21 Maneiras de dizer que a ama escrita por Amelie Oswald


Capítulo 5
Capítulo 4 - Mostre-se verdadeiramente satisfeito em ver a pessoa amada.


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo fresquinho para vocês, espero que apreciem. Por favor não me deixem de seguir no twitter @mendigadosmares para saber sobre minhas fanfics e @hvlksmxsh para memes e afins. Boa leitura a todos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777777/chapter/5

Depois do “fiasco” que havia sido a fase de número três e pequena confusão que havia resultado o plano de conquista, Clint demorou quase uma semana para reabrir o artigo do Google e seguir com o resto dos itens. Dessa vez repensaria sobre cada tópico, abordando de uma forma que não aterrorizasse Jude. Suas intenções eram as melhores, tendo como única intenção conquistar aos poucos o coração da colega de trabalho, garantindo – quem sabe – um relacionamento. 

Perdido em meio aos seus pensamentos culposos relacionados ao falso ataque da HYDRA, surgiu uma nova teoria. Talvez o passo número três tivesse dado errado pelo fato de ter envolvido terceiros, fazendo com que a situação saísse completamente do seu controle e fosse mantida a base do improviso. Afinal, fora a agente Romanoff que inventou o ataque, ele não possuía culpa na história e não teria feito aquilo. Caso começasse a ignorar os passos envolvendo terceiros ou combinasse melhor o assunto abordado, o plano continuaria tendo grande chance de sucesso. 

Felizmente o quarto passo do plano não parecia envolver grande esforço. 

4) Mostre-se verdadeiramente satisfeito em ver a pessoa amada. 

Com um sorriso aliviado estampado na face, o agente Clint Barton não conseguia pensar em nada que pudesse sair errado dentro daquela parte do plano. 

Acordou disposto e extremamente disposto na manhã seguinte, estando empenhado para prosseguir com o plano. As coisas pareciam encaixar para que não tivesse problemas com o mesmo, o diretor Nick Fury havia convocado todos os seus melhores agentes para uma reunião sigilosa na sua sala as duas horas da tarde, provavelmente para tratar sobre os ataques da HYDRA mencionados por Jude, já que mesmo assunto estava a deixando extremamente ocupada e preocupada. 

Durante algumas semanas ele não havia sido convocado para missões que fossem de suma importância. Seu último trabalho foi ficar de segurança na SWORD, impedindo o roubo de um dos artefactos de extremo valor da SHIELD. O qual, em seu ponto de vista, não houve emoção alguma e poderia ter sido feito por qualquer outro agente da SHIELD. 

Quando o relógio bateu meio dia, ele dirigiu ao refeitório e escaneou o local com os olhos. Não demorou muito tempo para encontrar Jude sentada sozinha na última mesa no canto direito do salão, o seu típico lugar. Como de costume, a agente estava entretida em suas palavras cruzadas enquanto a comida da bandeja esfriava lentamente, a qual mal havia sido tocada. 

Sem se importar com os colegar de serviço, o agente cortou a fila do almoço e pegou a comida que deveria ter sido para um dos agentes de classificação menos. Aquilo era atípico do seu comportamento e conduta de bom moço, mas não poderia perder a chance de almoçar com a amiga e colocar o próximo item da lista em prática. “Lembre-se. Deve mostrar o quanto está contente em vê-la” Pensou Clint enquanto caminhava na direção da mesa segurando a bandeja com as duas mãos e equilibrando a comida. 

Com sutileza ele colocou a bandeja no lugar vago em frente da Jude e puxou a cadeira. Devido ao barulho do móvel de metal sendo arrastado, ela ergueu os olhos encarando o amigo por cima da revistinha de palavras cruzadas. “A hora é agora, Clint!” Pensou o agente alargando o sorriso na face, o qual foi retribuído por um menor pela mulher. 

― Boa tarde, Jude! Como você está? ― Clint sorria exuberante enquanto falava com alegria efusiva em seu tom de voz ― É tão bom te ver! 

