Cosmos - Os Guardiões do Zodíaco escrita por Live Gabriela


Capítulo 2
Ari




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774645/chapter/2

Era noite, mas não estava escuro. As estrelas iluminavam o céu cobrindo a maior parte da escuridão com seu brilho esbranquiçado, mas ainda mais impressionante do que isso eram as luzes coloridas que serpenteavam no alto como ondas em um mar negro cintilante.

Era definitivamente a coisa mais bela que a jovem havia visto em seus meros vinte e dois anos de existência. Os olhos grandes e castanhos da garota refletiam as milhares fontes de luz daquele local completamente fixados na beleza do universo e se mantiveram ali, admirados até ela ouvir um som metálico distante.

— Olá? - ela perguntou olhando em volta, só agora notando o espaço em que se encontrava.

Havia grama verde e viva pelo chão que ela tocava com os pés descalços. Algumas pedras não muito grandes preenchiam a paisagem junto de colinas maiores e ocasionalmente algum arbusto florido ou uma árvore solitária. Avistou também a silhueta de uma cadeia de montanhas, bem longe dali. Era um lugar lindo, mas ainda, irreconhecível.

Uma brisa morna passou por seu corpo moreno e foi quando notou que estava nua, com os cabelos lisos soltos sobre as costas. Com o susto ela cobriu-se com as mãos e então brasas saíram por entre seus dedos e logo labaredas cobriram todo seu corpo. Seu coração disparou, mas ela não sentiu o fogo lhe queimar, apenas lhe esquentar de uma forma que a deixou calma e relaxada.

Quando abriu os olhos novamente, viu que usava um vestido de barra irregular que alcançava a metade de sua coxa. Por baixo, vestia uma legging fina que cobria suas pernas enquanto seus braços eram cobertos com um casaco curto de mangas longas. Nos pés, calçava botas de cano curto e boca larga. Seu cabelo se elevou com as chamas e magicamente, foi preso em um rabo de cavalo, deixando sua franja solta.

A garota olhou em volta completamente confusa, porém não estava assustada. Foi então que viu uma silhueta feminina subir a colina à sua frente e lhe chamar com um gesto de mão. Sem pensar duas vezes, ela seguiu. Queria entender o que estava acontecendo, queria explicações, mas ao ver a silhueta tomar a forma de uma mulher alta, ela pareceu reconhecê-la de alguma forma...

— Andrômeda? - perguntou para a mulher negra de cabelos bem curtos compostos por diversos coques pequenos e enrolados envoltos em uma diadema dourada e usando um vestido branco longo que arrastava no chão conforme ela caminhava.

A mulher nada disse, apenas concordou com a cabeça e se virou, guiando um caminho para a jovem seguir, mas a garota queria respostas:

— Espere… O que está acontecendo? Que lugar é esse?

— Você está no Cosmos - disse Andrômeda com sua voz profunda e calma, parando para esperar a jovem, mas sem se virar para ela.

— Não sei o que isso significa…

— Vai saber em breve, agora me acompanhe criança - falou continuando sua caminhada, provocando os sons metálicos que suas pulseiras e colares faziam ao se bater.

A garota a encarou por alguns instantes, mas por fim resolveu segui-la. As duas então foram até um círculo de pedra, com grandes rochas ornadas no entorno e lá, a menina avistou um grande grupo de pessoas em pé que lhe despertavam um longo e estranho deja’vu.

— Atenção - disse Andrômeda e sua voz ecoou dentro do círculo, fazendo todos se calarem e se voltarem para ela - Recebam nossa mais nova Guardiã de Aries, Ari! - falou apontando para a jovem ao seu lado.

A menina ouviu aquelas palavras boquiaberta enquanto todos batiam palmas por sua chegada. “Ari” repetiu em sua mente, aquele nome lhe parecia correto, por mais que também sentisse que nunca havia o escutado.

— Você pediu e a Dama Estrelada lhe deu uma segunda chance. Agora, as estrelas de sua constelação hão de lhe abençoar com suas dádivas - continuou Andrômeda lhe olhando de cima para baixo.

Um clarão então tomou a festa, seguidos de mais alguns flashes fortes de luz. Ari por um instante sentiu seu rosto queimar enquanto uma energia intensa passava por seu corpo. Pontos luminosos apareceram na lateral de sua face desde a metade de sua bochecha até ao lado de seu olho, formando a constelação de Aries em sua pele com sardas luminosas.

— Parabéns, Guardiã, e seja bem-vinda ao Cosmos - concluiu a mulher séria se afastando.

