Evidências escrita por Aunt Apple


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Vamos dar continuidade ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775617/chapter/2

"Sei como você se sente por dentro

                             Já passei por isso antes

      Algo está mudando dentro de você

                                            E você não sabe"

 

                     Guns N' Roses - Don't Cry

 

 

Pov Sasuke...

 

Tsunade Senju, a diretora do colégio, me fazia algumas recomendações quando a porta foi escandalosamente aberta.

 

— Konnichiwa, Tsunade-baasan! — gritou um garoto. 

 

Uma veia na testa dela saltou. Me virei pra olhar o recém-chegado: um garoto, provavelmente da minha idade, com cabelos loiros espetados, olhos azuis intensos e sorriso enorme. Nas bochechas dele haviam três riscos negros. Vestia uma camisa social, com o brasão do colégio, sem gravata, calça jeans escura e tênis Converse.

 

— Não me chame assim, seu pirralho insolente! — a diretora bateu com a mão na mesa, me assustando. 

 

O garoto sorriu debochado, colocando as mãos atrás da cabeça.

 

— Are, are — disse ele. — Gomen nasai, Tsunade.

 

Algo no tom de voz dele, e na expressão dela, me fez pensar que ele não estava realmente se desculpando, e muito menos ia parar de chamá-la daquela maneira. 

 

— Mattaku — ela suspirou, e se virou para mim. — Este é Naruto Uzumaki — disse —, Naruto, este é Sasuke Uchiha.

 

Ele andou até mim, e estendeu a mão. 

 

— E aí, man — sorriu ele. 

 

— Oi.

 

— Naruto, eu quero que ajude Sasuke a se acomodar — Tsunade voltou a falar. — Ele ficará no mesmo dormitório que você. 

 

— Eu bem que falei pra Sakura-chan... — ele murmurou consigo mesmo. 

 

— Sakura já chegou? — Tsunade levantou uma sobrancelha. 

 

Quem, diabos, é Sakura?, pensei.

 

— Já. Ela disse que passa aqui depois — respondeu ele.

 

— Certo — ela se voltou pra mim. — Seja bem-vindo, sr. Uchiha. As aulas começam amanhã. Naruto vai acompanhar você.

 

Me levantei da cadeira, e Naruto abriu a porta para sairmos. 

 

Arrastei minha mala pelos corredores, seguindo o loiro que não calava a boca um minuto sequer. Num dos monólogos dele, Naruto citou a garota novamente.

 

— Sakura acha que aqui deveria ter uma biblioteca maior — disse ele. — As inscrições pro time de futebol estão abertas, se você se interessar. 

 

— Ahn, valeu — falei. — Escuta, além de mim, você divide dormitório com mais alguém?

 

— Aham — ele indicou um dos prédios. — Um garoto chamado Neji. Ele é primo da minha namorada, Hinata. Um dos meus melhores amigos.

 

Assenti, demonstrando ter entendido. 

Depois de subirmos três lances de escada, ele indicou uma das portas. Ao abrir, ele disse:

 

— Ei, Neji, a Vovó Tsunade colocou o garoto novo conosco.

 

Entrei no quarto, e o garoto, que jogava videogame com a mesma garota que me levou até a sala da diretora, se virou pra me olhar. Ele tinha olhos perolados e cabelos escuros. Neste momento, a morena deu um grito animado:

 

— Ganhei!

 

— Peraí Tenten. — disse ele, se levantando. — Oi cara, bem-vindo ao Konoha High School — estendeu a mão. — Sou Neji Hyuuga. 

 

— Sasuke Uchiha — apertei sua mão.

 

— Oi, Sasuke — Tenten se aproximou de nós. — Eu já vou, Neji-kun. 

 

— A Sakura já chegou — Naruto disse.

 

— Certo.

 

— Tchau — Neji disse, e ela sorriu, antes de fechar a porta atrás de si.

 

— Sua namorada? — perguntei. Naruto respondeu por ele:

 

— Não. Mas bem que o Neji queria.

 

— Cala a boca — o outro resmungou.

 

Bom, talvez eu gostasse do novo colégio....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gomen nasai: Desculpe (de forma mais polida)
—baasan (Obaasan): avó; vovó
Konnichiwa: Olá; Boa tarde
Mattaku: pelo amor de Deus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.