Meu Melhor Amigo escrita por Garota Sonhadora


Capítulo 16
Capitulo 16-Motivos e Discussões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775799/chapter/16

Estávamos em saindo a peça já faziam três semanas, estava um pouco difícil ensaiar com David não que ele não estivesse indo bem mas pelo que rolou naquele dia. 
Ele havia pedido desculpa para o Pedro, mas eles não se falavam muito mais, e ele também passou a andar com os outros garotos da sala. 
Se só por isso as coisas estavam estranhas imagina se ele souber que eu e o Pedro estamos "namorando" ainda mais que só nós sabemos nem a Ana. 
No final de semana teria jogo contra o outro bairro, iríamos jogar. 
—Vocês não se falam mais mesmo? 
— Não Ana você sabe que não como antes. 
— É estranho sabia. 
— Também acho, até porque eles eram tão amigos. 
— Meu irmão se culpa por isso, mas é orgulhoso ele sabe que pisou da bola. - Ela disse, olhando para eles que estava na quadra jogando. 
— Não vai entrar? 
— No segundo tempo. 
Notei que o David estava bem nervoso com o jogo eles estavam perdendo, ele ficava gritando com os outros do time. 
— Seus molengas vamos virar esse jogo. 
— Se ele falar assim quando eu entrar, ele vai ver só.- eu disse. 
Ana riu. 
No intervalo do primeiro. 
— Seu irmão está bem nervosinho Ana. - disse Pedro vindo até nos. 
— Nem me fala, se vocês não vencerem eu vou ter que aguentar até em casa ele reclamar. 
—Preparada pra virar o jogo?- Me perguntou Pedro. 
— Não sei vamos ver. 
Quando voltamos para o jogo consegue dar um passe para outro garoto do nosso time e ele empatou 1X1. 
Mas precisávamos virar. 
Pouco mais tarde, David marcou um gol. 
Estávamos vencendo, mas o time adversário empatou novamente eles eram bons, falta menos de meia hora pra acabar, precisávamos marcar ou ficaria empatado. 
Eu recebi a bola e fui tentar fazer gol mas chutei pra fora, acho que aquele dia não era o dia de sorte. 
—Poxa Jhessy tinha que errar. - David reclamou. 
— Desculpa capitão dá próxima vez eu prometo não errar.- Eu disse sendo um pouco irônica. 
— Acho ótimo! - Ele disse e continuou a tentar pegar a bola. 
Eu olhei pro Pedro com cara de brava e voltamos a nos concentrar no tempo que ainda restava. 
Tentamos outra vez assim como outro time, mas no ataque de bola David cometeu uma falta grave em um jogador do time adversário e o juiz deu falta com pênalti para outro time e cartão vermelho pra ele e o expulsou. 
—Mas que merda.-ele disse antes de sair do jogo. 
E se nosso goleiro não pegasse a bola, iríamos perder. 
Mas pra mim não importava ganhar ou perder, aquele jogo seria meu último na equipe. 
E perdemos. 
— Mesmo que não venceram vocês jogaram bem time.- disse o nosso treinador. 
— Mas se algumas pessoas não tivessem jogado a bola pra fora, quem sabe tivesse sido diferente. 
— O que você disse David?- Eu fui pra cima dele. 
— Você ouviu? 
— É ouvi, quem sabe se a sua fome de bola não tivesse atrapalhado um pouco teríamos, mais posse de bola entre o time. 
— Qual é Jhessy você também. 
— Errei e foi meu último erro, porque não terá mais um próximo porque eu estou fora da equipe.- Eu tirei a camiseta do time, claro que eu estava com outra por baixo e coloquei na mão dele. 
— Você não fez isso Jhessy,só porque eu peguei no seu pé por ter errado, não ter que ser um motivo pra você deixar o time. 
— Não é por eu ter errado hoje, já estou cansada do seu egoísmo.- E fui saindo. 
— Jhessy se você quer que eu te implore pra voltar eu faço isso.- Ele segurou no meu braço. 
— Ei me solta, eu não quero que implore nada, eu só desconheço você David de uns tempo pra cá. 
Ele ainda me segurava. 
— Você vai soltar ela. -Pedro colocou se no nosso meio, e ficou encarando David. 
— Sempre você se intrometendo não è?- Ele provocou Pedro e soltou meu braço. 
— Pela Jhessy sempre. 
— Sabe de uma coisa vocês dois até que se merecem.- ele provocou Pedro. 
E quando menos todos esperavam, Pedro deu um soco no David e os dois começaram a brigar. 
Ainda bem que os meninos conseguiram separar eles depressa. 
—Traidor isso que você é Pedro, você sempre soube que eu era afim dela e toda vez que eu perguntava você negava qualquer sentimento pela Jhessy, mas claro os dois fingiam muito bem as coisas.- David dizia. 
— Se você já sabia porque não desistiu?- perguntou Pedro. 
— Então você assume,maninha porque não pergunta pra sua melhor amiga a quanto tempo ela e esse traidor estão ficando as escondidas?- ele olhou pra Ana e depois pra nós. 
Ana olhou pra mim: - É verdade? 

