Consequências da Vida escrita por Lucas Thialy


Capítulo 6
IV - A complexidade de amar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777809/chapter/6

Algumas vezes durante o intervalo da faculdade, ao chegar e ao sair, avistava uma garota que o fascinava; Não continha informações alguma sobre ela. Não sabia seu nome, qual curso estava cursando, onde morava, se estava gostando de alguém naquele momento... Contudo, tinha apenas uma certeza, que ela estudava no setor II. Quanto mais a via, mais a desejava, com todo seu charme e seus dotes pensou que poderia ter uma chance. A coragem não era um ponto forte em Christopher, mas sabia que tinha que se arriscar, entretanto, não sabia se era o momento certo de agir. A tão famosa indecisão chegou a Christopher, atrever ou retroceder? E escolheu atrever-se.

Certo dia, após uma relevante escolha, avistou a vislumbrante garota novamente; Ela estava chegando na faculdade, indo em direção ao seu respectivo setor. Christopher estava passando por lá como de costume, para poder chegar no seu setor. Decidiu pegar uma atalho para chegar mais rápido e falar com ela, para não ter que enfrentar a multidão. De tanto correr rápido e com o coração acelerado acabou esbarrando nela, pensou por um momento que havia estragado tudo; Depois de derrubar os materiais no chão, ajudou a apanhá-los e pediu desculpa. Aproveitou a oportunidade e perguntou seu nome, ela sorriu satisfatoriamente lhe dizendo que se chamava Ashley. Ambos se cumprimentaram e disseram que foi um prazer conhecer um ao outro.

— Pelo menos agora sei seu nome! — Disse Christopher em seu pensamento, um pouco mais aliviado.

Depois de demasiados dias observando-a, Christopher só pensava em Ashley e como seu nome era doce em sua boca. Resolveu desafiar-se chamando-a para sair consigo. Era fácil falar, o difícil era fazer, pois Christopher nunca havia chamado alguém para sair com ele antes. Resolveu treinar seu pedido, e no mesmo período controlar suas emoções. Poderia ser escasso em palavras, expressar-se de inúmeras formas, entretanto, preferiu optar pelo simples e funcional. Não fez uma confusão, pelo contrário, criou uma solução sórdida e rápida. A serenidade é uma maneira extraordinária de se resolver causas.

Passaram-se algumas semanas e nada de Christopher tomar atitude, nem a via... Até que um dia quando ia saindo do seu setor de aulas, avistou-a; com a mesma exuberante beleza e elegância, Christopher a observava de longe. Grafado em sua mente cada curva e centímetro do seu corpo, secou-a com seus olhos. A obsessão foi tão grande que Christopher findou levando uma topada. Fez até bem, para ele despertar e agir.

Aproximando-se dela, tentou controlar seu nervosismo, mas nem esse sentimento conseguiu precaver. Suas mãos suaram de tão importante que era para ele conseguir. Tentou controlar-se e ser menos desastrado? tentou! Porém não obteve sucesso, mas seguiu em frente, pois desistir ficou para os enfraquecidos. Cumprimento-a com uma suave voz e perguntou se ela lembrava-se dele. Ela cordialmente respondeu que se lembrava perfeitamente bem, e que aquele momento foi risonho. Christopher surpreendeu-se por tamanha simpatia e a agradece. Mesmo gaguejando um pouco e inseguro perguntou se ela estava saindo com alguém. Ashley pasmou-se e disse que no momento não estava a fim de ninguém, e perguntou o porquê. Ele foi de branco para vermelho, roxo, azul... As cores que você imaginar ele ficou, mas se manteve no controle da situação, rebatendo se ela gostaria de sair com ele para se conhecerem melhor. Christopher foi de nervoso para ansioso ao fazer esse indagamento. Ela disse que o considerava simpático e bem humorado pelo pouco que o conhecia; e finalmente respondeu a pergunta de Christopher, mas não foi à resposta que ele gostaria de ter ouvido. Ashley respondeu:

— É... Pode ser! — Porém Christopher queria mesmo era ter ouvido um "Sim!" bem confiante. Contudo, considerou que haviam se visto apenas duas vezes e que entendeu o motivo dela ter ficado insegura, pois todos nós ficamos inseguros em sair com uma pessoa que mal conhecemos.

O amor é um sentimento que brota como uma flor no jardim. O brotar tanto pode ser bom, quanto ruim, as vezes demora para ser reconhecido e correspondido; Mas quando é recíproco, passa ser a nossa fortaleza e segurança todos os dias, pois amar não tem limites, faz bem para a vida e para a saúde. O amor é complexo.

Não esqueça de marcar como favorito caso goste! Se quiser comentar a respeito para dar sugestão, e dizer se está gostando ou enjoando, fique à vontade. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Consequências da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.