Confusa jude abriu a boca algumas vezes pensando no que deveria falar, ela o avaliou dos pés à cabeça, tentando compreender a súbita mudança no comportamento do melhor amigo. Mesmo estando nervoso, ele não desmanchou o largo sorriso que carregava. 

― É, eu vou bem ― Respondeu Jude voltando a olhar para suas palavras cruzadas. 

― Animada com a reunião que teremos daqui a pouco? Não é legal isso? Termos sido convocados para uma missão? É empolgante ― Ele falou ainda mais animado enquanto devorava sua comida. 

― É o que fazemos, Barton ― Falou Jude franzindo o cenho enquanto segurava o riso. Levemente confusa, porém achando aquilo divertido, ela enrolou a revistinha de palavras cruzadas e guardou a mesma dentro do bolso frontal da camiseta junto com a caneta azul. Sem perceber, Clint estava com um pedaço de alface grudado nos dentes da frente, o que fez com que Jude afogasse com a própria saliva ao perceber o deslize do amigo sorridente enquanto tentava não gargalhar ― Hum... Clint, você está bem? 

― Estou maravilhosamente bem, seria impossível estar melhor. Ainda mais com tal agradável companhia ao meu lado. ― Elogiou Clint efusivo voltando a encher a boca de comida ao terminar a frase. Não que estivesse com tanta fome, mas sentia extremamente nervoso com a etapa e se sentindo um completo idiota. 

― Okay. Se está dizendo... ― Ela estava prestes a dizer mais alguma outra coisa, porém foi interrompida pelo apito do seu smartwatch. ―Merda! Tenho que resolver algumas coisas. 

― Tudo bem, pode ir. Daqui a pouco nos vemos uma vez, foi um prazer conversar com você, Jude. Como sempre é, sua companhia me agrada e me anima, agente Phoenix ― Elogiou Clint ficando em pé no mesmo instante que a agente levantou da cadeira. 

― Ótimo, Baton! Preciso ir agora, estou atrasada ― Deixando a bandeja de comida intocada sobre a mesa, ela saiu apressada do refeitório após se despedir. Ao longe ele viu Jude sussurrar algo no smartwatch e dar uma olhada sutil para trás. 

“Droga! Droga!” Pensou o agente sentindo um completo idiota por seu comportamento no almoço. Estava seguindo os passos do artigo, mas de alguma maneira aquilo o fazia sentir-se um completo palhaço e, possivelmente, Jude também estava achando a mesma coisa. 

Ele deixou o refeitório poucos minutos depois da amiga, com a sensação estranha de que estava fazendo algum tipo de asneira ao seguir o conselho do artigo, mas não arregaria depois que os primeiros passos funcionaram. Vagarosamente ele caminhou sem sessar até a sala de reuniões onde Fury havia marcado o evento. O local estava quase vazio, a mesa comprida de vinte e quatro lugares era ocupada por apenas seis pessoas, sete contando com ele. 

Quando notou quais eram os agentes presentes dentro da sala, ele tevo o primeiro esboço da gravidade da situação. Aqueles não eram simples agentes, mas os melhores, ficando abaixo apenas dele, da Jude e da Natasha.  

Um sorriso voltou a surgir estampado na face do agente quando vislumbrou Jude entrar no recinto. Ela estava com a aparência cansada, de quem não dormia a dias, sua pele estava mais pálida e seus olhos com bolsas escuras em baixo. Algo que Clint não reparou quando sentou em sua frente durante o almoço. Silenciosamente ela caminhou até o lugar vago ao lado do amigo na mesa de reuniões, ficando ao lado esquerdo dele e deixando um lugar reservado para Natasha. 

― Puta merda, só alto escalão ― Sussurrou Jude desligando o smartwatch. 

― Jude, como é bom reencontra-la! ― Disse Clint com o mesmo tom efusivo do almoço, fazendo co que os outros agentes virassem a cabeça para olhar em sua direção e as bochechas de Jude erubescessem. 

― Não faz muito tempo que nos encontramos ― Sussurrou Jude encolhendo o corpo e coçando a nuca enquanto afundava na cadeira de escritório. 