Ari acenou com a cabeça tocando a própria face, sentindo o calor das estrelas em seu rosto. Estava desnorteada pelos acontecimentos, mas estranhamente, não estava em pânico, o que a deixava ainda mais perplexa.

— Oiê! - ela ouviu uma voz masculina chamar sua atenção.

— Ah… Oi - ela se virou, avistando um homem alto de pele negra, barba rente ao rosto de maxila bem desenhada, cabelo raspado embaixo e solto em cima com dreadslocks formando-lhe uma franja para frente.

— Ah, é tão bom ter Aries de volta - disse o homem a abraçando subitamente - Sei que não se lembra de mim, mas sou Aqua! - falou soltando-a.

— Aqua… - ela repetiu um tanto surpresa com o contato físico.

— Sim, e esta é a Is - disse apresentando uma jovem de olhos puxados escuros com cabelos repicados acima dos ombros e uma franja sobre a testa.

— Olá Ari, seja bem-vinda - disse ela com um sorriso doce curvando-se levemente para frente ao cumprimentar a ariana.

— Obrigada… - respondeu um pouco confusa.

— Você não deve estar entendendo nada, não é?! - disse Aqua rodando o pulso - Não se preocupe querida, vamos ajudar você. Me diga o que quer saber e eu conto.

— Bom… Tudo. O que estou fazendo aqui? O que é Cosmos? O que é um Guardião? Por que eu sabia o nome daquela mulher, mas não sabia o meu?

— Certo, certo. Vamos por partes - disse Aqua rindo - Era uma vez...

— E lá vai ele… - murmurou Is brincando olhando para as unhas pintadas em um tom de verde-agua.

— Com licença?! - reclamou Aqua fazendo a moça ao seu lado dar uma leve risada - Você quer contar a história? - apoiou uma mão na cintura.

— Não, pode continuar - ela riu.

— Ótimo! Como eu ia dizendo… Era uma vez--

— Desculpe interromper - disse um outro jovem de olhos puxados e cabelos lisos compridos preso pela metade em um coque - mas será que eu poderia falar com a nossa nova Guardiã de Aries por alguns instantes?!

— Ah, mas vocês estão brincando comigo! - falou Aqua cruzando os braços.

— Não vai demorar… - falou o outro calmamente e Ari notou Aqua revirando os olhos.

— Você é… - disse a ariana olhando para o belo homem de traços faciais fortes que vestia um hanbok masculino na cor índigo. 

— Sou o Guardião de Ophiucus, Iú - falou estendendo a mão para um cumprimento amigável mostrando um sorriso lateral com os lábios grossos - Eu estava bastante ansioso para te conhecer.

— Estava? - ela o olhou confusa.

— Sim, quero dizer, não é sempre que temos a oportunidade de conhecer pessoas novas por aqui, temos que esperar cerca de 13 anos para isso acontecer, felizmente, você veio mais cedo do que o esperado - sorriu de forma alegre, enquanto Aqua e Is se entreolhavam preocupados com o que o serpentário dizia.

— Mais cedo? - questionou Ari.

— Ah, mas que bobeira a minha, falando essas coisas sendo que ainda não devem sequer ter te explicado como e porquê você está aqui.

— Pois é, eu estava tentando fazer isso antes de você chegar - cutucou Aqua.

— Neste caso, vou deixá-los para que possa entender sua nova vida aqui no Cosmos, sei que Aqua adora contar histórias… - falou olhando para o garoto mais alto - Ele fará um bom trabalho com isso. Nos vemos outra hora!

— Até… - Ari balbuciou enquanto observava o homem se afastar encantada por sua beleza.

— Bom, como eu estava dizendo… - continuou Aqua limpando a garganta - Existem 13 Guardiões do Zodíaco: Aries, Taurus, Gemini, Cancer, Leo, Virgo, Libra, Scorpio, Ophiucus, Sagittarius, Capricorn, Aquarius e Pisces - fez um gesto apontando para si e para Is nos últimos dois - De tempos em tempos um novo guardião é escolhido e ocupa o lugar do mais antigo e é isso o que está acontecendo agora. Você é a nova Guardiã de Aries!

— É o que me disseram, mas por quê? - questionou a garota.

— Porque você pediu por isso! - respondeu Aqua deixando-a ainda mais confusa.

— Para ser um guardião precisamos fazer um pedido de mudança de vida à uma estrela cadente, você fez e foi atendida - completou Is tranquilamente.

— Eu não me lembro disso, na verdade, eu não me lembro de nada… - olhou para o chão incomodada.

— Isso é normal. Nenhum de nós se lembra de nada de antes de estarmos aqui. Isso porque deixamos nossas vidas terrenas para trás para recomeçar aqui no Cosmos - justificou garota.

