Por amar você escrita por Maria Fernandes


Capítulo 8
Capitulo 8


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776549/chapter/8

Gustavo Ortega...
Ao ver Luiza sendo levada por outro homem , me fez sentir uma irá dentro de mim , quem era ele?....e que estava fazendo ali?...sigo o carro dele até o hospital , nunca quis o mal dela , e nem o do bebê , vejo ela sendo levada às pressas , vejo o homem que estava na casa dela ficar desesperado , ele foi barrado , não podia entrar , passo minhas mãos pelo cabelo , estava preocupado , mas eu sei que ela vai ficar bem , aqui é um dos melhores hospitais , só não sei como Luiza vai fazer para pagar as despesas , sendo uma simples professora , passa mil coisas em minha mente , assim que vejo o tal homem vindo , eu vou até ela , queria saber quem ele era .


— Como está o estado de Luiza? _ ele me olha com indiferença _ sou o pai do filho dela _ estendi a mão _ Muito prazer , Gustavo Ortega.


— Porque tinha que aparecer!..a gravidez dela é de risco _ abaixei minha mão _ Luiza me contou tudo , você nunca quis a menina _ ele dizia alterado _ Suma daqui , some da vida delas , elas não precisa de você _ ele me pegou pela gola da blusa _ seu inútil , e se algo acontecer com uma das duas , eu te mato ....ouviu bem?..Te mato.


— Então é uma menina? _ ele me solta _ está apaixonado por Luiza?...acha mesmo que ela vai te querer ?...um pé rapado , que não deve ter nem onde cair morto _ caio no chão , ele me deu um soco na boca , me levanto e limpo o canto da minha boca _ isso não vai ficar assim, não vai!


— Some daqui Gustavo! _ gritou .


Pego o lenço que estava em meu paletó , aquele desgraçado , isso não vai ficar assim , Luiza é minha ,e vai voltar pra mim , nem que eu tenha que tirar a filha dela , isso se essa criança sobreviver , vou direto para um bar , precisava beber um pouco , ligo para um amigo que me encontra em poucos minutos .


— Fala cara!.. com quem arrumou briga dessa vez _ ele senta ao meu lado e pede uma bebida _ a Luiza tá te fazendo uma falta em meu amigo , ela te mantinha na linha _ riu.


— Não te trouxe aqui para zombar da minha cara _ viro a líquido de uma vez , sinto ele queimar minha garganta , mas nem ligo o meu ódio e bem maior _ hoje fui atrás dela , que já está com a barriga bem grande _ ele me olha espantado _ mas ela passou mal , é um homem que nem conheço aparece vindo do quarto e a pega no colo , leva ela pro hospital _ peço pra encher o copo _ quero saber , quem é aquele idiota , ele que me deu um soco .


— A Luiza está grávida?!...você a largou gravida? _ vejo ele se levantar _ sua mãe sabe disso?!... não pensei que fosse capaz disso!.. Luiza sempre fez de tudo por você , agora eu entendo .


— Nossa vida era perfeita Daniel!...aí ela tem que vir , com esse papo de ser mãe _ bebo de uma vez _ Luiza , não fazia nada mais do que eu mandava , começou a trabalhar naquela maldita escola , mesmo eu dizendo que não queria , aguentei isso por meses , ela já não tinha mais disposição pra mim , sempre estava cansada ou ocupada .


— Ela se formou pra isso!...era tudo o que ela mais queria _ estava alterado _ ela sempre te apoiou em tudo , é mesmo a sua família não gostando dela , ela sempre estava do seu lado , e  você quer que ela seja uma submissa?


— Eu quero que ela seja uma esposa!.. lugar de mulher não é trabalhando guando se é casada , e sim cuidando da casa , do marido .

os tempos mudaram , elas tem quase que os mesmos direitos que nós _ sentou novamente _ Sabe de uma coisa?...tomara que esse cara seja um namorado dela , porque se ele está do lado dela , na hora que ela mais precisa , ele a merece!..a merece , muito! _ acho melhor você deixar Luiza em paz , deixa ela viver a vida dela _ deixou o dinheiro na mesa e saiu .


— idiota!.. Luiza é minha _ viro o copo de uma vez _ quero uma dose dupla _ peço para o barman .


Miguel Arantes...


As horas passam e até agora não tenho notícia de Luiza , ando de um lado pro outro , não consigo sentar nem um minuto sequer , passo a mão pelo rosto , impaciente com a demora , já fui em uma pequena capela que tem indo para o jardim , pedi a virgem para proteger as duas , não imagino minha vida sem elas .


Luiza mudou a minha vida , depois daquele dia na padaria , ela consegue tirar de mim , meus melhores sorrisos , me faz me sentir vivo , como nunca antes , eu daria minha vida por elas , Por que eu a amo!...Amo com toda a força da minha alma , faria tudo por ela , logo vejo Ana chegar correndo , tinha que avisá-la , já que elas se tornaram muito amigas .


