T-Shirt - HIATO escrita por Chloe Less


Capítulo 7
Capítulo Seis


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi! Depois de quase cinco meses olha só quem criou vergonha na cara? Hahaha
Como vocês estão? Por aqui as coisas continuam caoticas e esses meses foram complicados. Acho que sou uma pessoa com bloqueio constante e periodos de criatividade hahaa

Enfim, aproveitando que hoje é aniversário da nossa querida e amada Bella, forcei e tentei correr para tentar escrever o capítulo hoje, mesmo com bloqueio.
Espero que gostem!

P.s: vou responder os comentários assim que possível.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775915/chapter/7

Capítulo Seis

*

Nós saímos da casa dos pais de Alice assim que terminamos de almoçar. O caminho não era exatamente distante entre a casa deles e os nossos dormitórios, mas era domingo e todos nós queríamos descansar em nossas próprias camas.

Antes de ir eu recebi mais um abraço de Jacob e Edward, o que tornou de longe aquele o melhor final de semana da minha vida.

Alice foi dirigindo — já que o carro era dela —, Jasper e Rosalie foram no banco de trás, e eu ao lado de Alice, no banco do carona, assim como na viagem de ida, controlando o som.

Nós passamos para deixar os gêmeos primeiro em seu dormitório, Alice prometendo que passaria pra buscá-los amanhã pra irmos juntos para a faculdade.

— Hamburguer e Friends mais tarde? — perguntou Alice.

Nós havíamos acabado de chegar em nosso dormitório, cada uma parada na porta de seu próprio quarto.

— Combinado — concordei.

Eu fechei a porta do meu quarto, coloquei a mochila que eu havia levado em uma cadeira e me joguei em cima da cama. Chequei primeiro as mensagens da minha mãe, avisando que havia voltado, falando que os Cullen tinham sido muito gentis comigo e perguntando como estavam as coisas em Seattle e na confeitaria.

Em seguida, abri a conversa com as minhas amigas que estavam surtando sobre eu ter conhecido Jacob e Edward no mesmo dia.

Mandei um áudio longo, despejando toda a fangirl que tinha em mim e que eu estava segurando enquanto estava perto de Alice e companhia, mas sem gritar ou outra coisa, porque eu não sabia o quão grossas as paredes eram.

Quando terminei, resolvi checar meu Twitter, que era algo que eu não fazia a algum tempo.

O Twitter estava cheio da mesma foto que Jacob havia postado, além da foto que a Alice tinha postado e que eu aparecia no fundo. Dei graças a Deus porque não dava pra me ver na foto e também por nunca ter exposto minha cara no Twitter.

Os comentários eram variados, tinham muitos falando sobre como gostavam dos meninos curtindo as férias, outros ansiosos pelo próximo álbum. Mas o que realmente me surpreendeu, foram os tweets teorizando se Alice e Jacob estavam no mesmo lugar, e se Jacob e Alice eram um casal.

Pensei por cerca de dois segundos sobre isso, a familiaridade que os dois agiam ao redor do outro era intrigante. Então lembrei que eu conhecia Alice e que do jeito que estávamos nos tornando amigas, ela provavelmente me contaria se tivesse algo com Jacob.

Depois disso voltei para o meu celular, Angela e Leah tinham me respondido.

Leah: PQP! Você é uma vadia sortuda!

Leah: Daria qualquer coisa pra estar no seu lugar!

Leah: Espero que você nos apresente eles depois!!!

Angela: Ai, Bella! Eu tô muito feliz por você, sério! Que bom que uma de nós está tendo essa oportunidade de conhecer os nossos ídolos!

Eu respondi as meninas e voltei para o Twitter, uma garota havia marcado a possibilidade de Alice e Jacob terem algo e criou um plot para uma au*, onde Jacob se apaixonava pela irmã do seu melhor amigo e parceiro de banda.

Não resisti e comecei a ler, tinham poucas atualizações, mas a história era bem editada e divertida.

Acabei não resistindo e corri para o quarto de Alice.

— Eu achei algo no Twitter e preciso te mostrar — falei segurando a risada.

Alice deu espaço pra mim na cama dela e eu me joguei ao seu lado.

— Não sei você sabe, mas o Twitter é a casa das maiores fanfiqueiras — comecei a falar. — Nem sei como ligaram as suas fotos e as do Jacob, mas agora estão teorizando sobre vocês dois juntos. Literalmente, tem até uma au.

Alice fez uma careta.

— Quer ler? — ofereci.

