Dear Mr. Potter escrita por JubsFeh


Capítulo 33
Capítulo Trinta e Dois: Tudo Vai Ficar Bem


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é BEM curtinho (consegui aumentar umas 300 palavras quando editei), apenas com uns diálogos para se situar no que irá acontecer nos próximos.

BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775020/chapter/33

Frida abriu os olhos devagar devido a claridade. O corpo inteiro parecia doer só de pensar em se mover. Ao abrir completamente os olhos, foi cegada pela luz do que parecia ser a enfermaria. Pode ouvir um suspiro de alívio e focalizou em Lily após piscar várias vezes, sentada ao seu lado da cama. 

—Que bom que está tudo bem _Lily pareceu aliviada após soltar um suspiro. 

—O que aconteceu? _Perguntou a loira levando uma das mãos a cabeça que latejava de dor. Fechou os olhos com a dor que sentia nas têmporas. 

—Você desmaiou durante a aula _Lily respondeu pegando a mão da amiga e dando um leve afago._ Sylvia e Sabina passaram aqui preocupadas, mas não puderam ficar muito tempo por causa das aulas. Você adormeceu por duas horas. 

—Tudo isso? _Frida perguntou franzindo a testa e a amiga acenou com a cabeça assentindo._ Como vim parar aqui? 

—Sirius lhe trouxe para cá _a ruiva respondeu receosa. 

—Sirius? _Frida perguntou incerta. Automaticamente seus olhos foram parar em seu pulso onde ainda se encontrava a pulseira do rapaz. 

—Olha, sei que não quer vê-lo de jeito nenhum, mas ele pareceu muito preocupado. Não disse uma palavra quando esteve aqui. Não sei se o que dizem que ele fez é verdade, mas ele se importa muito com você. Acho que deveria conversar com ele. 

Antes que a loira pudesse dizer qualquer coisa, Remus apareceu na enfermaria para vê-la. Os olhos esverdeados dela se fixaram no melhor amigo e lhe ofereceu um leve sorriso. 

—Olá, meninas _ele cumprimentou as duas._ Lily, James está procurando por você. Disse algo sobre amuleto da sorte para o jogo, sei lá. 

A ruiva virou o rosto para olhar para a loira e Frey sorriu. A Evans não conseguiu conter o pequeno sorriso que se formou em seus lábios. 

—Pode ir, seu namorado precisa de você _a loira disse sorrindo abertamente._ Hoje é o grande dia dele. 

—Mande Pomfrey disse que logo você estaria bem _Lily informou._ Ficarei com você até receber alta. 

—Pode ir, Lily _disse Remus se aproximando da cama e apoiando a mão sobre o ombro de Lily._ Fico com ela até sair. Quando ela tiver alta, iremos para o jogo. 

A ruiva olhou para a amiga como de perguntasse se ela tinha certeza e Frida assentiu. Ela então se levantou e se despediu, saindo em seguida. Remus então se sentou no lugar da ruiva. Puxou a cadeira para mais perto da maca e pegou a mão da loira, que sorriu para o melhor amigo. 

—Como você está? _O lobisomem perguntou para a loira, entrelaçando os dedos nos dela. 

—Bem, como sempre _ela respondeu e soltou a mão do amigo, levando até o rosto do mesmo, que estava com um corte._ Nova cicatriz? 

—Noite difícil _ele disse pegando a mão da amiga._ Acho que a sua também. 

Ele passou os dedos no braço da amiga que estavam com manchas roxas e esverdeadas. 

—Pesadelos _ela deu de ombros, desviando os olhos dos castanhos do amigo. Estava tentando tantos sonhos ruins de noite que vivia se machucando ou arranhando antes mesmo de acordar. 

—Você está muito estressada ultimamente, Frey _Aluado comentou suspirando com um sorriso cansado no rosto. 

—Eu sei, amigo _ela apertou a mão dele após pegá-la novamente._ Mas logo acabarão as aulas e tudo ficará bem. 

—Já sabe o que vai fazer quando o ano letivo terminar? 

—Sim, eu sei _Frida respondeu, porém foi interrompida pela senhora enfermeira se aproximando. 

—Se sente melhor, querida? _Madame Pomfrey perguntou parando na beirada da cama. 

—Sim, senhora _respondeu a loira sorridente. 

—Que ótimo _a senhora escreveu algo em um pergaminho._ Já está liberada. 

A loira sorriu e a senhora foi embora. Remus ajudou a amiga a se levantar e resolveram ir para o jogo que aconteceria naquele dia. 

  

Lily estava correndo até o lago negro. Havia combinado durante a manhã que encontraria o namorado ali depois das aulas, mas não sabia que ainda estaria de pé graças ao acontecido com Frida de manhã. 

