Meu riso é tão feliz contigo escrita por Katniss Prior Potter


Capítulo 15
Amigos, amigos... jogos à parte


Notas iniciais do capítulo

Voltei com mais um capítulo. Espero que gostem, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774282/chapter/15

POV Lily

— Eu nunca dirigi bêbado – Frank começou parecendo sem saber o que falar. Ninguém bebeu nada, tinha amigos responsáveis, afinal. Com um muxoxo Frank concluiu – Que sem graça vocês.

— Minha vez! – Sirius gritou animado e com um sorriso maroto finalizou – Eu nunca fiquei com duas garotas ao mesmo tempo.

Eu e as meninas assistimos horrorizadas Remus e James, ambos corados, beberem o líquido em seus copos.

Dorcas encarava Remus chocada ao passo que ele apenas murmurou:

— Estávamos muito bêbados e Sirius nos desafiou.

A bebida em excesso de fato levava as pessoas a fazerem coisas insanas, mas onde nós nos encontrávamos? Isso mesmo, enchendo a cara.

— Eu nunca namorei sério – Lene continuou a brincadeira. Enquanto isso os casais do grupo, principalmente as meninas, fulminavam Lene e viravam seus copos. Até o momento as coisas estavam tranquilas para mim.

— Eu nunca tirei uma nota menor que sete em química – Remus disse apenas para se vingar de Sirius e Lene, mas já apresentando sintomas de uma leve alteração.

Os dois que também não estavam tão bem beberam tudo sem hesitar e nem fazer careta.

— Eu nunca beijei na boca de alguém do mesmo sexo que eu – Foi a vez da Alice, todos ficamos surpresos quando Lene e Dorcas entornaram os copos.

— Você sabia disso, Reminho? – Sirius comentou dando uma gargalhada exagerada, provavelmente efeito do álcool.

Dorcas lhe dirigiu um olhar de censura antes de se explicar.

— Eu era apenas uma criança inocente e uma coleguinha queria saber por que os adultos gostavam tanto de se beijar – Dorcas se justificou parecendo envergonhada – É claro que nós detestamos na época

Todos rimos tentando imaginar duas garotinhas curiosas se beijando e fazendo cara de nojo depois. Agora encarávamos Lene aguardando sua explicação.

— Foi só um teste ok? – Lene respondeu revirando os olhos e corando um pouco – É óbvio que não achei uma experiência boa, caso contrário teria compartilhado.

Não pudemos deixar de rir de sua breve narração, ela realmente parecia arrependida de ter feito aquilo.

Vi Sirius sussurrar algo em sua orelha que a deixou extremamente corada. Fiquei muito curiosa para saber o que ele havia dito, mas não foi possível ouvir nada. Esses dois...

— Eu nunca fui para o dormitório com alguma das minhas ficantes – James deu continuidade também se vingando de Sirius que mais uma vez bebia satisfeito o conteúdo do copo. Pelo andar da carruagem ele não sairia nada bem dali. Eu continuava intacta e era a minha vez.

— Eu nunca iludi ninguém – Disse com um sorriso leve sabendo que todos ali iriam beber, mas com um sentimento de temor sabendo que em algum momento iriam se vingar de mim.

Todos soltaram muxoxos, exceto Sirius, e por fim beberam juntos.

— Alguém tem que fazer a Lily beber, ela é a única que até agora não encostou uma gota na boca – Lene reclamou exageradamente indignada e todos concordaram com ela.

Atendendo ao pedido de Lene, Dorcas, que era a próxima, soltou.

— Eu nunca beijei alguém pensando em outra pessoa – Dorcas disse com um sorriso maldoso, sabendo que agora eu teria que beber, depois quando ela precisasse de ajuda em alguma matéria iria se ver comigo.

— Mentira, vai dizer que nunca beijou algum garoto pensando em Remus? – Questionei indignada, ela ia me pegar justo com isso? Que injusto. Todos pareceram concordar com minha dúvida.