Ela aceitou e começou a ler, dois minutos depois estava rindo alto.

— Meu Deus, isso aqui é ótimo! — comentou.

Alice leu tudo rapidinho e quando acabou, fez um biquinho.

— Queria mais, acho que vou fazer um Twitter pra ler isso daqui quando ela escrever mais — ponderou. — Mas é muito estranho ler algo sobre mim, ainda mais algo fantasiando algo sobre Jacob. Se essa pessoa conhecesse nós dois só um pouquinho, saberia que isso nunca, jamais, iria acontecer.

— Ele é como seu irmão, não é?

— Eu tenho irmãos demais, mas é. Ele é como um que eu escolhi — confessou. — Mas ignorando que sou eu ali, a história é muito divertida. Eu já tinha lido algumas fanfics, eu amo as de Harry Potter e de Percy Jackson. Só que nunca tinha visto assim nesse formato, por diálogos e imagens.

— É coisa do Twitter — expliquei. — Quer ler mais alguma? Tem uma de Harry Potter ótima da Lily e do James.

— Me mostra! — pediu Alice.

Pelo resto da tarde nós duas passamos lendo au no Twitter, até que anoiteceu. Então pedimos os hambúrgueres e voltamos a ler, desistindo de Friends.

***

No meio da noite, nós fizemos um novo twitter para Alice — ela tinha um com o nome dela, mas fizemos um fc* —, para ela poder ler e surtar passando despercebida. Então quando a segunda chegou, eu só queria continuar na minha cama porque estava com sono.

Passamos pelo dormitório dos Hale e os dois pareciam tão animados quanto nós, fizemos o caminho curto até o campus apenas com o som do rádio. Jasper tinha aula comigo, então fomos juntos até a classe e sentamos lado a lado, como de costume.

Assim que a aula acabou, Jasper continuou na sala para perguntar algo sobre o texto para o professor, mas ele disse que eu não precisava esperá-lo, já que havia uma dúzia de pessoas ao redor do professor esperando para falar com ele.

Peguei meu almoço — salada de folhas e legumes, a carne tinha uma aparência estranha —, e sentei-me na nossa mesa usual.

Rosalie já estava sentada, um prato igual ao meu, nós sorrimos em um comentário silencioso sobre a carne de aparência duvidosa.

— Jasper ficou na sala pra falar com o professor — contei antes que perguntasse.

— Viu seu celular? Alice vai se atrasar também, mandou mensagem no grupo falando que está combinando um trabalho com uma colega de turma.

Começamos a comer e conversar sobre o final de semana, relembrando as conversas, o mico de Jacob, as fotos na piscina e todo o resto.

— Eu sei que você é fã dele, mas você não achou o irmão da Alice estranho? — questionou Rose.

— Bem, como você falou de eu ser fã, então está falando sobre Edward — disse. — Como assim estranho?

— Alice é uma ótima amiga e tão fácil de conviver. Emmett e seus pais aparentaram ser a mesma coisa nesse final de semana. Mas Edward é distante e seco — falou ela. — Enquanto Jacob foi gentil nos primeiros minutos, rindo de si mesmo sem problemas, Edward sei lá, parecia que estava interagindo obrigado.

— Talvez ele seja tímido — sugeri.

— Ou talvez ele seja um babaca.

Edward parecia muito mais agradável em entrevistas, ele era sempre amigável. Eu sabia que algumas pessoas simplesmente tinham o dom de fingir de frente para as câmeras, eu não era idiota. Mas eu preferia acreditar que ele era apenas tímido.

— Não estou dizendo que ele seja um monstro ou algo do tipo — expressou-se. — É só que ele é diferente das pessoas próximas dele.

— É, eu não posso discordar disso. Ele realmente não é igual Alice.

Pensei em discordar mais de Rosalie, mas nós fomos interrompidas por um cara. Olhos castanhos e cabelos da mesma cor, lisos até o queixo, em um corte entre Brad Pitt e Keanu Reeves nos anos 90.

— Oi, Rosalie, não é? — perguntou ele.

— Sim — confirmou ela franzindo a testa.

— Royce King, eu tenho algumas aulas com você — esclareceu ele. — Eu tive alguns problemas semana passada e perdi a aula de cálculo, você pode me emprestar suas anotações?

— Hm, claro — concordou Rosalie. — Eu não estou com elas hoje, mas posso trazer amanhã para você.

— Você pode me passar seu número para eu te achar no campus amanhã? Não temos aula juntos.

— Tudo bem.

