Nevasca escrita por Feer


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774064/chapter/12

Não foi tão difícil encontrar Tyra. Haviam alguns lugares mais prováveis para iniciar a busca, como por exemplo, seu quarto ou o clube de dança, já que Nix não sabia qual era a segunda atividade extra-curricular da nova inimiga. Entretanto, achá-la foi mais fácil do que imaginou. Foi só olhar para o lado exterior do castelo que conseguiu enxergar seus longos cabelos pretos. Estava ali, rodopiando com Uriel, em algo que parecia uma dança. Belo momento para que ela o estragasse.

Aproximou-se dos dois com os punhos fechados. Eles só perceberam sua chegada quando já estava bem próxima e, sem sequer dar tempo da garota pensar no que fazer, Eriksen deferiu-lhe um soco bem dado na maçã do rosto, sentindo os dedos estalarem de dor. A morena cambaleou para o lado, dando passos instintivos para trás. Sem sequer lhe dar direito de resposta, Nix chutou-lhe entre as pernas, fazendo-a ajoelhar-se. Uriel enfiou-se no meio das duas, recebendo parte do catarro que foi direcionado ao rosto de Tyra.

— Qual o seu problema, sua louca?! — a filha de Loki aumentou o tom de sua voz, levantando-se.

Nix mantinha o cenho franzido e os punhos cerrados.

— Uriel, saia da frente. — ordenou ao mais alto, sem tirar os olhos das orbes claras de Tyra.

— Eu não vou sair, Nix. O que deu em você? O que ela te fez? — perguntou um tanto quanto confuso, ainda protegendo a outra.

— Isso é um acerto de contas, Uriel. Se eu fosse você, eu saia da frente antes de tudo pegar fogo. Ou antes de tudo virar uma grande bola de neve. — William apareceu atrás de Nix, seu sorriso no rosto apenas demonstrava o quão feliz estava pela faísca que havia soltado.

Com a distração de Uriel, Nix conseguiu derruba-lo ao empurrar seu corpo de forma lateral na dele, se jogando em cima de Tyra. Prensou suas pernas na dela e começou a deferir-lhe diversos socos, sentindo as próprias mãos ficarem cada vez mais frias.

— Esse é por você ter me socado do nada. Esse é por você ter me socado na frente de todo mundo. Esse é por você ter me socado por achar que eu estava com seu homem. Esse é por você ter me socado quando eu não tinha consciência para revidar. — a cada soco, uma explicação, que era apenas jogada para que Tyra captasse a mensagem. — Esse é porque eu quero.

A morena conseguiu segurar as mãos de Nix, dando um giro de 180°, ficando por cima dela. Diferente da platinada, Tyra tinha um controle muito maior pelo seu elemento, o que lhe dava uma boa vantagem.

Com um sorriso de canto no rosto, Tyra adentrou a mente de Nix num piscar de olhos. Além de ter o controle sobre o fogo, os filhos de Loki também possuíam o poder de ilusão. Criar cenas nas mentes das pessoas era algo simples para um herdeiro bem treinado — o que era o caso de Genovese. Embora ainda não tivesse total domínio, poderia fazer um grande estrago.

E foi o que fez. Nix vislumbrou o pedaço de terra em que estavam subir aos céus, obtendo mais de quinhentos metros de distância ao chão. As mãos de Tyra queimavam, incendiando os pulsos da garota de gelo, que se debatia afim de se livrar dela. Tentou chutar-lhe, mas as labaredas aumentaram de tamanho, queimando Nix de uma forma cruel a qual nunca havia vivenciado antes. Seu ódio era transmitido através da dor que sentia — grunhia alto, gritava. Ela só parou de gritar quando avistou um amontoado de neve cair sobre elas, enterrando-as em gelo.

A platinada não conseguia falar, tampouco se mover. Tyra grunhiu, estava agora colada à seu corpo diante do impacto. Sem pestanejar, o corpo inteiro da morena pegou fogo, consequentemente queimando Eriksen, que gritou de dor, empurrando-a para o lado.

E então o tempo congelou ao seu redor. Estagnado, Morgana apareceu no campo, com o rosto preocupado. Analisou a situação de Nix, que estava boquiaberta, encarando-a sem conseguir entender o por quê de apenas as duas estarem no tempo-presente. A platinada estava com a pele toda queimada, tanto quanto suas roupas. Não tinha mais um pedaço de tecido sobrando, embora ainda tivesse tecido epitelial. A deusa retirou o sobretudo de William, que não se moveu. Aproximou-se de Eriksen, abaixando-se.

— Minha filha, você não poderia ter agido de impulso. — sua doce voz acalmava o sentimento de raiva vigente no coração de Nix.

— Você... Quem lhe contou?

— Ninguém precisa me dizer nada, minha cara. Eu observo vocês sempre, assim como meu marido e os demais deuses. Estamos sempre de olho. — ela cobriu o corpo pálido da semi-deusa com a peça de roupa, sorrindo de forma graciosa.

— Se vocês estão sempre nos vigiando, por que não nos impedem de cometer certos atos? Você consegue paralisar o tempo. Quantas tragédias poderiam ter evitado? — seu tom de voz aumentou instantaneamente, embora não quisesse assustá-la ou afastá-la.

— Nós não podemos decidir os seus atos. O livre arbítrio os permite agir conforme suas necessidades, conforme seus dilemas internos. Não pense que não repudiamos aqueles que matam inocentes, mas não temos permissão de mudar as suas escolhas. Vocês colhem as consequências de seus atos. Estamos aqui para guiá-los, ensinar da melhor forma o que devem fazer e como devem agir em situações de risco.

— Se vocês não precisam de nós, por que nos colocar em um internato afim de nos treinar para um futuro o qual nem sequer nos disseram? Eu posso ter chego agora, mas sei que eles estão tão perdidos quanto eu. — o sentimento de revolta crescia em seu peito, assim como podia sentir um grande pesar no coração.

— Minha filha, não seja ignorante. Existem assuntos que vocês não poderão saber de imediato. Existem assuntos que vocês irão ter que nos ajudar para conseguirmos vencer. A única informação que eu posso lhe dar agora é que o que há por vir poderá ser o fim de todos nós. Siga o meu conselho, criança. Não brigue entre os seus. Aprenda a lidar com as diferenças e una este grupo. Talvez você não seja a líder da batalha, mas pode ser a da guerra. Conversaremos melhor daqui uma semana, por hora, evite conflitos com Tyra. Vocês deverão se apoiar no futuro.

As mãos de Morgana se estenderam para Nix, que as segurou como se fosse seu mundo. A deusa a ajudou a levantar-se, caminhando com ela até chegarem à Will e Raina, que parecia aflita com a situação. Nix vislumbrou Friggs indo embora e, assim que sua silhueta sumiu, o tempo voltou ao normal.

E foi só então que ela se deu conta de como o seu corpo doía. Voltando a sentir as dores causadas pela briga, Nix revirou os olhos, caindo ao chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nevasca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.