Redemoinho escrita por Alice


Capítulo 10
10. Baile part. I


Notas iniciais do capítulo

Onde Ramona espera não se arrepender de ajudar um amigo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778184/chapter/10

Ramona se encontrava deitada no sofá, sua mãe estava na casa ao lado, que era sua, em uma faxina louca junto com suas amigas. Então ela tinha a sala dos Fuller só para ela. Tommy estava na casa de Rose junto com Max e Jason se encontrava no treino. Era só ela, um balde de pipoca e todos os filmes clichês que a Netflix possuía e que, principalmente, tivessem Noah Centino.

— Que merda de mundo! - o grito alto que veio seguido da porta da frente sendo aberta com violência, a fizeram derrubar toda a pipoca pelo sofá e chão.

— Que raios foi isso garoto?!

Jackson jogou sua bolsa no chão e caminhou em sua direção para tirar suas pernas do sofá e se sentar.

— Por que o mundo é tão cruel? - indagou, ignorando sua pergunta.

Ramona se sentou limpando as pipocas de sua roupa e falou em tom debochado.

— Me faço a mesma pergunta toda vez que estou aproveitando um minuto de silêncio merecido.

— Sério, Ramona. Vai ter um baile só para os jogadores de todas as escolas da cidade e eu tenho que levar alguém.

— E a Rocki? - perguntou como se fosse óbvio o vendo fechar ainda mais a cara.

— Disse que não vai passar a noite toda ao lado de mais idiotas. E ela conseguiu ingressos pra uma banda estranha que ela e a mãe dela gostam, então definitivamente ela não vai.

— Você não tem, sei lá, amigas?

— A Kara e a Lídia tem medo da Rocki.

— É, entendo. - concordou após alguns segundos. Se virou para ele e viu o quanto ele realmente estava chateado. - Nossa... Vou me arrepender disso, mas você quer mesmo ir nesse baile?

Jackson se virou para ela com um enorme sorriso.

— Quero.

— Realmente?

— Sim!

— Tem certeza que não-

— Ramona! - ele a cortou já impaciente. - eu realmente, com toda a certeza quero.

A Gibbler deixou a cabeça cair para trás em derrota e falou com a voz arrastada.

— Eu vou com você.

Jackson pulou do sofá animado.

— Eu prometo que você não vai se arrepender. Vai ser uma noite inesquecível! - afirmou ao pegar sua bolsa e começar a subir as escadas correndo para ir ao seu quarto.

Ramona o observou sumir no andar de cima e soltando um alto suspiro ela deu play no filme.

— Espero não me arrepender.

Falou para si mesma sentindo um certo nervosismo em relação ao baile.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É pequeno, mas é só a primeira parte.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemoinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.