— Não, desde que me descobri apaixonada de verdade por Remus nunca mais fiquei com ninguém. Até tive alguns encontros, mas nunca deixei que me beijassem depois – Respondeu feliz da vida vendo que eu não tinha escapatória.

— Você vai se ver comigo – Murmurei indignada. Antes de beber a fulminei com os olhos e não consegui deixar de fazer uma careta ao terminar. Observei que todos os outros beberam também.

— James, Sirius?  Até vocês? – Perguntei realmente surpresa, não conseguia imaginar uma ocasião em que aquilo aconteceria com os dois.

— Acontece né, Lilyzinha – Deus um sorriso afetado – Mas me surpreende você, pelo visto Diggory não beija tão bem assim.

Todos riram e eu também não me segurei, é claro que Amus não beijava mal, mas não iria defende-lo.

O jogo continuou por algum tempo e o pessoal realmente levou a sério o pedido de Lene para me fazer beber, depois daquilo eu dificilmente fique sem beber em algum momento. Já estava ficando tonta e enrolando as palavras, mas Lene e Sirius eram os campeões, estavam tão bêbedos que nem tinham filtro sobre o que falavam. O restante do grupo também se encontrava mais alegre que o normal, porém menos bêbados que eu. Aparentemente era fraca para bebidas, afinal havia bebido pouquíssimas vezes. Qualquer coisa era motivo de risos que duravam mais que o necessário e eu confesso que estava me divertindo bastante descobrindo os podres de cada um.

Estávamos na quarta rodada e em contraste com Lene e Sirius que se encontravam animadíssimos, eu já estava começando a desejar minha cama, nem queria imaginar em que estado iria acordar amanhã.

Era a vez de Sirius novamente e ele parecia fazer muita força para conseguir formular algo e conseguir expor em palavras. Por fim ele disse algo que provavelmente deixaria Lene chateada, mesmo que ela não assumisse isso.

— Eu nunca me apaixonei.

— Sirius eu te odeio muito, sabia? – Disse tentando colocar muita raiva em minha voz, mas falhado miseravelmente, e bebendo mais uma vez o líquido em meu copo.

Estranhamente James também bebeu e antes que a dúvida surgisse em minha mente vi Sirius se levantar de dar pulinhos de felicidade enquanto exclamava.

— Eu estava certo! Tá vendo, Remus? Sabia que a gente não estava enganado – Todo mundo, exceto Remus que gargalhava satisfeito, ficou olhando aquilo sem entender.

— Alguém pode explicar? – Ouvi Alice perguntar ao fundo, mas teve sua pergunta abafada por James que foi até Sirius e o sentou pedindo para ele calar a boca.

— Eu vou calar, mas antes você vai ter que dizer que nós estávamos certos em tudo que dissemos a você – Sirius disse provocativo enquanto todos continuávamos sem a menor ideia do que aquilo queria dizer.

James respirou fundo antes de conseguir dizer qualquer coisa.

— Sim, Sirius, você e Remus estavam certos. Mas nenhuma palavra sobre isso aqui.

Após essa declaração codificada a dupla apenas comemorou com um high five.

— James tá apaixonado, é isso? Entendi certo? – Alice, a única que ainda parecia conseguir raciocinar coerentemente, finalmente conseguiu esclarecer. Os meninos não responderam diretamente, mas todo mundo percebeu que era aquilo mesmo.

Senti meu coração apertar ao descobrir aquilo, como assim James estava apaixonado e não me tinha me falado nada? O olhei interrogativamente, mas ele apenas olhou pra baixo me ignorando.

— A brincadeira acabou? Ninguém vai falar mais nada? – Foi Remus quem quebrou a tensão e o jogo voltou a acontecer.

Vinte minutos depois e eu já tinha bebido mais umas três vezes, se fosse possível todo mundo estava mais bêbado ainda. No entanto uma pessoa em especial conseguiu sair dos limites.

