Greased Lightning escrita por Wavy Phoenix


Capítulo 4
Capítulo 4 - Pep rally


Notas iniciais do capítulo

Oiee!! Espero que gostem desse novo capítulo.

Pep rally: Uma reunião de pessoas, tipicamente estudantes do ensino médio antes de um evento esportivo. O objetivo de tal reunião é incentivar o espírito escolar e apoiar os membros da equipe. É geralmente visto como um fenômeno americano.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777702/chapter/4

Não demorou para que colocassem as peças novas no carro, mas definitivamente demoraria para fazer todas as alterações necessárias. Depois de irem até o ferro velho, haviam passado quase a noite toda trabalhando no veículo. Pelo menos, Tony passou, já que queria manter a mente ocupada. No fundo ficou ouvindo Clint e Thor reclamando de como ele poderia comprar o melhor carro do mundo se quisesse. E era verdade, seu pai poderia comprar o que ele desejasse, mas isso não era satisfatório. Construir coisas era. E saber que poderia montar um carro inteiro usando peças usadas e fazer ele parecer um carro novinho de corrida era muito mais divertido.

No dia seguinte, Tony dormiu demais e perdeu as primeiras aulas, recebendo um belo esporro de Pepper por não ter dormido em casa e deixado todos preocupados. Na verdade nem se lembrava de ter adormecido na oficina. No final só voltou para casa para dormir mais, se limpar e se preparar para a pequena festinha que ocorreria na escola naquela noite. Uma homenagem ou algo parecido, ele não ligava o suficiente para se lembrar.

O que realmente pretendia fazer era testar seu novo carro e passar um tempo de qualidade com seus amigos, com quem não saía desde o começo do verão.

Antes de sair, checou o correio e perguntou a Jarvis se haviam recebido alguma ligação, recebendo apenas um “não, senhor” como resposta. Falhou em esconder a expressão decepcionada do mordomo, que por sorte não quis se intrometer. Precisava aceitar que talvez Steve não fosse ligar, ou dar notícias, que talvez tenha mesmo sido algo superficial e que ele era o errado por ter se apegado demais a algo incerto. Era assim que as garotas com quem ficou se sentiam? Ele realmente precisava parar de fazer isso com elas, era horrível estar do outro lado. O lado de quem acabava machucado.

Precisava seguir em frente, e que melhor jeito de fazer isso se não bebendo com seus amigos e zoando os idiotas engomadinhos que achavam eventos da escola divertidos.

Pegou um táxi até a Avengers High, já que sabia que não voltaria em condições de dirigir, e logo encontrou seus amigos na entrada principal.

— Atrasado como sempre — Rhodes comentou, apertando a mão do amigo.

— Sei que sente a necessidade de estar comigo 24 horas por dia, Rhodey, mas preciso do meu espaço — ele deu um sorriso de canto quando o amigo arqueou uma sobrancelha. — Se eu sou o atrasado, onde está o Clint?

— Foi dar uma volta com o carro para ver se está tudo funcionando — Scott tentava abrir uma garrafa de whiskey com toda a sua força, parando ao perceber que estava difícil demais.

— Eu disse que ainda não tinha terminado os reparos.

— Ele não foi apostar uma corrida, pode ficar tranquilo, Stark — Thor pegou a garrafa das mãos do Lang e a abriu na primeira tentativa. — E pela fumaça, ele já está voltando.

O loiro começou a beber e apontou na direção em que um carro branco bem abatido e repleto de arranhões se aproximava. O parachoque dianteiro estava levemente solto e uma das lanternas estava queimada. O escapamento fazia alguns sons bizarros, mas, fora todos os problemas superficiais, ele estava andando, e isso era o suficiente para fazer Tony se orgulhar de seu trabalho.

— Isso é uma lata velha — Clint reclamou, pulando para fora do conversível sem nem abrir a porta.

— É nossa lata velha — Tony se aproximou, passando os olhos pelo carro. — Ainda não está pronta, mas quando estiver, vai ser a melhor.

— Olha só, quem acabou de voltar do lixão. Eu estava mesmo sentindo cheiro de algo podre — eles ouviram a voz familiar vindo do estacionamento, Tony nem precisava se virar para saber que se tratava de Justin Hammer.

