Dear Mr. Potter escrita por JubsFeh


Capítulo 19
Capítulo Dezoito: Boa Sorte


Notas iniciais do capítulo

Capítulo mais curtinho e leve apenas para mostrar a interação de outros personagens na história, além da passagem de tempo.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775020/chapter/19

Era o primeiro jogo de quadribol da temporada em Hogwarts. Os jogos haviam começado mais tarde naquele ano, mas nada que pudesse interferir na disputa das casas. Iria se iniciar com Grifinória contra Lufa-lufa. 

Todos comiam durante o almoço bem agitados na mesa dos leões. James, Sirius e Frank estavam empolgados para a partida, enquanto os amigos davam apoio e incentivo. James tentava animar o time com um discurso de capitão. 

—Antes de todos os jogos ele diz quase a mesma coisa _Alice sussurrou para Lily, que apenas riu e analisou o rapaz. 

Notaram Sabina e os gêmeos passando até a mesa de Corvinal. Lily procurava a amiga loira com os olhos, mas não a viu em lugar nenhum, nem mesmo junto dos primos. 

—Será que ela vai ficar com a gente durante o jogo? _A ruiva perguntou para Alice. Estava estranhando a ausência da amiga logo na abertura dos jogos. Não que Frida fosse uma admiradora do esporte, porém havia prometido ir prestigiar os amigos. 

—Claro que vai! Ela não seria doida de torcer para a Lufa-lufa sendo que todos os amigos são Grifinórios _Alice disse como se fosse óbvio. 

Assim Lily esperava. Alice foi até o namorado e lhe deu um beijo de boa sorte, voltando para a amiga e dizendo que já estava na hora de irem para o campo. 

Foi então anunciado que o jogo se iniciaria em meia hora e todos foram em direção ao campo de quadribol. Na frente foram as equipes e o restante dos alunos esperou. As meninas foram praticamente arrastadas pelos Grifinórios e elas apenas gargalharam pelo ato. Chegaram ao campo e todos foram para as arquibancadas. 

—Alice, guarde um lugar para mim que eu vou ver uma coisa _Lily pediu e a amiga sorriu travessa assentindo. Lily revirou os olhos para disfarçar a leve vermelhidão de seu rosto. 

A ruiva caminhou até o vestiário da equipe de sua casa. Parou na porta e viu James de costas passando as últimas indicações para se um time. Sirius, que estava encostado em uma das paredes avistou a ruiva e sorriu, indicando com a cabeça para que o moreno de óculos olhasse para trás. Ele se virou e sorriu ao avistar a ruiva. Pediu para todos se aquecerem e caminhou até ela, saindo do vestiário. 

—Oi _ele disse ao sair e se afastar um pouco da porta para não receber olhares curiosos dos amigos. 

—Oi _ela sorriu e ele a acompanhou._ Vim aqui para lhe desejar boa sorte e pedir para tomar cuidado. 

—Pega ela, tigrão! _Os dois puderam ouvir um grito de Sirius vindo do vestiário, acompanhado de gargalhadas. James revirou os olhos e prometeu que iria revidar em algum momento. Lily apenas ficou constrangida, principalmente pelo que havia ido fazer ali, mas tentou não demonstrar. 

—Você se preocupando? _Ele perguntou divertido, tentando fingir que Sirius não existia. Ela revirou os olhos._ Não se preocupe, Evans. Sempre tomo cuidado. 

—Mesmo assim, tenta não se machucar, está bem? _Lily se aproximou e beijou James. Ele se espantou, mas correspondeu. —Boa sorte _ela desejou ao se separar e ir para a arquibancada, deixando Potter com um sorriso enorme no rosto. 

A ruiva subiu as escadas e chegou na arquibancada onde estavam reunidos os alunos de sua casa. Avistou Alice sentada ao lado de Remus e Peter e Marlene no banco de cima, atrás deles. Caminhou até os amigos e se sentou ao lado de Alice, cumprimentando a todos. 

—Estava com James? _Alice perguntou sussurrando próxima ao ouvido da ruiva. 

—Estava _Lily respondeu e vou a amiga abrindo a boca para dizer algo, porém Lily a interrompeu o mais rápido._ Sem escândalos. Depois eu te conto o que aconteceu. 

Passado alguns minutos puderam avistar as duas equipes entrando no campo e se posicionando frente a frente. Madame Hooch se posicionou entre as duas e deu as instruções de sempre. 

Elba Lucia, uma lufana, iria narrar o jogo como sempre. Desde 1975 os jogos eram narrados por ela. 

