Cosmos - Os Guardiões do Zodíaco escrita por Live Gabriela


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774645/chapter/1

As ruas pouco movimentadas da Cidade das Estrelas brilhavam com os raio cintilantes que o sol emanava. As estruturas grandes, altas e pontiagudas que enfeitavam o lugar refletiam suas cores arroxeadas e metálicas nos olhos pequenos e castanhos do Guardião de Scorpius que passava apressado pela praça principal à procura de algo.

Scorpio, não apreciava ficar muito naquele local, por mais bonitas que fossem as cores cintilantes dos prédios, preferia ficar em seu território, próximo à areia do deserto em seu palácio suntuoso, mas no momento ele tinha que encontrar alguém que muito lhe importava e que parecia estar em grande apuro.

— Pi! Aqui! - sussurrou um jovem de pele marrom escondido atrás de uma lamparina de rua com detalhes curvados no poste.

— Finalmente! Por onde esteve? Estive te procurando por todo lugar! - perguntou o rapaz de pele levemente amarronzada, se aproximando enquanto o cabelo negro dividido no meio e o cachecol avermelhado se moviam com o vento.

— Shhhh - fez o outro com o indicador em frente à boca - Estive escondido - respondeu puxando o amigo pelo braço para uma rua mais estreita e vazia.

— Eu posso notar isso… - disse Scorpio com o cenho franzido questionando-se como o ariano havia conseguido tal feito com sua túnica dourada e vermelha sendo tão extravagante - Então, o que está acontecendo?

— Acho que Andrômeda está atrás de mim, ela mandou o caçador para me pegar - falou olhando atentamente para as ruas enquanto passava a mão pelos cabelos escuros e lisos divididos lateralmente.

— O que?! - exclamou o escorpiano com os olhos arregalados - O que raios você fez, Riê?

— Eu descobri algo. Uma coisa muito importante sobre nós, os Guardiões do Zodíaco - falou sério, assustando Scorpio, que raramente o via daquele jeito.

— O quê é? - perguntou se inclinando para frente.

— Não posso contar, pelo menos não aqui e agora.

— Por que não? - questionou impaciente o jovem escorpiano.

— Porque não quero que ela vá atrás de você também. É meu melhor amigo, não suportaria se algo lhe acontecesse por minha culpa - justificou com um sorriso gentil, deixando Scorpio envergonhado.

— Olha - o garoto piscou algumas vezes um tanto nervoso  - Eu não estou entendendo nada e sei que Aries tem uma vontade impulsiva de entrar em problemas, mas se Órion está atrás de você, o que quer que esteja fazendo já foi longe demais! Você precisa parar!

— Sinto muito - pediu sinceramente com os olhos redondos e negros - Eu não queria causar problemas, eu só não podia ficar parado depois de... Scorpio - falou segurando o rapaz pelos ombros nus - Você confia em mim, certo?

— Mas é claro que sim - respondeu sem hesitar, estranhando ser chamado dessa forma por Riê, pois por mais que odiasse o apelido que o ariano tivesse lhe dado, quando escutava seu nome inteiro, sentia que algo estava errado.

— Bom, então vai acreditar quando eu disser que o Ciclo do 13 anos, os Guardiões do Zodíaco, isso tudo deve acabar... E eu vou por um fim nisso.

Scorpio ficou sem resposta, apenas encarando Riê em silêncio. O que o Guardião de Aries estava dizendo era não apenas um absurdo evidente que acabaria com a vida de ambos, mas também com a de todos os Guardiões do Zodíaco que estavam lá.

— Eu sei que é algo difícil de ouvir - continuou Riê soltando o amigo - Mas eu entendi como e porquê estamos aqui no Cosmos.

— Está falando da Dama Estrelada? - perguntou o outro depois de uma pausa para respirar fundo.

— Em partes… - respondeu franzindo o nariz de ponta caída - Nós aprendemos que ela nos deu a chance de uma nova vida. Uma vida longa e melhor do que a que tínhamos na Terra aqui no Cosmos, certo?

— Sim… - concordou com a cabeça.

— Bom, acontece que tudo tem um preço, inclusive nosso desejo.

— Está se referindo ao que nos acontece depois que nosso tempo aqui acaba?

— Não - Riê negou com a cabeça, balançando a franja - Estou falando sobre o preço a ser pago para que estejamos aqui agora.

— O que quer dizer com isso?

— Eu vou explicar tudo em breve, mas precisa confiar em mim. O Ciclo é algo ruim e precisa ser quebrado! Agora eu preciso ir atrás do Horologium para ver o tempo. Haverá um alinhamento dos planetas e quando isso acontecer o portal de Babel irá se abrir. Acredito que assim teremos uma chance de voltar para a Terra e acabar com tudo isso. Duvido que teremos nossas memórias e nossos nomes terrenos de volta, mas talvez nos lembremos desse lugar e tudo o que vivemos aqui… Talvez possamos até nos encontrar lá embaixo - disse mostrando o doce sorriso sincero.

Scorpio continuou quieto por mais alguns instantes, era muito para digerir, mas seu amigo não tinha mais tempo para ficar ali e quebrou o silêncio novamente, como sempre costumava fazer.

— Pense no que eu disse, vá para casa e esteja pronto para quando eu te chamar. Eu preciso ir agora e Pi… - fez uma pausa - Se eu for pego, saiba que você foi uma das melhores coisas da minha vida aqui - disse mostrando os dentes num sorriso e se virando para ir embora.

— Espera! - falou segurando a mão de Riê - Eu não sei o que está acontecendo, mas eu não vou te deixar sozinho.

Riê sorriu para Scorpio e o abraçou em seguida. Os dois eram pessoas muito diferentes, quase opostas, mas eram também melhores amigos e se amavam intensamente. E apesar de não saberem na hora, aquele foi o último abraço e também a despedida dos dois jovens Guardiões, pois ao longe Órion, o grande caçador, os observava, apenas aguardando para cumprir com grande sucesso sua missão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cosmos - Os Guardiões do Zodíaco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.