Soldier Of Glory escrita por Hidron


Capítulo 3
Carnaval em Argules


Notas iniciais do capítulo

Nessa capitulo eu decidi pegar um costume bem popular para nós Brasileiros, mesmo eu que não costumo comemorar gosto dessa época do ano. Foi com muita alegria que resolvi implementa-la no mundo pokémon do jeito que eu imagino que seria feito por eles, espero que curtam minha ideia de carnaval pokémon. Lembrando que a cidade está sendo assombrada por Hellstalkers, e cabe a Rex e Cody detê-los antes que transformem a cidade inteira em estatuas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774881/chapter/3

Rex havia recebido um chamado urgente da polícia de Argules e estava indo usando seu movimento extreme speed em direção à uma cena de crime verificar atividade de Hellstalker, chegando lá ele foi recebido pela delegada do distrito que era uma Dragonite em estado de choque com o ocorrido, mas que disse com muito respeito e decoro cumprimentando o jovem Lucario que parecia estar empolgado:

JULY: Muito prazer, sou a delegada July da central de homicídios, chamei você assim que vi as estatuas, sei bem que Pokémon petrificados são da jurisdição dos Soldiers.

Rex então foi guiado pela Dragonite e viu o Phanpy e o Dedenne, o Lucario tocou em ambos e com suas Luvas de Aura notou que ambos apresentavam sinais de vida, e então ele disse:

REX: Foi ótimo me chamar delegada, agora pode deixar que eu resolvo. *FIIIIIIIIII*

O Lucario deu um assobio e do céu apareceu dois Delibird que estavam observando tudo de longe, a Dragonite ficou surpresa por não os ter notado e ficou admirada com as assas visivelmente fortes dos Pokémon, Rex então mostrou os Pokémon petrificados para eles e os Delibird acenaram com a cabeça em sinal de concordância e com um movimento rápido colocaram o Phanpy e o Dedenne em sua cauda branca que parecia uma sacola, assim feito começaram a bater assas e a voar para longe no horizonte, July ficou preocupada com os dois Pokémon e perguntou cautelosamente:

JULY: Para onde estão levando eles?

Rex respira fundo cansando de responder a mesma pergunta diversas vezes e diz com tom desleixado que dava a impressão que o Pokémon estava ou com sono ou entediado:

REX: Olha, os Pokémon petrificados que ainda tem aura ou sinal de vida são levados direto para a madame Xerneas para poderem voltar ao normal, se demorar muito o efeito pode se tornar permanente e então é fim de jogo para eles! Simples assim, preto no branco!!

A Dragonite se sentiu um pouco incomodada com a atitude do Lucario, contudo pela irritante hierarquia teve que tolerar Rex que como alguns Soldiers adorava se aproveitar de seu poder para menosprezar ou diminuir os Pokémon que eles deviam estar protegendo, e fez outra pergunta que para ela também era muito pertinente ao caso e que era crucial para sua segurança e de sua equipe:

JULY: Meu pessoal não está pronto para lidar com Hellstalkers, vamos evacuar a cidade e cancelar a festa de Carnaval local, não posso arriscar os civis nem meu pessoal.

Rex riu e disse muito confiante para a Dragonite que estava surpresa com essa atitude espontânea:

REX: Isso não vai ser necessário, eu já vivi o bastante nessa cidade e graças aos mapas que possuo e aos meus poderes de aura já devo conhecer ela e seus cidadãos muito melhor que você, e sua festa de carnaval vai ser a isca para os Hellstalkers.

July se sentiu agora estava furiosa e ao mesmo tempo preocupada, já quase que de imediato perdendo totalmente a compostura e o decoro ela respondeu ao Lucario:

JULY: NÃO ME DIGA QUE QUER USAR OS CIDADÃOS DE ISCA!! ISSO É LOUCURA E PODE-SE DIZER QUE É CRIME TAMBÉM!!

O Lucario então dá um bocejo, pois de novo a delegada repetiu o que a maioria dos Pokémon sempre falam nessas situações e já enxergando ela de forma tão simplória quanto eles, disse rápido para tentar se livrar logo daquela discussão que para ele parecia um monte de bobagem de um Pokémon covarde e fraco:

REX: Não se preocupe querida, ninguém vai se machucar. Minha equipe vai dar conta de tudo, vai ser muito fácil para mim.... Quero dizer.... Para nós!!

