Melhores Amigos escrita por Otsu Miyamoto


Capítulo 6
Aquele em que outras pessoas percebem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774817/chapter/6

— Hina! – A jovem ouviu a voz conhecida sobressair às outras em meio ao refeitório, mas não levantou a cabeça. Pouco depois seu melhor amigo já estava sentando-se ao lado – Por que está de pijama?

Hinata suspirou, tentando olhá-lo de canto, ainda sem levantar muito a cabeça. Estava com uma calça de moletom, uma blusa de mangas longas e pantufas.

— É a punição por não participar do trote dos veteranos ontem – quem respondeu foi sua colega de quarto, Sakura, sentada no banco da frente.

— Punição? Por que não quis participar, Hina?

— Eu... Eu não gosto dessas coisas. Não consegui... – disse ainda de cabeça baixa, comendo umas batatas do seu almoço.

— Que coisas? – perguntou irritado, fitando Sakura – O que vocês tinham que fazer?

— Dançar para os veteranos e beber uns drinques – comentou com desdém – Nada demais.

— Como dançar para um bando de desconhecidos não é nada demais? – Hinata murmurou – Sem contar que só o cheiro do álcool me embrulha o estômago.

— Isso porque você é bicho do mato, amiga. Não nos pediram pra tirar a roupa ou coisa do tipo, não é diferente de estar em uma festa. O trote foi bem razoável para mim e absolutamente todas as outras meninas – Sakura comentou.

— Mas, e daí? Se ela não gosta não pode ser obrigada a nada – Naruto rebateu.

— Ela não foi obrigada, Romeu. Por isso ela está sendo punida e precisa seguir a risca quiser sobreviver no campus – esclareceu.

— Tenho que andar de cabeça baixa para não olhar nenhum veterano, hoje – Hinata continuou – Tenho que usar pijama e... Ir comprar Milk-shake no shopping.

Naruto gargalhou e acabou levando um safanão dela.

— Para de rir da desgraça alheia.

— Não, não... Foi mal Hina, minha culpa – Tentava parar de rir, mas logo recomeçava.

— Idiota – bufou de novo.

— Desculpa, é que... – Respirou fundo, se acalmando – Odiei a ideia do trote, mas a punição foi criativa, tenho que admitir.

— Claro! Não é você que está de pijama no meio do refeitório.

— Qual foi o seu trote? – Sakura perguntou, mudando o foco da conversa.

— Pedir dinheiro no semáforo – deu de ombros – Moleza.

— Eu prefiro dançar – A jovem de cabelos cor de rosa, rebateu sorrindo.

— Que bom que vocês se divertiram, não é mesmo? – Hinata comentou ríspida.

— Quando vai ao shopping? – Naruto confirmou, pegando batatas do prato dela.

— Assim que eu terminar de almoçar...

— Ah, isso explica as batatas geladas – Sorriu – Vai sozinha?

— Fui a única a me recusar, então... – a voz da jovem era quase triste – Um veterano vai me acompanhar até a porta do shopping, para ter certeza de que eu entre de pijama.

— Eu vou com você, Hina – Naruto abaixou um pouco a cabeça, buscando pelos olhos da amiga – É mais fácil do que você está criando na sua mente.

— Você é só o amigo dela mesmo? – Sakura pergunta. Hinata a fita curiosa. Ela já havia os apresentado antes e já tinha falado sobre a amizade deles.

E porque ela estava perguntando pra ele e não pra ela?

— Por que a dúvida? – Naruto rebate, pegando mais batatas.

— Ah, curiosidade. Vocês parecem bem íntimos.

— Nós somos – O loiro confirmou.

— Somos amigos há dez anos, praticamente... É isso – Hinata completou.

— Hmmm... – Sakura disse sorrindo.

Hinata deu de ombros, a reação é sempre essa.

— Enrola ai, mais quinze minutos, eu já volto – Pegou mais umas batatas do prato dela, e levantou, correndo em seguida.

— Acho que ele gosta de você – Sakura mal esperou ele se afastar para dizer – Sentido romântico, caso não tenha entendido.

— Por quê? – Reagiu surpresa.

— Ele é atencioso demais.

— Ele é assim, com todos os nossos amigos.

— Acredite em mim amiga, eu tenho uma intuição para esse tipo de coisa. Se você não tem interesse em retribuir, já vai pensando em um jeito de dispensar o menino sem estragar o lance de vocês – soltou tudo, bebendo refrigerante em seguida.

Sakura não conhecia Naruto o suficiente, por isso é normal associar sua gentileza com interesse. Mas Hinata não pode deixar de imaginar como seria se Naruto gostasse dela assim.

Enfim, Hinata enrolou os quinze minutos que Naruto pediu, mas ele ainda não tinha voltado. Sakura ainda estava ali, esperando com ela, quando uma voz lhe chamou a atenção.

— Terminou caloura? – A jovem endireitou a coluna, sentindo um frio enorme na barriga, mas não levantou a cabeça. O rapaz que a chamou, sentou no lugar onde Naruto esteve – Está na hora, eu vou te acompanhar até lá, pronta?

Hinata levantou parcialmente o olhar para Sakura, que moveu os lábios dizendo: “Toneri. Fica tranquila”.

Esse jovem tinha sido, de certa forma, mais gentil com ela do que todos os outros veteranos, então ficou um pouco aliviada. Suspirou fundo e levantou-se, sem olhá-lo. Porém, antes que pudessem sair, algumas risadas chamaram a atenção dela.

— Eu te falei... Eu não erro – Sakura que também ria, comentou apontando com a cabeça na direção contrária.

Era Naruto, correndo em sua direção, vestindo um pijama com estampa de pokémon, um gorro de dormir e pantufas.

E ainda sorria orgulhoso.

— Quem é esse? – perguntou Toneri.

— Ele... – Hinata sorria abobalhada, se perguntando de onde ele havia tirado aquele pijama, já que tinha certeza de que não era dele – Ele é ... O Naruto.

Sentiu novamente um frio na barriga quando ele já estava perto, só que esse era diferente... Eram só as borboletas levantando voo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Melhores Amigos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.