Janela para o futuro escrita por Ella


Capítulo 8
Capítulo 7 - Mudança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775179/chapter/8

Naquela noite, Izumi teve pesadelos.

Nos seus sonhos, ela viu Shisui caindo em vez de seu amigo. Havia sangue em seus olhos e um sorriso triste em seu rosto. Ela viu os olhos de Itachi perdendo tudo o que o tornava humano. Ela viu o túmulo de Minato e Kushina.

Isso a fez gritar. Mas Shisui nunca veio — ela imaginou que os sonhos dele não estavam melhores que os dela.

—'-

De manhã, fui ao mercado e comprei muita comida. Depois, bati na casa dos líderes do clã. Itachi abriu a porta e inclinou a cabeça para o lado, como se estivesse perguntando o que eu estava fazendo lá.

— Shisui precisa de ajuda.

Eu vi o rosto de Itachi ficar tenso, e sem dizer uma única palavra, ele colocou os sapatos e me seguiu em direção ao apartamento de nosso primo. Itachi bate na porta e quando o garoto mais velho não responde, coloco minha chave na fechadura e entro, o herdeiro do clã bem ao meu lado.

Shisui estava no sofá, com os olhos fechados.

— Não é educado entrar na casa de outra pessoa sem convite, Izumi-chan.

Eu apenas revirei os olhos para ele e fui direto para a cozinha fazer o café da manhã.

Enquanto isso, Itachi pergunta o que tinha acontecido.

Eu amaldiçoo a falta de habilidades sociais do garoto. Eu deveria ter previsto que isso ia acontecer.

— Minha missão deu errado. Um dos membros da minha equipe morreu.

— Eu sinto muito.

— Eu também.

Um silêncio constrangedor começa. Eu continuo cozinhando, me sentindo vazia.

Por que aquele garoto morreu? Por que este mundo lutou tanto? Valeu a pena morrer pela vila? Por que não podemos partir em paz?

— Eu tenho um sonho — Essa declaração veio de Itachi e me fez virar imediatamente —Quero acabar com todas as lutas do mundo. Dessa forma... dessa forma, ninguém vai morrer assim novamente.

Paz.

Quase como se estivesse lendo minha mente, Itachi expressou exatamente o que eu estava sentindo. Eu era muito egoísta. Eu só queria que as pessoas que eu gostava fossem felizes, não o mundo inteiro. Eu não me importava se o mundo teria paz desde que as pessoas que eu amo tivessem.

(Eu não sabia se seria capaz de alcançá-lo)

 Mas assim que ele proclamou esse sonho, eu acreditei nele.

Porque se alguém seria capaz de alcançar a paz entre todas as nações, seria Itachi.

— Esse é um sonho lindo — o primeiro a falar foi Shisui. Eu balancei a cabeça, concordando com suas palavras.

O garoto mais novo, parecendo um pouco surpreso, respondeu com um quieto "Hm".

—'-

Passamos o resto da manhã em silêncio, mas juntos. Eu tento conversar, mas não dura. À tarde, saio para a aula de fuuinjustu com Kushina, enquanto os meninos ficam para trás.

Bato na porta e a Uzumaki a abre com um sorriso estampado no rosto.

— Entre, Izu-chan!

Entro e a sigo até a sala de jantar. Minato está sentado à mesa, com uma pilha de livros ao seu lado.

— Olá Izumi. Como está Shisui? - O loiro pergunta com um sorriso gentil, mas com olhos preocupados.

— Ele ... ele está lidando com o que aconteceu, eu acho. Itachi está com ele — respondo, não conseguindo esconder minhas próprias preocupações — Ele vai ficar bem, eu acho.

Os olhos de Kushina refletem nossa preocupação, mas ela força um sorriso no rosto de qualquer maneira.

— Bem, então, é hora de aprender! Izumi, primeiro começaremos com símbolos básicos.

Minato abre o livro e desliza para mim. Folheio as páginas — há muitos símbolos.

Centenas deles.

Minato continua de onde sua esposa começou:

— Todas as linhas, todos os detalhes podem afetar a forma como o selo funcionará, e um símbolo incorreto pode causar um enorme efeito colateral, que pode ir de um corte a mutilar ou até matar, portanto, até que um de nós lhe dê permissão explícita, você não será fazendo selos por conta própria, está claro?

