A Promessa escrita por _milenayamamoto


Capítulo 9
Saudade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778038/chapter/9

Amanheceu chovendo muito.

Hanna ficou horas trancada no quarto em silêncio. Seus pais fizeram de tudo para tirá-la de lá, mas ela se recusava de sair.

— Estou preocupada, Willian. – Samira disse, ao lado da porta do quarto da filha. – Não acha melhor chamarmos o médico de Hanna?

— Ela vai ter que sair do quarto uma hora. – Willian respondeu, tentando acalmar a esposa. – Mas, por via das dúvidas, vamos ligar para o médico...

Dentro do quarto, Hanna estava deitada em sua cama, de olhos fechados. Tinha as mãos sobre o peito, sentindo um aperto muito grande.

O médico não demorou muito para chegar. Após conversar brevemente com Samira e Willian, o doutor subiu até o quarto de Hanna e bateu na porta, disse:

— Senhorita Hanna, sou o doutor Albert. Posso entrar?

A porta foi destrancada.

Hanna estava com os olhos inchados, talvez de tanto chorar.

— Sente-se, por favor. – ela lhe ofereceu uma cadeira.

O médico se sentou e sorriu:

— Você não me parece muito bem, Hanna.

— Eu não estou bem, doutor. – ela disse, se sentando em sua cama.

— O que houve? Não se lembra de mais algo?

— Não me lembro de duas pessoas, doutor. Duas pessoas que talvez sejam muito importantes para mim.

— Quem são essas duas pessoas, Hanna?

— Um deles é meu noivo, seu nome é Robert Cury. E o outro é um velho amigo de infância, Michael Sparks.

O médico pensou por alguns segundos e voltou a falar:

— E além da vontade de querer se lembrar deles, Hanna. O que mais tem sentido? Está sentindo alguma dor?

— Não. – ela respondeu. – Só o meu coração que fica apertado...

— Por quê?

— Sinto saudade de momentos que eu não me lembro. Tenho sensações... Como se meu noivado estivesse errado, como se eu estivesse fazendo escolhas erradas.

— Talvez isso seja apenas depressão pré-nupcial.

— Não, doutor! Não é isso... As vezes não sei mais quem sou. O Robert, me diz coisas que não fazem o menor sentido. Eu não sinto nada por ele, doutor.

— Mas você aceitou o pedido de casamento.

— Aceitei... Ele me disse que eu aceitei, antes de desmaiar. E eu acreditei... Mas após ver a foto de Michael, eu senti algo diferente... Como se eu soubesse que eu queria ver ele outra vez, que eu queria viver ao lado dele.

Doutor Albert ficou em silêncio, olhando para Hanna. Sorriu:

— Acho que as respostas para as suas dúvidas estão mais claras que cristal.

— Como assim, doutor?! – ela perguntou, assustada.

— Você apenas não se lembra desses dois rapazes, mas você se lembra muito bem do sentimento que tinha por cada um deles.

Os dois continuaram conversando por algum tempo, e logo Hanna já se sentia melhor.

Samira e Willian agradeceram o médico e quando ele foi embora, a chuva já havia passado e Hanna foi até sua mãe e disse:

— Mamãe, eu já entendi tudo.

— O que você entendeu, filha? – Samira perguntou.

— Eu não me lembro de Bob e Michael, mas eu me lembro perfeitamente do que eu sinto por eles.

— E o que você sente, querida?

— Eu achava que não sentia nada por Bob e que sentia algo especial por Michael. Mas após a conversa que tive com o doutor Albert, percebi que eu estava errada. Eu confundi meus sentimentos, mãe. O correto é que eu estou apaixonada por Bob e que Michael é apenas meu amigo.

— Você tem certeza, filha? – Samira parecia chocada com a conclusão de Hanna. – Tem certeza do que está dizendo, querida?!

— Certeza eu não tenho, mãe. Mas não é óbvio? Eu aceitei o pedido de casamento de Bob, eu devia estar apaixonada por ele. E quando minha memória voltar, aposto que estarei muito feliz por ter feito a escolha certa.

— Filha... Eu...

— Posso usar seu vestido no meu casamento, mãe? Vai ser uma honra usá-lo.

Samira fez que sim com a cabeça e deu um abraço na filha, tendo certeza que aquilo não estava nada certo.

 

• • •

 

Hanna foi até o apartamento de Bob, mas infelizmente não o encontrou. Voltou para casa, meio chateada, e foi direto para o quarto de Samira. Abriu o guarda-roupa e tirou de lá o vestido de noiva mais lindo que já havia visto na vida.

Por ter o porte muito parecido com o de sua mãe, experimentou o vestido, que coube muito bem e ficou feliz com o seu reflexo no espelho.

Após tirar o vestido e guardá-lo novamente, foi até o computador e decidiu contar a Michael a novidade. Enviou:

Michael.

Tenho uma grande novidade para te contar. Semana que vem, vou me casar. A festa será na sexta-feira. Espero te ver lá.

Desligou o computador e saiu saltitando do seu quarto. Seus pais chegaram a estranhar seu comportamento.

— Ela estava tão triste até conversar com o médico. – Samira disse a Willian. – Que coisa estranha.

— Ela vai se casar, mulher. – Willian disse, ignorando a preocupação da esposa. – Claro que ela estaria feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Promessa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.