Crônicas de Hogwarts de Lady Whistledown. escrita por Kynhaaaa


Capítulo 2
Lyra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776437/chapter/2

Ele estava ali sentado na mesa da Grifinória sem conseguir tirar os olhos da sua loira que estava sentada a mesa da Sonserina. Alvo Potter já não conseguia mais esconder os sentimentos que nutria pela irmã de seu melhor amigo Scorpius Malfoy. Percebeu quando as corujas entraram trazendo os já conhecidos pergaminhos aquela “coluna” era enviada aos alunos duas vezes na semana há dois anos. E ninguém conseguia descobrir quem era a autora ou autor da coluna.

Um caiu na sua frente mas ele não deu importância. Continuou olhando para Lyra Malfoy, viu quando ela pegou o pergaminho e começou a ler, e por conhece-la tão bem percebeu que ela havia ficado rígida. Seu rosto começava a ficar vermelha. Então ela abaixou o pergaminho e o olhou alarmada.

Alguma coisa não estava bem. Ele pegou o pergaminho e passou os olhos pelas colunas vendo qual poderia tê-la deixado naquele estado. Então achou ela estava colocada em lugar de destaque como a fofoca mais importante.

“Queridos colegas de escola. Hoje tenho a honra de contar há vocês um segredo de Lyra Malfoy.

Esta autora que vós fala presenciou sábado uma cena muito surpreendente. Vi com esses olhinhos que a terra há de comer Lyra Malfoy se agarrando com o senhor Alvo Potter em um corredor do sexto andar enquanto eles faziam ronda.

Sempre me disseram que ser monitor(a) era uma tarefa bem interessante mas nunca me contaram que o motivo era esse, se o tivesse feito podem ter certeza que eu já havia me candidatado a vaga. Afinal que menina em Hogwarts não gostaria de se perder em um corredor com o Potter ou até mesmo o Malfoy.

Bom mas isso não vem ao caso o que importa agora e que queremos saber se o Potter e a Malfoy vão assumir seu casinho secredo.

Observação: Não sei ainda como a senhorita Amanda Wood reagira a está coluna, mas garanto a vocês que tentarei estar próxima dela quando ela ler. Afinal de contas eu não perderia por nada a cara de testralho dela.

CRÔNICAS DE HOGWARTS DE LADY WHISTLEDOWN.

13 DE SETEMBRO DE 2023

 

Ele terminou de ler e todos do salão principal olhavam dele para ela. Ele a olhou e viu em seus olhos que ela estava com medo. Se levantou ainda sem saber o que fazer. Mas antes que pudesse decidir ir até ela. Seu melhor amigo entrou no salão principal com um pergaminho na mão um parecido com o que ele acabará de ler. Ele parecia bravo. Andou em sua direção seus olhos faiscavam de raiva.

— Você está brincando com a minha irmã Potter?

Pela primeira vez havia chamado o amigo pelo sobrenome. Ele se aproximou e o pegou pelo colarinho da camisa. O pobre rapaz de cabelos pretos não sabia o que dizer nem o que fazer então optou por dizer a verdade.

— Não estou brincando com ela Scorp. Eu a amo.

— Se você a ama me explica porque você está namorando com a Amanda e usando minha irmã como segunda opção.

— Eu e a Lyra não estamos tendo um caso. Apenas aconteceu um beijo e ela fugiu de mim. Eu ia terminar com a Amanda mas não tive tempo ainda.

— Eu não posso acreditar que você tenha ficado com a minha irmã. Ela é só uma criança.

Ele parecia a ponto de bater no amigo. Então uma ruiva invadiu a conversa.

— Scorp larga ele. .

— Não se meta nisso Rose. – ele nem a olhou.

— Me meto sim. Você vai solta-lo agora.

— E porque exatamente eu faria isso – ele desviou o olhar para a ruiva – porque não deveria bater nele? Ele está brincando com a minha irmã.

— Primeiro ele é seu amigo e jamais brincaria com o sentimento da sua irmã. E segundo você sabe muito bem o que e gostar de uma pessoa “errada” – ela fez aspas com a mão.

Ele a olhou por alguns minutos e então soltou o amigo.

— Não que eu não queira ver o Al apanhar – Fred Weasley interrompeu a todos – mas acho que é bom alguém ir socorrer a Lyra. A Amanda está indo até ela com um olhar assassino.

Então a atenção do pequeno grupo se voltou a mesa da Sonserina. Já era tarde para evitar que ela chegasse a mesa. As duas meninas já estavam frente a frente se encarando. Amanda Wood encarava a menina com uma fúria nunca vistas nos olhos, enquanto Lyra Malfoy a olhava com o típico sorriso Malfoy nos lábios.

— Eu vou tirar esse seu sorriso debochado dos lábios – Amanda com fúria.

— Você pode até tentar querida. Mas duvido que consiga.

Ela podia até estar com medo da fúria da outra mas jamais demonstraria isso. Ela era uma Malfoy. Amanda avançou dois passos de Lyra que ficou parada no lugar sem demonstrar qualquer reação. Antes que a primeira pudesse dar mais um passo, Alvo Potter, Scorpius Malfoy, e Rose Weasley chegaram.

Rose puxou a amiga pra trás. Enquanto Scorpius se colocava no meio delas. Alvo ficou parado mais atrás sem saber o que fazer. Mas ao ver o olhar de Lyra sabia o que devia dizer.

— Amanda pare com isso agora.

Ela se virou para o namorado ainda brava.

— Não se meta nisso Alvo. Meu problema e com ela. Ela quem te agarrou.

Lyra não conseguiu segurar a gargalhada, fazendo com que Amanda se voltasse a ela novamente.

— Só para você saber Amanda. Quem me beijou foi ele.

— Eu não acredito em você.

— Mas deveria acreditar – Alvo interrompeu as duas – eu realmente a beijei e teria continuado se ela não tivesse fugido. Estou tentando falar com vocês desce ontem para terminarmos. Mas você parece estar fugindo de mim.

Ela não sabia o que fazer então preferiu a tática mais fácil. Rose e Scorpius haviam abaixado a guarda devido a declaração do Alvo. Então Amanda pegou sua varinha e antes que alguém pudesse reagir ela gritou.

—ESTUPEFAÇA.

E a loira foi acertada em cheio sendo jogada pra trás. Quando caiu no chão já estava desacordada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam.
Me empolguei e já fiz outro capítulo.
o Terceiro já está a caminho.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de Hogwarts de Lady Whistledown." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.