Mas eu não tive coragem de dizer a ela. 
—Vai se ferrar! - Eu olhei pro David 
— E pensar que nois eramos melhores amigos e o que eles fazem,contam a verdade.- David tinha razão. 
—Vamos Jhessy!-Pedro me puxou pela mão e saímos de lá. 
No caminho pra casa,nois dois estávamos calado. 
Pedro estava com a boca machucada e a mão. 
Eu estava com tanta raiva, que juro que nunca mais eu falo com o David. 
Quando chegamos em casa,pro nosso azar encontramos nossos  pais. 
— Meu deus o que aconteceu?- a mãe do Pedro estava apavorada quando viu  ele machucado. 
— Não foi nada só briguei com um amigo no final do jogo. 
— Mas isso é sério? 
— Perdemos e ele não ficou muito contente, porque eu também perdi um gol e ele foi gritar comigo e o Pedro me defendeu, a culpa foi toda minha eu que coloquei o Pedro nessa briga.- eu disse. 
—Eu provoque ele também. - disse Pedro. 
—Melhor cuidarmos disso. - A mãe do Pedro levou ele pra cima. 
— Quer contar melhor o que aconteceu? 
Minha mãe perguntou quando nos sentamos na sala. 
Eu contei mas não falei nada sobre mim e o Pedro. 
— Esse amigo não é o David? 
— Sim mas não entendo vocês, em um dia são amigos no outro já estão brigando. 
— Ele anda diferente a algum tempo já, não sei o que anda acontecendo. 
— Mas a Ana não te falou o que pode ser? 
— Não mãe, acho que ela tá normal. 
Ou melhor agora não sei. 
Mais tarde fui até o quarto do Pedro, entrei ele estava deitado na cama dele olhando pro teto. 
— Como está! 
—  Não sei, fiquei com a cara roxa, e deixei meu melhor amigo também. 
— Também estou péssima e sinto muito por vocês terem brigado. 
— Sabe Jhessy acho que isso cedo ou tarde tinha que acontecer, uma hora ele iria explodir com nos. 
— Não queria que as coisa tivessem sido assim. 
—Deixou mesmo o time? 
— Sim, acho que vou dar um tempo pra bola, tenho que começar a estudar pro vestibular e preciso de tempo. 
— É uma pena, eu também estou pensando em dar um tempo e os torneios logo acabam também. 
— Você acha que fizemos errado em guardar segredo principalmente dos nossos amigos? -perguntei. 
— Qual sua opinião sobre isso? 
— Que fomos idiotas de achar que nosso namoro secreto estava bem guardado. 
— E como ele descobriu? 
—Não sei Pedro, mas quem sabe ele tenha nos visto por aí. 
— Teve uma vez que fomos caminhar no parque eu tive a impressão de alguém nos seguir. 
— Será e não foi nesse dia que você me roubou um beijo? 
— Pior que foi? - Eu ri. 

Eu deitei ao lado dele e segurei na mão dele, estava um pouco vermelha, mas nada pior do que o rosto dele. 

—Sinto muito mesmo ter te metido nisso.-Eu disse. 

—Não tem que se desculpar, não mesmo Jhessy. 

—Eu tive que mentir para minha mãe, mas cedo ou tarde também podemos ser pegos por nossos pais... 

—Até parece que estamos cometendo um crime. -Ele riu. 

—Tenho que falar com a Ana, mas acho que ela não vai querer falar comigo. 

—E como vai ser agora com a peça? 

—Não sei, mas acho que ele vai desistir. 

Ficamos conversando por um tempo até que eu já estava quase dormindo. 

