Amor, em primeira pessoa escrita por Anaruaa


Capítulo 10
Escolha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774255/chapter/10

Aquela segunda feira, foi o pior dia da minha vida.

Depois de um fim de semana maravilhoso com o meu amor, depois de ouvir que ela me amava, que queria ficar comigo acima de tudo, e que estaria disposta a jogar seus sonhos para o alto para ficarmos juntos, eu tive que tomar uma decisão, e não foi fácil.

— Carlos, qual é o problema?

—Isa, eu sou louco por você. Eu te amo demais e quero te ver feliz. Eu, mais do que ninguém, sei o quanto esse trabalho é importante para você, é a realização do seu sonho! Eu não posso te impedir de viver esse sonho.

—Me impedir? Você não estaria me impedindo de nada. Eu sou adulta e tomo as minhas próprias decisões. Eu sou feliz quando estou com você e não quero abrir mão disso. E essa decisão é minha!

— Me desculpe amor, mas eu não posso concordar com isso. Eu entendo que você está emocionada, assustada por nos deixar aqui e ir sozinha para um lugar novo, mas eu tenho certeza que isso passa. Vá, pelo menos por um tempo. Você pode voltar quando quiser. E você não precisa abrir mão de mim. Nós vamos nos falar, vamos nos ver quando você vier, eu vou sempre te visitar. Você vai morar em um paraíso! Vai ter o trabalho que você sempre quis, como você sempre sonhou. E eu ainda estarei com você. Eu quero ser seu namorado e não há distância que nos impeça, por que eu te amo!

—Então, você pode considerar a ideia de ir pra lá? Nós poderíamos morar juntos. Não precisa ser agora, mas um dia.

—Sim, acho que posso considerar essa hipótese um dia.

—Em breve?

Eu não podia mentir para Isabel. Não havia qualquer possibilidade de eu ir para uma cidade no interior do Nordeste em muitos anos, eu não me via nessa realidade. A verdade é que eu estava muito confortável com a vida que eu tinha.

Eu era um advogado e estava me estabelecendo rapidamente no mercado. Em poucos anos eu já conquistara clientes importantes e alcançara um status no mercado. Eu estava ganhando dinheiro, acabara de trocar meu Audi seminovo por uma Range Rover Evoque novinha. Meus planos agora era comprar um apartamento maior, na cobertura de um prédio novo, na parte mais nobre da cidade, e então comprar uma BMW X3M4Oi.

Eu gostava de coisas luxuosas, gostava do dinheiro que me permitia comprar essas coisas e da vida na cidade. Eu não conseguiria viver longe dos grandes centros.

—Não posso te prometer isso amor, minha vida é aqui. Esse é o trabalho que eu aprendi a amar. Talvez um dia eu me sinta pronto para abandoná-lo, talvez você volte um dia, isso a gente vê depois. Podemos viver assim, não podemos?

—Não, não podemos. Você tem razão, eu me preparei a vida toda para esse trabalho, eu sonhei com essa vida e eu não posso deixar isso por uma pessoa, mesmo que seja por você. Essa conversa foi muito importante. Agora eu sei quem nós somos um para o outro. Eu te garanto que serei feliz, e espero que você também seja. Mas nós não cabemos na vida um do outro. Você fez a sua escolha, agora eu estou fazendo a minha.

Eu fiquei assustado com a maneira que ela falou. Parecia um rompimento. Parecia uma despedida. Não era o que eu queria.

Ela quis ir para casa e eu a levei. Assim que ela entrou no carro fechou os olhos e dormiu o caminho todo. Quando chegamos ela pegou as coisas e me abraçou.

—Obrigada por tudo, nunca vou te esquecer.

Eu segurei a mão dela.

—Isso não é para sempre. A gente ainda vai se ver e se falar sempre!

—Claro.

Ela se virou para entrar e eu segurei sua mão, detendo-a antes que se fosse.

—Posso ir com vocês ao aeroporto amanhã?

—Eu fiquei com você o fim de semana todo, acho que já nos despedimos adequadamente. Amanhã deve ser um momento entre minha família e eu.

—Claro, eu entendo. Vou sentir sua falta.

Ela sorriu triste, e entrou em casa, sem olhar para trás.

Quando ela partiu no dia seguinte, eu sabia que seu coração também estava partido. Mais uma vez, eu fiz isso com ela. Mas estava convencido de que, desta vez, eu tinha feito a coisa certa, por ela.

Mas estava doendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor, em primeira pessoa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.