The Princess and The Warrior escrita por CaptainFangirl


Capítulo 9
Propositions




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775797/chapter/9

P.O.V Emma

Quando finalmente volto para o meu quarto vejo que Ruby ainda está lá, lendo um livro qualquer que devia estar perdido por ali, não que me surpreenda ela ainda estar aqui.

— Você resolveu finalmente me dar atenção, depois de ter me abandonado de forma extremamente rude? – Ela abaixa o livro e rio da sua expressão.

— Não seja dramática Rubs, trago boas notícias, nós tivemos a nossa estadia estendida até o fim do torneio. – Sua expressão irritada vira rapidamente um sorriso e ela levanta me abraçando.

— Bom, acho que já que foi pra isso que você me abandonou acho que posso te perdoar. – Reviro os olhos com o seu drama retribuindo seu abraço. – Agora me fale tudo que aconteceu. – Ela se afasta sentando na minha cama novamente.

Conto para ela sobre meu dia, desde o momento com a Regina até a conversa com a minha mãe. Ela parece surpresa em muitos momentos, praticamente todos que envolvem a Elsa.

— Então basicamente a nossa estadia aqui ainda depende da autorização da rainha do gelo? – Ela pergunta desconfiada.

— Sim, mas ela não vai ter problemas com isso, pode ficar tranquila. – Ela ainda não parece satisfeita com a resposta.

— O que você não está me contando Emma? – Ela parece ainda mais desconfiada e percebo que não vou conseguir desviar do assunto.

— A Elsa sabe sobre a Regina. – Seus olhos se abrem com espanto e chega a ser engraçado. – É parte do motivo que ela me liberou para a viagem, a gente tem um acordo por assim dizer. – Ela apenas cruza os braços e me encara esperando eu continuar. – Para resumir, de certa forma a Elsa sempre soube sobre a Regina, até porquê eu recebia e enviava cartas para ela de tempos em tempos, eventualmente eu falei para ela sobre como eu me sentia em relação a Regina, então quando meus pais informaram sobre essa viagem ela me liberou sem problemas para vim.

— Entendo. – Ela parece menos desconfiada. – Mas qual que é esse tal acordo? – Respiro fundo antes de falar.

— Bom um pouco antes da viagem a Elsa estava cogitando me liberar totalmente dos seus serviços, basicamente ela me daria a opção de ficar lá, com mais liberdades de ir e vir que eu tinha claro ou voltar de vez para meu reino, eu falei que dependeria dessa viagem, tem um motivo que para essa viagem eu estou mais determinada a conquistar a Regina, porquê a minha resposta foi que se não desse certo com a princesa eu voltaria para Arendelle e ficaria a serviço da Elsa. – Não consigo decifrar a expressão que está no rosto da Ruby e me preocupa.

— Então se tudo der errado você vai passar o resto da sua vida por livre e espontânea vontade com a rainha do gelo? – Ela finalmente fala completamente incrédula.

— Sei que parece loucura, mas eu não teria problemas, gosto de Arendelle o suficiente e me dou bem com a Elsa e a Anna, estaria perto o suficiente dos meus pais para visitar, a única coisa que eu não contava era seu caso com a Zelena, imagino que mesmo que eu vá você vai continuar aqui, mas acredito que consigo dar umas escapadas para te visitar. – Tento aliviar o clima.

— O problema com as suas loucuras Emma é que por mais que elas sejam loucuras elas fazem pelo menos um pouco de sentido. – Apenas rio com a sua resposta. – Imagino que isso a Regina não sabe.

— Claro que não, provavelmente influenciaria no processo, e é por isso que, por mais que eu saiba que você vai falar sobre o que eu te falei com a Zelena. – Ela desvia o olhar como uma criança que acabou de ser pega fazendo algo errado. – Tudo que envolva a Elsa é fora dos limites, incluindo a surpresa que eu pretendo fazer.

— Bom, parece justo, posso contar que vou ficar até o fim do torneio? – Ela pergunta animada.

— Sim, acredito que deu para entender o porquê estou confiante que a Elsa não vai se opor a nossa estadia aqui. – Ela ainda parece desconfiada, mas aceita.

— Tudo bem, por mais que eu não confie muito na Elsa confio em você, só espero que você não esteja errada. – Ela se levanta da minha cama. – Bom, eu vou procurar a minha princesa para contar a novidade. – Rio com a sua fala.

Ela sai do quarto e fico sozinha com meus pensamentos, o que é péssimo pois logo começo a pensar sobre minha relação com a Regina, realmente espero que a Elsa consiga me ajudar com o meu plano, seria a primeira vez em muito tempo que Arendelle participaria de algo do tipo se ela aceitar o convite, no meu tempo lá sempre vi muitos convites chegarem, mais por cortesia que qualquer coisa, e sempre eram descartados pela Elsa.

