Better Than Me escrita por Tamy Black


Capítulo 5
Capítulo IV - Wedding


Notas iniciais do capítulo

E finalmente o nyah resolver dar as caras, né?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77389/chapter/5

No capítulo anterior:

 

O que eu não fazia por essa anã de jardim? Nada.


-x-


Bom, você pode ignorar

Mas não por tanto tempo”

(Paramore – Careful)


Edward POV.


Os dias se passaram rápidos demais. Já estávamos a uma semana do casamento da tampinha com o Jasper. E a minha casa já estava pronta, Bella fez um ótimo trabalho, falando nisso. Só que ela ainda não teve a oportunidade de vir olhar, ainda, porque a Alice estava fazendo o favor de consumi-la durante todo o tempo. Nunca vi minha irmã tão nervosa assim.

 

Eu estava assistindo tevê na sala, minha mãe havia saído, estava experimentando o vestido dela, sei lá. Meu pai ainda estava no hospital – ele é médico – e minha irmã chega com o noivo.

 

- Oi pra vocês. – disse a eles.

- Ei cara. – Jasper disse e veio se sentar ao meu lado.

- É bom que você esteja aqui mesmo. – Alice sorriu e eu não entendi.

- Bom, eu ainda não escolhi o meu padrinho... – Jasper começou – E eu quero que seja você, o irmão da Alice. – ele sorriu.

- Puxa vida! – sorri – Obrigado cara, muita consideração da sua parte.

- De nada. – Jasper sorriu e a nanica da minha gêmea também.

- Isso é ótimo! – ela disse, exultante – Você irá entrar com a Bella.

- O que? – a indaguei.

- Aham... Ela é a minha madrinha e você é o padrinho do Jasper. – sorriu como se fosse a gênia.

- Você não presta, Alice. – ri.

- Sou sua irmã, tenho a quem puxar. – piscou.

 

Ficamos conversando amenidades, Alice surtando a cada instante e depois fomos comer alguma coisa. Esse casamento iria ser incrível... Não somente pelo fato de a minha irmã estar casando com o homem que ama, mas também, eu iria abusar muito do fato de eu e Bella sermos padrinhos dos dois.

 

Bella POV.


Alice estava pra me colocar doida, fato. Eu estava andando praticamente a semana inteira com ela, mal tinha tempo pra mim. Era bolo, era vestido, lembrancinhas, e tudo mais.

 

Eu estava esgotada, deitada em minha cama, Jacob ao meu lado. Ele estava dormindo comigo essa semana, era bom. Ele fazia carinho em meus cabelos e eu estava quase pegando no sono.

 

- Amor... – ele disse em meu ouvido.

- Hm... – murmurei.

- Não tenho uma notícia muito feliz. – ele disse.

- O que houve? – perguntei, encarando-o.

- Vou ter que viajar amanhã. – ele disse – Meu pai sofreu um enfarto.

- OMG! – levantei-me da cama de supetão – Como ele está, Jake?

- Foi só um susto, a Rachel me disse. – a irmã dele era um amor – Ele ainda está na UTI por observação, mas eu quero ir lá.

- Claro que você deve ir, amor. – disse séria – É o seu pai, né?

- Eu sei, mas você não queria que eu fosse ao casamento da Alice e tudo mais...

- Sim, mas o seu pai vem em primeiro lugar, né Jacob? – falei séria – Alice entenderá e eu também entendo. – sorri, dando-lhe coragem – Vá vê-lo e me mantenha informada.

- Estou preocupado. – ele disse me abraçando.

- Não é pra menos, amor... – suspirei.

 

Jacob viajou no dia seguinte, eu fui deixá-lo no aeroporto. Eu espero que o pai dele fique realmente bem.

 

(...)


A despedida de solteira da Alice foi feita numa boate, foi muito engraçado, eu me diverti horrores. Sinceramente, não sei como eu consegui chegar a minha casa. O casamento dela seria no sábado, no final da tarde, ela queria pegar o crepúsculo, e seria feito num hotel muito lindo de Santa Monica.

 

Eu já estava pronta, arrumada, maquiada e com o cabelo perfeito. Sorri ao me olhar no espelho, eu realmente estava bonita. Então fui ajudar minha amiga, Alice já estava com o cabelo arrumado e maquiada, faltava só o vestido. Quando ela já estava totalmente pronta, eu lhe entreguei o buquê, sorri ao vê-la. Ela estava deslumbrante.

 

- Alice... Você está magnífica! – sorri boba.

- Oh Bella... Você também está! – disse sorrindo.

- Amiga, você sabe que eu te amo muito, não é? – disse já emocionada – Eu te desejo toda a felicidade do mundo com o Jasper... Vocês são perfeitos juntos!