— Sim, Minato-sensei — respondo com um tom controlado. Eu entendia como eles poderiam ser perigosos, para mim e para os outros, e não me arriscaria.

Minato sorri para seu novo título, mas não comenta.

— Muito bem! Agora que estamos entendidos, este livro é seu. Pode parecer muito, mas em breve você começará a ver os padrões e poderá identificar o que um símbolo faz mesmo sem nunca o ter visto antes.

— Cada mestre de fuinjutsu adapta seus selos, mas sempre existem alguns fatores comuns — Continua Kushina — Um selo é limitado apenas pelo seu conhecimento. É a forma mais flexível em que você pode usar o chakra sem que esteja vinculado a uma linhagem genética.

—Primeiramente, em um selo, sempre existem quatro componentes: o neutralizador, que incapacitará o selo caso você precise disso por algum motivo, o estabilizador, que impedirá o chakra de agir de forma violenta ou imprevista, e o componente principal que é basicamente o que guia objetivo do selo e o símbolo de ativação, que inclui os parâmetros dentro dos quais o selo funcionará — Minato faz uma pausa e olha para mim.

— Acho que eu entendi. Mas ... eu preciso de papel e caneta, por favor.

Kushina ri muito enquanto o Hokage sorri. Ele pega a caneta e o papel para mim e eu escrevo tudo que ele já falou. Após alguns segundos de espera, ele recomeça:

— Então, para fazer um selo ...

—'-

Depois de três horas, o casal finalmente termina a primeira aula e minha cabeça está doendo. Fuuinjutsu era tão difícil quanto útil.

E eu queria aprender.

Mesmo sabendo que levaria muito tempo até que eu pudesse realmente utilizá-los efetivamente.

Vou direto para a casa de Shisui e desta vez bato. Itachi é quem abre a porta e sem dizer nada me deixa entrar. Shisui está ajoelhado na frente de um tabuleiro de xadrez, o jogo claramente interrompido. Ele sorri para mim, mas seu coração claramente não está no sorriso.

— Tira esse sorriso falso da cara, Shisui.

Ele parece pego de surpresa, mas o sorriso some de qualquer forma. Sento-me ao seu lado e Itachi retoma seu lugar do outro lado da mesa.

Eles continuam jogando em silêncio e eu também não digo nada. Eu apenas puxo o livro que Minato e Kushina me deram e começo a estudar os componentes do selo. Se Shisui não queria falar sobre o que aconteceu, tudo bem, desde que ele soubesse que ainda tinha pessoas a quem recorrer.

Por enquanto, isso bastava.

Depois do jogo, eu faço o jantar. Eles comem ainda em silêncio. Depois de lavar a louça, Shisui finalmente disse alguma coisa.

— Vocês ... vocês dois podem dormir aqui?

Meus olhos se conectam com os de Itachi e, mesmo sem uma palavra entre nós, sei que estamos pensando a mesma coisa.

— Claro — respondo suavemente.

— Vou avisar minha mãe — diz o herdeiro, já abrindo a porta.

Eu foco meu olhar mais uma vez no garoto mais velho e realmente o observo.

Seu cabelo encaracolado está bagunçado, seus lábios estão pressionados em uma linha fina e seus olhos estão enevoados como se ele não estivesse realmente vendo. Seus ombros estão tensos e sua mandíbula pressionada. Tudo nele estava errado e eu não sabia como ajudar, porque havia apenas um pensamento na minha cabeça: o que havia acontecido com a minha mãe.

Se Shisui morresse, eu não seria capaz de lidar com isso. Vê-lo assim me deixou tensa e fez com que eu me sentisse completamente inútil. Tudo que eu podia fazer era estar aqui e torcer para que fosse o suficiente.

Itachi voltou e botamos três futons na sala.

— Boa noite, Shisui, Itachi.

Ninguém me responde.

—‘-

De manhã, Shisui foi o primeiro a acordar. Quando eu levantei ele já tinha arrumado a mesa e Itachi já estava sentado.

— Vamos treinar? — pergunto, não conseguindo mais ficar em silêncio.

— Claro — diz Shisui, dando de ombros.

Eu sorrio e sento ao seu lado.

— Itadakimasu!

Nós comemos e desta vez eu falo sobre a aula de ontem. Itachi faz algumas perguntas aqui e ali, enquanto Shisui permanece quieto, mas eu realmente não me importo. Depois de comer, paro rapidamente em minha casa e partimos para o treinamento.

