Os Vingadores - Entre Herois e Aliens escrita por Lia Araujo


Capítulo 2
Agente Nathan Barton




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775622/chapter/2

Duas Semanas Depois

Felipe saiu mais cedo da escola e foi para a lanchonete. Qualquer pessoa que o visse diria que ele estava nervoso, sempre olhando em volta como se procurasse alguém. Ao chegar a lanchonete sentou-se novamente a mesa que encontrou Fury a ultima vez. A garçonete se aproximou e pediu um hambúrguer, uma porção de fritas e um refrigerante. Em 20min seu pedido estava sendo servido e uma hora depois que havia chego ao local, a porta da frente se abriu e ele viu Fury entrar. Fury se aproximou e sentou-se em frente ao Felipe, olhou a mesa e viu que o garoto mal havia tocado na comida. 

— Como está, senhor Barton? - Fury perguntou normalmente

— Surtando, não consigo para de pensar desde a nossa conversa - a voz do Felipe mostrava agitação, medo, nervosismo

— No que anda pensando? - Fury perguntou curioso

— Eu não sou uma ameaça, mas sou um perigo - o Felipe falou nervoso - Sou um perigo para aqueles próximos a mim. Você me achou, mas pode não ser o único, pode ter outros, se alguém se machucar por isso, pode ter...

— Por favor, acalme-se - Fury pediu para o garoto aflito - Tente explicar o que quer dizer

— Você soube de mim, soube da minha inteligencia. O que impede de outras pessoas saberem? - Felipe parecia perturbado com seus pensamentos - Se outros vierem atrás de mim, mas não de forma amigável? Meus amigos, meus pais poderiam se machucar no processo e o único responsável seria eu. Porque escolhi cruzar os braços e não parar pessoas que só causam destruição.

— Presumo que isso signifique que aceita nos ajudar - Fury falou e Felipe assentiu um pouco receoso

— Sim, mas não sou ingenuo, sei que o governo trava uma corrida armamentista desde a guerra fria - Felipe falou no misto de convicção e medo - Quero ajudar a descobrir os planos de inimigos de detê-los. Não quero causar mais destruição, não irei criar armas, nem super soldados.

— É exatamente isso que queremos, precisamos de alguém como você para aprimorar nosso departamento de inteligencia. - Fury falou olhando-o - Há 30 anos tivemos a segunda guerra mundial e uma pessoa com a sua inteligencia, poderia nos ajudar a impedir a terceira. 

— E quanto a minha familia? - Felipe perguntou - Não quero que eles corram perigo por minha causa.

— Irei cuidar para que eles permaneçam em segurança, amanhã mandarei mais informações - Fury falou e Felipe assentiu com uma preocupação no olhar - Bem vindo a SHIELD

— Obrigado - Felipe sussurrou a resposta e Fury saiu indo em direção ao carro no estacionamento.

Quando fechou a porta o agente que estava no carro falou com ele.

— Agente Fury, o Senhor Stark pediu que entrasse em contato assim que entrasse no carro - um agente falou e passou o radio para Fury.

— Aqui é o agente Nicolas J. Fury, enviando relatorio de recrutamento. O jovem Felipe Barton, aceitou se tornar membro da SHIELD no setor de inteligencia - assim que finalizou obteve uma resposta 

"- As ordens era para recruta-lo pro setor de desenvolvimento de armas" - a voz de Howard Stark foi ouvida

— Entendo, senhor. Ele alega que não quer causar mais destruição criando armas, mas evita-las descobrindo planos inimigos - Fury emitiu a resposta

"- Quando se almeja a paz, devemos nos preparar para a guerra" - Howard fala para Fury

— Ele entenderá isso quando começar a trabalhar conosco, mas não podemos força-lo - Fury falou - Será questão de tempo para no ajudar a desenvolver nossas armas.

"- Espero que sim" - Howard respondeu e nada mais foi dito pelo radio.

— Podemos ir agora - Fury falou para o agente que estava no carro

— Sim senhor - o agente ligou o carro e eles sairam.

Felipe permaneceu com um olhar de quem está perdido em pensamentos, ombros curvados, mas no momento que ele viu o carro sair do estacionamento, relaxou visivelmente e sorriu. Se levantou, pagou a conta e foi em direção ao telefone publico que ficava do lado de fora  da lanchonete e ligou para casa

"-Como foi?" - Eleanor perguntou assim que atendeu

— Deu tudo certo, estou voltando para casa - Felipe respondeu

"- Está bem, até mais" - foi tudo que ela falou antes de encerrarem a ligação e Felipe começou a fazer o percurso até sua casa.

Um Mês Depois

Um mês se passou desde que o Felipe aceitou trabalhar para a SHIELD. A maneira que Fury propôs para que ninguém se aproximasse dos pais de Felipe foi forjar a morte dele, plano esse que o Felipe deixou os pais cientes antes de que tudo acontecesse. No dia 8 de abril, Felipe Barton foi dado como morto e o Agente Nathan Barton. Desde que chegou a SHIELD Nathan se destacou, seus relatórios de atualizações de dados era diariamente entregue, tinha uma enorme facilidade de descriptografar mensagens, conseguia invadir qualquer sistema. 