Era a vez de Lene e ela falou uma das poucas coisas que eram vetadas naquele grupo.

— Eu nunca beijei meu melhor amigo. – Sua gargalhada sonora me fez querer enforca-la, eu não iria beber, não mesmo. Podia estar bêbada, mas aquilo me deixou sóbria instantaneamente.

Percebi James me encarando, será que ele sabia? Não era possível. O encarei de volta, principalmente para ignorar Lene, esperando que ela me deixasse quieta. Não aconteceu.

— Lilyzita do meu coração – Disse numa voz bem bêbada e meio cantante – Pode beber, que essa foi especialmente pra você.

Eu iria matá-la com requintes de crueldade.

— Acho que você se enganou, Lene – Disse tentando disfarçar com um sorriso amarelo e agora evitando o olhar de James sobre mim – Não tem porque eu beber.

— Claaaro que tem, Lily – Sua voz era arrastada e ele estava irredutível – Esqueceu que aquele dia na festa de...

Dorcas foi mais rápida e pulou em cima de Lene tapando a sua boca, junto com ela Remus resolveu intervir também.

— Certo, pessoal, acho que já deu por hoje – Se levantou meio cambaleante dando fim ao jogo, me lembraria de agradece-lo depois, junto com ele também me levantei e já estava pensando em um jeito de sair rapidinho dali antes que Sirius processasse o que havia acontecido, ligasse os pontos e aprontasse o mesmo escândalo de agora pouco.

No entanto eu não fui rápida o suficiente.

— Peraí, a Lily e o James se beijaram? – O dito cujo se manifestou antes que eu desse o fora. Para minha tristeza e vergonha, Lene fazia sinal de confirmação com as mãos mesmo estando com a boca tapada por Dorcas. Dramaticamente ele se virou para James e o questionou – Por que você não me contou isso? Esse tempo todo e eu achava que era seu amigo.

James não respondeu, apenas bagunçou o cabelo e com um olhar suplicante em direção a Remus comunicou algo que só eles entenderiam.

Aproveitei a deixa de que a atenção não mais estava completamente sobre mim e decidi sair dali. Ignorei o olhar de James enquanto pegava minhas coisas, me despedi rapidamente e saí rumo aos dormitórios.

Enquanto corria em direção ao que nesse momento seria meu refúgio minha mente fervilhava. E agora o que eu iria fazer? Como iria encarar James? Quando será que ele se lembrou? Ou será que na verdade ele nunca se esqueceu? E se ele se lembra desde o dia posterior a festa por que então nunca falou comigo? Eu tinha todo o direito de acreditar que ele havia se esquecido, mas ele não podia pensar o mesmo de mim.

Para meu azar ouvi passos atrás de mim, não olhei para ver quem era, mas a mão que segurou meu pulso me impedindo de continuar não era de outra pessoa, se não do meu melhor amigo. Me virei lentamente, evitando levar um tombo, até porque eu ainda estava tonta por causa de todo álcool que tinha consumido. Definitivamente eu não sabia o que esperar da conversa que viria a seguir.

— Não foge de mim, Lily, por favor. – Pediu antes que eu pudesse dizer qualquer coisa. Sem ainda conseguir falar apenas concordei demonstrando que permaneceria ali. – Vamos para seu quarto? Acho que vai ser melhor conversar lá.

Eu não concordava com ele, mas mesmo assim o segui.

Nós entramos, acendemos as luzes e sentamos em minha cama.

— Antes que você ache que eu acabei de descobrir tudo isso, eu preciso dizer que na verdade eu me lembrei de tudo ontem depois do jogo – Ele começou já esclarecendo minha principal dúvida - Vi no celular de Remus uma foto que Dorcas tirou e só então consegui me recordar.