Chegamos ao campo de treinamento Uchiha e começamos o alongamento. Quando estamos aquecidos, o genin faz uma sugestão:

— Itachi, vou começar com um treino apenas de taijutsu com Izumi, já que ela tem menos resistência.

—Eu vou treinando ninjutsu então.

Sem dizer mais nada, Shisui se vira para mim e faz o selo da conciliação, que eu copio. Eu tomo uma posição defensiva, mas ele faz o mesmo, me assustando — eu sempre estava na defesa ao lutar com eles, principalmente porque eu tinha que ser capaz de, pelo menos, me esquivar se tivesse alguma esperança de conseguir realmente atacar.

Depois de um minuto inteiro de espera, finalmente cedo. Respiro fundo, forçando meu corpo a relaxar, como o estilo Uchiha Taijutsu exigia, e ativo meu Sharingan em seu estado normal de três tomoes. O mundo ao meu redor fica mais lento, mais colorido, mais bonito.

E então, eu corro direto para ele. Ele se prepara para dar um soco na barriga, pois ele sabe que, enquanto corria, não havia como eu ser rápido o suficiente para bloquear seu punho, mas eu me esquivo caindo ao chão, já esperando esse tipo de reação. Com minhas mãos me apoiando no chão, tento usar meu impulso para chutar suas pernas e fazê-lo cair, mas ele pula. Shisui sempre foi rápido, em tudo o que faz, do ataque à defesa, e seu Sharingan é bem desenvolvido, então ele definitivamente previu o que eu faria. Rapidamente, tento me levantar, mas posso vê-lo se preparando para o próximo ataque, então me ajoelho e evito o soco que ele aponta para o meu rosto, inclinando minha cabeça para a direita. Eu o peguei exatamente onde eu o queria: seguro a mão ao meu lado e empurro, fazendo-o perder o equilíbrio e cair ao meu lado. Rapidamente, tento imobilizá-lo, mas ele me empurra. Ele é mais forte, o que o torna difícil de dominar. Rola para o lado, me afastando dele e rapidamente volto a meus pés enquanto ele faz o mesmo.

Shisui está sendo violento, quase cruel. Normalmente, ele estaria diminuindo a velocidade e corrigindo todos os meus movimentos, tentando não apenas tornar a luta mais longa, mas mais informativa. Quando fazíamos algo assim, mas rápido e parecido com uma luta real, normalmente era com ele atacando, deixando-me focar apenas na defesa.

Estou um pouco assustada e muito, muito preocupada.

Meu único conforto é que, se ele for longe demais, Itachi o deterá.

 Nós olhamos um para o outro, respirando com dificuldade. Estou coberto de suor e minhas mãos tremem um pouco, mas mantenho minha postura. Desta vez, ele age primeiro: ele se lança para mim, sua mão mirando a minha garganta. Mais uma vez eu agarro sua mão, mas imediatamente noto o erro: não há como Shisui Uchiha cair duas vezes no mesmo truque. Eu posso ver o joelho dele vindo em minha direção, mas não consigo me esquivar rápido o suficiente. Ele se conecta ao meu peito e, de repente, não há mais ar nos meus pulmões.

A dor é aguda e me bate forte. Caio em minhas mãos e joelhos, sufocando e ofegando. Meu peito dói tanto que sinto que estou prestes a morrer.

— Levante-se — a voz de Shisui é fria e dura, me fazendo estremecer quando a ouço. Parece quase não natural no garoto alegre e faz meu coração parecer vazio.

Meu primo é o oposto de qualquer outro Uchiha. Onde a maioria é fria, ele é quente, onde eles são silenciosos, ele é barulhento, onde eles são temperamentais e introspectivos, ele é descontraído e extrovertido. Vê-lo assim não é algo que eu esperava ter que confrontar.

— Eu disse, levante-se, Izumi! O inimigo não vai esperar que você esteja pronta. Eles vão te machucar, e quando você cair, eles vão te matar. Vocês-

Itachi fica entre nós. Seus olhos são muito sérios e eu quase espero ver o Sharingan, mesmo sabendo que ele ainda não o despertou. Seus lábios estão pressionados e ele parece ... triste. A

— O que você está fazendo, Shisui? — Sua voz soa cansada e preocupada — Izumi nem está na Academia. Você não pode esperar que ela lute contra você como um inimigo, especialmente porque ela não sabe como lutar. É por isso que estamos ensinando a ela. Então, perguntarei novamente: o que você pensa que está fazendo?