July aceitou a proposta com um pouco de relutância, porém por confiar na patente de um Soldier e também por não querer causar pânico na cidade em uma época feliz e quase sagrada para todos que lá viviam, e então ela disse já mais calma e de novo com respeito para com um Pokémon de hierarquia superior:

JULY: Mandarei meus policias ficarem de vigia na cidade, qualquer sinal de Hellstalkers irei alertá-lo de imediato. GUARDAS DISPERSAR, eu mesma avisarei as famílias das vítimas sobre o ocorrido!

Quando viu que a Dragonite e seus Pokémon já haviam se dispersado o Lucario toca em seu Soldier Gadget e diz de forma brincalhona e provocante:

REX: Taire, sua Braixen lenta, espero que já esteja tudo nos conformes, saiba que os Hellstalkers começaram a atacar, se demorarmos mais estaremos em uma cidade de pedregulhos!!

Taire estava em um tipo de camarim fazendo acrobacias de forma alegre e graciosa com seu graveto que tinha uma Focus Looplet presa a ele, enquanto Rex estava ficando impaciente vendo o show da amiga, ela então para e diz alegremente com um tom calmo e sereno:

TAIRE: Está tudo pronto querido, amanhã todos terão seu brilho, mas o meu será o melhor de todos, fique tranquilo. E é bom você mostrar um pouco dos nossos afazeres para o novato, porque quando a hora chegar, vocês dois não estarão perto para ele ser salvo!

Rex dá um sorriso e diz confiante:

REX: Ele é bem treinado e algo me diz que vai ser ótimo no nosso time, não precisa se preocupar, ele não veio de uma família de ricos esnobes como uma certa Braixen.

Taire respondeu a “indireta” com um tom sutil e provocante:

TAIRE: Awwwn, eu achei ofensivo. Vá se preparar, o show vai ser de arrasar!!

Muitas horas depois já de manhã bem cedo, as músicas altas tomaram conta do silencio típico da cidade. O Larvitar Saren começa a acordar meio confuso com a situação do lado de fora, mas logo ao ouvir uma música muito alegre vindo da rua ele abre um sorriso gigantesco como se fosse sair do rosto e pula da cama para ir chamar seu irmão Luke Totodile. O Pokémon abre a porta com tudo e começa a pular na cama gritando:

SAREN: HOJE O DIA DA FESTA! VAMOS LUKE, SOUBE QUE PARA ESSA FESTA TEM QUE SE FANTASIA, VAMOS LOGO, RÁPIDO, RÁPIDO POR QUE ESTÁ QUASE NA HORA DA ASHLEY CHEGAR AQUI E QUERO ESTAR PRONTO QUANDO ELA CHEGAR. 

Luke  por causa da gritaria do irmão e por ele não parar de pular em sua cama termina caído no chão vendo estrelas, levantando com dificuldade e percebe que é melhor não acabar com a alegria do pequeno tornado, mas então ele vê o Larvitar muito alegre revirando o guarda roupas à procura de algo para se fantasiar:

LUKE: Saren, nós não vamos participar, vamos apenas observar de longe o carnaval na parte do festival dos Oricorios por ser o mais leve, aliás é perigoso e muito fácil de se perder em meio à milhares de Pokémon  fantasiadas e do jeito que você é tenho certeza que irá fugir de mim correndo na primeira oportunidade, coisa que não posso me dar o luxo de deixar.

Luke falou de um jeito calmo e preocupado, mas Saren olha para o Totodile com uma cara de tristonha e pedinte usando uma voz chorosa:
 

SAREN: Luuuuukeeee por favor, por favor, por favor...nhããã...~~

Luke olha aquela cena e sem engolir a atuação de seu irmão, porém ele pensou melhor como não tinha nada melhor para fazer e também para deixar o Larvitar feliz ele decide que realmente seria melhor se fantasiar e cair na folia. Logo depois ele pensa em uma forma para se "vingar" pelo susto que seu irmão o causou durante a manhã, e com isso em mente pergunta:

LUKE: Irmãozinho! Posso fazer uma pintura no seu rosto? É normal fazerem isso durante essas festas para poder se conectar ao espírito da festa, compreende? Espera aí que vou pegar umas tintas aqui no armário.