— Por que você me beijou naquele dia, James? – Com uma coragem vinda do além consegui perguntar algo que estava me matando de curiosidade desde aquele fatídico dia.

Ele coçou os olhos com uma das mãos e encarou a beliche a nossa frente.

— Você quer a verdade nua e crua ou a verdade camuflada? – Ahn? Que tipo de pergunta era aquela?

— Eu só quero a verdade – Respondi sem entender muito. Ele voltou a me olhar e seus olhos agora estavam carregados de um sentimento que eu não consegui identificar.

— Eu não sei bem, naquela festa você estava tão linda, mais linda que o normal e eu nunca tinha te visto daquele jeito – Ele disse parecendo estar se lembrando de cada detalhe daquele dia e eu não pude deixar de me sentir envaidecida por ele ter me achado bonita assim. Passei a vida toda achando que ele me via praticamente como um menino. – E então eu te vi com Diggory e não gostei nada daquilo, para completar estava muito bêbado, quando dei por mim a gente estava na porta da minha casa e a única coisa que eu queria era te beijar e foi isso que eu fiz.

Simples assim, né querido? Se eu pudesse dava um tapa em sua cabeça pra ver se ele se tornava alguém menos confuso.

— Entendi – Respondi simplesmente. É claro que eu não esperava nenhuma declaração de amor ardente, mas em resumo ele disse que me beijou só porque estava me achando bonita e estava bêbado demais. Era exatamente o que eu pensava? Sim, pelo menos a parte do estar bêbado, mas ouvir aquilo dele não foi muito legal.

 - Você me perdoa? Por ter agido dessa forma, não ter me lembrado e ainda estragar seu primeiro beijo...

— Como você sabe disso? – Indaguei incrédula e ficando vermelha de vergonha, somente as meninas sabiam daquilo.

Com um sorrisinho sem graça ele se justificou.

— Remus sabia, não sei como, mas sabia e ele me contou, acho que queria aumentar ainda mais a minha culpa por ter agido tão insensatamente.

Depois descobriria quem havia contado a ele, embora eu já suspeitasse quem fosse.

— Está tudo bem, eu te perdoo sim, como pode ver nesses últimos dias, eu não tenho ressentimento algum de toda essa situação – Respondi a sua pergunta anterior dando um sorriso leve para o tranquilizar. Ele realmente parecia se sentir culpado. – E você não estragou meu primeiro beijo, foi com alguém que eu gosto, em um lugar tranquilo, sem nenhuma plateia e não sei se você se lembra, mas foi bem bom.

A última parte eu brinquei dando uma piscadinha e ele sorriu de volta. No entanto do nada ele aproximou seu rosto do meu, ficando bem perto como se fosse me beijar outra vez.

— Se você quiser a gente repete aqui e agora – Disse alternando o olhar entre meus olhos e boca. Meu coração quase pulou pra fora e eu só não enfartei porque bem rápido ele se afastou e começou a rir escandalosamente de mim – Estou brincando com você, Lily. Tinha que ver sua cara de pavor.

Ele que não brincasse novamente ou eu não responderia por mim.

Percebendo que já estava na hora de ir embora ele se levantou e caminhou em direção a porta comigo em seu encalço.

— Tudo vai continuar como sempre esteve, né? – Perguntei um pouco temerosa de que as coisas pudessem mudar entre nós, perder sua amizade era uma das últimas coisas que queria.

— Vai sim – Respondeu tranquilamente e se despedindo de mim com um beijo em minha testa e outros dois em cada bochecha. Por último com as mãos em cada lado do meu rosto ele roçou seu nariz no meu em um beijo de esquimó. Ambos tivemos que rir, pois não fazíamos aquilo desde que éramos crianças, por fim ele saiu em direção ao seu próprio quarto. E eu fiquei ali pensando que finalmente tudo havia se resolvido entre nós, ou melhor quase tudo.