King abriu um sorriso brilhante e pegou o celular do bolso, Rose escreveu seu número e o devolveu.

— Te mando uma mensagem pra você salvar meu número também — respondeu ele.

Ele se afastou alguns passos, piscou para Rosalie e virou indo embora. Quando olhei para ela novamente, sua pele bronzeada estava completamente cor de rosa, tão corada quanto eu costumava ficar.

— Não fala nada — pediu ela quando viu que eu começaria a rir.

Ainda com vontade de rir, fechei minha boca como se fosse um cadeado e pisquei para ela. Eu não era exatamente uma pessoa que podia julgá-la por corar por um garoto bonito, havia passado o final de semana corando apenas por estar no mesmo lugar que Jacob e Edward.

Nós ficamos em silêncio e poucos minutos depois, Alice e Jasper finalmente caminharam em nossa direção, carregando bandejas parecidas com as nossas.

— Eu descobri algo hoje — disse Alice assim que sentou-se.

— O que? — questionou Jasper.

— Amanhã é aniversário da Bella!

Eu segurei um grunhido, aparentemente não falar nada sobre não havia sido o suficiente,

— Como assim? — indagou Jasper.

— Por que não falou nada com a gente? — completou Rose.

— Eu não gosto muito de aniversários — confessei. — Toda coisa em ser o centro das atenções, receber presentes... Não é pra mim.

— Mas eu achei que éramos amigas — reclamou Alice com um biquinho.

— E nós somos, não é nada pessoal, eu adoro vocês. Eu só não gosto mesmo de aniversários — esclareci.

— Como você escondeu da gente, vai precisar compensar. Vamos comemorar — avisou Alice.

— Bella acabou de dizer que não gosta de aniversários e você quer comemorar o aniversário dela? — questionou Jasper.

— Eu prometo não fazer nada demais — disse ela. — Vamos só pedir comida e passar um tempo juntos.

— Amanhã eu não posso, tenho turno na biblioteca depois da aula — disse Jasper.

— E eu preciso terminar um projeto — disse Rosalie.

— Sábado então — falou Alice. — Por favor!

Alice olhava para mim com olhos suplicantes e um biquinho infantil.

— Como eu posso dizer não pra você?

— Não pode — respondeu abrindo um sorriso largo. — E amanhã o almoço é por minha conta, nada dessa comida ruim no aniversário da Bella.

— Disso eu não vou reclamar — apontei.

***

Quando terminamos o almoço, Jasper foi cumprir seu turno na biblioteca e Alice deu uma carona para Rosalie até seu dormitório.

Abri meu e-mail da universidade e fui surpreendida com uma tonelada de artigos para ler para aquela semana, imediatamente senti falta do final de semana na casa de Alice, me divertindo na piscina e sem preocupações.

Minha amiga também estava atolada de coisas da faculdade para fazer, então nos trancamos cada uma em seu próprio quarto para estudar.

Entre um artigo e outro, checava o celular me dando um descanso.

Angela estava reclamando das atividades que ela também tinha para fazer, enquanto Leah estava ocupada junto com outras garotas do fandom, tentando juntar fatos sobre James estar ou não namorando. Ela até tinha pedido para que eu perguntasse a Alice sobre ele, mas eu me recusei. Não era sobre isso que nossa amizade era.

Eu também falei com mamãe, ela havia mandado fotos de um bolo que ela tinha feito e que estava pensando em colocar no cardápio da confeitaria e eu a incentivei. Contei para ela sobre Alice descobrindo meu aniversário e planejando comemorar de alguma maneira, Renée ficou feliz com isso e disse que queria conhecer meus amigos algum dia, que estava contente por eu não estar sozinha.

Quando a noite chegou, eu preparei sanduiches para mim e para Alice, mas ela ainda estava focada em suas lições, então eu comi em meu quarto, acompanhada por uma fanfic que eu havia visto mais cedo no twitter.

***

Eu acordei com Alice em cima de mim, cantarolando meu nome enquanto tentava me fazer acordar.

— Feliz aniversário, Bella! — disse ela com um sorriso no rosto.

Por sorte eu não era uma pessoa que odiava ser acordada, não me considerava uma pessoa exatamente matinal e tinha meus dias ruins, mas também não era como aquelas pessoas que acordavam sempre de cara feia.

— Obrigada, Alice — respondi sentando-me na cama.

Ela aproveitou o espaço e se sentou na minha cama também, segurava um pacote com um laço e uma embalagem bonita.

