Como vai você? escrita por Menthal Vellasco


Capítulo 1
"Yang, visita pra você!"


Notas iniciais do capítulo

Eu pestei essa fic num grupo do face. Espero que gostem!

Se passa no meio do Volume 4, sem intervalos nem nada, como se fosse parte de um dos episódios



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774253/chapter/1

Os amigos de seu pai haviam ido embora, mas ela continuava lá, parada, observando a cozinha vazia. Ela olhava distraída o local onde antes ficava seu braço e pensava em tudo o que aconteceu.

Durante o Vytal Festival, duas equipes de Beacon chegaram nas semi-finais: Team RWBY e Team SAIT. Como Tyrian e Illia não tiveram um bom desempenho, Sienna e Adam foram juntos para a fase de duplas. E na luta solo, Yang enfrentou o Faunus de touro. A luta foi completamente normal, até que ela se aproximou para cumprimentá-lo e ele, estranhamente apavorado, decepou seu braço. Ela fora amiga de Adam dês do começo do ano e sabia que ele podia ser arrogante, mas nunca faria aquilo.

— Yang, visita pra você! — A voz de seu pai a tirou de seu devaneio.

Ela não deu muita atenção, apenas continuou encarando o nó na manga de sua jaqueta. Já estava adaptada à fazer suas tarefas sem o braço, mas aquilo não a fazia mais feliz. Todavia, sua atenção é novamente chamada por uma voz familiar, que não ouvia fazia algum tempo.

— Você tá péssima.

Levantando o olhar, viu o rapaz com roupas comuns. Sem a icônico máscara, deixando seus olhos azuis expostos (tal como sua cicatriz), trajava uma calça jeans, um par de tênis comuns, uma camisa vermelha e um casaco de capuz preto. Seus cabelos ruivos, como sempre, alinhados com seus chifres de touro. Adam estava atraente como sempre.

— E você já esteve melhor. — Ela respondeu, se aproximando.

Se lembrou do baile. Ele foi com Sienna, apesar de ter passado boa parte da festa com Yang. A verdade era que Adam não a convidou porque achava que a loira iria acompanhada de Blake, e se sentiu arrependido ao ver a Faunus entrar com Sun. Depois daquele baile, o laço entre a garota e o ruivo ficou ainda maior.

— Você não me perdoou, não é?

— Ruby disse que uma integrante do time da Cinder pode criar alucinações. Imagino que ela tenha feito isso com você.

— Eu te ouvi dizer que me mataria. Eu vi você estender o punho para atirar em mim. Eu não devia ter acreditado no que vi, mas meus reflexos foram mais rápidos.

— Hey, Adam... Não precisa se culpar. — Falou, apoiando a mão em seu ombro — Eu estou bem! Posso não estar inteira, mas estou bem.

— Illia fugiu com Blake e Sun, Sienna foi para Atlas, Tyrian foi com a Ruby e o que sobrou do team JNPR... A Pyrrah... Ela não merecia aquilo.

— Eu sei. Mas a vida nem sempre é justa.

Ele bufou e apoiou as costas na mesa. Não queria ter essa conversa, apenas ver se a amiga estava bem. Se sentia péssimo por ter causado aquilo, e queria compensar de alguma forma.

— Você sempre foi uma garota incrível, Yang. Eu deveria ter perdido o braço, não você. A final, eu que era o assassino.

— Não precisa ficar lembrando dos tempos da Withe Fang. Não fique se torturando, por favor.

O time seria Adam, Sienna, Illia e Blake, o quarteto que deixou a Withe Fang, mas a gata acabou se aliando a Yang e o Team RWBY, e Tyrian, um jovem faunus excêntrico de Vacuo, assumiu seu lugar.

Vendo o ruivo abatido, se aproximou e ergueu seu rosto, olhando em seus olhos. O rapaz segurou sua mão e sorriu fraco, como se tentasse passar algum sentimento de esperança ou conforto. Mas ela sabia que ele não estava bem. Então retirou a mão e falou.

— Quantas vezes eu terei que repetir? A culpa não é sua. Cadê o Adam que eu conheço? O Adam que se acha o melhor espadachim de Beacon. O garoto determinado, frio, que sempre acha que está certo. Cadê o meu Adam?

A única frase fez ele a olhar confuso. Ela olhava para o chão, um pouco abatida. Então, ele apoiou a mão em seu rosto e perguntou.

— Yang... Você está bem?

— Não, não tô. Porque o Adam por quem me apaixonei foi substituído por um garoto vitimista e emotivo.

Ao ouvir aquela declaração, franziu a testa. Olhou em seus olhos e viu sinceridade. Viu uma jovem de coração aberto, mostrando algo que antes não queria mostrar.

Adam era ambicioso. Sempre visava seus objetivos, mas não era capaz de pisar em alguém por isso. Era por ele que Yang se apaixonou. Era pelo caráter gentil disfarçado de bad boy dele que ela se aproximou. Não queria dizer isso antes, pois ser sentimental não combinava com ela. Entretanto, naquele momento, ela não conseguia mais esconder.

— Não foi por uma garota medrosa e insegura que eu me apaixonei. — Ele falou, acariciando seus cabelos — Foi pela Yang XiaoLong.

— Acontece que a Yang XiaoLong tem um lado medroso e inseguro. — Falou, enxugando uma lágrima que descia de seu rosto.

— E acontece que o Adam Taurus tem um lado emotivo e vitimista. É, eu tô afogando o meu orgulho, mas você é a única pessoa por quem eu faria isso.

Yang soltou uma pequena risada. Pensou em fazer alguma piada, mas não conseguiu pensar em nenhuma. Estava tão feliz que Adam sentia o mesmo por ela, que apenas levou sua única mão até a nuca do jovem e falou.

— Façamos o seguinte: eu trago a garota que você gosta de volta e você trás o garoto que eu gosto de volta. E deixamos eles ficarem juntos. Que tal?

Adam sorriu largamente e a beijou, de forma calma e apaixonada. Ele a abraçou pela cintura e ela continuou do mesmo jeito, mas se ainda tivesse o outro braço, teria o abraçado também. Taiyang estava na garagem, então não viu nada, mas naquele momento, Adam e Yang selaram com um beijo uma promessa.

Eles nunca se esqueceriam da pessoa por quem se apaixonou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como vai você?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.