Yuu-kun’s Life Journal escrita por Haruyuki


Capítulo 19
Entrada Extra 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776936/chapter/19

#Minako Okukawa

Desde quando assistiu sua primeira peça de balé aos 8 anos, Minako se apaixonou pelo balé. Na escola, ela era uma das garotas mais populares, e sempre recebia confissões e chocolates dos meninos, embora ela rejeite eles constantemente. No primeiro ano, ela nunca teve ninguém para chamar de amigo. Ela era inteligente e bonita, o que a fazia ser adorada pelos meninos e odiada pelas garotas. Mas tudo muda quando no ano seguinte, ela vê um grupo perturbando uma garota gorda.

“Ei, o que pensam que estão fazendo?” Ela pergunta, com raiva.

“Wahh, é Mina-chan!!” Um dos garotos diz, a deixando enjoada.

“Professor Kurokawa!!” Minako grita o nome do velho professor ranzinza de matemática que é odiado por quase todos os alunos, assustando os garotos, que começam a correr, a deixando a sós com a outra menina.

“Muito obrigada.” A menina diz, abrindo um sorriso tímido para ela.

“Você está bem?” Minako pergunta, a vendo limpar o uniforme sujo por causa do empurrão que recebeu dos garotos.

“Sim, eu já estou acostumada a esses tipos de coisa por causa do meu corpo.” Ela responde, se virando e se curvando para Minako. “Meu nome é Kitahara Hiroto, Okukawa-senpai.”

Desde então, as duas andam sempre juntas. Seja de manhã cedo, quando Hiroko vai até a casa de Minako esperar por ela, seja nos intervalos, onde Hiroko dá para ela almoços deliciosos que ela mesmo preparou quando descobriu que Minako só comia Pão de melão e suco, e seja na volta para casa. Minako se vê imediatamente apaixonada pela comida de Hiroko. Obviamente, graças a amizade das duas, Hiroko passou a ser alvo constante de bullying, mas ela nunca aceitou perder a amizade com Minako por causa disso.

Inclusive Minako pegou colegas de classe de Hiroko cercando ela e dizendo que Minako só era amiga dela por que ela se sente bem ao lado de uma pessoa gorda como ela. Quando ela se aproxima para dizer que é mentira, ela congela ao ouvir Hiroko dizer:

“Vocês tem inveja de mim. Mas se querem saber da verdade, eu digo, Minako-senpai é minha amiga por causa da comida que eu preparo com todo o meu amor para ela. E eu fico muito feliz quando a vejo comendo o que eu preparei com um largo sorriso no rosto.”

E então, algo bastante peculiar aconteceu um certo dia, no final da primavera. De manhã cedo, um garoto usando um uniforme diferente, com o rosto cheio de curativos e cara mal-humorada, acaba interrompendo um grupo de alunos que estava cercando Hiroko e Minako.

“Ei.” Ele apenas diz, fazendo quase todo mundo fugir de medo do ‘delinquente’.

“Hiroko, temos que ir.” Minako diz, também assustada.

“Espera, Minako-senpai.” Hiroko diz, se aproximando do rapaz lentamente. “Oi.”

“Olá.” O rapaz sorri timidamente, surpreendendo Minako. “Me desculpem, mas poderiam me ajudar? Eu sou um aluno transferido e preciso me encontrar com um dos professores para saber em que sala eu estou, só que acabei quebrando meus óculos agora a pouco e sem eles eu sou praticamente cego.”

Minako e Hiroko se entreolham, chocadas. O garoto começa a dar risadas, embaraçado e elas acabam se juntando a ele.

“Nós te ajudamos sim.” Hiroko diz, sorrindo para ele. “Meu nome é Kitahara Hiroko.”

“Okukawa Minako.” Minako diz, sorrindo para ele.

“Katsuki Toshiya.” O rapaz se apresenta.

Curiosamente, Katsuki está na sala de Minako. Hiroko, animada, decide preparar almoço para ele também. Com o tempo, elas descobrem que ele joga Futebol (por isso os machucados), mora em um dos onsens da cidade, que ele não é muito inteligente. Quando tentam implicar com Hiroko, Minako retira os olhos dele, o fazendo sempre olhar de um lado para o outro com a testa franzida, o que assusta todo mundo. Logo o Bullying contra Hiroko para, mas ninguém se aproxima deles para serem amigos.

Antes de Minako se graduar da escola, ela estava preocupada com Hiroko. Mas quando Toshiya acaba tendo que repetir de ano, ela se vê aliviada quando ele revela que não queria deixar ela sozinha. Minako então descobre que Katsuki Toshiya havia se apaixonado por sua melhor amiga. E sorri, se lembrando de todas as vezes que Hiroko conversava com ela dizendo que gostava dele.

Toshiya se confessa para Hiroko no dia dos namorados, e ela aceita com o rosto corado. A partir daquele dia, eles começam a namorar oficialmente. Minako, que estava se apresentando em Tóquio, fica orgulhosa quando recebe a carta da amiga. Dois anos depois, Minako recebe um convite para participar de um grupo de balé francês. Quando ela conta para Hiroko e Toshiya, bastante animada, ela recebe os parabéns dos dois, mas não percebe o olhar sério que o casal troca logo depois.

O que Minako não esperava era que Hiroko estava grávida e que estava noiva de Toshiya. O casamento ocorreu 2 dias antes de Minako partir para Paris, e ela assistiu tudo emocionada. Como presente de despedida, Hiroko e Toshiya deram para ela uma coleção de omamoris para desejar a ela boa viagem, sucesso, saúde e felicidade.

~x~

Paris.