De tanto correr acabou escorregando na areia do lago e ficando ali, quase caindo na água. Praguejou mentalmente com esse fato. Ao longe viu James se aproximar com a expressão de espanto. Ajudou a namorada a se levantar e ela tirou areia das roupas. 

—Está bem? _Ele perguntou preocupado. 

—Sim, apenas escorreguei _ela respondeu limpando as vestes._ Achei que ao viria para cá. 

—Marcamos aqui, não foi? _James perguntou divertido._ Eu estava do outro lado do lago vendo você ser desastrada. 

Lily estreitou os olhos quando o Potter começou a gargalhar dela e cruzou os braços. Aguardou o riso do namorado cessar enquanto revirava os olhos para então prosseguir: 

—Remus me avisou que estava me procurando _Lily comentou assim que conseguiu limpar toda sua roupa._ Aconteceu alguma coisa? 

—Eu só precisava que meu amuleto comparecesse no meu jogo _o moreno de óculos sorriu enlaçando a cintura da ruiva, aproximando-se e beijando a garota. 

Lily sorriu contra o beijo e enlaçou os braços no pescoço do rapaz. Logo se separaram, mas o moreno permaneceu com a testa colada na dela. 

—Como está Frida? _Perguntou James. 

—Melhor _a namorada respondeu._ Remus está com ela agora. E Sirius? Como ficou depois que ela desmaiou? 

—Ficou mal e foi para dormitório com Alice _James respondeu se soltando da ruiva e se sentando na areia do lago. Ele puxou a e a ruiva se sentou em seu colo. A expressão no rosto do Potter era de pesar ao mencionar o melhor amigo.— Frank disse que ouviu soluços no quarto. Acho que ele estava chorando, mas eu não quis ir falar com ele. Poderia piorar a situação. Não sei como ele iria reagir caso soubesse que eu ouvi ele chorando. 

—Tem razão _Lily concordou com o namorado. Suspirou pesadamente enquanto abraçava os braços do namorado que estavam enlaçados em sua cintura.— Essa situação está piorando para os dois lados. 

—Eu sei _James concordou._ Mas resolvemos isso depois. Ele esta sendo consolado por Alice e logo os dois estarão no jogo. Podemos resolver isso mais tarde com calma. 

—Você vai se arrumar agora? _Ela perguntou. 

—Sim _ele respondeu apoiando o queixo nas costas da namorada. 

—Então vou falar com ele _Lily constou se levantando. 

O namorado seguiu seu exemplo e começaram a caminhar juntos para o campo de quadribol. 

—Acha que ele irá falar com você? _James perguntou coçando a nuca. 

—Não acho, tenho certeza _Lily disse como se fosse óbvio. 

—Quanto confiança _James riu e a namorada deu de ombros. 

—Quando é preciso, sim _Lily declarou e foi até o namorado, dando-lhe um rápido beijo de despedida._ Te vejo no jogo. 

—Não se atrase _pediu o rapaz ajeitando os óculos e a ruiva sorriu, seguindo por um caminho diferente ao do rapaz. 

Fez o percurso razoavelmente rápido. Chegou às escadas que levavam para a casa de Grifinória, o que a atrasou um pouco, já que acabou sendo levava para um lugar errado. Mas depois de poucos minutos conseguiu chegar ao dormitório. 

Muitos se arrumavam para torcer na final de quadribol então o salão se encontrava cheio e bem alvoroçado. Subiu depressa para o dormitório masculino e, quando abriu a porta do quarto, encontrou o rapaz terminando de se vestir para o jogo e Alice deitada em uma das camas, olhando para o teto. 

—Como ela está? _Perguntou Alice se sentando na cama quando notou a presença da amiga. Lily pode ver Sirius observá-la se aproximar pelo espelho. Ele não sabia esconder o nervosismo e a curiosidade presentes no olhar. 

—Bem melhor, foi só um susto _a ruiva respondeu. 

—Perguntou o motivo para ela ter desmaiado? _A morena perguntou se referindo ao Bicho Papão da Malfoy. 

—Não perguntei. E acho que ela não iria me dizer. 

A ruiva foi até a cama onde a amiga estava sentada e se juntou a ela. Encarou Sirius se arrumando para o jogo e suspirou antes de perguntar. 

—Como você está? _Lily perguntou sem esperar uma resposta. Achava que ele a ignoraria ou mentiria. 

—Normal _o moreno deu de ombros. 

—Claro, isso explica seus olhos vermelhos _a ruiva revirou os olhos irônica. 

O moreno se virou para encarar a ruiva e sorriu triste. Os olhos estavam avermelhados e a pele mais pálida do que jamais foi. Lily ergueu os braços como se o chamasse para abraçá-la e foi o que ele fez. 

—Não se preocupe _Lily disse acariciando os cabelos do amigo. Sentiu Alice os abraçar também e os três permanecerem assim._ Ela está bem e tudo vai ficar bem. Eu prometo. 

E talvez realmente ficasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Mr. Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.