― Sim! Mas é sempre um deleite para os meus olhos vê-la ― Elogiou o agente entusiasmado sem importar com os olhares que estava recebendo. Mesmo estando envergonhado, continuava seguindo a lista para conseguir atenção especial da Jude. 

― Clint... ― Ela sorriu tímida e empurrou o braço do rapaz com sutileza para amenizar a vergonha. ― Está exagerando. 

― Não estou, só estou feliz em vê-la ― Ele retribuiu o empurrão com a mesma delicadeza ― Mas como você está? 

Mesmo parecendo um idiota com sua alegria exagerada, ele estava adorando a fase quatro do plano. Aparentemente, por mais que tentasse disfarçar, Jude estava gostando dos elogios que recebia. Além de que ela ficava ainda mais encantadora com vergonha. 

― Eu estou bem ― Jude assentiu com a cabeça e entortou o lábio ― Barton, se esse comportamento tem a ver por causa daquele lance com HYDRA da semana passada, não fique preocupado. Já superei, deveria fazer o mesmo. 

― Não é isso. É que estou realmente feliz em vê-la ― Clint disse com sinceridade e sem usar o seu tom efusivo pela primeira vez desde que começou a seguir o tópico. Aquela era a mais pura verdade, desde a última missão juntos, estar com ela alegrava seu dia. 

Antes que Jude pudesse dizer algo com a revelação, Fury ingressou na sala acompanhado pela agente Hill e pela agente Romanoff. As quais não tardaram a sentarem acomodadas num local vago a mesa. 

― O que perdi? ― Perguntou Natasha sentando no lugar ao lado da melhor amiga. 

― Nada ― Disse Jude movendo os olhos com desdém e sorrindo sutilmente para Clint. ― Agora que a reunião vai começar. 

― Hum, pensei que teriam novidades ― Natasha deu com ombros e olhou marota para Clint, esperando que o melhor amigo já tivesse demonstrado seus sentimentos para a outra. 

― Tenho certeza de que todos vocês que chamei aqui estão inteirados sobre os ataques da HYDRA contra nossos agentes nas últimas semanas ― Começou Fury indo direto ao ponto e interrompendo qualquer conversa paralela que estivesse acontecendo no local. 

― Sim, senhor! ― Disseram todos em uníssono. 

― Com base nos detalhes desses ataques e a minha opinião sobre o caso, digo que a situação é temporária e, em breve, esses ataques cessarão ― Fury assentiu apoiando ambas as mãos sobre a mesa e inclinando o corpo levemente para frente ― No entanto, recebemos uma pista sobre dois agentes da HYDRA que foram avistados na área e estão por trás desses ataques. Penso que o melhor há fazer é segui-los e nos preparamos para qualquer plano que estejam preparando contra nós ― Ele fez uma pausa breve para ter certeza que todos estavam prestando atenção e prosseguiu, dessa vez andando pela sala ― De acordo com as nossas fontes, esses agentes da HYDRA estão prestes a encontrar com outros do seu meio. Devido isso, selecionei meus melhores agentes para uma missão disfarçada. As informações estão contidas nos prontuários que enviei. 

― Os nossos alvos estarão disfarçados em uma festa? ― Perguntou Jude surpresa ao ler as informações pelo seu smartwatch. 

― Sim, agente Phoenix. Uma festa. Algum problema? ― Fury olhou diretamente para a agente. 

Com risos zombeteiros na faca, Clint e Natasha trocaram olhares disfarçados. Ambos conheciam Jude tempo o suficiente para saber que ela nunca apreciou festas chiques ou grandes jantares, pois ela teria que seguir à risca as regras de etiqueta impostas, andar com salto alto como se não tivesse incomodada com o mesmo em seus pés e, principalmente, usar vestidos longos que não a permitiam correr ou se mexer direito. 

― Nenhum problema, diretor Fury ― Jude forçou o melhor sorriso que conseguia dar. 