Suas famílias eram concorrentes nos negócios, mas as Indústrias Hammer não chegavam nem aos pés das Stark, todos sabiam disso. Não impedia que Justin tentasse irritar Tony em toda oportunidade que tinha, ele e seu grupo de amigos que o moreno também não suportava.

— Acho que se confundiu, o cheiro podre te acompanha aonde você vai, deveria estar acostumado — Tony virou as costas e andou na direção do ginásio, onde a homenagem aconteceria.

— Poxa, Antony, achei que fosse me mostrar essa sucata de vocês. Seu papai não está mais conseguindo pagar pelos seus carros ou só está de castigo sem mesada?

O comentário fez Tony colocar as mãos nos bolsos de sua jaqueta e se virar em um movimento fluido. Ele olhou para o jovem loiro e baixo usando óculos e roupas bem caras de pé ao lado do carro que ele e seus amigos montaram. Perto dele também estavam Rumlow, um jovem moreno alto e forte, quase tanto quanto Thor, e Aldrich Killian, que parecia mais interessado em conversar com sua namorada, Maya Hansen.  

— Não preciso de dinheiro para criar algo, sei que é difícil para você entender o que significa talento de verdade — ele retrucou, vendo Rumlow dar uma leve risada seca. — Ah, perdão, sempre me esqueço que sua família está indo a falência exatamente pela falta de talento dos seus inventores.

— Sabe, inventar coisas legais não serve de nada se usa lixo como material. Olha essa sucata, por exemplo — Hammer deu um chute no parachoque do carro e Clint quase pulou em cima dele para lhe dar um soco, sendo impedido quando Rumlow entrou na frente. — Outro chute e eu quebro toda a frente dela.

— Se tentar alguma gracinha, Hammer, eu juro…! — Barton tentou avançar mais uma vez e foi empurrado, fazendo Thor puxá-lo para trás e tomar a frente.

— Tô doido para uma briga, então por favor, me deem um motivo — o loiro estalou os dedos e Rhodes se aproximou caso precisasse separar uma briga.

Tony sinceramente não ligava, queria ver Clint acabando com Justin e Thor acabando com Rumlow, eles mereciam. Ele olhou para o parachoque do carro e viu que havia saído um pouco do lugar, isso já o deixou puto o suficiente para dar uma surra neles sozinho.

— Cavalheiros, não acho que essas atitudes infantis sejam a solução — Killian se afastou de Maya e deu alguns passos na direção de Tony. — Se está tão confiante de que pode transformar essa porcaria em um carro de verdade, por que não apostamos uma corrida quando ele ficar pronto? Thunder Road, sem regras.

Agora todos prestavam atenção na conversa, já que a Thunder Road era um famoso ponto para corridas de Nova York. Muitos já haviam sido presos ali pois nem era uma estrada, era o que restou de um antigo sistema de esgoto a céu aberto. Se fossem correr ali precisaria ser a noite para não chamar atenção da polícia, o que só tornava o local mais perigoso, pois não havia iluminação nele.

— O vencedor fica com o carro do perdedor. Feito? — Killian estendeu a mão para Tony, que estava pensando em todas as possibilidades de aquilo dar errado.

Mesmo assim, não iria amarelar para aqueles idiotas, era muito melhor do que eles e sabia disso.

— Tony, não acho que seja uma boa ideia — Rhodey sussurrou.

— Feito — o moreno apertou a mão do mais alto, o encarando nos olhos enquanto o fazia.  

— Então nos avise quando a lata velha estiver pronta para correr — Killian soltou a mão do Stark e virou as costas para ele, seguindo com Maya na direção da festa.

— Boa sorte correndo contra o meu carro, Stark — Hammer deu dois tapinhas no rosto de Tony quando passou e foi naquele instante que o moreno sentiu a raiva subir ainda mais.

Ele tentou avançar contra Hammer, mas Scott o segurou. Hammer também foi bem rápido quando percebeu a raiva de Tony, chamando Rumlow para ir com ele.

— Como vamos correr na Thunder Road com esse carro, Tony? Ele mal aguenta um chute do fracote do Hammer — Rhodes disse depois que eles se afastaram. — Nem mesmo com o Clint pilotando essa sucata vai conseguir bater um dos carros de corrida deles.

