Intercepted escrita por Cherry Opal


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777719/chapter/1

— Profecias são avisos de Deus para momentos grandiosos que ainda vão vir, meus filhos, são avisos que nos levarão para o céu ao lado de nosso criador no Éden onde nós todos iremos descansar em paz. — Os barulhos de confirmação e de animação enchiam a pequena capela onde eu fazia um sermão e meus arautos acompanhavam atentamente e quietos, levantei minhas mãos e eles entenderam bem que o sinal era para se acalmarem e se calarem.  

— Ele nos tira certas coisas da vida para nos levar ao caminho certo, o caminho de Deus, e ele me disse, me iluminou à sobre previsões, previsões sobre o fim do mundo, mas antes o fim de nós por meios de pessoas que necessitam da luz de Deus para guiá-los para a entrada do portão do Éden. Eles vêm da escuridão prontos para nos desmantelarem, nos destruírem, mas nós podemos mudá-los, nós podemos limpá-los de seus pecados e torná-los perfeitos, cada um de nós deverá procurá-los e deverão trazê-los para sua limpeza e transformação. — Mais confirmações vinham dos fiéis mostrando que não importava o que fosse necessário tudo seria feito de acordo com o que Deus pedia. Olhei para trás para encontrar olhares confusos de Faith, John e Jacob eles ainda não entendiam o papel tão importante que teriam nessa profecia, quão necessário seria a lealdade e força deles em seguir os comandos do Maior. 

 — E quando eu digo para vocês procurarem é extremamente importante, meus filhos, eles podem tentar se disfarçar, podem tentar te enganar, mas vocês devem estar atentos pois eles são o futuro de nós e eles não podem escapar... Vocês devem estar cheios de perguntas de como poderiam encontrá-los, como saberão que são eles, o que devem fazer caso os encontrem e até mesmo como eles são.  — Fiz uma pausa rápida para pensar bem e todos pareciam bem atentos e ansiosos para saber como poderiam ser de serviço ao Pai. 

As perguntas vieram aos montes e infelizmente nem todas podiam ser respondidas ou não tinham respostas claras para eles, mas eu sabia que eles entenderiam a hora certa e as pessoas certas para trazer para nós. O resto do sermão foi calmo e passou rápido, já que boa parte dele foi só para esclarecer minhas visões. Meus filhos iam saindo aos poucos e os burburinhos se tornavam mais fracos, até que não havia mais nada, mas nenhum som, então só assim eu virei para meus irmãos que olhavam para mim com expressões sérias e ainda um pouco confusos com essa nova parte. 

— Joseph, você não acha que está muito difícil para encontrá-los? Não duvido que meus soldados quando os virem vão facilmente capturá-los, mas sua descrição deles é muito vaga não vai ser fácil de achá-los no meio de centenas de pessoas. — Meu irmão Jacob falou ainda mantendo sua postura autoritária. 

— Eles são forasteiros e estão vindo direto para nós, eu posso sentir. 

— E se eles tentarem escapar?— Faith questionou com sua voz doce. 

— Nós os prendemos.— Respondi sem rodeios. 

— E se mesmo conseguindo prendê-los depois eles consigam escapar?— John perguntou, ficando nervoso. 

— Os caçamos e trazemos de volta. 

— E se eles não nos amarem?— Faith questionou de novo com leves toques de tristeza em sua voz. 

— Nós os forçamos a nos amarem. 

— E se…— Eu a calei segurando pelos ombros. 

— Meus irmãos tudo irá dar certo, tudo que for necessário será feito e guiado pela luz de Deus. E comecem a se preparar eu os sinto chegando mais perto a cada dia, não podemos deixá-los escapar. 

— O caminho de Deus não é fácil, mas é importante que consigamos proliferar após o fim do mundo que conhecemos. — Terminei de falar e me dirigi para fora da pequena igreja que havia em minha ilha. 

Andei por ali vendo meus filhos seguindo em direção ao portão de saída esperando que John fosse o último a sair de meu habitat, e como tudo que tudo que pedia a Deus a situação foi feita, primeiro Faith, segundo Jacob, e terceiro antes que John pudesse sair ele percebeu que eu o esperava e ele parou para que eu me aproximasse da janela de seu veículo. 

— John, eu preciso que essa mensagem chegue para os poucos seguidores que existem fora do condado. 

— Eu achei que era pra cortar o contato com as pessoas de fora. 

— Se existem pessoas que podem trazer os forasteiros para cá são eles. 

— Mais alguma mensagem ou só esse sermão? 

— Só esse sermão, meu irmão, depois disso corte a conexão. Estou contando com você para não cometer erros. — Terminei de falar encostei minha mão em seu ombro rapidamente para depois só seguir antes de ver sua confirmação. 

Eu sei que precisarei rezar muito para Deus para que tudo dê certo, não faria sentido ele me entregar essa visão já no meio de nossa obra se isso não fosse acontecer, eu sei que não irá ser fácil, mas eu, Jacob, John e Faith somos fortes, o portão do Éden é forte e essas pessoas não conseguirão escapar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Intercepted" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.