Ladybug: a Rebelde da Rádio escrita por claradasideias, Cherry


Capítulo 3
Na escola...


Notas iniciais do capítulo

Cherry: Oi, capítulo novo!
—Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776994/chapter/3

No dia seguinte, Marinette e Alya foram para a escola juntas, tudo estava ocorrendo bem, Alya não parava de falar na Ladybug, Marinette não havia cometido nenhuma burrada ainda, enfim, estava tudo perfeito, até demais para o gosto da azulada.

O tempo foi passando, até que a professora de moda, Sra. Bustier, anunciou os grupos para a produção de roupas para o desfile:

—Muito bem, o grupo um será formado por Alya, Rose e Nathanael, o grupo dois será Marc, Sabrina e Mylene e por fim, o grupo três: Adrien, Lila e Marinette. Podem se juntar em grupos para decidirem qual dos esboços feitos na aula passada será utilizado.

No mesmo instante, a azulada se vira ara Alya e diz:

—Não, não, não, eu vou pedir pra professora me colocar em outro grupo.

—Relaxa, é só uma pessoa e uma víbora, não é tão difícil, agora vai lá e mostra o seu dom!

Marinette foi até os parceiros, sentia que iria desmaiar a qualquer momento, logo Lila disse:

—Então, vamos ver os esboços? Mesmo que já esteja claro qual será usado! - Adrien entregou o dele.- Está bom, mas ainda falta alguma coisa, vamos usar o meu.

—Lila, ainda não vimos o da Marinette.

—É mesmo, a menina tímida! Cadê seu desenho?

Com as mãos tremulas Marinette entrega o seu esboço, sem proferir uma palavra:

— Uou, isso tá incrível! Foi você mesma quem desenhou? – A azulada assentiu. – Não está incrível, Lila?

—É... Tá bonito, pode ser esse, então.... Antes de começarmos a pensar, eu preciso ir no banheiro, com licença!

Claramente, a italiana estava brava, por ter sido o seu esboço a ser usado. Um silêncio constrangedor ocorreu, até que Adrien decidiu falar, para o azar de Marinette:

—Gostei da camiseta! Também sou fã do Jagged Stone, a Kitty Section nunca vai chegar no nível dele...

—A K-Kitty S-sec-tion é tão boa quanto o Jagged. – A Cheng juntou toda a coragem que tinha para dizer essa simples frase.

—Você fala! Eu nunca tinha ouvido você falar alguma coisa, na verdade acho que nunca tinha ouvido a sua voz. Você acha mesmo que nossa banda é boa? – Ela assentiu com a cabeça. – Quer uma dica? Se você é fã do Jagged, talvez goste da Clara Nightingale, ela toca música Pop e é bem talentosa. Só não ouve o XY, esse cara não sabe o que é música.

Ela riu baixo, Lila voltou e eles começaram a trabalhar na roupa.

—---------------------------------------------

Alya e Marinette conversavam durante o almoço:

—Eu disse que você conseguia falar com ele!

—Eu disse meia frase, Alya.

—Já é um começo, ouvi falar que ele e a Lila vão participar juntos daquele concurso de fantasias, por que de tantas pessoas na escola ele decidiu levar essa... Nem sei como descrever ela.

—A Lila é um caso perdido mesmo.

—Mudando de assunto, você podia ir lá em casa à noite, a gente pode comer pizza, jogar Ultimate Mega Strike III e ouvir a Ladybug.

—Eu não posso...

—Por quê? É o primeiro programa da Ladybug na Miraculous FM e além do mais faz um tempão que não fazemos uma noite das garotas, as gêmeas tão com saudade de você. – As irmãs de Alya eram grudadas em Marinette.

—É que eu já tenho planos, eu ia sair com a minha mãe e o Fu...

—Já falei que é uma péssima mentirosa? Você levanta a sobrancelha quando mente e acabou de fazer isso.

—Não levanto não!

—Levanta sim e ela tá levantada agora! É o seguinte, somos melhores amigas a anos e se você não me contar o que tá escondendo eu vou gritar em três segundo.

—Quê?

—Um..

—Alya!

—Dois... Ahhhhhhhhhhh. – A azulada tampa a boca da morena.

—Dessa vez eu não posso contar.

—Achei que fossemos melhores amigas.

—E somos!

—Por que não confia em mim?

— Eu ainda não tô pronta, Alya, quando eu estiver, prometo que vou contar pra você.

Chloe se sentou na mesa junto com as meninas e elas começaram a conversar, até que avistaram um par de olhos esmeraldas vindo em direção à mesa delas:

—Ele tá vindo pra cá! O que eu vou fazer?

—Mesmo você não confiando em mim eu vou te dizer: F-A-L-A C-O-M E-L-E!

—Oi, Mari, tudo bem? Você quer começar a produção das roupas, eu falei com a Lila e ela disse que se quisermos começar tudo bem.

—C-c-co-me-me-çar, é-é q-q-que e-eu ... T-tchau.

A chinesa saí da mesa desesperada e correndo:

—Ela deve ter comido amendoim por engano, ela é super alérgica, e-eu vou ver como ela tá,Mari! Volta aqui! – Diz Alya correndo atrás da BFF.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler!
—Beijinhos de cereja!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ladybug: a Rebelde da Rádio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.