— Nossa sucata não só vai acabar com qualquer carro deles, mas vamos mostrar que dinheiro não compra talento — Tony ajeitou seu cabelo e respirou fundo. — Preciso beber e me divertir, então vamos logo para essa festa antes que eu me estresse mais.

Thor logo pegou a mochila no banco de trás do carro e a jogou para Scott, que quase deixou tudo cair no chão. Pelo barulho, havia várias garrafas ali dentro.

— Vamos nessa, acho que a Nat já chegou — Clint olhou seu reflexo no retrovisor e ajeitou o cabelo, só para Thor bagunça-lo quando passou.

— Barton está caidinho pela Romanoff! Não se esqueça do que rolou quando ela estava com o Stark, amigo.

— Não sou burro como o Tony — Clint bateu com seu ombro no do amigo, mas o Stark não pareceu ligar.

— Quando você tiver feito sexo com tantas pessoas quanto eu, Clint, talvez eu te ensine a escolher melhor suas namoradas.

— Ouvi dizer que tem um aluno novo na escola que parece um príncipe, não param de falar nele — Scott comentou, já pegando uma garrafa de vodka na bolsa e a entregando para Thor. — Ele provavelmente vai estar na festa, deveria tentar a sorte, Tony.

— Talvez assim se esqueça do seu namoradinho de verão — ouvir Clint mencionar Steve quase o fez engasgar com o ar. Estava tentando tanto não pensar no loiro e mesmo assim não conseguia parar.

— Quem? Ah, o cara da praia. Nem me lembro do nome dele, então considerem esquecido.

Tony só seguiu na frente do grupo, já que não conseguiria disfarçar a expressão de melancolia nem se tentasse. Ele precisava mesmo encher a cara.

 

***

 

— Steve, você está ótimo! — Pepper disse quando se aproximou do loiro, que trajava uma jaqueta vermelha oficial da Avengers High com a letra “A” no lado esquerdo do peito. — Isso quer dizer que entrou para o time?

— Pois é, o treinador me levou para fazer alguns testes ontem e disse que me saí muito bem. Já vou começar a treinar essa semana — Steve sorriu, parecendo um pouco desconfortável no meio de tantos alunos barulhentos.

— Parabéns, cara — Sam apareceu atrás dele, apertando sua mão. — O discurso do treinador vai começar logo, querem ir mais pra frente?

— Vou esperar a Nat aqui mesmo, mas podem ir — Pepper assegurou, ficando para trás enquanto os dois andavam pelo meio da multidão.

Não demorou para a ruiva aparecer com o sorriso mais malicioso do mundo nos lábios avermelhados.

— O que você vai aprontar? — Pepper logo indagou.

— Nada demais. Só queria ter certeza que o Stark e os amigos viriam e acabei de ver eles perto dos vestiários, o que significa…

— Ainda acho uma péssima ideia, deveríamos contar para o Steve que o Tony pode não ser o que ele pensa.

— E arruinar a surpresa? O que vamos fazer hoje pode ter dois resultados; Um, o Tony realmente é um cara legal e vai deixar de ser babaca para ficar com o Steve, alguém que ele parece gostar. Ou dois, o Tony brincou com os sentimentos do Steve e isso vai ensiná-lo a tomar mais cuidado e fortalecer mais o coraçãozinho frágil dele — Natasha a segurou pelo braço e começou a levá-la pela multidão.

— Às vezes você me assusta com esses planos.

— Eles vão me agradecer um dia — elas encerraram o papo quando se aproximaram de Steve e Sam e o treinador Coulson começou seu discurso.

No pequeno palco improvisado também estavam o diretor Fury, a vice-diretora Maria Hill e James Barnes, o aluno homenageado. Agora Steve podia vê-lo um pouco melhor e não pôde evitar de pensar que já o tinha visto antes fora da Avengers High. Talvez eles tivessem estudado juntos antes, mas não tinha certeza.

Só percebeu que o estava encarando por muito tempo quando James olhou em sua direção e sorriu para ele, fazendo o sangue correr para seu rosto e ele desviar o olhar rapidamente para não parecer estranho. A homenagem não demorou muito. Barnes não fez um discurso, apenas agradeceu ao time e desceu do palco para encontrar seus amigos.

