Dear Mr. Potter escrita por JubsFeh


Capítulo 39
Capítulo Trinta e Oito: O Passado Sempre Volta Para Você


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo está um xuxu. Espero muito que gostem.

BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775020/chapter/39

Harry afastou o diário de si por um momento, soltando-o sobre seu colo. Massageou os olhos por baixo dos óculos. Já devia ser quase meia noite e o cansaço mental começava atingir a si. 

Era estranho ler a respeito de seu pai e mãe pelo ponto de vista íntimo de seu padrinho e não apenas como se ele tivesse lhe cobrando a respeito deles. 

Sirius possuía um humor sarcástico que parecia funcionar para disfarçar o sofrimento que parecia sentir. Era tão incomum imaginar que um término de relacionamento havia deixado seu padrinho dessa forma. Realmente o amor mudava as pessoas. 

Respirou profundamente e se espreguiçou para alongar os músculos. Ajeirou-se sobre o sofá e pegou novamente o diário, voltando finalmente a ler. 

 

21 de novembro de 1979 

  

Entrando no salão ao longe estava ela, vestindo um vestido preto e vermelho, procurando alguém entre as pessoas. 

Ela estava linda, porém diferente desde a última vez que a vi. O cabelo estava mais curto e o loiro havia escurecido bastante. O antigo loiro quase branco e anormal agora estava mais natural, com algumas partes até mais escuras que as outras. O corpo também estava mais curvilíneo que antes, mostrando que o tempo havia passado e o olhar estava diferente. 

Seu olhar de angelical e dócil, na maioria das vezes indiferente ou assustado de alguém frágil, agora estava determinado e sensual. Se eu pirei? Não, claro que não. Apenas fiquei estático no lugar. Se bem que eu estava sentado, então acho que isso é normal. Se James tivesse visto provavelmente diria que eu estava como cara de idiora. 

Ela entrou no salão e avistou nossa mesa. Acenou para os noivos, que também estavam travados e sorriu como se tivesse saído para dar uma volta de manhã e voltado durante a noite, não que havia desaparecido por mais de um ano. 

Só deu para avistar Alice correndo de onde ela estava e abraçar a loira. E Frida riu com tudo aquilo. Depois foram James, Lily (ainda chorando como durante todo o casamento), Remus, Peter e Frank. 

Foi uma festa enorme por ela ter voltado. Claro que também fiquei feliz, mas lá no fundo ainda havia a tristeza por ela ter ido embora. E esse sentimento quando ela apareceu se tornou raiva. Eu estava irado. Irado pelo pé na bunda. Irado por ela ter fugido. Irado por ainda gostar tanto dela. 

Não me levantei, não quis cumprimentar, nada. Apenas permaneci sentado bebendo. Isso até ela ser convidada a se sentar em nossa mesa, já que ela teria sido uma das Madrinhas da noiva. E então toda a conversa foi voltada para onde ela estava, como foi sua jornada e o porquê dela ter voltado. 

Algo como "ter viajado o mundo e conhecido os outros países com bruxos" foi a resposta dela. Também disse que havia voltado porque não podia perder o casamento da amiga. Ela não disse por que partiu, mas ninguém quis perguntar. Talvez por medo de estragar a alegria do casamento. 

Após um tempo de conversa ela resolveu ir dançar. Chegou até trocar rápidos olhares comigo, mas não ousou falar nada. Convidou Remus para dançar e ele aceitou sorrindo. 

Quando os dois saíram da mesa os comentários foram sobre ela. E claro que não podia faltar a própria Alice vindo se intrometer na minha vida. Era bem o típico dela fazer isso e oportunidades como aquela não poderiam se deixar passar. Por esse e outros motivos prefiro a sutileza de Lily. 

"Como você está?" Foi a pergunta dela. 

"Bem. Por que não estaria?" Eu a respondi. É claro que nem encará-la eu fazia, já que Alice sabia exatamente o que eu estava pensando apenas em olhar nos meus olhos. 

