 

Tudo é coberto por um impactante caos, gerando um espaço sem absolutamente nada. Em um breve momento, a escuridão é sugada pela a palma da mão de Láquis. 

Tunai tenta permanecer firme, mas tomba no chão. Shun permanecia imóvel, com os olhos fechados. 

Láquis— o caos é o princípio de tudo. Lá, não há memórias, não há nada! Agora, você esqueceu suas técnicas, seu treinamento,  quem você é! - caminhando em direção a Tunai, mas olhando para Shun.

Ela se aproxima de Tunai, colocando o dedo sobre sua testa, e elevando o cosmo.   

Láquis— pronto, logo estará bem!

Tunai— ahn? Onde estou? (telepaticamente) 

Láquis— voltou a usar a telepatia! Ótimo! Precisamos seguir para a  próxima casa! 

Tunai— aquele é...agora lembrei! Estávamos lutando e tudo ficou escuro! 

Láquis— ele levará dias para recuperar a memória. Não precisamos continuar a lutar! Vamos andando! 

Tunai— espere! O que é aquilo? 

Nisso, uma pequena centelha de cosmo surge na armadura de Virgem. Era um cosmo dourado, que vai deixando toda a armadura resplandecente! 

Láquis— parece que o cosmo rancoroso deixou o cavaleiro!

Quando ambos pensavam que estava tudo resolvido, o cosmo começa a ficar enegrecido e a armadura de Virgem vai perdendo a cor.

 Tunai— essa não!

Láquis— isso é impossível! 

Nisso, um deslocamento de ar joga Tunai brutalmente contra um pilar, que é destruído pelo impacto.

Em seguida, todo o corpo de Láquis começa a se contorcer envolto em correntes de ar. Rapidamente, ela é lançada contra o teto, e depois, contra o piso por seguidas vezes, parando no ar apenas quando seu braços começam a se retorcer e suas articulações começam a gerar sons de rompimento.

Láquis— ahhhhrgh!!! - gritando de dor.

O cavaleiro de Virgem caminha em sua direção, enquanto ela flutua controlada pelas correntes de ar.

Shun— você realmente tem muito poder, e me deu bastante trabalho! Mas, tudo termina aqui! 

 

Nas escadarias, a ventania cessa, dando a oportunidade dos cavaleiros e guardiãs continuarem. 

Arjal— puxa, essa foi por pouco!

Yukan— senti o cosmo de Tunai se apagando!

Makoto— amigos, precisamos continuar! Por Atena!

Todos se olham, e lamentam brevemente, mas prosseguem seguindo as guardiãs.

Áclama— parece que Láquis está com dificuldades em Virgem...- refletindo, olhando brevemente para Emma e Silena, que a acompanhavam subindo as escadarias.  

Em Virgem, Láquis parece sucumbir ao poder de Virgem. Seus braços e pernas retorcidos já demonstravam que as articulações estavam comprometidas. Algumas gotas de sangue já manchavam o chão.

Tunai— mestre...pare!! Por favor! - se arrastando, buscando sair dos escombros 

Láquis— ninguém jamais conseguiu se recuperar da minha técnica tão rapidamente! Isso é impossível!  Argh!

Shun— Tunai, observe bem! Foi assim que você perdeu a fala! 

Uma corrente de ar entra pelas narinas de Láquis com um cosmo cintilante e sai pela boca, extraindo os sentidos do paladar e do olfato de uma vez só. 

A guardiã percebe que não consegue mais falar ou sentir qualquer cheiro. Seus olhos agora passam certo medo, mas ela precisaria reagir.

Tunai— Láquis! 

Láquis— aquilo é...? - reparando a perna esquerda da armadura com um tom dourado -  Então, o cosmo negro possui um limite e pode ser consumido! Por isso ele recuou daquela vez (recordando do cavaleiro baixando o cosmo anteriormente e fazendo as chamas cessarem). Essa é a minha chance!

Shun— bem, enquanto você pode me escutar, saiba que será a primeira privilegiada a perder os cinco sentidos aqui na casa de Virgem! - a corrente de ar passar pelos olhos da guardiã, extraindo com o cosmo cintilante o sentido da visão.

Porém, naquele mesmo instante, o corpo de Láquis começa a emanar um cosmo, envolvendo Shun em uma círculo no chão com uma chama esverdeada.

Shun— o que é isso?!

Tunai— as chamas novamente! (refletindo)

Láquis— não conseguirei resistir por muito tempo, mas usarei a minha técnica novamente, agora que está usando o máximo do seu cosmo negro! Por Iris- refletindo e elevando o cosmo esverdeado, enquanto seu Círculo Celestial brilha no mesmo tom.

As chamas ao redor de Shun vão consumindo todo o cosmo negro, e a armadura vai ficando cada vez mais dourada!

Shun— que perda de tempo! Seu destino está selado! Adeus! 

Láquis— sinta o poder das chamas que derrotam deuses! CHAMAS DA LAMÚRIA!!!- telepaticamente.  

As correntes de ar entram pelos ouvidos e envolvem todo o corpo de Láquis, retirando os sentidos do tato e audição, enquanto as chamas  explodem envolvendo ambos. 

Tunai— Láquis! Mestre!!! - cobrindo o rosto, enquanto as chamas tomam conta de toda a casa de Virgem em uma imensa explosão.

Já chegando nos último degraus para a casa de Libra, Emma e as outras sentem o cosmo de Láquis explodir, e depois sumir totalmente.

Emma— Láquis... - parando.

Silena— vamos, Libra está logo ali! - com frieza, continuando a subir.

Áclama— vamos, Emma!  

Emma—  certo! - continuando. 

Makoto— que imensa explosão de cosmo! - olhando para baixo rapidamente, assim como os outros.

Tatsuya— o cosmo negro da casa de Virgem desapareceu, assim como o da guardiã...

 No templo de Íris, a deusa sente o cosmo de Láquis desaparecer subitamente. 

Íris— Láquis...- vendo o verde do arco-íris oscilar rapidamente.

 Na casa de Leão, Paloma, se preparava para partir, enquanto Mambara teimosamente já caminhava para a saída da casa.

Paloma— essa não! O cosmo de Láquis...

Fountrier— desejo boa sorte!

A guardiã faz um sinal positivo com a cabeça, e ele mesmo sem enxergar, retribui. 

Mambara— que cosmo terrível veio da casa de Virgem ( refletindo)!

Em Câncer, Chastor e Sargas partiam, agora já recuperados. Porém...

Vlad— parece que essa luta não é mais de vocês! 

Sargas— como é?

Chastor— Vlad tem razão! Essa batalha está nas mãos de Íris! 

Sargas— então, não iremos ajudá-los?

Chastor— o cosmo de Atena se voltou contra nós! Só nos resta aguardar!

Vlad— após a explosão de cosmo, consigo sentir o doce e agradável aroma da morte vindo da casa de Virgem(macabro)! 

 Na casa de Virgem, a glória de Ofiorauro encontrava-se montada em sua forma original, enquanto o Círculo Celestial verde estava perfeitamente encaixado na mesma, e um breve brilho traz consigo uma certa melancolia.

 

Vamos, cavaleiros Salvem Atena da influência maligna de Nix! Sigam em frente, guardiãs de Íris!

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Após uma árdua batalha em Virgem, agora é a vez das guardiãs conhecerem a fúria dos dragões de Rozan!
Uma misteriosa divindade retorna à Grécia, trazendo consigo uma preocupante mensagem!
Não percam o próximo capítulo de Saint Seiya: A Saga de Íris

A BALANÇA CORROMPIDA DA JUSTIÇA!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Íris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.