Um Pequeno Problema escrita por benihime


Capítulo 3
Fator Determinante


Notas iniciais do capítulo

Vamos acompanhar esse climax de desenvolvimento e ver como nossos personagens se saem tentando se entender



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774398/chapter/3

Natori estava lavando os pratos enquanto Natsume dormia. Sua questão permanecia e o incomodava. Sabia perfeitamente que ver youkais foi um fator determinante de problemas na vida de Natsume, mas, ainda assim, ele era apenas uma criança! Natori também passou por isso no começo e, depois de conhecer sobre exorcistas e pessoas que partilhavam seu poder de ver, encontrou algo que queria muito fazer e deu início a outra fase de sua vida.

Mas Natsume não era assim. Sabia que depois de muitos problemas em casas de outros parentes dele, agora estava muito feliz com os Fujiwara e verdadeiros amigos – tanto os humanos quanto os não humanos. Mas também sabia que o menino não tinha se afastado dos youkais e, por ter muito poder, os youkais também não deixaram de procura-lo. Mesmo com tudo isso, sua maior preocupação era a causa do atual problema.

Natori tinha certeza que dentro daquela bolsa que Natsume tanto presava estava o Livro dos Amigos. Esse livro era uma herança de sua avó Reiko, possuía os nomes de incontáveis youkais, podia controlar todos que estavam nele e o poder de devolver seus nomes cabia ao seu dono e parente de Reiko. Todas características de Natsume e a ideia de devolver os nomes ainda tinha sido dele; por conta disso, os youkais não o deixavam em paz por nada e ele havia criado fama entre eles como seu portador.

O que ele tinha certeza naquele momento é que deveria proteger o menino e o livro! Seja lá o que estava ocorrendo, aquela sombra que viu queria muito mata-lo. Provavelmente por querer o livro, mas isso ele ainda teria que descobrir e, para isso, as shikis teriam que voltar.

Sem muitas alternativas do que fazer até o retorno das três, Natori foi preparar ferramentas de exorcismo – ele com certeza iria precisar para enfrentar o youkai que havia mexido com Natsume. Seu trabalho, porém, foi interrompido quando as shikis retornaram.

— Hiiragi, Sasago e Urihime! – Natori se surpreendeu ao ver as shikis de volta tão cedo.

— Natori, descobrimos o que aconteceu com o Natsume. – Hiiragi foi direta em dar a notícia.

— Então vamos acorda-lo e ver se ele lembra de algo. – Natori já andava até o quarto onde Natsume estava dormindo e procurou acorda-lo – Natsume, acorde! Temos que conversar. – ele chamava o menino com calma e viu ele acordar.

— Natori-san? – ele esfregava os olhos cansado e se ajeitando na cama com ajuda do exorcista.

— O que aconteceu, Natori? Descobriu algo? – Nyanko-sensei queria saber o mais rápido possível.

— Nós fomos atrás dos youkais da região e soubemos o que houve para você ter se tornado criança Natsume. – Hiiragi respondeu a expressão de esperança e ansiedade que Natsume mostrava durante a conversa de todos – O que aconteceu foi...

{Flash Back ON}

Natsume estava no trem indo visitar Natori para desejar-lhe um feliz aniversário surpresa. Ele não conseguiu pensar em nada para presentear o amigo exorcista tão em cima da hora; mas comprou duas fatias de bolo para comemorarem e escolheu um par de óculos novo – única coisa que conseguiu pensar enquanto ia as pressas comprar o bolo.

Ao descer na estação que dava na cidade onde Natori morava, Natsume encontrou alguns pequenos ayakashis que queriam lhe pregar alguma peça. Nada com o que já não estivesse acostumado – exatamente por isso tinha alguns biscoitos que os youkais de Yatsuhara gostavam na bolsa e os deu aos youkais menores. Distraídos com os doces, Takashi foi embora sem ser notado.

No caminho ele reparou em uma sombra se esgueirando em um beco e, antes que pudesse pensar no que fazer, se viu em uma barreira onde ninguém o percebia ou ouvia – mesmo ainda estando no meio da rua. Na barreira ele viu a sombra tomar a forma de um youkai de porte médio, pele cinza, olhos castanhos e a aparência do que parecia ser um furão.

O youkai desejava o Livro dos Amigos e Natsume não esperou para atacar o youkai. Socando o youkai com força e se esquivando de seus ataques, Natsume saiu facilmente após forçar a barreira – ele viu que estavam no fundo de um beco agora. Enfurecido o youkai se transformou em uma sombra e o envolveu antes que tivesse a chance de se proteger.

Agora como uma criança e sobre ataque do youkai, tudo que Natsume conseguiu fazer foi correr o máximo que pode na tentativa de chegar a algum lugar seguro. Na cabeça dele aquele lugar parecia familiar e ele pensava que, se seguisse pelo atalho do parque, estaria perto de algum local seguro.

A sombra não se conformava que até como uma criança ele não conseguia pegar o menino e o Livro! Saindo do beco, Natsume reparou que havia uma cerca com árvores não muito longe dele e correu para lá – tinha certeza que ali deveria ser um parque.

Depois disso, Natori apareceu para ajuda-lo e o menino foi salvo pelo exorcista.

{Flash Back OFF}

Natori agora tinha certeza que Natsume corria enorme perigo e que precisava tirá-lo de circulação antes que o youkai voltasse. Mas estava em dúvida.... Era muito raro ele não notar youkais perto de sua casa – os seres já evitavam o local tendo consciência que um exorcista vivia lá, ainda mais pelo caminho do parque onde Natori costumava frequentar.

— Hiiragi-san, se eu encontrar esse youkai eu posso voltar ao normal? – ele perguntou vendo Hiiragi novamente se surpreender com ele.

— Já que foi ele que te transformou, ele é o único que pode desfazer isso. – ela se limitou na resposta.

Natsume já ia sair da cama para ir em busca do youkai quando Natori o deteve.

— Onde pensa que vai? – ele encarou o menino – Não vai sair sozinho arás daquele youkai! – Natori o soltou quando viu o menino tentar reprimir sua vontade de ir apertando o cobertor.

— Mas eu preciso! Se eu não for e ele voltar coisas ruins podem acontecer. – o menino terminou e Natori pareceu ficar paralisado em seus pensamentos por algum tempo.

“Ele tem realmente 10 anos...? Como uma criança pode pensar dessa forma ou não ficar desnorteada de pavor em uma situação dessas!? O que ele está pensando?”

— Você não vai sozinho e pronto! Eu e elas vamos procurar esse youkai e você vai ficar aqui com a Hiiragi e o Sensei. – Natori deu o veredicto apontando para Sasago e Urihime.

— Ei, Natori! Quem te colocou o comando? – Nyanko-sensei reclamou com o exorcista que o ignorou.

— Porque você está se arriscando para me ajudar moço? – outra pergunta que Natori não conseguia entender. Deveria ser normal uma criança em apuros receber ajuda.

— Porque sou seu amigo e você está precisando. – Natori deu um sorriso – Agora vamos! Urihime e Sasago! – ele já ia saindo – Tome conta do Natsume direito gato e fique atenta Hiiragi.

Natori não aguardou confirmações e se foi as pressas atrás do youkai. Nyanko-sensei e Natori sabiam que Natsume não gostava de resolver seus problemas com youkais de maneira violenta ou com exorcismos, mas também sabiam os limites das situações em que ele se envolvia e que, às vezes, ele era a favor de atitudes mais drásticas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Todos estão aproveitando a história?
O próximo capitulo é o ultimo (como avisei, isso é uma short story) mas será um que vocês irão adorar ler ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Pequeno Problema" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.