Meu Melhor Amigo escrita por Garota Sonhadora


Capítulo 15
Capitulo 15-Passou dos limites




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775799/chapter/15

Na festa do André , eu cheguei com Pedro estava uma galera nessa festa. 

 - Você quer alguma coisa para beber? 

— Por favor não quero nada com álcool.  

— Claro que não, deve ter refrigerante por aí.  

—jhessy você venho?  

— Oi David. -Notei que ele havia bebido um pouco , mas nunca soube que gostava de  beber. 

 -Está sozinha ? 

 -Não estou com o Pedro, ele pega alguma coisa.  

—Ah o Pedro, sempre o Pedro 

— O que você disse? 

 - Que vocês dois ultimamente andam muito em segredo. -Quando fui responder ele mas vi que o Pedro estava vindo.  

—David?  

— Não quer me acompanhar com uns amigos aí?-Convidou ele. 

— Não você sabe que eu não bebo.  

— Que pena você está perdendo cara. - E saiu. 

— Acho que ele já andou tomando demais, é melhor termos cuidado um pouco.  

— Sim não sei alguma coisa me diz que alguma coisa vai acontecer.  

Encontramos outra galera da sala e da outra turma e ficamos conversando e rindo. Já fazia mais de uma hora que estávamos na festa.  

—Ana não venho?-perguntou Pedro. 

—Ah não ela disse que quebrou um vaso da mãe dela ontem por acidente e está de castigo.  

—Sério isso? 

 -Sim. 

Começou a tocar uma música lenta e alguns casais foram dançar. 

 -Quer dançar?-Perguntou Pedro.  

—Acho que não levo muito jeito 

—Como não achei que você era super boa nisso. 

 -Ok, vamos então.  

Ele colocou as mãos na minha cintura e colocou meus braços na volta do pescoço dele. 

 -Se todos soubessem sobre nós, será que iriam nós enviaremos como cm o André e a namorada dele?  

—Quem sabe, mas acho que sim você vai ser a Julieta na peça então sua popularidade tem subido um pouco. -Voce sabe que eu não ligo pra isso.  

—Mas todos na escola gostam.de você.  

Quando a música acabou e o outro continua a dançar e depois eu fui até o banheiro, quando voltava para a festa com David.  

—Jhessy estava te procurando.  

— E o que você quer?  

—Te convidar para dançar e podemos trocar uma ideia sobre nosso personagem. 

 -Segunda conversamos, agora preciso ir daqui a pouco tenho que ir embora.  

—Ei espera até parece que você está me evitando. 

 -Larga meu braço, não estou te evitando, só não quero dançar com você.  

—Claro porque com o Pedro você aceita.  

— Pensa que eu não vi vocês dois dançando bem feliz um com o outro  

—Não tenho que dar explicação e tem mais você não é o David que eu conheço.  

Ele ainda segurava meu braço. 

—Jhessy você sabe que eu sempre gostei e você também gostava de mim, porque não damos uma chance? 

—Você está me machucando David, eu já deixei as coisas bem claras pra você e se não me soltar eu vou gritar. 

—Você já ouviu ela porque não solta.- Olhei para atrás do David e vi o Pedro. 

David deu um sorriso irônico e me soltou. 

—Olha senão é o defensor da noite, ou melhor da sua garota. 

—David já chega.-Eu me coloquei entre eles. 

—Porque não faz sua escolha Jhessy? 

—Eu já te falei sobre o que eu penso e se você não aceita se conforme.-Eu disse. -Melhor irmos. Disse ao Pedro. 

Estávamos saindo quando David ainda provocou. 

—Já vi que já fez sua escolha Jhessy e pena que isso não vai dar em nada. 

—Idiota.-Eu disse. 

Fomos pra casa, eu estava com tanta raiva do David, ele havia passado dos limites. 

—Quando vi que você estava demorando mais do que o normal, fui atrás de você. 

—Estava saindo do banheiro quando ele me cercou, não acredito que ele fez isso, estava bêbado. 

—Nunca vi ele assim. 

Quando chegamos em casa, fomos nos sentar na sala. 

—Como foi a festa?-Minha mãe entrou na sala, ela já estava com pijama. 

—Foi bom.-Eu disse mas não tão animada. 

—Nem parece que foram a uma festa, até parece que voltaram de um enterro. 

—Mãe você sabe que não é minha praia participar de festa. 

—Vou deitar, tenham uma boa noite. -Ela se despediu. 

Quando ficamos sozinhos eu tirei meu calçado do pé e me joguei no sofá. 

—Sabe o que eu não gosto nessas festas? 

—O que será? 

