Jornada para o amor. escrita por ElaineBDQ


Capítulo 24
Final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777310/chapter/24

Retornando ao Brasil a vida deles voltou à rotina normal. Fernanda voltou a trabalhar na empresa que tanto aprendeu a amar. Tinha perdido muito tempo ao lado de Lorenzo. Reteve sua vida em todos os sentidos. Mas agora não! Agora viveria tudo o que sempre sonhou!

Samuel em nenhum momento se opôs a isso. Muito pelo contrário, ele a apoiou em sua decisão. Isso a deixava feliz. Ele não era um homem ciumento. Que dizer, apenas um pouco. Mas era um ciúme saudável. Ele não gostava de vê-la triste, sempre fazia mimos para deixá-la feliz. Sentia-se plenamente realizada ao lado dele.

Perguntava-se às vezes: Porque não o conheceu antes? Talvez aquele tenha sido o momento certo.

Ainda bem que ele apareceu para mostrar a ela que era possível sonhar. Que sonhos aconteciam! Que amores sim eram possíveis.

Lembrou com carinho do pedido da mãe de Samuel: " Faça meu filho feliz, ele te ama demais. Tenho certeza que você não faz ideia do tanto."

Se dependesse dela, faria sempre seu máximo para fazê-lo feliz. Iria retribuir todos os momentos felizes que ele já tinha lhe dado.

 

O casamento de Fernanda e Samuel ocorreu numa tarde de sábado. O clima estava perfeito. Tudo estava perfeito naquele dia. Ela olhou para o vestido de noiva no espelho. Definitivamente era lindo!

Durante parte de sua adolescência sonhou com aqueles casamentos de princesas. Vestidos longos e tudo muito lindo. Seu casamento com Lorenzo tinha sido assim. Mas naquele momento esse já não era mais seu sonho. Queria apenas que tudo estivesse perfeito e que ela pudesse desfrutar daquele momento lindo ao lado da pessoa que tanto amava.

Fernanda olhou para a amiga Milena que estava no quarto. Quando ela viu o vestido da amiga, foi impossível não conter a emoção.

— Linda!

Fernanda conteve as lágrimas e sorriu. Não queria borrar a maquiagem com naquele momento. Aquele era seu dia especial! Nada de choro!

— Desejo que você seja imensamente feliz ao lado do Samuel. Você merece minha amiga. Você e sua linda família.

— Obrigada Milena.

Elas se abraçaram e logo depois se afastaram.

— Vamos? — Milena perguntou.

— Sim. E a Antônia? Como ela está?

Milena fez cara de travessa e riu.

— Você terá uma bela surpresa com aquela princesinha.

Samuel olhava ansioso para os convidados. Tentava manter a calma apesar do nervosismo. Então ele ouviu o som da marcha nupcial e na entrada surgiu Fernanda. Céus, ela estava linda! Pensou ele enquanto a fitava caminhar em sua direção. Foi difícil conter a emoção de vê-la.

A luz do sol brilhava sobre seus belos cachos castanhos. Ela o fitou e sorriu tímida. Ele a amava demais! Era difícil esconder aquele sentimento. Por vezes desejou poder ficar ao lado dela para toda sua vida e finalmente podiam estar juntos.

O olhar dele pousou sobre a pequena Antônia que entrava na frente trazendo as alianças que seriam o elo entre o casal. Como não amar aquele ser lindo nascido do amor deles?

Fernanda parou em frente a ele . Ao seu lado estava Carlos que a conduziu até a ele.

— Cuide bem da minha irmã.

— Eu prometo que irei amá-la para o resto de nossas vidas.

— Eu irei cobra-lo!

Fernanda segurou a mão de Samuel. Os dedos dele estavam gelados por causa do nervosismo. Ela sorriu para ele e disse:

— Eu amo você.

Isso foi o suficiente para ele.

A cerimônia foi bela e perfeita. Logo eles foram declarados marido e mulher. Samuel virou para Fernanda e tocou-a lentamente na face. Ele estava muito feliz. Ela sorriu apaixonada.Ele aproximou os lábios e beijou-a. Samuel sentiu que ela se entregou ao toque apaixonado. Juntos eles se entregaram aquele sentimento que queimava em seus corações.

— Eu amo você, minha esposa — sussurrou ele com paixão e logo em seguida voltou a beijá-la novamente.

Aquela tarde foi testemunha do amor que apenas a morte seria capaz de separar.

 

EPÍLOGO

Fernanda esticou as pernas e pegou o livro de romance que lia. Estava eufórica com a personagem principal. Via um pouco de si nela e isso a motivava.

Ela olhou para Antônia que corria por entre as plantações de vinha. Na frente dela estava Emir que ouvia atento o que o trabalhador lhe ensinava. Entre distrações da irmã o garoto anotava tudo.

— Essa cena me enche de alegria.

Ela olhou para Samuel que estava ao seu lado e observava atento aos garotos.

— Obrigada por essa família linda.

Fernanda tocou a face do marido e buscou seus lábios para beijá-lo.

— Eu que devo agradecê-lo por me devolver a esperança da vida. Obrigada por tudo, meu amor.

Ela deitou apoiando a cabeça sobre as pernas do esposo. Samuel brincou com os cachos castanhos enquanto olhava para a mulher amada.

Era feliz novamente. Finalmente tinha encontrado a felicidade. Ele olhou para o céu e agradeceu a Deus em silêncio. Agradeceu pela vida. Pela chance de amar e ser amado.

 

** FIM ***

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi pessoal! Aqui é a Elaine, a escritora de Jornada para o amor. Quero agradecer a todos que leram a história até o final. Isso é um incentivo imenso para nós que estamos aqui escrevendo.

Esse romance nasceu do meu desejo de contar sobre um casal tão distinto, mas ao mesmo tempo tão lindo. A Fernanda, uma mulher sonhadora, mas infelizmente ficou apagada por causa de um casamento infeliz. A sorte nasceu ao conhecer Samuel e seu lindo filhote Emir.

Eu fiquei completamente apaixonada por esses dois. Queria escrever um bilhão de coisas sobre eles, mas não é possível. Uma pena!

Espero que vocês tenham gostado da história. Logo estará saindo mais uma nova. Então espero vocês por aqui.

Quem gosta de romance, convido vocês para lerem:

"Minha Pequena intrusa" ; " O Nosso Amor" ; " Quando Nasce o amor" ; " Quanto Vale um sonho?"

Todas estão completas no meu perfil.

Muito obrigada e até a próxima!

Att,

Elaine Queiroz .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jornada para o amor." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.