Muitas horas depois, Ashley já estava batendo na porta do alojamento de Luke e Saren, esperando ambos para poder ir para as festividades, vestida com um tutu de Kirlia e com um copo no formato de Litwick em sua cauda e sem tirar sua tiara a Charmander ainda segurava uma bolsa roxa. Não demorou muito e Saren abriu a porta animado com o rosto todo pintado até seu chifre para parecer com um Metapod com um cachecol roxo parecendo que o Metapod tava em um tipo de lenço, e usando uma mochila preta, logo atrás dele vinha Luke que estava com sua gravata borboleta colocada em sua costa para ele se passar como Totodile fêmea. Ashley ao ver as fantasias começa a rir, deixando o Larvitar vermelho de vergonha e o Pokémon tenta se retratar com uma voz tímida:

SAREN: Ashley, não tem graça, Luke me pintou de última hora e não está tão ruim.

Ashley então limpa as lágrimas de riso e diz respirando fundo:

ASHLEY: Não estou *huff huff* rindo de você seu bobo, e sim do Luke, HAHAHA! Luke é sério que você não pensou em algo mais bem elaborado?!

O Totodile então começa a rir e Saren fica vermelho de novo e responde de forma birrenta:

SAREN: Ashleeey, eu que fiz a fantasia do Lukeee, ele não queria se fantasiar e tive que improvisar.

Luke não se conteve com aquela cena e deu uma boa gargalhada enquanto tanto Saren quanto Ashley ficaram vermelhos, o Totodile então disse animado:

LUKE: O evento do Carnaval de Argules ocorre em quatro pontos da cidade, temos os carros alegóricos das escolas de samba dos Oricorio com cada Style diferente, e me disseram que o tema desse ano são os grandes heróis literários, soube que um dos carros desse ano vai ter o grande samurai Samurott contra o primordial Kyogre!

Ashley tocou na cintura e olhou alegremente para Luke dizendo:

ASHLEY: Luke, eu não me produzi toda para ver show, eu quero dançar, hihihi!

Saren então pega seu Regular Gadget na mochila e olhando o mapa da cidade diz:

SAREN: Que tal irmos dançar o Axé tecnológico, de acordo com o Gadget, o trio elétrico desse ano vai ter canções dos Electabuzz e da cantora Fluffin a Flaffy, tudo com a precursão do Dj Pory-Z.

Luke então fica preocupado com os dois e diz:

LUKE: Eu acho melhor não irmos para esse, já que ele sempre lota e vocês ainda são pequenos para ficarem sozinho, e esse show ás vezes tem músicas meio obscenas.

Saren então dá uma risada safada e diz:

SAREN: Mano você não faz ideia do que fazemos quando não estamos sendo vigiados, hihihi...

Luke dá um tapa de leve na nuca de Saren, e diz com tom autoritário e olhar sério:

LUKE: Não dou a mínima, se vocês vão sair comigo vão seguir as regras, se não ninguém sai!

Ashley então começa a saltitar e bater palmas, e com um movimento de sua mão e girando o seu corpo ela tira uma sombrinha colorida de sua bolsa e diz:

ASHLEY: Rapazes, então que tal brincarmos no frevo. O ritmo é divertido, podemos pular à vontade, e Luke não vai ficar chateado!

O Totodile olhou e sorriu concordando de imediato, mas por algum motivo Saren estava meio incomodado com a ideia, mesmo assim aceitou. Contudo para o azar de Luke, A Charmander e o Larvitar saíram correndo na frente para o Frevo enquanto ele estava trancando a porta do seu alojamento e depois foi correndo tentando alcançar os dois, só que quando saiu da guilda, ouviu a voz do mestre que parecia triste por algo, o Totodile chegou perto curioso e viu que um Donphan estava conversando com Trevor o Houndoom que dizia:

TREVOR: Rocky, sinto muito por seus filhos, mesmo eles sendo meus alunos eu não vi nada suspeito.

O Donphan falou preocupado com a situação:

ROCKY: Desculpe mestre, mas terei de ir até a árvore da vida torcer para meus filhos não ficarem permanentemente petrificados.

