Redemoinho escrita por Alice


Capítulo 12
12. Baile part. III


Notas iniciais do capítulo

Onde Ramona e Jackson encontram seu lar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778184/chapter/12

— Sério, Jackson. Quanto tempo eu ainda tenho que ficar aqui?

— Até o Kevin chegar e eu provar pra ele que eu trouxe uma garota pra cá por livre e espontânea vontade!

— Vou me jogar da sacada. - Ramona resmungou ao afundar derrotada na cadeira.

Era para ela estar na pista nos braços de algum garoto bonito, mas seus planos foram por água abaixo quando Jackson informou que eles teriam que esperar algum inimigo dele para finalmente provar que ele era capaz de levar uma garota ao baile. Pelo visto ele não tinha acreditado quando Jackson mostrou uma foto de Rocki e duvidou de que ele realmente tivesse uma namorada. Agora ali estava Ramona, esperando mais um babaca para provar que seu amigo estava certo. Nossa, mas ele devia tanto ela.

— Olha, olha. Ele chegou. - o garoto a avisou agitado enquanto cutucava sua barriga e recebia um beliscão doloroso de volta. - Isso realmente doeu sua doida!

— Era essa a intenção. - afirmou lhe lançando um sorriso sarcástico.

Jackson somente ignorou e fingiu digitar algo no celular enquanto um garoto alto e bronzeado se aproximava deles. Ramona o encarou analítica e ao notar o sorriso desdenhoso que ele lançava para as pessoas ao redor e piscava para toda garota que passava por ele, a Gibbler teve a certeza de que dentro de alguns minutos estaria conhecendo um completo babaca.

— Jackzinho! - o tal de Kevin gritou assim que se aproximou da mesa. Ele estava meio cambaleante e Ramona sentiu o cheiro forte de bebida.

Jackson respirou fundo antes de abrir um sorriso forçado para ele.

— Ei, Kevin. Pensava que você não vinha.

— E perder uma festa dessa? Cheia de. - Mas ele parou de falar quando torceu o pescoço para acompanhar com o olhar uma garota ruiva que passou ao seu lado.

Ramona revirou os olhos irritada e iria se levantar se Jackson não tivesse segurado sua mão por baixo da mesa e a apertado em apreensão. Ela se voltou para ele que ainda encarava Kevin e notou o quanto ele estava nervoso. Estranhou, isso não era um bom sinal.

— Então cara, a gente vai dançar e depois eu falo com você. - o Fuller falou atraindo a atenção do garoto que finalmente notou a presença de Ramona.

Ela até ficaria indignada por ele não a ter notado antes já que lançava olhares para todas as garotas da festa, mas estava aliviada de não ter sido alvo de seu sorriso desconfortante.

— Oi. - Se fosse um simples oi ela não teria se levantado e apertado ainda mais a mão de Jackson, mas não, aquele oi veio carregado de um tom malicioso e com um olhar sujo que a fez se sentir nua.

— Vamos, Jacks. - chamou nervosa querendo a todo custo sair dali.

Jackson notou seu estado e assentiu discretamente.

— Por que a pressa? Eu quero entender como uma garota assim teve coragem de vim com você? Tá pagando por acaso Fuller? - perguntou soltando uma risada que fez Jackson avançar alguns centímetros em sua direção antes de Ramona o parar ao puxa-lo para perto dela.

Vamos, agora. - pediu novamente o arrastando para longe, mas antes de se afastarem mais ela lançou o olhar mais irritado que conseguiu para Kevin e lhe disse com uma voz gélida. - Ele não precisa me oferecer nada para sair com ele porque ao contrário de você o Jackson sabe como ser um ser humano descente que entende que não precisa assustar garotas pra ficar com elas.