Fui a primeira a acordar naquele domingo. Meu corpo estava moído, era como se um trator tivesse me atropelado. Minha cabeça parecia que ia explodir a qualquer momento, até tentei voltar a dormir, mas não foi possível. Já estava quase no horário de almoço então decidi me levantar e acordar as meninas também. Não foi uma tarefa fácil, mas quarenta e cinco minutos depois, todas de banho tomado e energia revigorada (ou nem tanto), estávamos descendo rumo ao salão principal. Acho que ninguém sabia que nós já tínhamos resolvido o assunto de ontem, pois nenhuma das meninas quis falar do que aconteceu, algo bem estranho para o perfil delas.

— Lily, você já me perdoou por ontem? – Lene perguntou cuidadosamente enquanto nos encaminhávamos para o salão principal.

Dei uma risada sádica antes de responde-la.

— Perdoar? Eu não conheço essa palavra – Disse maldosa.

— Eu estava fora de mim, sabe que não faria aquilo em sã consciência – Disse parecendo arrependida. Apenas dei de ombros com descaso frente ao seu arrependimento.

— Mas fez e agora terá que arcar com as consequências – Finalizei me encaminhando para a fila do almoço.

Pouco depois que começamos a comer os garotos chegaram na mesa, as meninas ficaram tensas, mas Sirius fez questão de mostrar que já estava tudo bem.

— Então quer dizer que a nossa Lilyzinha ficou com o James? Sabia que esse negócio de amizade entre homem e mulher não dava certo – Provocou mal tinha sentado na mesa. Eu apenas revirei os olhos, devia ter imaginado que ele pegaria no meu pé.

— Seu eu fosse você falava baixo, não quero isso na boca de mais ninguém aqui do colégio – Ralhei tentando parecer brava, mas com ele não era possível.

— Pelo visto vocês conversaram e se ajeitaram... e agora? – Lene nos questionou e nós ficamos sem entender, ela percebendo isso completou – E agora, estão juntos ou algo do tipo?

Na hora eu estava bebendo meu suco e acabei engasgando com ele ficando impossibilitada de falar enquanto Alice me ajudava com batidinhas nas costas.

— Estamos como sempre estivemos, esclarecemos tudo e nossa amizade continua – Foi James que respondeu com sua tranquilidade e confiança de sempre.

— Nossa como vocês são chatos – Lene comentou revirando os olhos e terminou dando um sorriso malicioso em minha direção – Estava torcendo para sair mais um casal.

Ela com certeza não dava valor a vida.

— Alguém sabe quando é o próximo jogo? – Perguntei mudando de assunto propositalmente para tirar o foco de mim e James.

— Amanhã à noite tem vôlei feminino e masculino, vai começar as seis se não me engano – Foi Frank que respondeu – Na verdade, pelo que vi, esse ano vamos ter jogos quase todas as noites durante a semana.

— Eles querem nos matar, né? – Dorcas reagiu incrédula – Não vamos ter tempo de estudar para as provas e elas vêm logo depois do fim dos jogos.

— A ideia era que todos já tivessem estudado o suficiente até agora, por isso as aulas durantes esses dias são só revisão – Disse tranquilamente – Mas vocês só querem estudar na véspera das provas, é isso que dá.

— Precisa jogar na cara? – Dorcas replicou desgostosa – Nós sabemos que estamos ferrados.

— Vocês são inteligentes, vão conseguir – Disse em um tom condescendente só pra implicar.

— Você vai nos ajudar a estudar, não vai, Lily? – Alice pediu em um tom choroso – Seus resumos sempre nos salvam na última hora.

— Você eu ajudo, Lice, agora essas duas – Apontei para Lene e Dorcas – Eu não vou ajudar mesmo, não depois da palhaçada de ontem.

Terminei com os braços cruzados e a cara emburrada.

— Não é possível que você vai se vingar de mim também – Dorcas reclamou fazendo um biquinho infantil.