— Eles não terão piedade, Itachi — Agora o genin parece desesperado — Eles não vão se importar que ela seja uma menina ou uma criança, ou que ela seja gentil. Eles vão matá-la e se não podemos impedi-la de ser uma ninja, temos que prepará-la para enfrentar o mundo. Nós…

Uma lágrima escorre por seu rosto e suas mãos estão tremendo. Itachi franze as sobrancelhas. Percebo que ele entende o que Shisui está falando, mas não sabe o que fazer.

Ainda bem que eu sei.

Então, com meu peito doendo a cada respiração e meus membros tremendo, eu levanto. Cada passo é doloroso, e quanto mais perto eu chego, mais desesperado Shisui fica. Itachi corre para o meu lado, colocando o braço em volta da minha cintura e me ajudando a dar os últimos passos. Eu não choro mesmo que doa. Eu mantenho tudo dentro, porque, agora, ele precisa de mim e eu prefiro morrer do que não estar lá para ele. Meu primo mais velho parece assustado e culpado, ele está chorando e parecendo uma bagunça.

Coloquei minha mão em seus ombros, e ele olha para mim. Ele abre a boca, tentando dizer alguma coisa, mas eu levanto minha mão, fazendo-o fechar os lábios.

— Ser um shinobi ... é perigoso. Eu sei. E um dia terei que enfrentar um inimigo, e eles vão me machucar, talvez até me matar. Eu entendo os riscos, ok? Mas ... se não houver ninguém para combatê-los ... eles podem ferir civis. Ou recém-nascidos ou idosos. Quando escolhemos ser shinobi, escolhemos ser um muro que fica entre eles e os inocentes. Shisui, um dia, terei que enfrentar a dura verdade do mundo. E quando esse dia chegar, cumprirei meu dever. Mas... agora ... não há inimigo. Só nós. Apenas família. E nem eu nem Itachi estamos indo para o campo de batalha agora. Então você não precisa ter medo de nos perder, não é? Nós não vamos a lugar algum.

Ele morde os lábios e assente. E então, ele me abraça. Eu imediatamente retribuo, segurando-o com toda a força que tenho, mesmo que doa como o inferno.

— Me desculpa. Desculpa. Por favor...

— Shhh, está tudo bem.

—'-

Estamos na enfermaria Uchiha. Ume-baa estava chateado quando chegamos aqui e ficou reclamando o tempo todo. Shisui parece culpado enquanto Itachi parece preocupado. Aquele chute tinha trincado minhas costelas, mas não era nada que um médico não pudesse consertar.

— Izu-chan eu estou realmente-

— Eu sei, Shisui — sorrio quando ouço o honorífico. Ele voltou ao normal e nada poderia me deixar mais feliz— Você já se desculpou mil vezes. Eu perdoo você. Valeu a pena se ajudou você a voltar a ser você mesmo, ok?

Ele abre a boca e franze as sobrancelhas, parecendo perdido, até que finalmente desiste de falar qualquer coisa, e suspira com um sorriso estampado em seu rosto.

— Ok, Izu-chan.

Alguém bate na porta. Quando olho para cima, vejo um rosto familiar sorrindo para nós.

— Então aqui é onde você está se escondendo, Izumi!

Sinto meu rosto ficando mais quente — eu tinha esquecido totalmente da lição de hoje! Kushina-nee estava sorrindo quase maldosamente e eu começo a me sentir muito nervosa.

— Sinto muito, Kushina-sensei. Eu esqueci completamente!

— Percebi quando você me deixou esperando por uma hora inteira!

— Kushina-san, por favor, não seja muito dura com ela. Ela estava me fazendo companhia — Shisui murmura com um rosto suplicante. Não consigo parar de pensar em como ele é adorável. A Uzumaki deve estar pensando o mesmo, porque seu rosto se suaviza.

— Bem, então eu não posso culpá-la, posso? Mas, já que perdemos o tempo de treinamento ... vamos comer ramen!

Sem esperar por uma resposta, ela sai. Eu rapidamente me levanto e a sigo, confiando nos meninos para fazer o mesmo. Quando olho para trás e vejo o sorriso de Shisui de volta, meu coração fica quente. É assim que ele deve sempre ser, e eu tentaria ao máximo para que ele continuasse sorrindo. Eu o protegerei como deveria ter protegido a da minha mãe.