Devido o seu grande talento para um garoto de 14 anos, Fury sugeriu que ele aprendesse a lutar, para caso fosse necessário ele ir com uma equipe em algum lugar roubar dados. Logo nos primeiros minutos de aula, Nathan derrubou o instrutor, outros vieram e mesmo tendo que lutar contra 5 agentes, ele mal era tocado.

— Chega - a voz autoritária do Fury ecoou pela sala de treinamento e todos param no mesmo instante - Por hoje acabou, estão dispensados.

Os agente começaram a sair e quando o Nathan foi passar pelo Fury, o mesmo segurou seu braço impedindo-o de seguir

— Investiguei sua vida inteira, nunca fez aula de luta - Fury falou e o olhou -Então me explica, como um garoto de 14 anos conseguiu derrubar 6 agentes altamente treinados?

— Meu pai era militar, ele ensinou a mim e a minha mãe, para que nada nos acontecesse caso ele não estivesse por perto - Nathan mentiu com naturalidade

— Porque não me informou disso antes? - o Fury perguntou

— Me recrutou pelo meu cérebro, não pelas minhas habilidades - Nathan respondeu e saiu da sala de treino.

Alguns dias se passaram e Fury o fez treinar mais, o fez participar das aulas de tiro, luta com armas brancas, arco e flecha. Com a inteligencia e a facilidade de aprender do Nathan, ele viu a oportunidade de obter o melhor agente da SHIELD.

1980

Uma década se passou, os avanços do Nathan com a sua habilidade como agente se tornaram notáveis, devido a isso em missões de grande complexabilidade Nathan era enviado como um reforço para as equipes, sempre obtendo sucesso em suas missões. Logo deixou de ser um pesquisador e se tornou um agente de campo, mas sempre atualizando os sistemas da SHIELD, tendo sempre o cuidado de ocultar qualquer coisa que fosse alienígena, o contato que mantinha escondido com os pais o possibilitava a saber exatamente quais dados encobrir, fazendo com que em pouco tempo o Fury parasse de tentar investigar qualquer coisa além do normal. Devido a lealdade e a obediência, não demorou muito para que Nathan se tornasse um dos agente de confiança do Fury.

No final dos anos 1970, a Russia estava em crise após a segunda guerra mundial e todo o investimento aos militares colocou o país em estado de praticamente falência, os agentes Nathan Barton e Sasha Alianovna, receberam a missão de viverem na Russia, para passarem informações para a SHIELD para que eles pudessem impedir a Russia de se estabilizar economicamente para que não se tornasse novamente uma ameaça aos Estados Unidos. Receberam novas identidades e se mudaram para a Russia, a SHIELD havia dado ao Nathan uma casa e uma própria relojoaria , pra que vivessem como autônomos, para que não suspeitassem da verdade que os levou lá, onde seriam conhecidos como Adam e Katherine Romanoff.

Ao fazer parte da SHIELD ele não apenas ganhou uma nova identidade, mas também ganhou uma nova vida. Atualmente aos 24 anos, Nathan se casara com uma agente da SHIELD, Sasha Alianovna, que assim como ele foi recrutada cedo, para ser uma agente infiltrada, afinal ela, quando ainda se chama Alice Monroe, estava sendo reconhecida como o prodígio do teatro. Durantes seus treinamentos uma amizade foi surgindo, até que se tornou um sentimento muito maior. O desejo em comum de ambos servirem da melhor forma possível a SHIELD os tornava uma dubla praticamente imbatível. Mas no meio de 1985, uma noticia muda um pouco o rumo da vida deles. Sasha estava gravida. Eles estavam felizes e apreensivos com a novidade, mas seguiram seus trabalhos e suas vidas. Após nove meses, Sasha deu a luz aos seu primeiro filho. Clinton Alianovna Barton, mas devido ao disfarce, na Russia seria Nichola Romanoff

Em 1989, Sasha descobre estar gravida novamente, dessa vez de uma menina. Quando ela nasceu deram o nome de Natalia Alianovna Barton, mas devido ao disfarce, na Russia ela seria Natasha Romanoff. As crianças herdaram a facilidade de aprender do pai, lembrando da infancia Nathan começou a treinar seus filhos desde cedo, Clinton tinha 5 anos e Natalia apenas 3 anos. Sasha concordava que eles tinham que aprender a se defender, caso algo acontecesse a eles, ensinaram não apenas artes marciais, mas estrategia de fuga, sempre os ensinando a encontrar uma saída, ensinaram as crianças a deixar rastros caso fossem forçadas a irem a algum lugar e a não deixar rastros caso estivessem fugindo. 

Quando Clint estava com 7 anos e a Natalia com 5 anos, a KGB descobriram que a verdadeira identidade dos Romanoff, descobriram que eles foram os culpados por incentivar a corrida armamentista que afundou a Russia ainda mais na crise, Nathan estava invadindo um sistema e descobriu que estavam apenas esperando a ordem para se organizarem para um ataque onde a missão seria exterminar os Barton e seus descentes. Rapidamente, Nathan encaminhou a mensagem pra a SHIELD, mesmo sabendo que eles não poderiam fazer muito para ajuda-los. Nathan saiu do quartinho onde ficava os equipamentos e foi a procura da esposa. Quando ele a encontrou ela estava terminando de colocar as crianças para dormir.

