Por você - IyV escrita por Débora Silva


Capítulo 29
29




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774594/chapter/29

— O que vai me contar tem a ver com vocês não falarem mais com o meu avô? - perguntou sem sair da posição.

— Sim e confesso que não estou preparada para sua reação! - respirou fundo. - Quando seu pai chegar te contaremos juntos!

Vick mordeu o lábio e sentiu medo e uma enorme vontade de chorar mais esperaria o pai para que pudessem juntos conversar! Victoriano já vinha com os nervos à flor da pele pela briga com Benigno e sabia que estava na hora do momento mais difícil de sua vida, tinha o coração acelerado e uma enorme vontade de chorar sem saber como seria a reação de sua menina ao saber que ele não era seu verdadeiro pai, não era de sangue porque pai ele seria para o resto de sua vida. Foram minutos na estrada com o coração na mão até que ele chegou e as viu juntas em completo silencio apenas admirando aquela vista maravilhosa, em sua mente veio muitas lembranças do que tinha vivido ali com Inês e Cristina.

Inês também tinha o coração acelerado enquanto acariciava os cabelos da filha e ao ver seu amor se aproximar sentiu a garganta secar, ela sabia que partiria mais uma vez o coração dele ao se lembrar daquela historia e não era isso que queria, mas a filha precisava ficar blindada contra Benigno e suas maldades evidentes. Vick olhou o pai se sentar junto a elas e o agarrou em um abraço forte como se ali já curasse tudo que fosse ouvir de bom e ruim daquela historia cheia de mistério que envolvia a todos de sua família.

— Sua mãe já lhe disse que aqui tivemos nossas maiores bebedeiras? - sorriu para descontrair um pouco aquele clima de tensão.

Elas sorriram.

— Me contou por cima! - o olhou e depois de respirar fundo vendo todo amor e tensão em seus olhos disse: - Seja lá o que vocês querem me contar, eu estou preparada! - saiu dos braços dele e sentou de frente para ambos.

Victoriano e Inês se olharam e se aproximaram mais segurando um a mão do outro, era chegado a hora de revelar o que tinham escondido a sete chaves para não magoá-la e agora estavam ali frente aquela linda jovem de olhos tão vivos e sedentos pela verdade que eles temeram completamente sua reação. Inês voltou seus olhos a filha e começou aquela confissão.

— Quando eu tinha a sua idade, eu era exatamente como você, tinha cede de viver e conhecer o mundo mais não sem antes terminar a escola, eu, seu pai e Cristina éramos um trio inseparável até que... - pausou tomando ar. - Até que eu e seu pai começamos a discordar de muitas coisas, mas ele sempre esteve certo em tudo que me dizia, mas eu não queria saber e o ignorava por completo!

Era uma dura verdade e que sempre fazia com que ele sofresse somente em se lembrar do que passou por amá-la e até então não ser correspondido.

— Sua mãe era inconsequente, imatura e tudo entre nos dois piorou quando eu a beijei e por fim declarei o meu amor por ela! - completou a frase. - Eu estava longe de ser o garoto mais popular da escola e sua mãe tinha olhos para outro que não era eu e eu sofri feito um condenado ate que nossa vida virou de ponta cabeça.

Vick estava com os olhos cheios de lágrimas ouvindo os dois e as mãos se apertavam assim como eles apertavam a mão um do outro com medo de sua reação. Ela sabia que o casamento deles tinha sido complicado no começo e somente em ouvir aquelas poucas palavras da história entendeu o porquê.

— Aquele homem, Benigno, era o garoto mais popular da escola e descobriu que eu era apaixonado por sua mãe e passou a me provocar de todas as maneiras e eu revidei muitas vezes ate que um dia ele me encontrou na rua distraído e me acertou com um canivete. - mostrou a cicatriz ainda visível em sua barriga mesmo depois de tantos anos.