"Você sabe o porquê. Não se faça de coração de pedra e aja como se isso não te afetasse" eu já comentei que odeio o jeito dela de ser tão intrometida? "Por que não falou com ela?" 

"Ela não falou comigo, então não me culpe. Quem fugiu não fui eu. Já corri atrás dela uma vez e ela foi embora. Não farei isso de novo." 

Isso foi o suficiente para Alice ficar irritada e sair, chamando o noivo para dançar. Na verdade, todos da mesa foram dançar e eu fiquei sentado bebendo. Bem, nem todos foram. Marlene permaneceu ali analisando a todos. 

"Deveria ir falar com ela" Marlene disse sem olhar para mim, com um dos braços apoiados a mesa e com a bochecha apoiada em uma das mãos. 

"Vocês mulheres adoram ajudar umas às outras" eu havia respondido revirando os olhos. Era uma mania incurável minha, felizmente. 

"Não é questão de ajudar uma a outra. Ela foi embora por que amava você. Sei que não faz muito sentido, mas se falasse com ela, talvez ela explicasse melhor." 

"Como pode ter tanta certeza do que diz?" Foi tudo o que eu disse e foi aí que a Marlene me encarou. 

"Ela perguntava como você estava quase todos os dias desde que foi embora" foi o que ela havia respondido. 

Veja bem, aquele foi o ponto crucial da noite. Eu fiquei estático e a raiva me consumiu. Nunca fui muito bom em lidar com agressividade, mas deveria ganhar um prêmio por não ter surtado bem naquele instante. Encarei Marlene com raiva nos olhos e a vi me olhar indiferente. 

"Você sabia onde ela estava esse tempo todo?" Foi o que eu perguntei sério. "Sim" a Marlene respondeu. "Eu sempre soube. Eu a mantinha avisada sobre tudo o que acontecia aqui. Remus sabia que ela partiria quando estávamos em       Hogwarts, mas ela não manteve contado com ele. Achou que, se você descobrisse, ficaria irritado e o culparia. Mas ninguém pensaria em mim". 

"Ela pensou em tudo antes de partir" foi tudo o que eu consegui dizer. 

"Frida sabia que magoaria os amigos e você, mas ela precisava fugir. Acho que você deveria falar com ela." 

Marlene me deixou ali. Foi dançar com algum bruxo que estava no casamento. E eu fiquei apenas observando todos ali, com um turbilhão de coisas na minha mente. Assisti Frida dançar com Dumbledore, dançar com Lily gargalhando como se nunca tivesse ido embora, assisti todo aquele ano perdido em uma festa de casamento. 

O restante da festa passou como um flash. Foi bem depressa. A comemoração, a despedida dos noivos para a lua de mel. Foi bem rápido, pelo menos na minha cabeça. 

No final da noite, Alice e mais algumas pessoas organizaram um pouco da casa. Muitos já haviam ido embora. Frida avisou que iria embora quando já era 2 da manhã. Disse que havia alugado uma casa provisória no centro da cidade, até se mudar de vez. E claro que Alice resolveu atacar novamente, oferecendo-me para acompanhar a loira. 

Ficou um clima constrangedor, mas eu aceite e Frida concordou. Lancei um olhar  de "mais tarde conversamos" para a baixinha e saí da mansão com a loira. 

Boa parte do caminho foi silenciosa, extremamente constrangedora. A loira caminhava analisando as ruas como se estivesse nostálgica. Era algo lindo de se ver, apesar de toda a raiva e remorso que eu sentia dela ter ido embora. 

"Como foi a sua viagem?" Foi o que eu consegui perguntar no caminho. Devo ter sido bem seco, já que ela me encarou um tanto decepcionada. 

"Foi muito boa. Viajei com Sylvia esse tempo todo e alguns meses com Avra, foi muito bom" ela respondeu sorrindo levemente. "Como você está?" 