— Sasha, preciso falar com você - Nathan falou baixo e a esposa o olhou

Sasha esperou os filhos dormirem e foi encontrar o marido no quarto.

— O que aconteceu? - Sasha perguntou ao ver a aflição nos olhos do marido

— Fomos descobertos - foi tudo que ele falou e a Sasha sentiu o sangue gelar - Irão preparar um ataque contra nós, a ordem é matar a todos sem exceção.

— Temos que avisar a SHIELD, precisamos ir embora - Sasha falou se aproximando do marido - Pelo menos temos que tirar as crianças daqui.

— A SHIELD não irá conseguir no tirar daqui em menos de 48h - Nathan falou olhando-a - Esse é o tempo máximo que temos aqui.

— O que vamos fazer? - Sasha perguntou temendo pela vida dos filhos, Nathan se levantou, foi até o guarda roupa e retornou com uma coisa de madeira com tranca - O que é isso?

— Provavelmente, nossa unica saida - Nathan abriu a caixa e tirou o distintivo dos encanadores de dentro.

— O que é isso? - Sasha perguntou sem entender

— Um mapa, um radar, um mini computador, um distintivo, um comunicador - Nathan enumerou olhando o dispositivo.

— Você criou isso? - Sasha perguntou e o marido negou com a cabeça - Como isso vai nos ajudar?

— Pedirei ajuda - Nathan respondeu simplesmente

— Você disse que a SHIELD não pode nos ajudar - Sasha falou e o Nathan a olhou

— Não disse que seria a SHIELD - Natha falou e ativou o dispositivo - Aqui é Felipe Barton, filhos dos encanadores Eleanor e Joseph Barton, estou solicitando auxilio.

— Encanadores? - Sasha perguntou sem entender 

— Te explico mais tarde - Nathan falou antes de obterem uma resposta

"-  Aqui é Dimitri Vanko, solicitando código de ajuda"— essa foi a resposta

— Protocolo R3g4t3 - Nathan respondeu rapidamente

"- De quantos reforços precisa?"— foi a resposta

— Precisamos de uma rota segura para sair da Russia - Nathan falou

"- Você e mais quantos?"— Dimitri perguntou

— Meus dois filhos, minha esposa e eu - Nathan respondeu

"- Teremos um transporte preparado para vocês amanhã, mas precisaremos de um destino"— Dimitri falou 

— Confirmo trajetória amanhã - Nathan falou

"- Amanhã nos encontraremos para tira-los do país. Nos vemos em breve."— Dimitri falou

— Quem era ele, Nathan? - Sasha perguntou

— Existe uma organização ainda mais secreta que a SHIELD, com muito mais recursos, com muito mais agentes e com um alcance que a SHIELD nunca terá - Nathan respondeu - Eles se chamam encanadores, meus pais são agentes dessa organização e eu também.

— Você traiu a SHIELD - Sasha falou se afastando

— Nunca trai a SHIELD, sempre fui leal, mas antes de ir pra SHIELD eu era um encanador, ao entrar para SHIELD tinha uma missão. Deixar as atividades dos encanadores oculta da SHIELD, porque é algo que a SHIELD não está preparada para enfrentar, talvez nunca esteja - Nathan respondeu sinceramente - Me perdoe por ter ocultado isso de você, mas não temos tempo a perder, tenho que tirar você e as crianças daqui.

Nathan começou a mexer no dispositivo novamente, dessa vez encaminhando uma mensagem para um único comunicador.

— Com quem vai falar dessa vez? - Sasha perguntou

— Minha família - Nathan falou e ativou o comunicado - Aqui é Felipe Barton. Alguém na escuta?

"- Filho?" - Eleanor falou do outro lado - "O que aconteceu?"

— Fomos descobertos, precisamos sair da Russia e rápido - Nathan falou e ouviu o suspiro da mãe - Precisamos de um lugar seguro para ir

"- Iremos prepara os quartos. Nossa casa estará aberta para vocês" - Eleanor falou

— Obrigado, mãe - Felipe falou um pouco mais tranquilo

"- Não precisa agradecer. Finalmente irei conhecer meus netos" - Eleanor falou e Nathan sorriu

— Te vejo em breve - Felipe falou e encerraram a comunicação

— Sua mãe sabe que está vivo e sabe de nós? - Sasha perguntou ainda tentando entender

— Sim, mas depois conversamos sobre isso. Precisamos nos organizar para sairmos daqui sem levantar suspeita - Sasha estava com receio de tudo aquilo - Sasha, preciso que confie em mim.

— Eu confio - Sasha abraçou o marido e Nathan se permitiu suspirar aliviado por um momento

Agora havia uma esperança dele sair daquele pais e salvar sua família no processo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Vingadores - Entre Herois e Aliens" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.