Inconsciente escrita por Alice


Capítulo 3
Eu não sou a porra de um lápis!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775465/chapter/3

Riley suspirava irritada ao escutar os gritos de seus dois melhores amigos. O grupo estava em sua casa para uma tarde de estudo no sábado, mas o que começou como algo animado se transformou em um pesadelo total. E tudo graças a Maya e Lucas que discutiam por conta de um mísero lápis. Um lápis!

— Você não pode jogar ele fora só porque você não quer mais!

— Eu não estou jogando ele fora por conta disso, nem tô jogando fora pra início de conversa!

— Ela não deveria ter jogado esse lápis no lixo. - Farkle resmungou impaciente enquanto Smackle colocava a mão em seu ombro em sinal de apoio.

— Eu acho que eles não estão brigando por conta de um lápis. - Zay sugeriu olhando intrigado para a dupla que se encontrava na cozinha.

Os quatro os observavam do sofá querendo jogar os dois pela janela. Já haviam tentando de tudo para fazê-los parar, mas sempre eram cortados com afirmações um tanto rudes.

Riley detestava discussões, e ver os dois brigando a deixava ansiosa. E o que mais piorava era notar as mãos de Maya se apertarem fortemente em punhos e os lábios de Lucas tremerem como se a qualquer momento ele fosse cair em lágrimas.

— Eu não entendo o que pode estar acontecendo.

— Estamos no mesmo barco, Sugar.

— Pior que o Zay está certo. Não temos noção do que está acontecendo. - Isadora concordou enquanto tentava analisar a situação a procura de uma reposta, mas eles não precisaram esperar mais para terem uma.

— Quantas vezes eu vou ter que te dizer que eu não fiz por querer?! Eu não tô te entendo.

— Então você não sabe mesmo qual é o problema? - Lucas perguntou de forma baixa fazendo a loira a sua frente olha-lo nervosa. - O problema Maya é que eu não sou a porra de um lápis!

— Então o lápis era uma metáfora? - Zay perguntou levantando a mão para ter a atenção dos dois, mas Riley lhe deu um beliscão na barriga o fazendo se virar para ela espantando.

— Eu nunca disse que você era. - Maya afirmou jogando os braços, que estavam cruzados, ao lado do corpo.

— Então por que você não fez nada? Por que tá fingindo que nada aconteceu entre a gente? Aquela noite não significou nada pra você? - perguntou a olhando de forma magoada enquanto ela tentava lutar contra as lágrimas que já desciam silenciosas.

— Isso está melhor do que fazer dever.

— Te juro Zay, se você não calar a boca agora eu te jogo na rua. - a dona da casa ameaçou séria o fazendo se encolher no canto do sofá em silêncio.

Maya e Lucas estavam alheios aos olhares que recebiam. A loira mordia o lábio inferior assustada com o olhar cheio de expectativa que o mais alto lhe lançava. Lutava contra seus sentimentos, ela só estava no segundo ano do ensino médio, não queria fazer nada que estragasse sua amizade, mas não podia deixar ele ir. Não deixaria mais ninguém ir.

— Eu estou com medo. - admitiu em um tom baixo vendo o olhar dele suavizar, o que a confortou para continuar. - Quando você me beijou eu não sabia o que pensar. Você é meu melhor amigo e ex da minha melhor amiga, eu estava em um jogo longo idiota com alguém que eu achei que era meu grande amor, mas você apareceu e todos aqueles sentimentos que eu achei que não eram meus, voltaram. Percebi que naquele tempo eu não estava tentando me transformar na Riley, eu só estava mudando e me apaixonar por você foi algo natural e.

— Espera. - ele a interrompeu com um sorriso crescente no rosto. - Você estava ou ainda está apaixonada por mim?

Maya respirou fundo tentando reunir coragem para falar algo ou dar um soco na cara do cowboy que continha um sorriso irritante e perfeito.

— Olha, Sundance. Se você tirar esse sorriso idiota do rosto talvez eu te fale. - Ela não teve como não sorrir ao ver ele tentar controlar o sorriso, mas falhar miseravelmente.

— Só me responde, por favor. - ele pediu ao se aproximar um pouco dela.

Maya nunca foi boa em verbalizar seus sentimentos, ela era melhor com ações e daquela vez não foi diferente. Reunindo toda a sua coragem ela segurou o rosto ansioso dele entre suas mãos, ficou na ponta dos pés e uniu seus lábios de forma hesitante. Não demorou muito para ele passar um braço ao redor de sua cintura e levar a outra mão à sua nuca a puxando para mais perto. A Hunter aprofundou ainda mais o contato e soltou um leve suspiro enquanto entrelaçava seus dedos na nuca do loiro.

— Uou.

— É, uou. - Riley concordou com Zay enquanto os quatro olhavam atônitos para a cena a frente.

— Gente. - Isadora chamou nervosa já se levantando quando viu Lucas levantar Maya para sentar na mesa e se colocar entre suas pernas. - Eu sinceramente acho melhor nós sairmos daqui.

— Concordo plenamente. - O Minkus também levantou nervoso e pegou a mão da namorada a puxando para fora do apartamento sem esperar por uma resposta.

— Riley. - Zay pegou no braço da morena e a puxou do sofá na direção da porta.

— Mas meu pai vai chegar a qualquer momento e se ver isso ele vai surtar! - Ela afirmou apontando para a cena atrás dela que já começava a tomar outros rumos.

Zay colocou as duas mãos nos ombros dela e disse algo que a convenceu rapidamente.

— Lembra das duas horas de gritos por conta de um lápis estúpido?

E foi o bastante para ela sair pela porta com ele e deixar para trás o casal que se agarrava na mesa da cozinha.

"Papai definitivamente vai ter um infarto." Pensou ao passar correndo por ele no corredor sem esperar para escutar os gritos.
<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/share/clipdata_190522_114236_924.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inconsciente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.