Os jogadores subiram em suas vassouras e o apito soou. O jogo se iniciou e nos 10 minutos que se sucederam ficou acirrado. Quando o Lufa-lufa marcava um ponto, vinham os artilheiros da Grifinória e empatavam. Enquanto isso, James e o apanhador da equipe rival voavam pelo campo procurando o pomo de ouro. 

Durante o jogo foi quando Frida finalmente apareceu. Ela veio andando de cabeça baixa até Lily e se sentou ao lado dela, rapidamente voltando os olhos para o jogo. 

—Por que se atrasou? _A ruiva perguntou curiosa e a loira não tirou os olhos do jogo. 

—Imprevistos _Frida apenas respondeu e Lily, não satisfeita, segurou a amiga pelo queixo e fez que ela olhasse para si. 

Lily se espantou ao tirar uma mecha loira da bochecha da amiga, onde a pele estava mais escura. Ela passou o polegar e a maquiagem saiu, mostrando que a amiga estava com o rosto vermelho quase roxo. 

Ela levou as mãos a boca em espanto e Frida voltou a pôr a mecha sobre a bochecha, desviando o olhar novamente para o campo. 

—Não foi nada, eu apenas voltei tarde para a cama e acabei acertando a porta do banheiro _Frida tratou de se explicar antes que a amiga começasse a fazer perguntas._ E antes que reclame, eu deixei a varinha na cama, por isso não vi. Não havia iluminação. 

—Está dizendo a verdade? _Lily perguntou em dúvida, sua voz demonstrando toda sua preocupação. 

—Eu não mentiria pra você _Frida comentou sem olhar nos olhos da amiga. Sabia que se olhasse, poderia demonstrar que estava mentindo, então preferiu apenas dar de ombros. 

—Está bem _disse Lily e voltou a olhar para o campo. Frida e ela se conheciam há a os, não haveria motivo de mentir sobre um simples machucado. Tudo bem que todos os amigos também sabiam do “caso secreto” entre ela e Sirius, mesmo eles desmentindo, porém não era algo comparado à um ferimento no rosto.— Acredito em você. 

Quando a ruiva voltou a prestar atenção no jogo, o mesmo já estava no final. James e o apanhador lufano perseguiam o pomo de ouro. A torcida vibrava em incentivo e explodiram em aplausos quando os dedos do Potter alcançaram o pomo, dando a vitória para os leões. 

—E vence a Grifinória com o placar de 230 a 100! _Anunciou Elba com falso entusiasmo. 

Todos os Grifinórios e até alguns Corvinais comemoraram a vitória. Os alunos se abraçavam e vibravam em alegria. Lily estava pulando junto a Alice, balançando bandeirinhas que haviam surgidos de não se sabe onde. Frida continuava sentada com o olhar vago. Mal percebeu a piscadela que recebeu de Sirius antes dele voltar ao chão. Sentia-se culpada por ter mentido para a amiga, mas sabia que se a verdade fosse dita, preocuparia a ruiva a toa. 

A arquibancada da Lufa-lufa lançou vários fogos de artifício que projetou um leão rugindo no céu e os Grifinórios vibraram mais ainda. Quase que, por um instante, Frida sorriu brevemente lembrando do que Sirius havia lhe contado na noite anterior. Muitos alunos se perguntaram como aquilo havia acontecido, mas a maioria já suspeitava a resposta. 

A loira se levantou e fez a sua melhor performance de animação, abraçando as amigas e as parabenizando. Cumprimentou a todos e disse que iria atrás de uma amiga, perguntar qual seria o próximo jogo. Despediu-se e saiu pela multidão. 

—Frida tem alguma amiga da Sonserina? _Alice perguntou para Lily com confusão.  

—Ela fala com Regulus e com aquela tal Avra McCormick, mas ela não considera Avra como uma amiga _declarou Lily tão confusa quanto a amiga._ Tá mais para um capacho do Greengrass que atura Frey por causa dele. 

—Ela está mentido para nós! _A morena fez uma expressão de espanto. 

—O quê? Não, acho que ela deve só está querendo ficar sozinha _disse Lily._ Você mesma disse ontem que ela e Sirius andam num vai e volta constante. Uma hora se gostam e outra hora não estão nem aí. Talvez ela queira pensar sobre isso. 

—Pode ser _Alice concordou._ Agora venha que vamos todos comemorar! 