Fico presa e meus pensamentos até que percebo que está na hora da janta, me preparo para descer, e faço a nota mental de não ficar encarando a Regina o tempo todo para não levantar suspeitas.

Quando estou me preparando para sair escuto batidas na porta, abro a porta e eu definitivamente não estava preparada para quem estava do outro lado.

— Boa noite querida. – A rainha Cora fala com um tom calmo enquanto eu tento não deixar minha surpresa transparecer.

— Boa noite majestade. – Falo fazendo uma cortesia. – Tem algo que eu possa te ajudar majestade? – Pergunto confusa com a sua presença.

— Eu queria falar com você. – Ela ainda tem um tom calmo, mas eu estou cada vez mais nervosa. – Me acompanha até o salão?

— Claro majestade, o que gostaria de falar comigo? – Saio do meu quarto e acompanho seus passos.

— Imagino que a sua mãe já falou com você, certo? – Sei que ela está se referindo a minha estadia aqui.

— Sim, inclusive quero agradecer pelo convite para estender minha estadia, foi muito gentil da sua parte rainha. – Ela sorri com o meu comentário.

— Não precisa agradecer, eu mantenho o que disse para sua mãe, eu considero você uma boa influencia para Regina. – Eu mal posso esperar para falar isso para a Regina, a reação dela vai ser ótima.

— Fico honrada que tenha essa impressão de mim, duvido que a princesa Regina teria a mesma opinião. – A rainha ri com meu comentário.

— Por mais que a Regina tente esconder não é segredo que você é uma das poucas pessoas que ela consegue lidar, e não da para negar que ela parece mais feliz quando você está por perto. – Sorrio envergonhada com o comentário. – Pelo que sua mãe falou não depende dela a sua estadia aqui, você acha que a rainha Elsa teria algum problema? – Ela pergunta dessa vez em um tom sério.

— Já mandei uma mensagem para ela agora a pouco, logo devo receber a resposta, mas seria mais uma formalidade que qualquer coisa, tenho certeza que ela não vai ter nenhum problema com a situação.

— Ótimo, espero que você esteja certa, seria uma pena você ter que ir. – Ela responde com um sorriso. – Pelo que a sua mãe me falou você passou esses anos sendo de grande ajuda para a rainha Elsa correto?

— Sim, claro que ela tinha seus conselheiros, mas eu era consultada de tempos em tempos, além de que eu era encarregada de algumas missões especiais. – Ela parece satisfeita com a minha resposta.

— Impressionante alguém com a sua idade ter toda essa experiencia, e pelo que sua mãe me falou você tem bons instintos e uma boa visão de governo. – Estou um pouco confusa com o rumo dessa conversa, mas apenas sorrio agradecida porquê sinto que a rainha ainda não terminou. – Sabe seria bom a Regina ter alguém confiável assim quando ela assumir o trono. – É impressão minha ou a rainha está dando a entender que eu deveria ser conselheira da Regina? – Eu sei que você já está entre dois reinos, mas sinto que você seria uma ótima aliada da Regina. – Ela finaliza com um sorriso.

— Fico extremamente honrada com o convite, por mais que eu não consiga imaginar um cenário em que a Regina esteja disposta a ouvir meus conselhos, ela não perde a oportunidade de me dizer o quanto sou idiota. – Falo em tom de piada e a rainha ri com meu comentário.

— Como eu disse, a Regina adora esconder como se sente em relação a você. – Não vou negar que meu coração errou uma batida com esse comentário, mesmo que a rainha não saiba o que isso possa significar para mim. – Mas ela não consegue me enganar, então, peço que pense com carinho na minha proposta, você mais do que ninguém sabe o quão difícil é o trabalho de uma rainha.

— Com certeza irei pensar sobre essa proposta, e novamente muito obrigada majestade, é muito gentil da sua parte me considerar alguém de confiança para ajudar a princesa Regina. – Ela parece satisfeita com a minha resposta.

— Você definitivamente puxou todo o charme da sua família, me surpreende que ainda não esteja casada. – Fico levemente corada com seu comentário.

— Acho que só não encontrei a pessoa certa. – Não é verdade, mas a rainha não precisa saber agora que pessoa certa para mim é a Regina, a rainha apenas me encara com um olhar que não consigo desvendar, quase como se ela soubesse mais do que está mostrando.

— Mãe? – A voz da Regina me tira do meu momento com a rainha. – A Emma está te incomodando? – A rainha apenas ri com seu comentário.