—Pedro a Jhessy está ai, o jantar esta na mesa. -Era minha mãe. 

—Já vamos. -Disse Pedro. 

Ficamos mais uns segundo. 

—Vamos de uma vez.-Eu puxei ele pela mão. 

No domingo eu fiquei em casa, estava pensando em como ter uma conversa com a Ana na segunda. 

Na segunda cheguei cedo na escola, iriamos ensaiar depois do intervalo, estava no meu armário pegando uns livros, quando fechei ele Ana pareceu na minha frente. 

—Estou muito brava com você, mas porque não me contou sobre vocês dois? 

—Sinto muito Ana. 

—Meu irmão ficou o final de semana inteiro jogando na minha cara porque você não me contou, mesmo dizendo ser minha melhor amiga. 

—Me desculpa tá, eu queria te contar, mas você sabe eu não podia. 

—Tudo bem eu entendo você, mas também peço desculpas pelo meu irmão e não. 

—Porque? 

—Vocês erraram em não contar mesmo que meu  irmão não você gostar mas vocês deveriam. 

—Eu vou pedir desculpas para o David, mas não agora. 

—E a peça como vocês vão ser um casal senão estão bem um com o outro? 

—Não sei, um dos dois vai ter que ceder. 

—Jhessy como pode? 

—Mas uma vez sinto muito ou eu ou ele. 

—Te odeio amiga. -Ela fez careta e foi. 

Depois do intervalo fui para o auditório e a professora estava lá já ela conversava com David. 

Eu sentei mais pra trás e esperei ele sair. 

—jhessy vem cá. -A professora me chamou depois que ele foi. 

—Temos que preparar o Romeu substituto, David não vai mais fazer o papel, alguma coisa aconteceu entre vocês? 

—Ah sim na verdade, a gente tem se desentendido e sábado a gente discutiu depois do jogo e ele o Pedro brigaram então as coisas ficaram estranhas e estão. 

—Entendi, espero que vocês logo se acertem, vocês sempre foram amigos. 

—Sim, eu também. 

—Tem mais alguma coisa que eu não sei, pra os dois terem brigado ainda mais o Pedro que é tão na dele? 

—Foi o jogo, isso o jogo. 

—Jhessy você é uma boa atriz, mas se tem uma coisa que você não pode esconder quando esta apaixonada por alguém e não é o David. 

Eu fiquei sem respostas mas será que estava tão na cara assim. 

—Mas vamos ensaiar então? 

—Sim vamos. 

Ensaiamos até ao meio dia e peguei minhas coisas e sai, guardei uns livros de volta no armário. 

—Como foi, ele desistiu né?-Encontrei com Pedro na saida. 

—Sim, confesso que estou com pena por ele desistir estava indo bem com o personagens, mas na verdade não daria mais, a falei com Ana. 

—E está brava? 

—Sim, mas conversou comigo. 

No meio da semana Ana estava lá em casa e estavamos conversando. 

—Nunca vi você tão brava com alguém como com o meu irmão, na verdade os dois estão bravos, e o Pedro te defendeu, foi fofo. 

—Tenho que confessar pra voce uma coisa. 

—Que você admite que esta apaixonada por ele agora. 

—Sim, mas tem um problema nossos pais não sabem e não devem saber por enquanto. 

—Vocês são tão fofos juntos deveriam andar juntos e se assumirem de uma vez. 

—Não podemos não ainda. 

—Mas e o David como ele está? 

—Não sei Jhessy, mas tem uma coisa que tenho que te contar sobre ele, na verdade sobre nós. 

—Me fala logo estou curiosa e preocupada já. 

—Sei que meu irmão tem agido estranho ultimamente e ele pisou na bola com você com o Pedro, mas o problema é meus pais se separaram a quatro meses e meu irmão não aceitou muito bem. 

—Porque não me contou antes Ana? 

—David me fez prometer não contar pra ninguém, nem pra você. 

—Mas porque não somos amigos, você sabe que eu não contaria pra ninguém. 

—Sim confio mas você não confiou em mim. 

—Claro demorou, olha Ana sinto muito mesmo por você e o David e mais uma vez me desculpa por não contar pra você sobre mim e o Pedro. 

—Sei que não justifica o que ele fez, mas ele esta arrependido e vocês tem que conversar, mas dá um tempo pra ele. 

—Claro eu entendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Melhor Amigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.