Minako nunca pensou o quanto seria difícil viver em uma cidade diferente, com uma cultura diferente, com uma língua diferente. Uma das coisas que ela mais sentiu falta era da comida de Hiroko e das piadas de Toshiya. Ela, que se orgulhava de ser uma grande dançarina, percebeu que existem milhares de pessoas que são melhores do que ela. Foi ali que ela ouviu falar pela primeira vez da Prima Bailarina do Bolshoi, Lília Baranovskaya, quando o grupo dela recebe o convite para contracenar com o famoso Balé russo a peça O Lago dos Cisnes. Minako se viu admirando o talento da bailarina russa, e desejando um dia chegar ao nível dela.

Foram 7 anos de muito esforço, suor, bebidas Alcoólicas e sexo. Ela ganhou um que não tinha planos de engravidar, mas acabou que uma de suas noitadas resultou exatamente nisso. Ela estava grávida, e isso significa o fim da carreira dela. Logo, ela faz as malas e volta para a sua cidade natal, Hasetsu.

Lá, ela compra um bar em falência e faz do salão em cima dele um estúdio de dança. Aos poucos, a vida dela em Hasetsu  Ela então descobre que Hiroko, Toshiya e Mari estão morando no Onsen que pertencia a família do rapaz, e que Hiroko estava grávida de novo e em uma noite fria de novembro, ela deu à luz a um menino. Yuuri nasceu quieto, e um dos médicos percebeu que o coração dele não estava batendo. Mas para a surpresa dos médicos, o bebê começa a chorar minutos depois, de repente. Duas semanas, depois, Minako Okukawa sofre um aborto espontâneo. Ela chora nos braços de Hiroko, que a conforta como pode. Hiroko então pega Yuuri nos braços e o estende para ela.

“Eu sei que é diferente do que você esperava, mas eu gostaria muito que considerasse Yuuri como seu filho. Eu tenho certeza que de agora em diante, Minako-sempai e esse menino em meus braços terão um elo bastante especial.”

Minako, emocionada, pega o menino dorminhoco nos braços. Ele abre os olhos, e a olha, dando risada e estendendo as mãozinhas em direção dela. Imediatamente, aquela criança encantou seu coração.

Yuuri Katsuki é… assustador, na honesta opinião de Minako.

Ele também é fofo, inteligente, talentoso, gentil, inocente… Mas ele é principalmente, assustador.

Primeiro, ela se assusta quando Mari mostra para ela uma foto de bebê Yuuri imitando uma pose de balé que vê pela TV. Depois, a facilidade dele de aprender balé e patinação no gelo. Então, tem o fato de ele pedir ajuda para ela mandar uma encomenda para… São Petersburgo, Rússia e que para isso ele tem muito dinheiro guardado em um cofrinho? E o fato de ele saber falar inglês fluentemente? E o fato de que ele sabe tocar piano? E o fato de ele conhecer Lilia Baranovskaya? 

Assustador.

E então, todo mundo entra em choque quando aquele menino simplesmente aparece na televisão, usando inocentemente seu charme e fofura para falar de Hasetsu. Ela se pergunta, se o menino é mesmo tão inocente quanto ela imagina. Graças a isso, o estúdio dela passou a ter mais alunas e inclusive, o pai de uma delas a elogia e a convida para jantar fora. Mas para a surpresa dela, tal pai leva uma pisada de Yuuri, que cruza os braços e olha para o homem seriamente.

“Eu não aceito que pretenda colocar minha professora seja envolvida em um escândalo de casamento.” Ele diz, surpreendendo os dois. “Tome conta de sua esposa e sua filha, senhor Hidaka. Antes que seja tarde demais.”

Furioso, o homem pega a filha e vai embora. A menina deixa de comparecer às aulas por uma semana, até que volta com um sobrenome diferente e que sua mãe se separou de seu pai. 

Yuuri cresce e Minako se emociona todas as vezes que ele mostra seus talentos na patinação artística. Ela se vê estudando o esporte, para poder ajudar cada vez mais o seu aluno.  Mas nada a prepara quando ela vê o rapaz usar uma coreografia fraca, sem brilho nem alegria, e principalmente, limitada. Ela percebe que Yuuri está se forçando a realizar aquela coreografia, e nem mesmo ligando para o técnico dele, exigindo explicações sobre isso faz as coisas mudarem. Ela chora quando o descobre que o rapaz não irá participar da Final este ano, e fica imaginando o que ele deve estar se sentindo agora. E quando ela assiste a entrevista dele com Morooka-san tanto na TV quanto no canal do Youtube do menino, ela descobre o que realmente aconteceu. 

Semanas antes dos nacionais, Yuuri visita ela no estúdio.

“Minako-sensei, antes de mais nada, gostaria de dizer que assim que eu terminar a Universidade, eu encerrarei meu contrato com Celestino e voltarei para morar e treinar em Hasetsu .” Ele diz, a olhando seriamente. “Por isso, gostaria de pedir que enquanto meu próximo técnico ainda não está pronto para me ter como aluno, que assuma essa posição ao meu lado.”

“E qual seria o motivo que eu faria isso?” Ela pergunta, rolando os olhos para ele.

“Porque eu posso te apresentar outros patinadores além de Victor?” Yuuri pergunta, dando uma piscadela para ela.

“Touché.” Ela diz, rindo junto com ele. “Muito bem, eu aceito a posição. Agora me diga, quem é esse próximo técnico que você pretende ter no futuro.”

“Bem, ele não é um técnico ainda, e certamente ainda não se aposentou do esporte. Eu amo ele demais para exigir que ele assuma a posição de técnico ainda competindo.” Yuuri diz, dando risadas quando a ve arregalar os olhos, porque há apenas uma pessoa que se classifica nesta categoria.

Victor.

Victor Nikiforov.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yuu-kun’s Life Journal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.