—'-

Depois do ramen, os meninos voltam para o distrito de Uchiha e eu sigo Kushina de volta para sua casa.

— Obrigado por isso, Kushina-nee. E pela compreensão. Ele realmente precisava de ajuda, e eu apenas ... eu não podia deixá-lo.

— Claro que não, Izu-chan. Ele é da família e, quando sua família precisa de ajuda, é natural esquecer todo o resto. E estou feliz em ajudar! Se você ou algum de seus amigos e familiares precisam de apoio, sabe que sempre pode vir comigo e com Minato, certo?

— Hum!

— Você não pode agir assim! Já existem muitas pessoas com respostas monossilábicas no clã Uchiha! Você não precisa entrar pro clube!

Não consigo parar de rir disso. Era bem verdade - Itachi sendo um claro exemplo. Lembrei-me de nunca entender por que as crianças do nosso clã não pareciam falar tanto quanto as outras crianças. Foi estranho para mim já que minha mãe me levava para brincar fora do distrito, mas eu me acostumei.

— Hai, hai, Kushina-sensei!

A mulher sorri para mim e abre a porta. Entramos e vamos direto para a mesa que usamos ontem. Ela me dá um trabalho com algumas perguntas, tudo sobre a lição anterior.

— Agora Izu-chan, vamos ver o quanto você realmente aprendeu!

— Farei o meu melhor!

— É o que eu gosto de ouvir da minha aluna adorável — ela diz enquanto acaricia minha cabeça — Agora comece!

Eu olho para a primeira pergunta e vejo que é sobre os componentes. Mole-mole. Eu começo a escrever.

Após o teste (que eu gabaritei), Kushina começa a explicar como harmonizar o selo. Era muito mais difícil de entender do que a primeira parte e, no final, minha cabeça estava girando. Finalmente encontro coragem para interrompê-la:

— Kushina-sensei, você me perdeu há dez minutos.

Ela pisca para mim e ri.

— Sinto muito, Izu-chan. Explique-me tudo o que você entendeu ...

A porta do apartamento se abre e Minato passa por ela, com um garoto de cabelos brancos atrás dele. O rosto dele está coberto por uma máscara, o que dificulta chutar a sua idade, mas ele era baixo, então eu sabia que ele não podia ser velho demais. Ele estava usando um colete jounin.

— Minato-sensei eu disse ...

O loiro o ignora, sorrindo para nós.

— Kushina, Izumi-chan, tadaima! Como foi o treinamento hoje?

— Eu posso ter me apressado um pouco demais na explicacação’tebanne, mas Izumi fez o teste sobre a última aula e acertou tudo! — ela diz sorrindo e dando um selinho nos lábios e depois se vira para o garoto —Kakashi-kun, você veio! Faz algum tempo que você não vem jantar aqui, não é?

Antes que o garoto pudesse dizer qualquer coisa, Uzumaki o abraçou com um abraço de urso. Ele bufou, mas não a empurrou. Quando ela finalmente o soltou, pude ver que a ponta de suas orelhas estava vermelha e não pude deixar de rir, o que fez o adolescente estreitar os olhos (seu único olho visível na verdade) para mim.

— Kakashi-kun, esse é Uchiha Izumi, nossa nova aluna de fuuinjutsu. Izu-chan, este é Hatake Kakashi, aluno de Minato.

Eu me curvo diante dele.

— Prazer em conhecê-lo, Kakashi-senpai.

—O prazer é meu, Izumi-san - reconheço sua voz imediatamente a partir desse dia.

O dia em que meu pai morreu. Ele era o Anbu que estava na casa, eu sabia disso.

Eu nunca seria capaz de esquecer.

Eu não digo nada. Anbu era uma organização secreta, e os membros não eram públicos. E se fosse ... o que importava? O que eu diria: "você disse à minha mãe que meu pai morreu?"

Seria estranho e inútil, então eu tento deixar para lá.

Mesmo que doesse.

— Então, Minato, como foi o seu dia? — Kushina perguntou enquanto vai à cozinha, o loiro a seguindo para dentro. Kakashi piscou com seu único olho visível e depois se virou para mim, parecendo um pouco irritado.

— Ótimo, estou servindo de babá — ele murmura baixinho, me fazendo estremecer. Não posso contestar exatamente sua afirmação desde que eu era, de fato, uma criança, com apenas seis anos de idade. O que eu podia fazer era tentar algo produtivo, e se ele era aluno de Minato-nii, bem ...