Trevor abaixou a cabeça com respeito e disse:

TREVOR: Você não precisa se desculpar, soube que sua esposa Electra Dedenne foi na frente, vá atrás dela. Família é família, e não se preocupe porque os Soldiers estão na cidade e vão pegar o Hellstarlker que atacou seus filhos.

O Donphan então também abaixa a cabeça em sinal de respeito e segue seu caminho, Luke estava preocupado vendo tudo aquilo e se assusta quando Trevor fala:

TREVOR: Luke, não é certo ouvir a conversa dos outros, e você sabe muito bem disso.

Luke então se aproxima e diz preocupado:

LUKE: Desculpe mestre, eu só fiquei preocupado de ver você aqui e não na festa. E pelo visto os Hellstalkers voltaram à cidade, sinto muito pelo Phan e o Denilson, você sabe como isso tudo aconteceu, eles são da turma do Saren na escola da guilda?!

O Houndoom sacudiu a cabeça preocupado com tudo o que o Totodile havia escutado e não teve escolha se não contar tudo o que havia ocorrido à ele. Quando ele acabou de explicar a situação viu que Luke parecia preocupado e então disse:

TREVOR: Luke, quero que guarde segredo sobre isso, fora eu, você, os policiais e os Soldiers, mais ninguém da cidade sabe do ocorrido e quero que você seja muito discreto para evitar pânico, e não se preocupe que os Soldiers darão fim nesse problema.

Luke então ajeitou sua gravata borboleta de volta para seu lugar, ele não estava mais com vontade de comemorar, ele então olhou para Trevor e disse:

LUKE: Não se preocupe, isso não sairá da minha boca. E senhor, é justamente um Soldier que me preocupa, e espero que ele não se machuque. Se me der licença tenho que ir atrás de Saren que está na festa de carnaval.

O Houndoom então abre bem os olhos e pergunta curioso:

TREVOR: Para que festa de carnaval vocês vão?!

Luke fica meio surpreso com a pergunta, mas mesmo assim a responde com espanto:

LUKE: Annn.... No... No frevo das Jinx e Lilligant.... Por que?

O Houndoom disse com um sorriso safado no rosto:

TREVOR: HAHAHAHA, ÓTIMO ÓTIMO, EU VOU TER UM ENCONTRO NO SHOW DOS ORICORIO E SEM ELE PARA ME ATRAPALHAR, AQUELA ESPEON ESTÁ NO PAPO, HAHA É HOJE QUE VOU FATURAR...

Trevor parou de falar por um segundo ao ver a expressão que estava no rosto de Luke de reprovação e até mesmo de vergonha por ele, então o Houndoom se recompôs e disse de forma seria:

TREVOR: Cof cof cof... Conto com você Luke, tome cuidado e divirta-se.

Trevor então saiu correndo para seu encontro sem disfarçar sua felicidade, o Totodile deu uma breve risada e pensou:

LUKE: Chefe Trevor é incrível, a situação pode estar a mais séria possível, contudo ele sempre levanta nosso astral, mesmo que sem intenção. Espero que ele ache uma boa esposa, e agora vou tentar achar Ashley e Saren.... Haaaaa.... Cody.... Espero que você esteja bem. Você tem que estar bem!!

Enquanto isso, Taire estava no frevo dançando enquanto jogava em pokémon civis rajadas de Flame Burst e Psyshock, para quem olha parecia um show de fogos maravilhosos, contudo na verdade a Braixen estava atacando Hellstalkers usando seu item sagrado. Seu sistema é simples, primeiro ela localiza o inimigo e com seus truques de malabares ela tocava no Escape Orb disfarçados de pulseiras usando seu bastão e absorvendo seus poderes, e usava um movimento misturado com seu Looplet fazendo com que o Pokémon mudado atingido fosse imobilizado e transportado diretamente para a base da Árvore da Vida nas mãos da Madame Xerneas.