— Eu tive pouco tempo, já que a bonita não me falou quando era seu aniversário e eu tive que descobrir sozinha.

— Não precisava gastar comigo, Alice! — falei exasperada.

— Não gastei nada — garantiu.

Peguei o pacote e o abri com cuidado, eu não poderia reutilizar a embalagem, mas estava tão bonito e parecia ter dado trabalho para embrulhar, eu não queria apenas rasgar de qualquer jeito.

Dentro da caixa, tinham três peças de roupa. A primeira era um moletom lilás com o coqueiro que era a marca registrada da L.A Boyz, as outras duas eram camisetas com frases do primeiro álbum deles. Eu queria chorar de emoção, eram as peças de roupas mais lindas que eu já havia visto.

— Os meninos vão lançar uma nova coleção daqui algumas semanas, a maioria das peças já estão prontas, então não foi difícil mexer uns pauzinhos para conseguir — explicou Alice com um sorriso cheio de expectativa. — Você gostou?

— Eu amei, Alice! Essas camisetas já se tornaram as minhas favoritas!

Me aproximei de Alice e abracei ela fortemente, querendo mostrar como eu estava feliz de verdade pelo presente.

***

Depois de receber o presente, Alice e eu tomamos café da manhã juntas, ela havia feito um pedido generoso de donuts e cupcakes em uma panificadora chique que entregava no nosso dormitório. Os cupcakes eram para depois do almoço segundo ela.

Nós passamos no dormitório dos gêmeos e eles me desejaram um parabéns rápido assim que entraram no carro.

Quando saímos do carro, Rose me puxou de canto enquanto Jasper e Alice foram andando.

— Eu sei que você não quer presente de aniversário, mas eu não resisti — disse ela abrindo sua mochila e tirando um embrulho fofinho.

Apenas sorri balançando a cabeça e aceitei o presente, abrindo com cuidado.

Era uma foto de nós quatro no final de semana passado em uma moldura fina que combinaria perfeitamente com meu quarto, lembro de desejar em silêncio emoldurar a foto assim que a vi e Rosalie pareceu ler a minha mente.

— É simples e talvez um pouco presunçoso emoldurar uma foto nossa, mas eu realmente amei, mesmo não gostando de fotos e eu imaginei que você também fosse gostar.

— É perfeito — garanti antes de lhe dar um abraço rápido e correr para minha aula.

***

Depois que saímos da aula, Jasper me puxou para um canto antes de irmos juntos para o refeitório.

Antes mesmo que ele falasse, eu sabia que ele me daria algo. Parecia que meus três amigos haviam combinado isso.

— Feliz aniversário, Bella!

O embrulho de Jasper era quadrado e pequeno, delicado, Dentro dele havia um CD, com uma capa escrito Músicas para Bella, em sua linda letra cursiva.

— É bem simples e eu sei que ninguém usa mais CD, então também fiz uma playlist no Spotify. Mas eu escolhi algumas músicas que imaginei que você fosse gostar, principalmente de artistas menos mainstream.

Era delicado, na contracapa Jasper havia listado as músicas que estavam gravadas e eu realmente não conhecia nenhuma. Mas estava animada para ouvir as músicas que ele havia escolhido, sabia que ele tinha bom gosto.

Não resisti e lhe dei um abraço apertado e rápido, assim como havia feito com as garotas quando elas deram seus próprios presentes.

Assim que saímos do prédio onde tivemos aula, encontramos Rose e Alice paradas nos esperando.

Alice havia encontrado um restaurante próximo ao campus que tinha uma boa avaliação no Yelp, o que era ótimo, já que Jasper precisaria ir para a biblioteca depois do almoço.

Eu e Rose pedimos fettuccine, Jasper costela e Alice um peixe com nome chique.

Nós conversamos sobre tudo e sobre nada, como sempre, aproveitando felizes a comida muito boa do restaurante. Comparar com a comida do refeitório da universidade era inevitável, com certeza eu cozinharia algo mais tarde, para que nós não tivéssemos que comer aquela coisa ruim um dia depois de comer o que estávamos comendo.

Quando terminamos de comer, Alice tirou os cupcakes da bolsa e disse:

— Eu sei que você não gosta de atenção, então não vou fazer ninguém cantar parabéns — prometeu ela. — Mas esse é seu bolo de aniversário. Pensei em cozinhar algo, mas eu não sou nem de longe uma boa cozinheira como você, na verdade eu não estou nem perto de ser uma cozinheira decente.