— Vocês deveriam ter pensado melhor antes de terem falado qualquer coisa – Terminei com um sorriso maldoso.

É claro que não iria conseguir ficar brava com elas muito tempo e nem manter essa vingança, mas queria que elas aprendessem a lição pelo menos um pouquinho.

— James, contra quem será nosso próximo jogo? – Questionei curiosa, queria tanto que levássemos a taça, ele estava se esforçando muito para isso.

— Vamos jogar contra Ilvermorny, se ganharmos, jogamos contra Beauxbatons – Respondeu após pensar um pouco.

— Ah sim, então nós estamos indo para a semifinal, certo? – Ele apenas concordou balançando a cabeça – Se perdermos esse jogo só podemos disputar o segundo lugar?

— Sim, Durmstrang vai jogar contra Beauxbatons disputando o segundo lugar, se eles ganharem se mantêm no pódio, mas se perderem serão eliminados, até porque só tem primeiro, segundo e terceiro lugar.

— Entendi – Finalizei voltando a comer meu almoço que começava a ficar frio.

Terminamos de comer em meio a comentários sobre o jogo do dia anterior. Terminamos o almoço e me lembrei de algo que queria perguntar a um certo moreno de óculos.

— James? – O chamei em um tom mais baixo querendo que apenas ele ouvisse – Vamos ali nos jardins comigo? Acho que precisamos conversar sobre algo.

 Ele apenas acenou afirmativamente parecendo confuso e me seguiu.

Só parei de andar quando chegamos a árvore próxima ao lago, me sentei e esperei ele se acomodar ao meu lado relaxando e deitando na grama, observando seu movimento decidi o acompanhar. Aproveitando o momento resolvi perguntar o que ainda estava me encucando.

— Ontem na brincadeira quando Sirius disse que nunca havia se apaixonado por alguém, você bebeu – O observei arregalar os olhos e ficar levemente corado – Você já se apaixonou por alguém e nunca me falou?

 - Não é bem assim – Fiquei sem entender e ele pareceu perceber isso, pois continuou a falar com a mão no peito indicando o coração – Digamos que algumas coisas estão mudando aqui dentro.

Tentei ao máximo não demonstrar minha cara de decepção e colocar uma máscara de curiosidade.

— Quem é ela? Por que não me falou antes? Estava querendo se vingar de mim só porque eu também não te falei, não é?

Ele respirou fundo antes de responder.

— Não tem nada certo ainda, eu estou tentando entender meus sentimentos, pois eles estão me assustando um pouco – Deu um sorriso sem graça- Logo você saberá.

Acho que eu não queria saber.

— Isso é bem chocante, jamais imaginei que um milagre desses aconteceria – Comentei realmente surpresa pelo que acabara de descobrir – Ela deve ser bem incrível para ter te conquistado assim.

— Ela é sim – Disse olhando no fundo dos meus olhos – É a garota mais incrível que já conheci.

Ignorei a pontada de ciúmes que senti e apenas dei um sorriso em resposta.

Ficamos ali mais algum tempo apenas conversando amenidades, comentando sobre a festa e também sobre algumas descobertas do jogo, dessa vez ele não havia ficado bêbado o suficiente para se esquecer do que aconteceu.

Minutos mais tarde fomos interrompidos por um Frank que chegou meio afobado.

— Lily, James! – Nos chamou quando chegava perto – Desculpe atrapalha-los, mas vocês precisam voltar pra dentro agora.

— O que aconteceu? – Questionei preocupada já me levantando e sendo acompanhada por James.

— Lene e Sirius tiveram uma briga feia agora pouco – Esclareceu quando já nos encaminhávamos para o colégio – As garotas estão com Lene no dormitório, ela não parecia nada bem, só sei que pediu para te chamar.

Fiquei sem entender o que estava acontecendo. O que aqueles dois aprontaram agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Me contem nos cometários!
Beijos e até o próximo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu riso é tão feliz contigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.