— Kakashi-senpai, você pode me ajudar com a teoria de fuuinjutsu? —Pergunto com meu melhor sorriso no rosto e o olhar mais adorável que pude reunir — Kushina-sensei estava explicando o que eu tinha que fazer para harmonizar um selo, mas não entendi o que ela queria dizer com a coisa da ponte. Eu desenhei assim, mas ela disse que tinha que ser um tipo mais compatível, e não tenho certeza do que está errado ...

O adolescente pisca e me olha surpreso. Ele passa a olhar para o meu esboço de selo e pega um pincel da mesa.

— Eu posso entender porque você está confusa. Veja bem, mesmo que esse símbolo seja semelhante, o correto tem mais uma linha.

Ele passa a explicar novamente todos os parâmetros necessários para combinar símbolos, mas ele é mais clínico que o Kushina-sensei. Faço anotações, agora entendendo melhor a teoria que a ruiva estava tentando me explicar. Quando o casal volta à sala, Kakashi já revisou as duas lições e está me ajudando a colocar o significado correto para cada componente de diferentes selos. Ele não era um especialista em fuuinjutsu, isso é claro, mas ele conhece o básico muito bem.

Como esperado do aluno do Hokage.

Também ficou claro que ele era realmente inteligente. A maneira como ele agia e falava, parecendo mais velho do que realmente era, me lembrou Itachi. Isso me fez sentir frustrada - eu sabia que se fosse o herdeiro do clã era quem estivesse aprendendo essa lição, ele teria entendido bem mais rápido do que eu. Eu simplesmente não conseguia entender as coisas tão rápido assim.

Eu sabia que era inteligente para a minha idade - a maioria dos Uchiha era, principalmente por que temos memória eidética e nosso cérebro se desenvolve mais rapidamente, para conseguir acomodar as informações fornecidas pelo Sharingan. Também somos criados para nos comportar como adultos o mais rápido possível, nos ensinando palavras complexas desde o começo da alfabetização. Quando o Sharingan desperta, a diferença ficou ainda mais acentuada, pois desencadeia nosso chakra yang, acelerando o desenvolvimento do cérebro, que já é rápido. Fugaku me explicou isso em uma de nossas lições. Mas mesmo que tudo isso me tornasse um gênio se comparada aos civis, em meio ao meu próprio clã e a outros, eu estava um pouco acima da média. Não me fez nada como Itachi, que aprenderia jutsus apenas observando uma vez, mesmo sem o Sharingan.

— É bom ver vocês dois se dando bem, mas o jantar está pronto! - O loiro anuncia parecendo entretido, me fazendo voltar das minhas divagações internas. Procuramos retirar o material sobre selos o e pôr a mesa para o jantar. Todos nos sentamos e, depois de um coro de 'itadakimasu', comemos.

— Kakashi-kun, o que você estava ensinando Izumi? — Pergunta a ruiva, curiosa.

—— Eu estava basicamente revisando o que ela já deveria ter aprendido — Ele disse em um tom suave e senti meu temperamento inflamar. Eu sabia que não era um gênio e que fuuinjutsu era difícil, mas não gostava da atitude condescendente dele.

— Bem, nem todos nós nascemos com uma cabeça tão grande quanto a sua, Kakashi-senpai. Alguns de nós realmente têm que se esforçar para aprender alguma coisa — Eu falo pra ele, minha irritação transparecendo.

— Eu sei disso. Não foi isso que eu quis dizer — Ele diz com um olhar irritado — Eu apenas quis dizer que não tentei ensinar nada com o qual você ainda não estivesse familiarizada.

Fecho a boca, sentindo minhas bochechas esquentarem. Não acredito que deixei meu complexo de inferioridade me dominar dessa maneira.

— Você não precisa ficar na defensiva, Izu-chan. Ninguém aqui vai te criticar. Além disso, você ainda nem está na academia, não esperamos que você entenda tudo se mal teve acesso ao básico — diz Minato com sua voz gentil.

— Eu sei. Sinto muito por exagerar, Kakashi-senpai.

O garoto me responde com um aceno de cabeça, mas ele não diz mais nada. Pelo resto do jantar, Minato e Kushina são os únicos que conversam. Depois de ajudar com a louça, saio, ainda me xingando por ter sido tão infantil.

