Melhores Amigos escrita por Otsu Miyamoto


Capítulo 7
Aquele em que ele meio que admite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774817/chapter/7

— Hinata, amiga, você precisa viver um pouquinho – Sakura dizia, sem olhá-la diretamente, pois estava concentrada em seu celular – Você nunca sai para se divertir. Agora que as provas vão começar você vai ficar enfurnada nesse quarto ainda mais!

Já fazia uns 20 minutos que ela tentava convencê-la a ir a uma festa.

— Eu fui tomar um café com você hoje – Afirmou categórica.

— Sair para se divertir, Hinata. Tomar café é sua definição de diversão?

— Sakura, eu tenho que estudar...

— Não, você tem que revisar. O que você tinha para aprender, já aprendeu. E não é um sábado a noite que vai te salvar. Ah, do que eu estou falando, você não larga um livro nunca. Não sei com o que está preocupada.

Hinata abriu a boca para responder quando o celular tocou. Era Naruto.

— Vem pra festa! – O ouviu dizer, antes de qualquer coisa.

— Ah, até tu, Brutus? – Fitou Sakura que tinha um olhar pouco inocente no rosto enquanto seu melhor amigo sorria na linha. A colega de quarto levantou o celular e pronunciou baixo: “Quem sabe ele você escuta”.

— Hina, eu sei que você não curte festa, mas é preciso um descanso antes das provas. Eu estou aqui e estou com saudade de te ver. Já faz um tempo que a gente não para, de verdade, para conversar, não é?

— Sim, faz...

— E com as provas, vai ser ainda mais difícil certo? – Argumentou.

— Certo – Suspirou, prevendo sua rendição.

— Então vem. Está tranquilo aqui e eu cuido de você – Disse confiante – Te deixo na porta do seu quarto depois.

— Quando eu quiser?

— Quando quiser. Você precisa socializar menina. Vem! Por mim...

— Por que está insistindo tanto? – Indagou desconfiada.

— Por que eu sinto sua falta – Foi direto. Hinata sentiu o coração acelerar, embora sua mente dissesse que ele está aprontando – Não é motivo suficiente?

— E o que mais? – Insistiu.

— Tem um karaokê aqui – Afirmou sorrindo.

Hinata bufou. Sabia que era melhor ceder e “socializar” por um tempo ou esses dois cúmplices não a deixariam em paz.

— Às vezes, eu te odeio, sabe disso, não é? – Sorriu, apesar do que disse.

— Você me adora! Estou te esperando – E então desligou.

Quando ela fitou a amiga novamente, ela segurava um vestido e na outra mão, uma saia.

— Sakura...

— Só escolhe um dos dois ou eu vou te vestir eu mesma – Cortou, piscando para a morena que percebeu que não ganharia nenhuma briga hoje.

Muitos minutos depois, estavam na festa, cheia de pessoas estranhas que a encaravam... Talvez pelo vestido solto, curto e lilás, que usava.

Até no cabelo Sakura mexeu, mas do coque frouxo ela tinha gostado bastante.

— Sakura, esse vestido é curto demais, até parece que está todo mundo olhando para mim.

— Primeiro que se esse vestido é curto, então eu estou nua – Disse apontando para a mini-saia que usava – Segundo, estão sim te olhando mas nem de longe são olhares  de julgamento, amiga – Piscou – Você está lindíssima.

— Eu estou sem graça... – Corou.

— Ai vem seu cavaleiro te salvar – Sakura comentou, apontando com a cabeça para o centro da multidão, de onde ela pode observar os cabelos loiros conhecidos em sua direção.

Imediatamente sua tensão suavizou.

— Olá – Naruto cumprimentou primeiro Sakura, para então voltar-se para Hinata, dando-lhe um beijo estalado.

— Uau! – Segurou um de seus braços e levantou, fazendo com que ela desse a famosa “voltinha” – Eu ia te fazer cantar, mas acho que eu vou te esconder, isso sim.

O comentário fez Hinata ruborizar ainda mais.

— Divirtam-se crianças e não me esperem – A jovem de cabelos rosados disse, caminhando festa adentro.

O loiro abriu a boca para falar, mas antes disso foi cortado.

— Hinata – A morena ouviu seu nome ser pronunciado logo atrás. Era Toneri, seu veterano – Olha quem resolveu sair da toca. Estou... – Fitou-a da cabeça aos pés – Surpreso.

— O-oi, Toneri... – Falou envergonhada – Lembra do Naruto?

— Claro, é o garoto do pijama. Como está?

— Estou legal. Faz o mesmo curso da Hina, certo? – aproveitou a deixa para passar o braço na cintura da jovem. Gesto que Hinata não estranhou, pois estava habituada, mas Toneri seguiu atentamente.

— Certo. E você é o namorado? – Toneri estava falando com Naruto, mas fitou Hinata ao fazer a pergunta, voltando para ele em seguida – Faz curso do que?

 A jovem abriu a boca para responder quando Naruto se adiantou.

— História. Vim para essa faculdade por causa dela – Afirmou categórico. Hinata o olhou, mas ele permanecia sem desviar de Toneri.

Era meia verdade, já que eles decidiram tentar aquela faculdade juntos.

— Entendo. Bom, divirtam-se – O veterano a fitou, mais uma vez, e se misturou na multidão.

Hinata voltou o olhar para Naruto, que demorou um pouco mais para fitá-la, soltando-a.

— Desculpa... Ele parecia interessado em você desde o começo... Mas, você nunca me disse nada sobre retribuir então... Eu só quis cortar logo... – Ele parecia sem graça.

Hinata entendeu. O conhecia bem demais...

— Isso vai funcionar pra mim, mas e pra você? – Sondou – Não está interessado em ninguém?

Naruto finalmente a fitou, percebendo o olhar quase divertido de Hinata. Então ele sorriu, entrelaçando seus dedos com os dela.

— Acho que até o final da festa você descobre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Melhores Amigos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.