Zombie AU escrita por Penelope


Capítulo 9
Todos tem segredos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775879/chapter/9

Merida Dunbroch

Eu e Hiccup estávamos no telhado, ele tinha montado um telescópio para observarmos as estrelas, eu pensaria que isto era coisa de filme se não fosse o fim do mundo. Decidimos sair do shopping, antes que nossas poucas e ultimas energias se acabem.

Cassandra chegou aqui em um helicóptero, dizendo que só sobraram ela, Vanellope de 13 anos e Jaime de 6

. Cassandra e Rapunzel já se conheciam, pelo visto ela era aquela amiga de Rapunzel que fez o fogo no hospital se espalhar.

Sorte, destino ou coincidência as duas se encontrarem novamente.


Jack e eu amanhã iríamos pegar o helicóptero e vê se acha por perto um local para ficarmos. Aqui já não era tão seguro, levando em quanta que mais uma queda de energia poderia não ser fácil. E também cada dia que passa, mais cabeças mortas ficam em volta do Shopping.


— Está com medo de sair amanhã? – Hic perguntou enquanto eu estava deitada no seu ombro.


— Não sei, não parei nem pra pensar nisso. Se eu ficar parando para pensar vou ficar com medo e com mais ainda de não voltar. Você está?


— Era para eu tá. Mas, você é bem valente – olhamos um para o outro – sei que vai fazer de tudo para voltar viva. – nos beijamos.


Eu estava treinando arco e flecha, com Jaime e Flecha. Eles aprendiam rápido e executavam bem. E achei muito legal eles terem interesse no arco ou a aljava. Afinal, são armas boas e silenciosas.

Cassandra chegou e observou eu ensinando eles.


— Você era professora disso? – Sorri. Filha da mãe acertou em cheio.


— Um emprego fora da faculdade de direito, que meus pais queriam tanto que eu fizesse.


— Você é muito boa. Queria ter apreendido isso assim, calmamente como eles estão apreendendo. Não sendo forçada.


— Punzel disse que no começo vocês ficaram as custas do pessoal do hospital e da mãe dela.


— Gothel. – Cassandra riu com um tom de nojo – Aquela mulher era desprezível, e sei que Rapunzel concorda comigo. Quando descobrimos o que ela fez com o Flynn, Rapunzel quis fugir e eu seguiria ela. Mas, a loira tem um bom coração não sairia de lá antes de avisar sua mãe. Mas, com a confusão toda ela fez o que tinha que ter feito.

— Ela me contou que você colocou fogo no lugar.


—Coloquei, mas eu não sei como a loira conseguiu sobreviver depois do que fez. Isso pode acabar com alguém.

— Do que está falando? - Ela parou e me encarou, foi nessa hora que eu percebi que Rapunzel escondia algo, e que Cassandra iria me revelar isso. 


— Quando eu e Rapunzel descobrimos que Gothel matou Flynn queríamos ir embora, mas antes Rapunzel queria avisar a mãe. Só que Gothel enlouqueceu e tentou impedir a gente de sair, ela me esfaqueou, foi mais um arranhão – ela levantou a blusa mostrando a marca – eu fiz pegar fogo no hospital. Mas, quando tentamos fugir, Gothel nos impediu de novo, dizia que se ela morresse iríamos com ela, dizia que a Rapunzel - ela esclareceu  - não iria enfrentar mundo nenhum sozinha. Ela nos atacou e Rapunzel a matou. 


Aquilo não foi bom de ouvir.


Corri até Rapunzel, que estava numa barbearia com Jack e Hiccup. Ela terminou de cortar o cabelo de Jack e estava mostrando para ele no espelho. Entrei ofegante.


— Meri, o que aconteceu? – Hic perguntou e eu só sabia olhar para Rapunzel – Merida – ele me chamou e eu ignorei.


— Por que não nos contou?


— Contei o que? – Ela olhou para trás e eu vi que Cassandra tinha chegado. – Cassandra?


— Matou sua mãe.


— Merida, do que você está falando? – Jack perguntou e Rapunzel não disse nada. 


— Responda Rapunzel! – Levantei a voz – Por que não nos contou? Porque você escondeu isso da gente? Da sua família! Iríamos entender, iríamos... – Era um choque para mim.


— Por esse motivo.Por que vocês são minha família – Ela saiu de lá.


Já era tarde da noite e Rapunzel não saía do telhado, acho que eu fiz merda. Chamei Jack, disse para ir comigo falar com ela. Quando chegamos no telhado, ela estava em pé perto da berada, Jack chamou-a.


—Não quero falar sobre isso? – Jack tentou argumentar para dizer que eu queria pedir desculpas. – Estávamos com medo, eu estava apavorada. Quando decidimos fugir, ela enlouqueceu disse que só eu e ela deveríamos ficar juntas. Ninguém me merecia. Eu tive que matar minha mãe, e não foi como a Emma. Eu tive que olhar nos olhos humanos dela e mata-la. Sei que ela não merecia pelo o que ela fez, mas ainda era minha mãe. – ela começou a chorar – se vocês quiserem, eu vou embora. Não quero atrapalhar – Jack olhou para mim e eu fui até ela, quando encostei em seu braço, imaginei que ela iria surta e me bater. Afinal, fui uma cretina com ela. Mas, não.

Rapunzel me olhou assustada e depois me abraçou chorando.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Zombie AU" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.