— Nenhuma notícia ainda?_ ela pergunta me abraçando _ Vai ficar tudo bem!
Eu não consigo segurar as lágrimas que insistem em cair , era como se o chão tivesse aberto  aos  meus pés , aperto Ana ainda mais , eu precisava de alguém!...alguém me apoia-se , ela estava ali , pedia a todo momento que não acontecesse nada de ruim .


— Você a Ama Luiza _ passo a mão pelo rosto , não tinha como negar _ todos já perceberam , menos ela mesma .


— Eu Amo mais que a mim mesmo!...não sei o que eu faria se algo acontecer _ vejo o médico vindo _ em fim vamos ter notícias da Luiza .


— Como está minha amiga doutor? _ ele olhava uma prancheta _ ela está bem? _ Ana pergunta aflita .


— Só posso dar notícia para quem é da família .
— Eu sou marido!... Sou marido de Luiza Reyes _ Ana me olha espantada _ posso ver minha esposa?


— a situação dela e estável , tivemos que fazer uma cesariana de emergência , já a do bebê e complicado , ela nasceu com um sopro no coração , vai ter que fazer uma pequena cirurgia , tem riscos da criança não aguentar e vim a óbito .
Eu queria que tudo isso fosse um pesadelo , mas infelizmente não é , Luiza vai precisar de muita ajuda , ainda bem que a trouxe para um dos melhores hospitais .


— Vocês tem que salva-la , tem que fazer de tudo pela minha princesa!...minha Valentina _ soco a parede , Ana segura em meus braços para me acalmar _ minha Valentina!...Ana , ela tem que ser forte _ choro sem me importa com que estava olhando , abraço ela forte _ ela tem que ser forte!..tem que ser.

Luiza Reyes....


Acordo e vejo Miguel dormindo de mal jeito ao meu lado , dou um sorriso fraco , ele não sai do meu lado sequer um momento , estou um pouco dolorida , tento me ajeitar na cama mas acabo gemendo de dor _ Aí...Ahhh _ passo a mão na minha barriga mas não sinto nada , Miguel acorda , eu olho pra ele espantada , e começo a chorar , onde estava minha filha?..o que aconteceu?
— Ela está bem!...Nossa princesa e forte _ ele segura meu rosto com as duas mãos _ Valentina!...Nossa Valentina_ me deu um beijo na testa .

— Valentina! _ sorri em meio às lágrimas _ obrigado!...obrigado .


— Ela e forte , Luiza!..ela é linda , tão linda , igual a você _ seguro as mãos dele _ eu tive tanto medo , eu não sei o que faria , sem você , sem a nossa princesa.


Eu via no olhar dele , era um brilho diferente quando ele olhava pra mim , eu me sentia amada , me sentia bem com ele. Sinto ele se aproximar lentamente , sua boca está tão perto que sinto sua respiração , Miro os lábios dele , só Deus sabe o quanto anseio por um beijo dele , Miguel me desperta sentimentos desconhecido por mim , quando estava prestes a sentir seus lábios nós meus , a porta se abre  , ele se afasta de uma vez , passa a mão pelo rosto e sorri , mas acho que era mais de decepção , assim como eu , tinha que entrar alguém logo agora?


— está acordada que ótimo!.. as enfermeiras vai te ajudar a tomar um banho , depois vão te levar para ver sua filha , a operação dela foi um sucesso _ disse o médico sorrindo , como assim operação?!

— ela é forte , e vai crescer saudável , sua gravidez foi de risco , mas como seguiu a risca os pedidos do médico , o bebê não teve tanta complicações , ela vai dar muito orgulho pro pai guando crescer _ tocou o braço de Miguel , agora que não estou entendendo nada mesmo _ vou indo , passo aqui mais tarde .


O médico saiu do quarto olhei para Miguel , ele tinha que me explicar tudo o que aconteceu , e Gustavo iria se ver comigo depois , colocou a vida da minha filha , é a minha em risco , se ele não tivesse ido lá , eu ainda estaria com a minha filha até o final da gravidez , Miguel senta na ponta da cama e pega em minhas mãos , me conta  tudo , desde da hora que saímos até agora.


— Meu marido!... Só você mesmo _ sorri , uma alegria por dentro só de saber que ele fez isso tudo para estar ao meu lado , porque a vida não colocou ele antes de Gustavo , uma hora dessas , ele que seria pai da minha Valentina _ Eu não tenho nem Palavras para agradecer .


— Só de ver o seu sorriso já basta _ acariciou meu rosto _ você é muito importante pra mim , Luiza!..eu ..eu ...


— Vamos tomar banho mãezinha _ disse a enfermeira entrando .


— Mas que droga!! _ xinguei mentalmente .


Miguel se levanta e sorri , como eu queria saber o que ele iria falar , parecia que estava criando coragem , eu amava esse jeito dele , calado , sério , Mas ao mesmo tempo tão lindo , meigo , não posso mais negar pra mim mesma , eu Amo Miguel!...o Amo como jamais amei alguém na minha vida .
.................................................................


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer a cada uma de vocês que me acompanha nesta mini fic ♥️ agradeço a vocês fazem meus dias mais felizes



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por amar você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.