— Ok, agora que estamos liberados, vamos comer — Sam disse, já indo em direção à uma das mesas de comidas que havia sido colocada no ginásio.

— Ei, Nat! — Natasha ouviu a voz de Clint e acenou para ele.

— Volto já, não sumam, meninos — ela piscou para os outros dois e andou até Clint.

Steve e Sam acabaram por ir até a mesa enquanto Pepper conversava com uma jovem morena que eles não conheciam. Chegando lá, encontraram Barnes cercado por um homem alto negro e uma mulher loira trajando uma jaqueta militar.

— Sam, há quanto tempo — James apertou a mão do colega. — Como foi o verão?

— Nada demais, só trabalhei muito para o meu velho. Ah, esse é o aluno novo, Steve Rogers.

— Prazer — Steve apertou a mão de James, sentindo o aperto firme imediatamente. Ele era forte e muito mais bonito pessoalmente.

— O prazer é meu — ele abriu um sorriso e encarou o loiro por alguns segundos, como se estivesse tentando se lembrar de algo.

— Vão ficar se encarando apaixonadamente ou vão nos incluir? — a voz da mulher os trouxe de volta.

— Steve, conheça Carol Danvers e T’challa. Carol foi quem criou o primeiro time de basquete feminino da Avengers High — ele disse, vendo a loira acenar com a cabeça. — E T’challa é do time de futebol assim como eu.

— É um prazer, Rogers — ele disse, com um sotaque forte e a postura firme, se aproximando para apertar a mão de Steve e olhando sua jaqueta. — Está no time de baseball?

— Acabei de entrar, se tiverem algumas dicas para novos atletas, sou todo ouvidos — ele deu uma risada nervosa, colocando as mãos nos bolsos.

— É sempre bom evitar o vestiário masculino depois de um jogo importante, dependendo do resultado as pegadinhas podem ser pesadas — James alertou. — Mas em geral, não tem com o que se preocupar.

— E cuidado com o Barnes, ele arrasa corações — Carol brincou, recebendo um suspiro do amigo.

— Não deixem o rostinho bonito dele enganar, Steve também — Natasha disse, aparecendo atrás do loiro. — Vou ter que roubar ele por um instante, pessoal. Prometo devolver logo.

— À vontade. Nos vemos por aí, Steve — James acenou para o loiro, que devolveu com um sorriso simpático.

— Para onde está me levando? — Steve perguntou, sendo guiado para mais longe da festa até a lateral do ginásio.

— Digamos que temos uma surpresa pra você — ele viu a ruiva sorrir e sentiu que algo não estava muito certo.

 

***

 

— Tony, vem cá! — Clint chamou, vendo o moreno ergueu um dedo enquanto bebia sua cerveja.

— O que quer? Estou tentando ficar bêbado — Tony reclamou, colocando a garrafa vazia na arquibancada onde estava sentado.

— A Nat pediu para eu te chamar, disse que tinha uma surpresa pra você — o Barton não parecia saber o que era a surpresa, então ele nem se deu ao trabalho de perguntar.

Com um grunhido de irritação, Tony se levantou e andou atrás do amigo, sendo guiado até a lateral do ginásio. Seu cérebro registrou quando Natasha apareceu, mas parou por completo quando ela puxou alguém detrás de si e o colocou na frente do moreno.

Steve arregalou os olhos quando o viu e Tony sentiu como se tivesse levado um soco em seu peito, mas um soco do marshmallow mais macio do mundo, já que seu coração nunca ficou tão aliviado em sua vida. Steve estava bem ali! Não era uma pegadinha, ou ilusão, o loiro estava ali e estava usando a jaqueta da Avengers High.

— Steve! — ele praticamente gritou, se aproximando do outro, que também andou para mais perto.

— Tony, Minha Nossa! O que você está fazendo aqui? — Steve sorria e parecia tão surpreso quanto ele.

— Eu é quem deveria estar te perguntando! Por que não está em Londres? — Tony precisou resistir a vontade de pular nos braços dele, sentindo todos os sentimentos que tentou reprimir no últimos dias voltarem como um carro o atropelando.