Alice então enlaçou o braço no da ruiva e saiu puxando a amiga, passando por Marlene e fazendo o mesmo na moça de cabelos dourados, que gargalhou e seguiu com as duas. 

  

Estavam todos no salão comunal da Grifinória comemorando a primeira vitória. Havia música e gente dançando, pessoas com bebidas que os meninos conseguiam sabe se lá como e pessoas gargalhando. Alice e Lily tentavam dançar algo, mas sempre fracassavam devido a morena já estar tonta de tanto beber cerveja amanteigada. Marlene estava jogada em um sofá enquanto tentava conversar com o goleiro da equipe. 

—Desisto _rendeu-se Lily._ Você já pisou nos meus pés mais de 15 vezes! Melhor pararmos. 

—Mas está tão divertido _reclamou ela falando de maneira arrastada. Passou os braços em torno do pescoço da amiga e apoio a cabeça. 

—Aposto que Frank iria adorar dançar com você _Lily apontou para o loiro apoiado em uma estante e Alice resolveu se soltar dela sem pensar duas vezes, indo saltitante até o namorado. 

Lily foi até um sofá e se sentou exausta. O rosto estava vermelho por tentar dançar e pelas gargalhadas que havia tido por conta de Alice tentando formar frases longas. Passou os olhos pelas pessoas que comemoravam no salão e se permitiu fantasiar que todos os dias fossem iguais aquele. 

—Já está cansada? _Ouviu perguntarem e virou o rosto. 

James estava sentado ao lado dela, ainda vestido com o uniforme de quadribol. Estava com o cabelo mais bagunçado que o normal, graças ao voo. Ele tinha um copo de cerveja em uma mão e o outro braço estava estendido no sofá atrás da ruiva. 

—Já tentou dançar com a Alice? _Ela o respondeu com uma pergunta. 

Ele apenas gargalhou e negou com a cabeça, fazendo Lily sorrir. 

—Quer ir comigo amanhã em Hogsmeade? _Ele perguntou sorrindo. Ultimamente Lily estava achando o rapaz cada vez mais bonito. Os olhos castanhos esverdeados chamavam atenção por trás dos óculos. Seu sorriso era perfeito como em comerciais trouxas de creme dental e ele olhava para ela como se estivesse tendo a visão do paraíso. 

—E por que eu deveria ir? _Ela perguntou se fingindo de séria, mas ainda com um sorriso presente nos lábios. 

—Porque eu sou irresistível e muito carismático _ele passou os dedos pelo cabelo fazendo uma pose sexy. Lily riu da cena, negando com a cabeça._ Além do mais, sou a melhor companhia que você poderia arrumar tão em cima da hora. 

—Talvez você tenha razão _ela deu de ombros._ Está bem, vou com você. 

James comemorou fazendo uma dança esquisita sentado e a ruiva gargalhou. 

—Parem de ser tão grudentos, isso causa náuseas _ouviram Sirius dizer imitando uma pessoa vomitando, recebendo risadas por sua encenação dramática. 

—Você não deveria estar tentando conseguir alguém pra passar a noite? _Perguntou James arqueando a sobrancelha. 

—Por falar nisso, essa é minha deixa _o rapaz anunciou. 

—Se for atrás de Frida, já vou avisando que vai estar perdendo seu tempo _Lily avisou enquanto apoiava a cabeça no ombro de James, que aproveitou para enlaçar o braço nas costas dela. 

—Por que eu iria atrás dela? _Ele perguntou confuso e Lily deu de ombros, fazendo-se de sonsa._ Espere aí. Perda de tempo? 

—Sim. Ela está muito dispersa hoje _comentou a ruiva como quem não quer nada. Conhecia o amigo e sabia que isso só atiçaria a curiosidade dele._ Está no mundo da lua. Deve estar chateada por ter machucado o rosto hoje de madrugada quando voltou da cozinha. Odeio essas rondas noturnas que ela faz e ainda pedir para acobertar ela. Principalmente quando estou fazendo rondas. 

—Ela machucou o rosto? _James perguntou franzindo as sobrancelhas. 

—Ela disse que bateu na porta do banheiro quando voltou para o quarto. Estava sem a varinha. 

Sirius ficou com uma expressão pensativa e deu de ombros. 

—Vou deixar os dois sozinhos e ir buscar mais cerveja _o moreno disse._ O amor de vocês me incomoda. 

Sirius então saiu, sumindo da visão do casal. Quando não podia mais ser visto, mudou seu rumo para a direção ao quadro da mulher gorda, com a intenção de sair do salão. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Mr. Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.