Máscara Omega escrita por MrSancini


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778123/chapter/1

25 de Dezembro de 2013, Rio de Janeiro

Ao redor do mundo, a data acima é considerada apenas mais um Natal. Já para os habitantes da cidade, é um dia que jamais seria esquecido. Basta ver qualquer vídeo dos noticiários daquele dia, ou jogue em qualquer mecanismo de busca pelo termo Dia Zero.

Noticiário 1:

—Caos na Zona Norte do Rio de Janeiro. – Começa o narrador. – O chão, em uma região da Zona Norte simplesmente cedeu, afundando e levando casas, carros, prédios e pessoas. Ainda não foi estimado o número de mortos ou desaparecidos, mas a área afetada chega a cinco quilômetros quadrados, e as buscas por sobreviventes continuam, naquela imensa cratera que se tornou a região do Grande Méier.

—Foi tudo muito rápido, eu vi minha mãe cair na minha frente e ela gritou “Corre”, antes de desaparecer, eu fugi o mais depressa que pude. – Conta uma sobrevivente, em meio as lágrimas. Ela tinha feridas pelos braços.


Noticiário 2:

—Natal sangrento pros cariocas. – Começava o reporter. – Não basta o descaso que a população sofre por conta de seus governantes e a covardia dos bandidos, agora o Rio de Janeiro enfrenta uma tragédia. Muita gente perdeu casa, trabalho, família, amigos, no que é um caso sem precedentes. As autoridades decretaram estado de alerta e a assembléia iniciou uma reunião urgente, para decidir como proceder.


????

A verdade é que eu só vi esses noticiários dias depois daquele Natal, pois durante a tragédia, eu acabei ferida e acordei alguns dias depois, sem saber onde estava ou o que aconteceu. Somente então, andando pelas ruas pude ver o que aconteceu numa totalidade, e que eu não tinha mais onde viver na cidade.

Felizmente para mim, aquele não era o fim, e havia alguém para me salvar. Fora do Rio estava o meu destino, mas não sabia uma coisa... Que algo em mim havia mudado, que algo ainda iria ser despertado.

 

6 Anos depois, Março de 2019, cidade de Trerriense, na serra do Rio de Janeiro

 

Eu treinava na academia de meu tio, socando e chutando um saco de areia. As pessoas que treinavam lá me conheciam, como eu era a sobrinha do dono, não pagava mensalidade, mas ajudava com as coisas de casa trabalhando lá, sempre que terminavam as aulas.

Meu tio, James Williams é um cara um tanto esquisito. Ele é um doutor, mas possui uma academia e um consultório, curiosamente a academia foi comprada por ele pouco tempo depois de eu vir pra cá. Não que eu reclame, graças as dicas e ao local, eu sou bem mais forte e ágil que a maioria das pessoas da minha idade.

—Christie, você devia sair mais. – Escuto a voz do meu tio, enquanto ele passa pela porta. Ele era um cara bem diferente dos meus falecidos pais, que eram formais até demais. Muitas garotas poderiam confundí-lo com um galã de seriados, mas ele é totalmente dedicado ao trabalho, desde que a esposa faleceu.

—E você deveria arrumar uma namorada. – Rebato, em um tom brincalhão, antes de ir sentar ao lado dele no banco.

—Assim como você. – Ele dá um tapa no meu ombro. – Mas sério, você devia sair mais com as pessoas. Inclusive aqui, ó: – James aponta para a porta. – Entra aí, cara.

Um garoto jovem, provavelmente por volta da minha idade, com cabelo curto espetado e o porte físico de quem provavelmente apanharia numa briga. A princípio não reconheço por causa da jaqueta branca e camisa vermelha e a postura casual, mas assim que bato os olhos no rosto dele.

—Ju-Julio? – Reconheço o garoto de pele negra, provavelmente meu único amigo na escola.

—Doutor, você não me disse que a sua sobrinha era a Christie! – Julio Sanches se vira pro meu tio.


????

Seis anos atrás, aquilo aconteceu. Foi um revés, mas algumas coisas foram positivas. Infelizmente a cobaia zero desapareceu, mas conseguimos usar os dados dela. O projeto Máscara Alpha está pronto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Máscara Omega" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.