Rex estava agindo na área onde haviam os trios elétricos, ele estava usando seu movimento Extreme Speed para transitar na multidão sem tocar em ninguém, e assim capturava os Hellstalkers os levando para lugares bem longe da multidão e os imobilizando no caminho e depois enviando-os para a base de Xerneas, Cody estava em seu primeiro trabalho voando sob os carros alegóricos gigantes dos Oricorio, e quando avistava um Hellstalkers ele jogava seu movimento Hidden Power com o Escape Orb, como Rex havia dito para ele fazer, e quando avistava um Pokémon afetado mais poderoso que o normal, ele recorria à seu Fire Blast poderoso e passava despercebido, já que ele estava acompanhando o carro alegórico da escola de samba dos Oricorio de Baile Style que estava homenageando o treinador Pokémon Red e seu Charizard, e a dança dos Oricorio eram com seus movimentos de Pokémon de fogo.

Saren e Ashley estavam felizes dançando muito à vontade no meio da multidão de Lilligant, Bellossom, Ludicolo e Jinx. Luke por outro lado estava preocupado com ambos e gritava o nome dos dois sempre que podia, uma hora ele teve uma ideia ao avistar um Exeggutor do arquipélago de Alola, o Totodile correu e chegou bem perto dele e ficou gritando para chamar atenção dele e foi então que ele ouviu uma voz vindo da cauda dele:

SOLO: Oi, amigão aqui atrás!! Me chamo Solo o Exeggutor, quer ajuda com alguma coisa?

Luke ficou surpreso por um momento, mas depois lembrou que esse Pokémon tinha quatro cabeças, as três de costume no topo e uma em sua cauda que também tinha consciência, ele então pergunta timidamente:

LUKE: An........ Você pode me ajudar? Eu queria subir no seu pescoço para achar meu irmão menor.

Solo olha para o Totodile que parecia estar preocupado e diz de maneira simples e solta:

SOLO: Claro amigão, sobe aí …. Oh.... E cuidado, meus outros eu estão muito agitados, sabe como é né?!

O Totodile então sobe com muita dificuldade nos Exeggutor, pois realmente as outras três cabeças estavam agitando demais o pescoço e Luke não podia apertar muito, pois se o fizesse poderia machucar Solo. Mas com a mexida ele não conseguiu chegar ao topo e muito menos conseguiu ver onde Saren estava, e para completar ele ainda é arremessado pelo Pokémon Dragão no meio dos foliões e para a surpresa dele uma voz conhecida fala com ele:

MEI: Luke, você está bem? Levou uma queda feia!

Luke olha para cima e vê a uma Servine usando um lenço amarado a esquerda de seu pescoço da cor branca, e ele de imediato reconhece sua companheira de classe e diz surpreso e alegre:

LUKE: Mei Charlotte, caramba, eu não te vejo desde a formatura, como você está?!

Mei sorri e diz calmamente notando um ar de preocupação na voz do Totodile:

MEI: Estou bem, agora, Luke, o que estavas fazendo no pescoço do Exeggutor de Alola?!

Luke então perde o sorriso do rosto e diz:

LUKE: Eu acabei me perdendo do Saren e estou preocupado com ele.

Mei dá um sorriso e diz algo que deixa Luke muito feliz:

MEI: Eu sei onde o Saren está, e podemos pegar um atalho pela alameda bem ali.

O Totodile aceita rapidamente e a Servine foi a sua frente para guia-lo naquela alameda da onde ele nunca havia entrado. Sem Luke saber ele estava se afastando de Saren e Ashley que dançavam juntos um pouco a sua frente, e ficaram assim por um tempo até perceberem que tinham perdido o Totodile de vista, Ashley então diz:

ASHLEY: Saren não estou vendo o Luke, acha que devemos voltar para vê-lo?

Saren encosta sua cabeça de leve no ombro da Charmander que por um breve memento deixa sua calda mais flamejante que de costume, o Larvitar então diz:

SAREN: Por que está tão preocupada com Luke? Não estamos tendo um momento legal juntos?

A Charmander engole seco e se afasta um pouquinho de Saren e responde vermelha olhando nos olhos dele:

ASHLEY: Sim está incrível, não temos esses momentos na guilda por eu ser princesa então cada momento que passamos sós juntos para mim é especial, mas eu não tenho mais meu irmão porque ele virou soldier, e imagino que o seu deva estar preocupado com você, aliás o Luke já sabe que namoramos aposto que se pedirmos para ficarmos sós no alojamento de vocês ele não vai negar. Então, ufa, já pulamos bastante vamos para a porta da guilda e você tenta ligar para o Luke, fechado?

