Um Novo Começo escrita por Jéssica França


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Esse é o primeiro capítulo , espero que gostem, e se gostarem, deixem o comentário ai embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774060/chapter/1

 

Capítulo Um

Minha vida basicamente tinha virado de cabeça para baixo, com uma filha para criar e sem apoio do pai me deixava extremamente estressada e cansada, além de muito preocupada com a situação em que minha filha foi exposta,
aconteceu de forma rápida e minha ficha demorou a cair. Eu só pedia pra Deus forças e condições de criar minha filha.
Eu sou Isabella Swan, tenho 26 anos, moro em uma pequena cidade chamada Forks, vim para cá com o pai de minha filha, mas nasci na cidade de Los Angeles, lá deixei toda minha família e amigos, larguei tudo para que eu pudesse seguir o homem que eu amava e aqui ter nossa filha Sophia. Mas nada deu certo, desde quando chegamos aqui nós só discutíamos, ele saia para rua e passava a noite fora em botecos ou sei lá aonde, e Sophia e eu em casa, sozinhas, e eu preocupada com o homem que não fazia questão de dizer nem onde estava, não nos casamos no papel, porque essa foi a promessa que ele fez , ele dizia que queria se casar , e somente aqui ele podia fazer isso, a família dele é daqui, a mãe já havia morrido algum tempo atrás, o pai continuava por aqui em uma cadeira de rodas, sendo cuidava pela a irmã mais nova, por que a mais velha decidiu fugir de casa para ir para cidade grande tentar a sorte , assim como Jacob fez, e Billy , seu pai nunca os perdoou por isso.Billy é um senhor muito armagurado, mas apesar disso aceitou conhecer Sophia, e desde então sempre a levo lá para ele ver. E hoje é um desses dias, e Billy ainda não sabe o que Jacob fez, mas infelizmente tenho que contar a ele, e decepcioná-lo mais uma vez.
Arrumei Sophia e a deixei no cercadinho enquanto me arrumava, guardei a carta que Jacob havia deixado, coloquei Sophia na cadeirinha do carro a prendi e entrei no carro, demorei a dá partida no carro pensando no que ia falar para Billy, mas tomei coragem e segui para a casa de Billy. Cheguei na casa dele e ele já aguardava na porta com uma expressão preocupada, tirei Sophia da cadeirinha e segui até onde ele estava.
—Olá Billy , como vai? – perguntei naturalmente.
—Eu vou bem, mas e você Bella, está bem? – perguntou claramente preocupado.
—Sim, estou bem! – falei tentando disfarçar toda raiva e rancor que eu estava sentindo.
— Me dá minha garota aqui e entre Bella. – Billy falou rindo, tentando desfazer aquele clima chato que ficou, cumprimentei Rachel e me sentei no sofá, Billy brincava com Sophia e eu não queria acabar com a alegria dele de ver a neta.
Rachel ria das palhaçadas de Billy e Sophia se acabava de rir com o avô e sorri satisfeita por saber que Sophia trazia um pouco de alegria para aquela casa. Almoçamos com Billy e nos conversamos sobre várias coisas, eu sei que estava atrasando o que eu tinha para falar, mas não queria acabar com aquele momento tão especial. Mas é chegada a hora e não posso enrolar mais.
—Billy gostaria de conversar com você, é possível? – perguntei nervosa.
—É claro Bella. Rachel leve Sophia para brincar lá no jardim. – Billy falou entregando Sophia para Rachel.
—É claro pai. – Rachel saiu levando Sophia com ela.
—Billy lamento te decepcionar, mas seu filho fugiu, com uma mulher rica e deixou uma carta, pedindo para mim ficar por aqui, para fazer companhia para você , porque serviríamos como um consolo para você, principalmente Sophia, e disse que abriu duas contas poupança. Uma no meu nome e outra no de Sophia, para que não passássemos necessidades aqui. – falei tudo de uma só vez, mas Billy parecia sereno e nenhum pouco surpreso com o que eu falei.
—Eu sabia, ele também deixou uma carta para mim pedindo que eu não a deixasse ir embora de Forks. Bella meu filho nunca prestou, sempre foi esse cafajeste que infelizmente você só conheceu agora, e o que eu vou te falar agora e pra você fazer. Foge Bella, foge daqui antes que você fique aprisionada aqui, ele fez isso porque enquanto ele puder tirar dinheiro dessa mulher ele vai tirar, e quando ela não tiver mais nada o primeiro lugar que ele vai vim é atrás de você, então fuja, fuja pra longe do meu filho, para o seu bem e principalmente para o bem de Sophia. – Billy falou.
—Mas Billy, Sophia é sua neta, você precisa dela, como eu posso ir embora sabendo que ela te faz muito bem. Como eu vou fazer isso com você? – falei chorando.
—Bella, você pode me visitar quantas vezes puder, e eu também posso ir até vocês, manteremos contato sempre, é doloroso para mim? Sim, mas é para o bem de vocês duas. Faça o seguinte, vocês vão precisar de dinheiro para sair daqui, vou arrumar isso pra vocês, por hipótese nenhuma mexa nessas poupanças, irei sacar todo mês uma quantia pra vocês aqui e você faça uma conta no lugar que eu chegar e me liga para mim te mandar o dinheiro. – Billy falou.
—Mas por que isso? –perguntei.
—Porque se você sacar dinheiro no lugar você estiver ele vai saber onde você está então não adiantaria nada você fugir dele. Mas sacando aqui elevai pensar que você ainda está por aqui. Quando chegar na cidade que você escolher me liga e me passa sua conta que mandarei dinheiro para aluguel e despesas, e para outros afins também. – Billy continuou.
—Certo Billy, farei isso. – disse por fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso, se quiserem mais, comentem e me digam se querem ou não!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.