— Certo, mas o que é Cosmos? Onde é aqui exatamente?

— Hum, isso é complicado - Is mexeu em uma mecha de cabelo - É como se fosse um outro plano de existência… Eu acho - falou fazendo Ari franzir o cenho.

— Como uma realidade paralela? - chutou a menina.

— Não... É mais como se estivéssemos no "céu". Acima da Terra, abaixo das estrelas...

— Bom, a geografia do lugar não importa. O que você deve saber é que aqui é onde vivem todos os Guardiões das Constelações, inclusive os que não são Guardiões do Zodíaco - respondeu Aqua de forma mais simples.

— Tá, então não estamos na Terra, né? - disse Ari.

— Definitivamente não - Aqua negou com a cabeça.

— E nós podemos voltar para casa se quisermos? - questionou a garota.

— Essa é a nossa casa Ari! - exclamou o aquariano - Sei que é estranho a princípio, mas vai se acostumar em breve. Aqui é ótimo!

— Sim, e se tiver dúvidas sobre estar aqui, lembre-se de que quando estava lá em baixo - disse Is se referindo à Terra - você pediu para mudar de vida, deve ser porque não queria continuar como estava, não é mesmo?

— Acho que sim... - concordou, tentando pensar no que havia a motivado a desejar tal coisa.

— Bom, você vai gostar daqui! É maravilhoso, e você ainda pode explorar o Cosmos o quanto quiser, agora, porque não vamos nos divertir um pouco? Posso te apresentar pro pessoal - falou o jovem sorrindo com os dentes brancos e compridos.

— Está bem - ela sorriu de volta.

Ainda sentia certa estranheza para todo o momento e local, mas Ari também sentia em si que aquilo tudo era normal, que estava onde deveria estar. Então seguiu Aqua e Is pela festa, sendo apresentada à diversas pessoas e criaturas novas, as quais muitas ela não decorou o nome ou o rosto, pois estava avoada, sentia-se como em um sonho. Até que em certo momento, enquanto Aqua contava uma história engraçada sobre ele e Lepus, ela vislumbrou um rosto que prendeu completamente sua atenção.

O jovem parecia ter sua idade, talvez fosse um pouco mais velho assim como era mais alto. Tinha a pele marrom, sobrancelhas grossas, retas e escuras e os olhos pequenos. O nariz era levemente curvado e o cabelo dividido no meio era grosso, escuro e liso, cobrindo as orelhas e parte da nuca no comprimento. Não usava camisa, apenas um cachecol no pescoço e calças largas nas pernas.

— Quem é aquele? - ela perguntou interrompendo Aqua.

— Han? Ah… É o Scorpio - ele respondeu receoso, trocando olhares com Is.

— scor…Pi... - ela sussurrou para si mesma.

A garota caminhou decidida até o jovem que encarava o céu fora do círculo de pedra, mas quando ela se aproximou e ele a encarou, não viu uma expressão amigável como a de todos os outros ali, na verdade, sentia certa raiva vindo do outro guardião.

— Olá… - ela disse nervosa, mas ele não a respondeu, apenas a encarou - Meu nome é Ari, eu sou a nova--

— Eu sei quem você é - interrompeu Scorpio virando-se de volta para o céu - Agora, eu gostaria de ficar só.

— Claro… Eu sinto muito se eu atrapalhei alguma coisa ou--

— Apenas vá - virou-se subitamente, intimidando a garota.

Ari deu um passo para trás assustada e saiu de perto dele cabisbaixa. Aqua e Is que assistiram tudo à distância, foram atrás da ariana às pressas para consolá-la, tentando distraí-la com outros assuntos, mas ela não os ouviu.

— Quem é aquele cara? - ela questionou retoricamente - O que eu fiz de errado para ele?

— Você não fez nada querida - disse Aqua.

— Então porque eu sinto que fiz?

— E-Ele é assim, introvertido, não sabe falar com as pessoas, sabe?! Meio ogro às vezes, mas... Não deveria se preocupar com ele. Provavelmente só está num mau dia… - justificou o aquariano, tentando amenizar a situação.

É claro que, Aqua sabia que Scorpio não era assim. Apesar de quieto, geralmente era educado com todos e se importava muito com as pessoas, mas agora ele estava com raiva. Estava de luto. Lamentando a perda recente de seu amigo mais próximo, o Guardião de Aries, e a mera presença de Ari ali, era um constante lembrete de que ele nunca mais veria Riê outra vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cosmos - Os Guardiões do Zodíaco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.