Bff escrita por Every Simple Plan


Capítulo 1
Statuos Quo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776574/chapter/1

Em um oceano distante, numa terra onde tudo e feito de magia, sob as águas claras e azuladas do reino de Ciano, vivia uma jovem sereia, uma princesa sereia. Love nadava ansiosa, para cima e para baixo, era o primeiro dia de aula.

 

Seus irmãos se animavam com o sorriso da pequena. Afago seguia a mais nova, igualmente animada para o inicio desta fase. Ternura, a mais velha, sorria ao se lembrar do seu próprio primeiro dia de aula, e Carinho, o único rapaz, se divertia ao ver as irmas brincando dentre as ondas finas do começo do verão.

 

Do outro lado do reino, Loli amarrava suas marias chiquinhas. Os braços roliços se balançavam tentado encontrar as mangas do seu uniforme. Cady, a mãe, enchia a lancheira com as mais gostosas guloseimas submarinas, cada uma de cor e sabor diferente.

 

A pequena se arrumava na frente do espelho, ajeitando cada um dos lacinhos. Era o seu primeiro dia de aula, e ouvira que a princesa mais jovem iria frequentar a mesma escola no qual Loli estudava. Estava animada principalmente porque gostaria de ter uma amiga.

 

O pai de Loli era o general Pop, que lutara muitas e muitas vezes ao lado do Rei Coração para manter sempre o povo de Ciano feliz e a salvo. Numa concha, pendurada na parede, havia um retrato que mostrava Pop e o rei, lado a lado, segurando suas filhas recém nascidas. Loli via a imagem e tentava se lembrar deste dia em que havia encontrado a princesa Love, mas não conseguia esticar a memória para tão longe. Acreditava que aquele era um sinal que implorava para que elas fossem amigas. Loli não era popular na escola, mas não tinha nenhuma amiga de verdade, apenas colegas queridas. Ela precisava reencontrar a princesa.

 

Decidiu fazer um colar da amizade. Metade do coração ficaria com ela, a outra metade entregaria para a princesa, assim saberia que seriam amigas para sempre.

 

Love também estava ansiosa para ter algum amigo, afinal, no castelo, só podia brincar com seus irmãos, que eram mais velhos e mais rápidos, sempre a deixando para trás.

 

Balançava sua calda criando bolhas na água enquanto Afago se encarregava se estourá-las. As barbatanas vibravam como numa melodia. Até mesmo parecia que as estrelas do mar dançavam com as princesas.

 

E que surpresa Loli teve ao descobrir que a Princesa Love estudaria na mesma sala que ela! Nela, encontrou a alegria e felicidade que seu pai descrevia exalar do Rei Coração. De repente, Loli se sentiu intimidada. Será que alguém tão incrível aceitaria ser amiga de uma simples ninguém como ela? Apertou forte o colar que havia feito e decidiu guardá-lo na mochila. Todas as crianças se aproximavam da princesa, que sorria simpática. Loli perdeu toda a coragem, não conseguia sair mais do lugar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bff" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.