Vou direto para casa, confiando que Itachi está acompanhando Shisui e decidindo fazer uma visita pela manhã.

—'-

Quatro meses passam rápido. Entre cuidar de meu próprio apartamento, ter aulas de ninjutsu, taijutsu e genjutsu, treinar meu Sharingan com Fugaku-sama, estudar Fuuinjutsu com Kushina e Minato e praticar basicamente tudo com os meninos, mal tenho tempo para mais nada. O aniversário de Itachi havia sido no mês passado, mas a festa foi extremamente chata. Eu comprei um livro para ele - aquele sobre o shinobi corajoso - e ele adorou. Nós discutimos tanto que Shisui acabou lendo também. Foi legal conversar sobre livros, brincar e relaxar, mesmo que fizéssemos isso com menos frequência do que treinar.

Shisui já havia dominado o Mangekyo - ou pelo menos o mais próximo possível de dominar sem usar seus jutsus exclusivos. Ele consegue conjurar o Susano'o e mantê-lo por alguns minutos. Não era muito, mas Fugaku disse que isso era o máximo que seus reservadores permitiriam. Eu mal consegui manter meu Sharingan normal ativado por uma hora inteira, mas eu estava evoluindo aos poucos. Mentalmente, Shisui era estava tão bem quanto se poderia esperar. Às vezes, ele ficava com um olhar distante, mas, geralmente, ele era seu eu alegre de sempre. E depois de tudo que aconteceu, isso é o máximo que poderíamos esperar.

As reuniões mensais foram parecidas com a primeira. Embora na maioria das vezes, fui empurrada para fora da sala depois de narrar todas as visões que podia. No começo, não havia nenhuma diferença nelas, o que me preocupou: elas não deveriam ter mudado no momento em que eu disse a Minato? Mas com o passar do tempo, comecei a perceber pequenas diferenças. O diálogo entre Minato e o homem mascarado mudou. A parteira não morria mais. O selo de Kushina levou mais tempo para quebrar. No último, ela até sobreviveu e eu pude ver ela no funeral, que agora era só do Minato.

Ele sempre morre no final. E eu não conseguia descobrir como. É isso que tenho tentado fazer, mas sem sorte até agora.

E nós só tínhamos três meses restantes.

Hoje haveria a reunião de julho. Eu já estava indo para a sala do conselho, mas estava preocupada. Eu tinha que descobrir o que aconteceu com Minato para que eles pudessem fazer um plano que realmente o salvaria.

E, para isso, a maneira mais útil seria que minhas visões fossem dos olhos dele. Ou de alguém que estava perto deles no momento em que ele morreu. Eu precisava entender qual era o padrão. Vi através dos olhos de outras pessoas, não apenas pelos meus. Eu tinha que identificar de quem eram os olhos, por que eles e se eu podia escolher assistir de pessoas específicas. Era isso que Fugaku estava tentando me ensinar - sem sucesso até agora. Como eu nem sempre sabia quem eu era nas visões, descobrir as condições para o Mangekyo era difícil. Mas tive um avanço na semana passada que provavelmente me ajudaria a ver pelo menos como Minato morreria, mesmo que provavelmente não tivesse os detalhes.

Balanço a cabeça. Agora não era o momento para isso.

Eu abro a sala do conselho. Kushina e Minato já estavam lá, mas ninguém mais estava. Eles sorriem para mim e eu me sento em frente à ruiva.

— Então, Izumi-chan, você descobriu mais sobre suas visões? — Pergunta o Hokage

— A visão mais longa que posso ter sem mudar o ponto de vista é de dez minutos. Toda vez que planejamos algo, as visões mudam pelo menos um pouco. Posso me forçar a ter visões alternativas da mesma coisa, como uma simulação, se pensar em algo específico que deveria ser diferente, mas isso é tudo.

— Eu vejo. Essa simulação será incrivelmente útil, Izu-chan - diz o Uzumaki enquanto acaricia meu cabelo - você fez bem.

Eu sorrio para ela sentindo meu peito ficar mais leve. Kushina tinha a capacidade de fazer tudo parecer mais brilhante com seu otimismo feroz e energia. Ela sempre sabia o que dizer, mesmo que às vezes fosse arrogante.

Ela era minha sensei e, ao mesmo tempo, era a melhor irmã mais velha que eu poderia pedir. Isso a faz sua família de uma maneira que muitos dos Uchihas não eram.

Antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa, as portas se abrem e os Chefes de Clã entram e se sentam. Eu endireito minha espinha e respiro profundamente. Ficar nessas reuniões havia se tornado quase rotineiro, então eu não me sentia mais tão nervosa, mas também não era exatamente o lugar mais confortável para se estar.

— Bom Dia. Hoje estamos aqui para discutir o ataque que ocorrerá no dia 10 de outubro, como todos sabem. E, como sempre, começaremos com as visões. Izumi, Inoichi, quando quiserem —  o Hokage gesticulando em minha direção.

Fecho os olhos e ativo o Mangekyo. Inoichi coloca a mão no meu ombro e usa o jutsu Yamanaka também para transmitir todas as visões a todos na sala. Tento me concentrar na memória específica - a única visão que vejo através dos meus próprios olhos -, mas buscando um resultado diferente. Um que eu tento seguir Minato, que eu sei que é perto da raposa.

“Estou correndo pela vila. Olhando para baixo, vejo um vestido roxo e o corpo de uma criança. Eu sou eu mesma. Eu continuo correndo, Itachi me puxando pela mão e carregando um bebê. Estamos perto do abrigo localizado pela floresta. Eu paro no meu caminho.

 

 Itachi, você tem que entrar. Sasuke é muito pequeno e você tem que protegê-lo!

 

Eu sei, Izumi! é por isso que devemos entrar a voz dele soa desesperada então vamos-

 

Há algo que preciso fazer. Sinto muito Eu me viro e corro em direção à floresta com a maior rapidez possível. Eu procuro a raposa com meu sensor de chakra —  ela é tão grande e poderoso que até eu sou capaz de encontrá-la e corro em sua direção.

 

Finalmente, chego a uma barreira vermelha e tento atravessá-la, mas não consigo. Eu vejo Minato lá, a raposa atravessa sua garra pelo seu corpo. Kushina está desmaiado no chão e na frente dele, o filho deles está algum tipo de mesa ritual. E então um fantasma aparece atrás dele, com algum tipo de lâmina na mão. Ele o usa na Kyuubi e a sela, primeiro dentro do bebê e depois dentro da ruiva desmaiada. O corpo de Minato cai e eu grito.”

Todos nós voltamos da visão. Eu estou chorando e Kushina também. As mãos de Minato tremem levemente e muitos outros mostram desconforto e tristeza. Os olhos do Hokage estão fechados e, após um respiração profunda, ele os abre.

Todos os olhos estão nele. Kushina pega a mão dele e a aperta. Mesmo que ela pareça um pouco assombrada, há um sorriso no rosto.

— Não acredito que você usou esse selo, Hokage-sama— A Uzumaki afirma com o cabelo arrepiado quase como as caudas da Kyuubi. Ela parece irritada e isso me faz rir.

— Eu precisava separar a raposa para poder selá-lo. E, selando-o em você, eu lhe dei chances de sobreviver, e selando a outra pela metade no Naruto, fiz uma contingência no caso ... no caso de você morrer — O loiro afirma isso com um brilho calculista nos olhos — Bem, então, parece que temos que apenas temos que criar outro selo para dividir a Kyuubi.

— Você está certo, não deixarei que você se mate com um selo Uzumaki. Estou revoltada que você tenha sequer considerado’ ttebane!

— Então foi o selo que te matou —diz Shikaku Nara — Que selo é esse?

— O Selo Consumidor do Demônio Morto. O custo para ativá-lo é a alma do usuário. Ele tem sido usado pelo clã Uzumaki por gerações para separar a alma de um ser humano de seu corpo. Nesse caso, ele separou o chakra yin do chakra yang do Kyuubi —responde Kushina.

—Entendo. Se o custo é tão alto, você tem certeza de que pode reproduzir esse selo sem as consequências em apenas três meses? — Questiona o chefe do clã Nara.

— Sim — confirma Minato – Mas... devemos trazê-los de volta para a vila. Nós poderíamos usar a ajuda.

— Eles? — Perguntas Hiashi Hyuuga.

— Jiraya e Tsunade, os Sannin lendários.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que já faz um tempo mas aqui esta o capítulo! Muito obrigada a todos que estão comentando e acompanhando essa história! Por favor deixem não deixe de comentar seus pensamentos sobre essa história!

Vejo vocês em breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Janela para o futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.