A elite de hogwarts escrita por WeasleyGirl


Capítulo 3
O primeiro segredo


Notas iniciais do capítulo

Oi amores, estou muito decepcionada com a falta de comentários, ajudem e comentem a fic, isso nos incentiva muito a continuar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777978/chapter/3

“Algumas pessoas costumam criticar Maquiavel por acreditar que os fins justificam os meios mas eu não sou hipócrita a esse ponto. Se você tem um objetivo tem que mantê-lo em mente para conseguir e se algo aparecer no seu caminho… bom digamos que está tudo bem em retirar uma pedra do sapato contanto que ninguém fique sabendo.”

Scorpius Malfoy

ººº

Scorpious Malfoy andava calmamente em direção ao Salão Principal depois da sua breve reunião com o Potter mais velho e apesar de não ter ideia de que havia sido flagrado conseguia sentir que algo estava errado. Talvez fosse a escola que estava toda ansiosa já que finalmente os novos capitães dos times seriam revelados. Bom, ao menos para a corvinal e para a sonserina, cujos capitães saíram no ano passado.

Chegando na mesa da Sonserina, o jovem Malfoy percebeu que o resto do bando estava demorando mais que o habitual, certamente se limpando após a aula de Hagrid já sempre saíam podres por conta das atividades ao ar livre do gigante.

Ser considerado rei da sonserina com certeza é algo de muito prestígio mas como tudo na vida tem seu lado ruim e este era que Scorpius se sentia só e às vezes, bem, digamos que se sentia mal por fazer coisas pelas costas dos amigos, porém todo rei entende que a coroa é mais importante que o coração.

Ao menos é o que o nosso garoto de prata quer se convencer já que sabe que seu melhor amigo jamais o perdoaria se soubesse o que ele havia feito.

—Para isso tenho que garantir que ele nunca saiba. - O Malfoy murmurou enquanto descascava uma fruta qualquer displicentemente.

Pena que ele não reparou em uma ruiva que o observava atentamente do outro lado do salão.

ººº

Rose Weasley já havia se recuperado do incidente daquela manhã e seguir o Malfoy tinha dado uma grande renovada no ânimos já que nada é melhor do que saber que seu inimigo esconde algo, pena que Scorpious apenas seguiu para o Salão principal, mas a ruiva tinha certeza que eventualmente descobriria seu segredo, era só ficar esperta e não tirar os olhos do loiro um segundo sequer.  O que ela não pretendia fazer de qualquer forma. Sentando-se à mesa da grifinória a ruiva tentou repassar mentalmente o plano enquanto observava a figura solitária na ponta da mesa da Sonserina. A maior especialidade de Rose sempre foi leitura labial e sorriu ao ver que o garoto murmurava algo, apertando os olhos Rose finalmente foi capaz de entender o que o menino dizia e o sorriso discreto no seu rosto indicava que não poderia ser nada bom. 

—O que foi que você fez, Malfoy? - Sem tirar os olhos do garoto a menina bebeu se suco de abóbora batizado enquanto sua cabeça girava com possibilidades. 

 

ººº

James Potter estava fumando um cigarro mágico na torre de astronomia com seu primo Fred quando viu algo interessante no mapa do maroto. Aimee Dousseau estava no salão comunal da sonserina mas Minerva não tinha dito agorinha que a garota era grifinória?

—O que foi, Six? - Fred perguntou enquanto observava a expressão do amigo mudar.

—Essa novata… Chegou atrasada, já havia sido selecionada para a grifinória mas não usava nenhuma especificação da casa e agora está no salão comunal da sonserina - James comentou levantando a cabeça.

—Você acha que tem algo de errado e agora nós vamos descobrir o que é? - Fred concluiu enquanto apagava o cigarro.

—Acho que você é minha alma gêmea, Freddie. - JS comentou rindo enquanto puxava sua capa. - Pena que seja tão covarde com as mulheres.

—Sabe que peguei quase o mesmo número de mulheres que você, Potter. - O moreno comentou enquanto ajustava sua capa e fazia um feitiço para dissipar o cheiro no ar.

—Não adianta de nada se não consegue chegar na que realmente importa. - James comentou e desviou de um soco no braço.

Até nisso Fred fica em segundo lugar, não é triste ver alguém com tanto potencial ser tão menosprezado? Mas tenham calma meus amigos, a hora do nosso Freddie vai chegar.

ººº

Alice Rowle estava tendo um dia ruim. Bom, acho que ruim nem começa a descrever. Tudo estava ótimo até ela ter sido interceptada no caminho para a aula de Trato das criaturas mágicas por um quintanista corvinal que ela nunca tinha visto na vida.

—Pediram para te entregar isso.

A garota olhou rapidamente ao redor para se certificar que ninguém estava olhando e pegou o papel, o escondendo rapidamente no seu decote. Acenou para o corvinal e voltou para perto dos seus amigos que felizmente estavam muito empolgados discutindo sobre quadribol. Cansada daquela conversa decidiu saber de Giulia que havia sumido desde o café.