"Muito bem" foi tudo o que eu respondi. O silêncio ficou constrangedor de novo. Mais 10 minutos e chegamos à casa que ela disse ter alugado. Paramos em frente a ela por alguns instantes e Frida perguntou se eu gostaria de entrar. Eu aceitei indiferente, mas ansioso para fazer mais perguntas. Acho que queria saber mais sobre o que ela fez longe. Eu precisava sentir raiva e saber o que ela havia feito me faria ter muita raiva. 

Entramos então na pequena casa. Estava cheia de caixas com empacotados e vários móveis forrados. A loira disse para não reparar muito nas coisas, pois ainda iria se mudar e aquilo era provisório. Perguntou se eu aceitava beber algo, mas informou que só havia vinho. Aceitei indiferente e ela foi para o que era a cozinha. 

Comecei a andar pela sala e encontrei algo que parecia um álbum de fotografias sobre uma das caixas. Óbvio que a minha curiosidade me venceu e o peguei para olhar as lembranças do ano que ela passou longe. Provavelmente fotos super genéricas em pontos turísticos famosos com felicidade a flor da pele. Mas me surpreendi. 

Todas as fotos do álbum eram do ano que ela passou fora, mas nem todas de sua viagem e sim uma mistura de tudo o que ela perdeu. Principalmente fotos minhas. 

Tinham fotos do meu aniversário de 19, da festa de Natal, aniversário de Lily e o noivado de James com ela, várias fotos de jantares, tudo o que ela perdeu. Enquanto eu bisbilhotava, Frida dizia para me sentir a vontade na casa. Todas estavam com anotações em baixo no álbum, dizendo a data e a ocasião. Em algumas partes haviam clips de papel com cartas das quais foram enviadas com as fotos, contendo a letra de Marlene. 

Havia também algumas fotos com Sylvia e com Avra em alguns pontos turísticos e fazendo coisas banais, todas tiradas com uma Polaroid, fotos com sua família e fotos de coisas aleatórias. 

E naquele momento eu percebi que o que Marlene disse era verdade. Ela foi embora, mas sofreu ao fazer isso. Pela primeira vez em muito tempo me senti um verdadeiro imbecil. 

Larguei o álbum e fui depressa para a cozinha, encontrando a loira servindo duas taças de uma garrafa de vinho recém aberta. Como ela não me ouviu chegar, assustou-se quando me aproximei e a abracei pelas costas. 

Ela deixou a taça que estava em sua mão cair e se quebrar dentro da pia. Mas eu nem me importei. Minha raiva se tornou remorso e desespero. 

"Por favor, não vá mais embora" eu pedi desesperado. Ela então se virou e então me beijou. 

"Eu não vou" Frida prometeu com os olhos marejando. E sorriu como se estivesse esperando por aquela reação minha. "Eu prometo. Eu amo você". 

E é por isso que eu estou aqui escrevendo isso agora. A gracinha está dormindo ao meu lado, como se nunca tivesse ido embora. Já acordou uma vez durante a noite, perguntando se eu não iria dormir, talvez preocupada com a possibilidade de eu ir embora. 

Foi um dia cheio de surpresas. E, foi uma coincidência estar com esse caderno velho dentro do terno. Acho que foi até bom, para relatar esse dia. Foi uma verdadeira reviravolta inesperada. 

Eu não perguntei porque ela foi embora. Não questionei seus motivos e nem quis. Apenas agradeci por ela ter voltado. Sofri bastante com esse tempo que ela esteve longe, assim como eu acho que ela também, apesar de saber que ela não assumirá isso. Muito menos eu, diga-se de passagem. Mas estou muito feliz por ela estar de volta. 

 

Harry sorriu. A garota de seu padrinho havia voltado. Como Molly contou, seu padrinho havia ficado radiante após o retorno dela. Estava ansioso para ler as próximas páginas e descobrir o que havia acontecido entre eles e, principalmente, o que ocorrera com ela. 

Sem hesitar, virou a página envelhecida do diário e iniciou a leitura da próxima, respirando fundo como se estivesse tomando fôlego. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço comentários por esse capítulo amorzinho, ein...

Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Mr. Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.