O Enigma do Outro Mundo - Parte 2 escrita por L E Silva Dias


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774588/chapter/3

Eles retornaram ao prédio da Syntronic antes do final da tarde. Se aproveitando do seu cargo de supervisor de vigilância, Childs conseguiu facilmente uma credencial de visitante para MacReady. Estavam em busca dos endereços onde as pesquisas científicas eram realizadas. Apesar de seu cargo, o alcance do poder de Childs se limitava ao prédio de escritórios. Ele nada sabia a respeito das outras instalações.

O plano era simples: eles subiam até o oitavo andar, onde era mantido um arquivo das operações da empresa; com o acesso de Childs poderiam investigar livremente as informações administrativas a procura dos endereços. MacReady desconfiava que se existisse alguma prova de que a Syntronic possuía a Coisa, ela estaria nas instalações de pesquisa científica. Childs insistia que a empresa não tinha nada. Só tinha concordado em ajudar o amigo para provar que ele estava errado.

— OK Mac, até agora tudo bem - disse Childs no elevador - Espero que você se convença de que a Syntronic não tem nada em seu poder.

— Vamos ver - ele disse com o olhar fixo no indicador dos andares - Vamos ver.

Saíram do elevador atravessando o longo corredor na direção da porta que dizia: Arquivo Administrativo. Childs usou a faixa magnética de seu crachá, dando acesso ao recinto. Imediatamente ele se dirigiu para o armário dos registros contábeis.

— Todos os registros contábeis são arquivados aqui. Inclusive as informações das outras instalações. Não deverá ser difícil encontrar o que procuramos - ele disse enquanto retirava várias pastas do armário, colocando-as em cima da mesa.

Childs folheava rapidamente as páginas de informações enquanto MacReady lia as etiquetas das outras pastas do armário.

— Espere! - MacReady alertou - Veja isso - ele disse entregando uma pasta com a etiqueta: Centro de Pesquisas Avançadas B.

— Centro de Pesquisas Avançadas B? Isso fica no Squak Valley Park - ele disse após olhar o conteúdo da pasta -  É praticamente no meio do nada - disse enquanto anotava o endereço.

— Local ideal para esconder um alienígena, não acha?.

— Veja - Childs disse com uma das folhas nas mãos - o custo mensal desta instalação gira em torno de um milhão! Vamos andando. Não quero despertar a atenção dos guardas deste andar.

Deixaram a sala e caminhavam de volta ao elevador, quando MacReady notou uma porta com a placa: Arquivo Científico.

— Espere um pouco - ele disse parando diante da porta - Vamos dar uma olhada aqui.

— Você está louco? Já nos arriscamos demais na outra sala. Não vamos abusar da nossa sorte.

Decidido a não perder a oportunidade, MacReady puxou o cartão de identificação do pescoço de Childs e abriu a porta. A luz automática iluminou o recinto revelando um verdadeiro labirinto, formado por inúmeros arquivos de aço de quatro gavetas. MacReady andava lentamente, lendo os cada um dos rótulos.

As informações sobre a localização e o custo da instalação de pesquisas ainda ecoavam na mente de Childs. Será que MacReady estaria certo?

Chegaram no fundo da sala, onde a última gaveta de um arquivo de cor preta indicava: U.S. Outpost 31. Os dois se entreolharam perplexos antes de MacReady abrir a gaveta, visivelmente enfurecido.

Ele apanhou o primeiro divisor do arquivo e começou a folhear seu conteúdo.

— Blair, Palmer, Cooper, Fuchs, Clark… Estamos todos aqui! Olhe para a data destas fichas! Olhe! É do período em que estávamos na estação! Eles sabiam de tudo antes do nosso resgate. Os desgraçados! - ele disse chutando a gaveta.

Childs olhava para as fichas procurando digerir a informação.

MacReady apanhou outro divisor da gaveta do arquivo. Após folhear algumas páginas ele disse:

— Mas que diabos?

— O que foi Mac?

— Leia você mesmo - ele disse entregando o memorando.

Childs leu as informações a respeito do resgate no pólo sul. Além das coordenadas e informações a respeito das condições de temperatura do dia, o memorando mencionava o resgate de três sobreviventes.

Um som vindo da porta fez com que eles recolhessem rapidamente o material de volta para a gaveta do arquivo. No momento em que Childs se preparava  para dar uma desculpa pela presença deles naquele andar, a pessoa que havia forçado a porta decidiu desaparecer como fumaça no vento. Após se recuperarem do susto MacReady perguntou:

— A tal instalação de pesquisa. Quanto tempo daqui até lá?

— Cerca de uma hora de carro - Childs respondeu demonstrando estar desolado com as descobertas.

— Então vamos partir o quanto antes. Se eu estiver certo não podemos nos dar o luxo de perder tempo.

Antes de saírem da sala, Childs arriscou uma olhada no corredor. Nada. Caminharam para o elevador em passo acelerado. Childs apertou o botão de descer várias vezes como se fosse capaz de acelerar o mecanismo. MacReady teve a sensação de estar sendo observado. Olhou para as duas direções do longo corredor apenas para constatar o vazio.

O sinal do elevador soou libertando os dois da ansiedade. A descida pareceu uma eternidade. Sinais da crescente paranóia começavam a se manifestar na mente dos dois. Sem Childs perceber, MacReady abriu o zíper da mochila e apanhou o acendedor de fogão.

O sinal de parada soou no terceiro andar. MacReady manteve o acendedor escondido enquanto sua mão direita permanecia dentro da mochila entreaberta, segurando uma das latas de spray.

— Boa noite Childs. Fazendo hora extra hoje? - perguntou o senhor de cabelos brancos.

— Sim. Hoje é o dia da inspeção de rotina no oitavo andar - ele mentiu.

Ele lançou um olhar questionador na direção de MacReady, até notar o crachá de visitante. Em sua mente Childs preparava desculpas para a presença de MacReady no prédio depois do horário oficial.

Ao saírem do elevador, o homem se despediu indo na direção oposta da saída do prédio. Após Childs acenar para o guarda que permanecia na recepção, MacReady notou que ele acompanhou os dois com o olhar, até saírem pela porta principal.

Entraram no carro e partiram para Squak Valley Park sem nenhum plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Enigma do Outro Mundo - Parte 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.