Kevin fechou a cara e os dois lhe deram as costas ignorando o que ele dizia. Ramona continuou arrastando Jackson para longe, subiram os degraus da escada que dava para o segundo andar do salão e saíram para a sacada que estava vazia. Todos se encontravam na festa e a Gibbler puxou uma grande cortina para cobrir boa parte da porta. Se virou para a cidade que brilhava por conta de todas as luzes e se apoiou no concreto frio inspirando profundamente o ar da noite. Jackson se colocou ao seu lado e a encarou sem jeito.

— Desculpa por isso. Eu só-

— Não entendo por que você queria provar pra um babaca como ele que você tinha alguém. - o interrompeu ainda tentando acalmar seu coração que batia acelerado.

Ela estava realmente assustada, Ramona sabia o que caras tipo Kevin tinham a loucura de fazer. Todos sabiam. Todo dia, em todos os jornais, revistas, redes sociais e rádio se podia saber o que caras como ele poderiam fazer. Ramona era mulher afinal de contas, e como mulher ela vinha com um alerta dentro de si, uma sensação, que a faz ficar o mais longe possível de caras que provavelmente não vão saber respeitar o não que ela falar. Ela só tinha que sair de perto dele antes que algo ruim acontecesse. Algo que machucasse Jackson.

— Ele é insuportável. Toda vez que a gente se encontra ele faz piadas e debocha de mim o tempo todo. Eu só cansei, Mona. Eu só quero que ele pare. - admitiu virando de costas para a cidade e olhando para dentro do salão. - É difícil quando nossos times jogam contra. Ele consegue tirar a paciência de todos e você não foi uma exceção. Desculpa por ter te apresentado a ele, esse cara consegue irritar até sem dizer uma palavra.

— Eu entendo. - disse, soltando o ar ruidosamente pelo nariz. - Entendo você querer se provar pra ele, mas você não precisa e sei que sabe disso. - afirmou, lhe lançando um sorriso que foi retribuído.

— Mas eu não quero que a nossa noite acabe por conta do Kevin. Você nem teve a chance de dançar com um "gatinho". - a lembrou fazendo aspas exageradas com as mãos recebendo um tapa no peito.

— Talvez eu dance. - falou lhe mandando uma piscadela. - Jackson a encarou sem fala quando a garota começou a se afastar.

— Você quis dizer o que eu acho que você quis?

— Quem sabe?

— Você me acha gato!

— Eu nunca disse isso.

— Mas você disse nas entrelinhas.

— Entenda como quiser.

— Eu nunca vou deixar você esquecer isso.

— Agora eu realmente vou me jogar dessa sacada.

Quando chegaram à pista, Allone again tocava e Ramona não conseguiu conter a risada. Era uma música tão antiga, sua mãe escutava acompanhando aos berros toda vez que cozinhava. Se viu de frente para Jackson e passou os braços ao redor de seu pescoço, ele levou as duas mãos a cintura fina dela e tentaram evitar os olhos do outro, mas em um momento isto se fez impossível. Quando Jackson viu as luzes refletidas nos olhos da melhor amiga ele sentiu seu coração aquecer, mal sabia que o mesmo acontecia com ela.

Para evitar que fizesse algo que iria se arrepender, Ramona encostou a cabeça no ombro do amigo e fechou os olhos. Sentia somente seus corpos balançaram ao som da música e a respiração dele em seu pescoço. Não queria se sentir culpada, era somente eles e a música, dois amigos aproveitando a companhia do outro. Ele tinha Rocki e sempre teria, já ela tinha o mundo e tudo o que ele poderia a proprocionar, mas por mais que quisesse não poderia impedir a sensação de casa que ele sempre lhe proporcionava. Mas não era certo, não agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei se foi como vocês esperavam, mas foi o que saiu hahaha

Eu tinha que colocar essa parte da Ramona. Toda mulher já se sentiu assim, acuada, receosa com a presença de um homem. Não é generalizar, até porque todas sabemos que isso não acontece com todos, mas o medo está impregnado na nossa alma e não tem como negar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemoinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.