—Comidas, são tão pequenas que quanto mais você come mais tem fome. 

—E deixa eu adivinhar, você está com fome? 

—Sim, vamos ver o que tem na geladeira do jantar? 

Fomos até a cozinha, olhei na geladeira tinha lasanha, coloquei no micro-ondas para esquentar. 

—Seu braço está um pouco vermelho. 

—Ah deve ser onde ele me segurou.-Eu olhei estava vermelho mesmo. 

—Pior vai ser ter que ensaiar com ele a peça.-Eu disse. 

Comemos a lasanha e depois lavamos as coisas. 

—Acho que o sono está pegando já. -Bocejei. 

—Apagamos a luz e subimos, nos despedimos e cada um foi para seu quarto. 

No Domingo almoçamos em família como sempre e depois do almoço minha mãe e a mãe do Pedro foram até o parque levar meus irmãos para brincar e nois fomos também. 

Levamos uma bola para jogar, estávamos brincando quando vi David do outor lado com uns amigos. 

—Pedro o David,ele está do outro lado.-Eu cochichei. 

—Voce acha que ele vai vir aqui? 

—Não se ele ver que estamos com nossas mães.-Fomos e nós sentamos com elas na grama em cima de uma manta que elas haviam levado. 

—Filha e esse roxo no seu braço?-Minha mãe perguntou segurando no meu braço. 

Eu olhei para o Pedro não havia notado que estava um pouco roxo e avermelhado. 

—Bati na porta do meu guarda roupa ontem quando estava me arrumando pra sair e nem notei depois.-Menti. 

—Toma mais cuidado filha. 

—Ok mãe eu vou tomar.-Eu disse. 

Ficamos mais um tempo no parque e mais tarde voltamos pra casa. 

Mais tarde recebi uma mensagem do David e varias ligações mas eu não respondi e deixei o celular no silencioso. 

Não conseguia dormir já havia lido e relido minhas falas do texto várias vezes, desci para beber água, ainda era cedo eram nove da noite. 

—Não consegue dormir? 

—Pedro você também?-Me assustei ao entra na cozinha e ver ele sentado. 

—Pois é... 

Peguei um copo da água. 

—David me mandou mensagem e me ligou, mas eu ignorei ele. -Contei. 

—Ele quer se desculpar com você. 

—Sim, mas ele vai merecer um castigo do silencio. 

—Nossa ainda bem que eu sou amigo e não inimigo. 

—Amigo Pedro.-Eu parei na frente dele e cruzei os braços. 

—Ah você mas é segredo. -Ele riu. 

—Claro, vou voltar a tentar dormir, amanhã é segunda e começamos os ensaios da peça, boa noite até amanhã.-Eu me despedi e lhe dei um beijo na bochecha. 

Dia seguinte. 

Cheguei cedo na escola e fui direto para o auditório, estava vende algumas coisas com outros personagens, quando David chegou. 

Eu fiz de conta que não vi ele chegar e continuei a fazer o que estava fazendo. 

Ele estava sentado levando as falas dele. 

Quando a professora chegou: 

—Bom dia,vamos começar o ensaio temos muito a fazer. 

—Bom dia –respondemos. 

Nos colocamos em nossos lugares. 

Quando chegou uma fala minha e do David, nos aproximamos para ensaiar. 

Estávamos indo bem, mas ele não me olhava direito, a professora chamou atenção dele, ele disse que iria tentar só estava um pouco nervoso. 

Ensaiaríamos até o intervalo, quando acabou o ensaio fui guardar minhas coisas, ele se aproximou. 

—Jhessy podemos conversar um pouco? 

—Ah sobre o que quer conversar ou melhor pedir desculpas.-Eu tentei ignorar ele. 

—Sim quero pedir desculpas pra você de sábado. 

—Não sei o que dizer David, não sei se aceito suas desculpas... 

—Eu sei que passei dos limites e não deveria ter dito o que eu falei, acabei bebendo demais. 

—Eu já tinha deixado as coisas bem claras pra você.-Eu disse. 

—Vai me desculpar? 

—Não sei David, mas só te peço uma coisa não torne as coisas mais difícil entre nós se um dia quiser que voltemos a ser amigos, mas agora eu e você só iremos nos falar durante o ensaio. 

—Tudo bem Jhessy, e sinto muito pelo seu braço. 

Eu já estava quase saindo. 

—Não é só pra mim que você deve pedir desculpas. -E sai. 

Encontrei com o Pedro e Ana no refeitório, conversamos bastante. 

Ana já soube do que aconteceu porque o irmão contou a ela, e eu falei da nossa conversa agora pouco. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Melhor Amigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.