— E mesmo assim eu ainda fiquei com ele e... - deixou as lágrimas rolarem pairando por um segundo. - E eu engravidei!

Vick no mesmo momento ficou de pé deixando suas lágrimas por fim rolar em seu rosto assim como eles também ficaram de pé preocupados com aquele silencio todo que vinha dela, ela os olhou e levou a mão a boca prendendo aquele choro de dor. Victoriano não era seu pai, seu herói não era seu pai de verdade, o homem que mais amava não era seu progenitor.

— Isso que estamos te contando é para te proteger daquele homem que somente quer o nosso mal! - ele se aproximou dela. - Eu sempre vou ser o seu pai, você é minha filha e nada vai mudar porque eu te escolhi ainda no ventre da sua mãe! - tocou o rosto dela. - É por você que estamos aqui juntos e sempre estaremos!

Victoriano a puxou para seus braços e a apertou com todo seu amor e ela não fez diferente e o agarrou forte chorando por não levar o seu sangue e as coisas serem mais fáceis, Inês se aproximou dos dois e os tocou.

— Me perdoem! - estava despedaçada. - Mais uma vez eu os faço sofrer por minhas escolhas do passado!

Eles a olharam nos olhos.

— Nada vai mudar, meu amor! - ele falou com certeza.

Vick se afastou e segurou a mão da mãe.

— Você pode até ter feito escolhas erradas lá trás, mas me deu o pai mais maravilhoso do mundo e eu irei retribuir tudo que fizeram por mim!

— Você nos uniu! - ela tocou o rosto da filha. - De um jeito torto mais nos uniu! - sorriu em meio às lágrimas.

— E eu nunca vou permitir que se separem! - beijou os dois. - Esse homem nunca vai chegar perto de mim porque o único pai que eu tenho é você! - falou cheia de orgulho e o agarrou novamente fazendo o coração dele disparar com aquelas palavras.

— Eu te amo tanto minha filha! - a sustentou em seus braços. - Minha só minha! - a beijou onde conseguiu.

— Preciso que me contem tudo porque eu não vou julgar! - foi madura de uma forma que eles nem esperavam. - Se esconderam até agora é porque tem os seus motivos e eu quero saber!

Eles concordaram e continuaram a contar tudo para ela sem deixar passar nenhum detalhe e a cada parte em que Benigno entrou na historia ela sentiu raiva pelo modo como ele havia a renegado ainda no ventre de sua mãe. Ela também entendeu os motivos do avô, ou melhor, tentou entender já que não tinha motivo algum para que ele odiasse o pai, mas em sua cabecinha já planejava um modo de restaurar sua família, se o motivo que os separavam era aquele segredo então não tinha mais o porquê daquela distancia.

Victória abraçou os pais com força depois de ouvi-los e pedindo um tempo sozinha, ela se foi em seu cavalo os deixando ali agarrados um ao outro e Inês o abraçou forte deixando seu choro mais uma vez ser ouvido e ele a amparou se sentindo do mesmo jeito por mais uma vez ter que mexer naquele passado, mas Benigno estava disposto a tudo para destruir sua família e ele não iria permitir.

— Me perdoe por mais uma vez te fazer lembrar essa historia! - falou sentida.

Ele se afastou e a olhou nos olhos secando seu rosto.

— Esta tudo bem meu amor! - beijou seus lábios. - Essa é a ultima vez que iremos falar desse passado!

— Eu te amo tanto! - o abraçou forte.

— Eu também te amo muito! - a beijou afogando em seus lábios todos aqueles sentimentos que fervilhavam dentro de si. - Vamos pra casa ou quer ficar aqui mais um tempo? - falou amoroso.

— Vamos ficar aqui mais um pouco nessa paz já que não sei o que nos esperada com a chegada desse maldito!

Ele concordou e depois de tirarem seus sapatos sentaram na borda do riacho e contemplaram aquela beleza que era somente deles!!!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por você - IyV" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.