― Prosseguindo... ― Continuou o diretor passando o olhar sobre cada um dos presentes. Sutilmente Clint colocou uma das mãos sobre os ombros da agente enquanto segurava o riso, tentando demonstrar segurança a ela, que não estaria sozinha ― De acordo com o nosso informante, nossos alvos estarão disfarçados entre os convidados. A missão de vocês, Barton, Romanoff e Phoenix, é atrai-los para uma área isolada e capturá-los. Sim, Jude. 

― Posso matá-los? ― Perguntou a agente com voz séria, fazendo com que os pelos do corpo do Clint arrepiassem e Natasha olhasse preocupada para ela. 

― Caso não tenha outra opção, pode ― Assentiu Furry ― Mas não é a missão principal, agente Phoenix. 

― Eu vou executa-los ― Murmurou Jude para que apenas Clint e Natasha conseguissem escutar. 

― O resto de vocês estarão observando os convidados e escondidos, procurando por membros menores da HYDRA ― Ordenou Fury disfarçando o meio sorriso. 

― Qual o nome dos nossos alvos, diretor? ― Perguntou Natasha mantendo o olhar sobre a melhor amiga, estando preocupada com o que a mesma havia acabado de falar. 

― Anton Bernhard e Hans Joachim ―Respondeu Jude mordendo o canto do lábio e tentando não demonstrar raiva. ― Temos uma péssima fotografia retirada de uma câmera de segurança. Mas não se preocupe, reconheceria os dois a quilómetros de distância, agente Romanoff. 

― Agora estão dispensados ― Disse o diretor Fury sendo o primeiro a deixar a sala de reuniões. 

Aos poucos os agentes foram deixando o recinto, ficando no local apenas os agentes Barton, Romanoff e Phoenix. Quando teve certeza de que todos já estavam a bons passos de distância, Jude urrou esticando os braços sobre a mesa e deitando a cabeça sobre eles. 

― CARALHO! ― Gritou a agente com a voz abafada, quebrando o silêncio entre eles. ― Que merda! Eu não os via a quase sessenta anos. 

― Ainda consegue reconhecê-los? ― Perguntou Natasha preocupada com o destino que a missão poderia resultar. 

― É óbvio. ―Jude ergueu a cabeça e olhou para a melhor amiga ― Você não esquece a cara de quem matou seu filho. Além do mais, eles são meus. Não os quero vivos. 

― Acha que os matar é a melhor solução? ― Perguntou Natasha ainda preocupada. 

― Bitchplease ― Jude ficou em pé e revirou os olhos ― Eles não me transformaram em uma assassina? Pois é isso que terão de mim. É questão de honra, a prisão é pouco para eles. Agora, se me dão licença, não estou com paciência para conversar. Nos vemos mais tarde. 

Sem saber o que dizer dessa vez, Clint apenas assentiu e começou a reunir o material da reunião da mesa que estava na sua frente. Ele estava prestes a aguardar seus prontuários quando ouviu a doce voz da melhor amiga o chamando da porta. 

― Clint! ― Jude estava apenas com a cabeça dentro da sala de reuniões, segurando com uma das mãos o batente da porta ― Foi muito bom te ver hoje, um deleite para os meus olhos. 

Sorrindo divertida e sem dar tempo para que ele pudesse responder, a mulher seguiu o caminho pelos corredores, parecendo mais animada do que quando deixou a sala de reuniões. Dentro do local, Clint sorria abobalhado com o que havia acabado de acontecer, ela usou do mesmo tom efusivo que ele para se despedir. 

― Puta merda, Barton! Você está gamadão nela ―Zombou Natasha ficando em pé e recolhendo seus pertences da mesa.  

― Também foi um deleite para os meus olhos vê-la ― Respondeu Clint ignorando o comentário da Natasha, como se tivesse acabado de regressar para a realidade. Definitivamente, aquela lista da internet foi o seu melhor achado. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, em breve postarei o próximo capítulo. Mil beijos, com todo o amor do mundo, Amelie Oswald ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "21 Maneiras de dizer que a ama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.