Por você - IyV escrita por Débora Silva


Capítulo 26
26


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774594/chapter/26

— O que está acontecendo aqui?

— Ela que entrou aqui gritando comigo!!! - Victória deixou as lágrimas caírem por seu rosto, chateada.

— Você está avisada, Victória!!

— Eu não vou fazer isso sem uma explicação!!! - gritou ficando de pé na frente da mãe, e pela primeira vez Inês levantou a mão para bater nela.

Era a primeira vez que ousava levantar a mão para sua filha, e o sentimento que tinha em seu peito naquele momento era de desespero e medo. Não podia ser verdade que aquele maldito tinha retornado à cidade e muito menos que sua filha estivesse falando dele daquele modo, não podia ser coincidência, e ali estava ela, tomando uma atitude impensada por um homem que nem sequer tinha chegado e já estava ali mexendo com sua família.

Victoriano no mesmo instante se aproximou e segurou a mão da sua esposa, não sabia o que se passava, mas não permitiria que ela se arrependesse tarde demais.

— Não faça nada do que possa se arrepender depois! - a voz era bem firme.

Inês o olhou nos olhos e sentiu medo vendo o que tanto temeu: O passado. Mas permaneceria ali com ele. Victória estava decepcionada com o modo como a mãe estava à tratando, nunca tinha acontecido e em sua cabeça se passava tantas coisas que ela não conseguia formular as perguntas que a inundavam, mas algo de muito sórdido estava acontecendo para que ela a tratasse assim por conta de um estranho.

Inês se soltou e saiu dali com as lágrimas já resvalando por seu rosto, não acreditava que tinha levantado a mão para sua menina por um desgraçado, tinha perdido o controle e com seu desespero não podia voltar atrás, já estava armado "o circo" e ela teria que explicar à filha o porquê do seu achaque, mas não seria àquele momento que poderia piorar toda a situação. Victoriano olhou para filha, que estava feita em lágrimas e se aproximou rapidamente dela e a abraçou forte beijando seus cabelos. Ele não sabia o que tinha se passado mas era grave para que ela tomasse uma atitude como aquela.

— Meu amor, o que aconteceu? - ele perguntou carinhosamente.

Victória se soltou dele e sentou na cama, passou a mão no rosto e ele sentou-se ao lado dela.

— Ela ouviu uma conversa minha com minha amiga e surtou! - estava bem chateada. - Quem é Benigno? - perguntou sabendo que o pai jamais mentiria.

Victoriano sentiu seu corpo gelar. Entendeu que a reação de sua esposa, não tinha sido certo, mas o choque de ouvir o nome daquele homem era nítido no olhar dos dois e Vick levantou ficando de pé. Quem era aquele homem que colocava seus pais daquele modo? O que tinha por trás daquela reação deles? Era isso que se passava em sua cabeça enquanto o via em completo silencio absorvendo aquelas poucas palavras que saíram de seus lábios.

— Quem é esse homem? - tornou a perguntar.

— No momento o que posso te dizer é que não se aproxime dele até que sua mãe fale com você! - a garganta estava seca.

— Eu não quero falar com ela! - estava magoada com o que tinha acontecido. - Me diga você quem é esse homem, porque claramente há algo de muito errado em tudo isso! - era um doce de menina, mas também sabia ser bem tinhosa.

— Uma hora vocês terão que conversar sobre o que aconteceu aqui, e eu espero que você continue sendo a menina madura... A minha menina e ouça a sua mãe!

— Por que não me diz a verdade? Eu sei que tem algo de errado nisso tudo. Eu sinto aqui no meu coração, — apontou para si. — que não é algo bom! - os olhos se inundaram de lágrimas novamente.

Victoriano sentiu seu coração rasgar por vê-la daquele modo, mas não podia dizer nada naquele momento sem Inês, sem conversar com Inês sobre o achaque dela, ele foi até ela e a abraçou novamente e respirou profundamente. O passado estava de volta e já começava a fazer estragos, ele ficou ali por mais alguns minutos com ela e a acalmou como podia e assim que conseguiu foi para o quarto e encontrou com Inês sentada na ponta da cama no completo escuro, se aproximou sem clarear o quarto e sentou ao lado dela na mesma posição e ambos ficaram olhando para a escuridão da noite por longos minutos até que ele a olhou.

— Você sabe que terá que dar explicações...

Ela abaixou o olhar e levou a mão ao rosto.

— Eu perdi o controle... - iniciou o choro novamente. Se aproximou mais dela e a abraçou de lado. - Eu quase bati na minha filha...

— Fique calma que assim não vamos resolver nada! - tocou o rosto dela que tinha a cabeça deitada em seu ombro. - Victória é uma menina esperta e se você não conversar com ela, ela vai buscar saber o que se passa ou até mesmo se aproximar ainda mais daquele homem!

Inês ficou de pé na mesmo instante e caminhou pela escuridão do quarto e ele acendeu o abajur que ficava sobre o criado mudo.

— Eu não à quero perto daquele homem! - parou e o encarou. - Antes eu acabo com ele!

— Não fale assim! - ficou de pé e foi até a sua amada. - Precisa manter a calma ou vai piorar as coisas e é isso que ele quer! Talvez ele nem saiba quem ela é!

— É porque você não ouviu o modo como ela estava falando! - se desesperou

— E você deu a ela mais "munição" para procurá-lo. - a trouxe de volta para a cama para sentar. - Vamos conversar com ela antes que algo aconteça!

— Eu não estou pronta!

— Tudo bem, vamos tentar descansar um pouco por hoje e amanhã voltamos a falar nesse assunto!

Inês apenas assentiu com a cabeça, estava sentindo o peso de suas ações na alma e eles deitaram, não dormiram, mas ficaram ali abraçados um ao outro pensando em como resolver aquela situação que era mais complicada do que parecia!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por você - IyV" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.