—Deve estar atrás do Mike em algum canto. - Albus comentou dando os ombros. Todo mundo sabia do amor não correspondido que a loira tinha pelo amigo mas a realeza estava feliz em ignorar isso, todos sabiam as consequências ruins que expor isso traria para o grupo e bem, as vezes é mais fácil simplesmente ignorar algumas coisas.

Scorpius a olhou perguntando se estava tudo bem e a loira assentiu, sem saber que assim que abrisse o bilhete veria que decididamente as coisa não estavam nada bem.

Assim que chegou na sala pegou o bilhete e sentiu as mãos tremerem ao ler aquelas duas palavras que ela sabia que mudariam tudo.

Eu sei”

Pobre Lice, não aprendeu ainda que quando se é da realeza não se tem o luxo de guardar segredos, alguém sempre descobre.

ººº

A realeza sonserina definitivamente não estava bem hoje mas é claro que tinham que manter as aparências. Sentados no seu lugar de sempre exatamente na ponta da mesa pareciam conversar em plena harmonia e atraiam olhares de inveja de todo salão mas é um simples fato popularmente conhecido entre os poderosos: nada é o que parece ser.

Giulia não estava falando com Mike por conta da paixão platônica ridícula dela, não que ele tenha reparado, de qualquer forma. Alice estava tremendo por dentro imaginando quem teria mandado aquele bilhete e o que exatamente essa pessoa sabia. Scorpius sentia uma das emoções mais estranhas para ele, afinal é muito raro do jovem Malfoy sentir culpa. Albus estava tentando fingir que estava tudo bem mas sentia aquela mágoa de achar que não seria o capitão, justamente por estar sempre em segundo lugar, mas internamente tinha esperanças de que dessa vez, só dessa vez, ele não tivesse que ficar na sombra de ninguém. E Mike? Bom, ele realmente estava tranquilo, não ligava para quem seria o capitão do time ou para as besteiras de suas amigas, só queria saber quem era a loirinha que havia esbarrado nele no salão comunal da sonserina e quanto tempo demoraria até que ela caísse no charme dele, o garoto estava esperando que ela aparecesse para o almoço para mais informações ou para ela se jogar aos seus pés, o que acontecesse primeiro mas até agora nada e como bom menino mimado que era, não gostou da francesinha não estar à disposição, mas nada que realmente importasse. De fato nosso querido Mike não está nem aí para nada.

—Bom, alunos, agora é a hora de fazer o anúncio oficial dos novos capitães dos times de quadribol, já que como sabem, os capitães da sonserina e da corvinal deixaram a escola no ano passado. - A diretora Minerva começou atraindo a atenção de todos da escola. - James Sirius Potter e Thomas Jones continuarão sendo capitães da grifinória e da lufa-lufa respectivamente até o final do ano e foi decidido hoje que George Watson será o novo capitão da corvinal! - A mesa da corvinal explodiu em palmas e o garoto correu para abraçar a irmã, Katie. É lindo ver o amor entre irmãos, pena que dos que eu conheço, esses dois são uns dos poucos que se amam de verdade. É só lembrar dos irmãos Potter, por exemplo.

—Obrigado, diretora! - George disse sorrindo abertamente mostrando os dentes bem alinhados enquanto pegava o novo emblema de capitão e surpreendente estava bem mais atraente para a população feminina de Hogwarts. Até ontem essas mesmas meninas diziam que ele era bonitinho mas era nerd demais e descolado de menos para o gosto delas. O que um emblema de metal no peito não faz, não é mesmo?

A ansiedade na mesa da sonserina estava a mil. Nossas cobrinhas estavam anormalmente silenciosas e a tensão pairava no ar. Nem mesmo o sem noção do Mike se atreveu a falar algo, veja bem, ser capitão significava muito para os dois garotos e nenhum deles estava disposto a abrir mão disso.

—E por fim, o mais novo capitão da Sonserina é Scorpius Malfoy! - Uma salva de palmas ecoou na mesa e Scorpius levantou os olhos, olhando nos de Albus pela primeira vez no dia. E sentiu outra pontada no peito ao ver a decepção que o amigo sentia.

—Parabéns, Scor! - Giulia gritou sentando no colo dele e o abraçando mas o jovem Malfoy não falou nada apenas continuou olhando para Albus. E assim ficou até o moreno sair do salão.

Scorpius Malfoy era muita coisas, cretino, mentiroso, vingativo e cara de pau mas até eu admito que eu vejo o quanto ele ama seus amigos. Ele passa por cima de tudo e de todos para ter o que quer, menos dos amigos. Essa era a lei. E ele a quebrou. Ele roubou o título de capitão de Albus.

—Licença, Gi. - Ele disse suavemente enquanto a colocava de volta no banco e saiu do salão sem olhar para trás.

E de olho em tudo isso estava Rose Weasley que observando o rosto abatido de Albus e o olhar preocupado de Malfoy começou a ter uma ideia do que tinha acontecido. 

— Scorpious estava culpado, Albus saiu do salão, será que Scorpious por acado roubou o título de capitão? - Com uma risada maldosa Rose se pôs a seguir Scorpious sem imaginar que se ela não tirava os olhos de Scorpious havia alguém que não tirava os olhos dela e esse alguém tinha entendido tudo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A elite de hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.