— Mudança de planos, minha mãe conseguiu melhorar, então ficamos — Steve estava tão feliz, seu peito forte subia e descia com a respiração rápida. — Não sabe o quanto eu queria te ver de novo!

— Eu sei, porque eu queria… — Tony parou ao perceber que não estavam sozinhos, e que na verdade estavam cercados pelo resto dos S-Arc e pelos amigos de Steve.

Pior momento, pior momento… As palavras ecoavam pela mente do Stark enquanto ele analisava as expressões confusas de seus amigos e as encorajadoras dos amigos de Steve. Aquilo não era ele, pelo menos não o Tony Stark que frequentava aquele lugar há 4 anos. Eles não estavam sozinhos na praia, não era o momento.

— Hum, sabe como é, gatinho, eu sou uma pessoa ocupada — ele mudou seu tom de extremamente empolgado para despreocupado e quase sarcástico.

— Eu sei que é, mas agora que nos encontramos eu pensei que…

— Que iríamos ficar juntos? Olha, Stewie, acho que não entendeu o que uma pegação de verão significa — Tony viu a expressão do loiro cair e a repentina tristeza que viu naqueles lindos olhos azuis quebrou seu coração.

— Tony, por que está falando assim?

— É assim que eu falo, bebê. É bom ir se acostumando já que, pelo visto, tá estudando aqui — Tony pegou um cigarro do bolso, precisava de algo para se distrair. — Espero que tenha sido coincidência, não gosto de stalkers.

Steve pareceu perdido por vários segundos, seus olhos procuravam por algo, qualquer sinal de que aquilo fosse uma brincadeira de mal gosto.

— O que aconteceu com você? Nem parece a mesma pessoa que conheci na praia — a voz dele não era mais alta do que um sussurro.

— Não me leva a mal, Stephen…

— Steve — a voz do loiro saiu mais firme dessa vez, tanto que arrancou alguns assobios do grupo de amigos de Tony atrás dele.

— Você é bem gostoso, só que Tony Stark não se apega. Você tem o melhor traseiro que já vi, adoraria foder ele um dia, mas não quer dizer que vamos ser namorados — Tony acendeu o cigarro e o encarou com um sorriso falso.

— Você é ridículo! — Steve bufou, dando alguns passos para trás. — É um mentiroso babaca, preferia nunca ter te conhecido!

— Uhhh! — Tony ouviu os sons de zombaria, seguidos por risadas, mas mesmo assim não conseguiu se forçar a rir.

— Nunca mais chegue perto de mim — Steve disse e infelizmente ainda estava perto o suficiente para Tony ver as lágrimas em seus olhos.

Quando o loiro saiu extremamente puto do local, sendo seguido por Pepper e Sam, Tony olhou para o lado onde Natasha estava de braços cruzados observando a cena.

— O que foi? — ele perguntou, não escondendo a raiva em sua voz.

— Patético — foi a única coisa que ela disse antes de se virar e andar para onde seus amigos haviam ido.

Tony não sabia que algo tão bom pudesse ser tirado dele tão rápido quanto havia sido. Steve estivera bem ali e tudo o que ele queria fazer era abraçá-lo e beijá-lo e dizer que havia sentido a falta dele. Queria esquecer tudo ao seu redor e só focar em Steve, porém sabia que isso nunca aconteceria. Ele não era aquela pessoa agora, ele era diferente. Não podia mudar isso.

— Ei, Stark, ele realmente é mais gostoso que o Thor! — Clint zombou, recebendo um olhar do mais alto.

— Ele era forte, mas eu sou muito mais gato.

— Mas realmente, aquela bunda era demais — Scott comentou, agora recebendo um olhar de Tony. — O quê? Você mesmo disse.

— Tony, está tudo bem? — Rhodes perguntou, se aproximando do amigo.

— Melhor impossível — Tony cuspiu o cigarro em sua boca e andou na direção de Thor, pegando a grande garrafa de vodka das mãos dele e bebendo dela. — Essa festa está um porre, vamos sair daqui.

Rhodes trocou olhares com os outros, que estranharam a seriedade repentina do amigo, mas o seguiram mesmo assim.

Aquela noite não poderia piorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tony vacilando, mas vamos ver se ele consegue melhorar nos próximos capítulos :3

Até a próxima!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Greased Lightning" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.