— Você já está fazendo demais, Alice. Todos vocês — garanti. — Eu não gosto de ser o centro das atenções e não ligo de comemorar o meu aniversário ou não, mas vocês conseguiram fazer eu me sentir especial sem ficar constrangida. Obrigada por isso.

— Foi tudo ideia de Alice na verdade — confidenciou Rose.

— Bem, seu aniversário não acabou e a nossa comemoração de verdade será sábado — disse Alice um pouco corada. — Eu só queria que você se sentisse especial, você tem sido uma ótima amiga.

— Acredite, você conseguiu.

Ela sorriu brilhante.

***

Depois do almoço — Alice realmente pagou a conta, eu realmente tinha uma amiga riquinha —, Jasper voltou para o campus e Alice deu uma carona para Rosalie, exatamente como no dia anterior.

Nós duas ainda tínhamos coisas da faculdade para fazer, mas Alice prometeu que terminaria até a noite, para que pudéssemos comer juntas e ver algum seriado. Eu estava me recusando a fazer qualquer coisa que não fosse divertida no meu aniversário, então ignorei completamente minhas obrigações universitárias e deitei com o celular na mão.

Não havia checado minhas mensagens antes, mas Angela e Leah haviam me desejado parabéns, Angela tinha feito um vídeo com fotos nossas e montagens nossas com os meninos da L.A Boyz, era fofo e bonitinho.

Pouco tempo depois, minha mãe me ligou.

— Hoje é seu aniversário, mas sou eu que recebi um presente do universo 19 anos atrás e continuo recebendo todos os dias desde então. A sua existência me tornou uma pessoa melhor e não há nada nesse mundo que me faça mais feliz do que você, minha garotinha. Eu daria tudo para estar do seu lado hoje, pra te encher de beijos e comer seu bolo favorito com você. Mas saiba que eu estou completamente orgulhosa por onde você está, mesmo que isso me deixe constantemente com saudade.

— Também sinto sua falta, mamãe. Queria estar aí comendo seu maravilhoso bolo — respondi com os olhos cheios de lágrima.

Eu sentia tanta falta dela.

Nós continuamos conversando por um tempo, contei sobre meu dia até agora, sobre os presentes que ganhei e sobre meus amigos.

— Cada vez que você me fala deles, meu coração se aquece um pouco. É tão bom saber que você tem pessoas boas por perto, não tem nada mais que uma mãe possa pedir do que boas companhias — comentou ela.

Eu também me sentia assim, não sabia como havia tido tanta sorte.

Perto de finalizar a ligação, Renée colocou o celular no viva-voz e todo o pessoal da confeitaria me desejou parabéns. Tinha zero harmonia, diversas vozes falando uma em cima da outra, mas eu reconhecia as vozes com meu coração. Eram minha família.

— Eu te amo, carrapicho. Feliz aniversário, garotinha.

— Também te amo, mamãe.

Assim que desliguei, resolvi pegar meu violão ao invés de voltar para o celular. Por sorte Alice costumava estudar com fones de ouvido, então eu sabia que não atrapalharia.

Comecei apenas dedilhando o violão, com a conversa que tive com a mamãe na cabeça.

Eu era sortuda pelas minhas amizades. Nós nos encaixamos de uma maneira tão fácil, que não parecia lógico pensando em como cada um de nós era tímido e tinha problemas em fazer amizades.

Ou talvez fosse exatamente isso que tinha nos unido.

Pensei principalmente em Alice. Ela era divertida, animada e tinha um coração bom, só de pensar que ela havia achado um jeito de comemorar meu aniversário sem que me incomodasse, fez com que eu me sentisse muito grata.

Se as pessoas soubessem o quanto ela era especial, com certeza fariam fila para tentar se tornar sua amiga. Não pelo seu irmão famoso, mas porque conviver com ela era divertido.

Mexi no criado mudo ao lado da cama e peguei meu caderno de anotações, aqueles pensamentos me impulsionaram a fazer algo que eu não fazia há algum tempo. Com o caderno aberto e os dedos no violão, comecei a cantarolar uma música que eu não conhecia ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* au = é um termo para designar histórias de um universo alternativo, postadas no twitter em forma de thread, com prints de conversa e outras imagens para formar a narrativa

* fc = perfil no twiter dedicado à um ou mais artistas

Enfim, o que acharam? Bella tirou a sorte grande com esses amigos, não é?
E sim, a Bella compõe!
Me contem o que acharam, as teorias, tudo! Seus comentários sempre me animam

Beijão e até muito em breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "T-Shirt - HIATO" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.