Saren ao ouvir a sugestão de Ashley pega ela na pata e a leva para a calçada e põem a sombrinha dela cobrindo seus rostos, e sem que ninguém pudesse olhar o Larvitar dá um beijo curto encostando levemente sua boca na boca da Charmander. Ele então levanta a sombrinha e responde segurando a de leve a pata dela:

SAREN: Vamos?

Ashley com um sorriso em seu rosto acena com a cabeça aceitando, ambos andam de volta para a guilda de mãos dadas lentamente e se mexendo ao som da música.

Enquanto eles estavam andando tranquilamente, Luke por outro lado não parava de mexer em sua gravata borboleta de tão apreensivo e para ele parecia que aquela alameda era eternamente grande e cada vez mais ele com Mei se afastavam dos outros Pokémon. A Servine notou que o Totodile ficava cada vez mais agoniado e tenta puxar assunto:

MEI: Luke você está preocupado por causa das estatuas do ataque de Hellstalker ontem certo?

Luke abaixa a cabeça e diz apreensivo:

LUKE: Sim, *arrf Saren é muito jovem e não quero que nada de ruim aconteça com …* ba-dump.... *ba-dump... O que? *Ba-dump... meu peito?

Nessa hora o Totodile lembra das palavras que Trevor havia dito a ele, no caso que fora o próprio Luke e a polícia ninguém mais sabia do incidente ocorrido, Luke começa a ficar sem ar e sente suas pernas tremerem junto com uma vontade de chorar devido ao medo que o faz ficar paralisado sem poder se mexer, e com uma voz tremula ele diz:

LUKE: Mee.. Me....Mei.... Como você sabe disso? ...... Nã........ Não era para mais ninguém saber.......

Mei então para de andar por um segundo e abaixa a cabeça, ela então começa a rir friamente como se fosse algum tipo de maluca e começa a bater palmas lentamente de maneira elegante, o Totodile então notou que a Servine tinha em sua volta um tipo de aura negra muito densa, ela então disse para Luke que estava apavorado:

MEI: Luke, eu sinceramente, queria que você não tivesse notado esse meu deslize, sempre fostes um Totodile bem esperto e um bom amigo, mas agora sabemos o que vai acontecer, certo? Olha, nada pessoal, só que essa é quem eu sou agora... E eu gosto de ser quem eu sou agora.......e eu temo que chegou sua hora…*Mei vira de frente para Luke com um olhar tenebroso e continua a dizer friamente*.... Desapareça....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Características de Ashley:
1- Ashley se sente triste por ter perdido tanto seu pai quanto seu irmão para a organização Soldier, ela demorou demais para aceitar que seu irmão iria ter o mesmo trabalho que seu pai, ela sempre chora quando lembra que seu pai hoje em dia é uma estatua com suas assas de Charizard muito feridas.

2- Desde que viu a estatua de seu pai, Ashley estuda muito métodos de medicina pokémon e já decidiu de antemão que quando se tornar rainha vai dar duro para que Argules tenha as melhores tecnologias medicas do continente de água. Vale ressaltar que seu pai ( que descanse em estatua) e mãe ( a atual rainha e líder de Argules) por outro lado resolveram investir em militarismo, por isso o exercito de Argules, como sua guilda estão sempre no ápice de sua força, e desde que o Rei se tornou um Soldier há uma base deles em Argules.

3- Ashley e Saren se apaixonaram a primeira vista desde que Luke e Cody os apresentaram, mas graças ao nível de princesa de Ashley ela sempre é vigiada pelos guardas das 4 organizações de Argules,ou seja, a policia, os militares, os membros da guilda, e os soldiers sempre tem que vigiar e protege-la mais do que os outros pokémon, e isso sempre atrapalha a relação deles. Ashley também compartilha o pensamento de Saren, ambos acham que Cody ama Luke mais do que como amigo, e ambos torcem que eles formem um casa.... Mas pelo que parece Luke não vai ser água mole, e Cody não sabe como tomar esse tipo de de iniciativa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Soldier Of Glory" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.