— Está vendo rainha? É o que eu te falei, a princesa não me leva a sério, ela sempre espera o pior de mim. – Falo com meu melhor tom de ofendida que faz a Regina revirar os olhos.

— Não é minha culpa se você me da motivos. – A rainha apenas observa nossa interação.

— Regina, não seja tão ruim com a Emma, eu só estava falando com ela para ver se ela já recebeu a noticia que está convidada para ficar aqui até o fim do torneio. – Regina morde o canto do lábio, é uma mania que ela tem quando está tentando esconder o sorriso. – E também estava falando sobre como ela é uma ótima influencia para você. – Percebo que a rainha falou isso só para provocar a Regina, e não consigo segurar o riso com a expressão de incrédula da princesa.

— Esse é o maior absurdo que eu já ouvi na minha vida. – Ela cruza os braços e faz uma expressão emburrada muito fofa.

— Bom meninas, preciso seguir para o salão, espero que não demorem. – A rainha fala com humor antes de sair.

P.O.V Regina

— Posso saber o que é tão engraçado Swan? – Pergunto tentando disfarçar a minha felicidade com o que acabei de ouvir.

— Princesa não precisa fingir, eu sei que você gostou que eu vou ficar aqui. – Emma fala com um sorriso enquanto se aproxima.

— Você é muito idiota sabia? – Ela está bem próxima de mim agora, seu sorriso extremamente convencido. – Minha mãe não deveria ter te elogiado, agora você vai ficar se sentindo. – Seu sorriso aumenta com meu comentário, que ódio ela é muito linda.

— Vai passar o dia comigo amanhã de novo? – Solto um suspiro lembrando que infelizmente tenho obrigações.

— Infelizmente acho que não vai ser possível, amanhã vou ter um dia cheio. – Ela fica triste com a minha resposta. – Mas te garanto que se eu tiver tempo vou te procurar. – Ela sorri com a resposta e resisto a vontade de te dar um beijo. – Além de que você precisa começar a treinar para o torneio, seria uma pena se você perdesse.

— Então posso supor que vai estar torcendo por mim princesa? – Ela pergunta animada.

— Talvez. – Falo para provocar a loira, mas é claro que vou estar torcendo por ela. – É melhor a gente ir Emma. – Vejo ela olhar para os lados como se estivesse procurando alguém, antes que eu possa perguntar o que ela está fazendo sinto seus lábios nos meus.

— Desculpa princesa, mas eu estava doida para fazer isso de novo. – Emma fala após se fastar, ela parece um pouco envergonhada, foi um beijo rápido novamente, mas o suficiente para me deixar com um sorriso no rosto.

— E se alguém tivesse visto Emma? – Falo tentando parecer brava, mas não consigo esconder meu sorriso.

— Não se preocupa princesa, não tinha ninguém por perto. – Ela ainda está próxima de mim e por um momento acho que ela vai me beijar novamente. – Vamos para o salão antes que sua mãe estranhe a nossa demora.

Nós seguimos para o salão e fico repassando nosso momento na minha cabeça, chegamos no salão e automaticamente minha irmã me encara com um sorriso e a sobrancelha arqueada que me faz corar, tento manter a postura o máximo possível, preciso ficar atenta para não ficar encarando a Emma e sinto que isso vai ser a tarefa mais difícil que eu já tive.

— Não consegue ficar longe da loirinha Gina? – Zelena fala somente para eu ouvir assim que me sento e reviro os olhos com a sua provocação. – Imagino que já ficou sabendo da boa notícia, sobre as nossas garotas.

— A Emma não é minha garota. – Ela ri com o meu comentário.

— Ainda Gina, não é sua garota ainda. – Reviro os olhos com o comentário, queria entender porque minha irmã gosta tanto de me irritar. – Está tudo bem Gina, pode abaixar a guarda em relação aos seus sentimentos.

— Não estou com a guarda alta. – Ela apenas arqueia sua sobrancelha.

— Regina você sempre está com a guarda alta, mas você precisa estar disposta a se deixar levar pelo seus sentimentos. – Apenas olho para Emma rapidamente e vejo que ela está em algum assunto com seu irmão e Ruby, ela parece bem animada e preciso morder o lábio para conter o sorriso.

— A gente pode falar sobre isso um outro momento? – Quero encerrar o assunto pois não quero correr o risco de alguém ouvir e Zelena apenas concorda.

O resto da noite seguiu tranquila, apesar de me controlar não conseguia evitar olhar para Emma de tempos em tempos, e imagino que ela estivesse na mesma situação que eu pois nossos olhares se cruzaram algumas vezes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Princess and The Warrior" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.