- Obrigada, Bella. – ela disse emocionada também – Eu espero de verdade, que você encontre alguém assim, que te ame e que você o ame, como eu amo o Jasper.

 

Nós duas nos abraçamos e as lágrimas já caíam, ainda bem que a maquiagem era a prova d’água. De repente a porta do quarto se abriu e entrou Esme, a mãe da noiva. Ela estava tão linda.

 

- Oh meu Deus! – ela sorriu e já chorava – Você está tão linda, minha filha! – e abraçou Alice.

 

Edward POV.


Eu já estava pronto e arrumado para o casamento da nanica. Já estava no jardim do hotel, onde se realizaria o casamento. Estava tudo muito bem organizado. Jasper já estava quicando de um lado para o outro e eu ri. Os convidados já estavam se colocando em seus lugares, os pais do Jasper também estavam ali: Elizabeth (n/a: look da mãe do Jasper) e William Hale.

 

Conheci a irmã mais velha dele, Rosalie e o seu marido Emmett, ambos muito simpáticos. Mamãe de repente chegou e meu pai saiu, acho que ele foi buscar a Alice. Todos já estavam a postos, começou a música e o Jasper entrou com a mãe dele. Depois minha mãe entrou com o pai do Jasper.

 

- O Jasper está super nervoso, não? – uma voz familiar me assustou e eu me virei.

 

Era Bella. E ela estava esplêndida com aquele vestido, era azul e tomara-que-caia. Eu sorri bobamente ao vê-la.

 

- Você está... Maravilhosa. – disse.

- Obrigada. – ela corou.

- Vocês são os próximos. – disse a responsável pela organização do casamento.

 

Então eu dei o braço a Bella e nós entramos. Ela sorria e eu também, colocamo-nos em nosso lugar e observamos Alice entrar de braços dados com o meu pai. Eu olhei especificamente para o Jasper nesse momento, ele a olhava como se ela fosse muito mais do que ele merecia, como um cego enxergando pela primeira vez. E Alice o olhava com amor, seus olhos também verdes como os meus, brilhavam de tanta felicidade, e seu sorriso não podia se alargar mais do que já estava. Era visível o amor daqueles dois.

 

Durante toda a cerimônia, eu observei Bella. Ela sorria e chorava, estava muito emocionada. Eu também, é claro. Alice e Jasper disseram “sim”, trocaram alianças e se beijaram. Todos os aplaudimos e eu os cumprimentei. Foi uma bela cerimônia, eu estava feliz por ver minha irmã feliz.

 

- Faça-a feliz. – eu disse ao abraçar o Jasper – Eu te desejo tudo de melhor no mundo, pequena. – disse ao abraçar a minha nanica.

- Obrigada, Ed. – ela disse sorrindo – E eu te desejo o mesmo.

- Minha felicidade está destinada a uma pessoa, Alice. – pisquei.

- Sei, sei. – ela riu.

 

Vi Bella abraçar Alice e depois fui com meus pais para a recepção do casamento. Sentei a mesa com eles e Bella também estava destinada aquela mesa, sorri com isso. Conversávamos sob amenidades. Então Jasper e Alice foram anunciados, e entraram na recepção como Sr. e Sra. Hale. Eles estavam tão radiantes, por um momento eu senti inveja da minha irmã.

 

Porque se eu não fosse tão estúpido, talvez, hoje eu já estaria casado com a Bella. Nós dois teríamos vivido esse momento, teríamos uma festa do jeito que ela quisesse, nossos amigos e familiares estariam presentes, seriam testemunhas do nosso amor. Ok, hora de acordar.

 

Bella POV.


A cerimônia foi linda, tão apaixonante, eu chorei como uma boba que sou. Os votos que eles trocaram foram tão românticos e intensos. Por um momento eu senti inveja da Alice, eu queria aquilo também. Casar-me com o homem que amo e ele me amando tanto quanto eu, uma cerimônia linda, uma recepção maravilhosa e todos seriam testemunhas da minha felicidade.

 

Mas era hora de acordar. Talvez um dia eu tivesse aquilo tudo, casar-me-ia com Jacob e teria uma cerimônia. Por que pensar em me casar com o Jacob não me aquietou? Fui tirada dos meus devaneios quando ouvi Edward me chamar.

 

- Vamos, está na hora de dançarmos. – ele dizia sorrindo.

 

Mary’s Song – Taylor Swift

(n/a: escutando, por favor!)


Eu suspirei e peguei sua mão que estava estendida em minha direção. Fomos para a pista de dança. Alice e Jasper já dançavam e sorriram para nós dois.

 

Ela disse, eu tinha sete e você tinha nove

Eu olhei pra você como as estrelas que brilhavam

No céu, as lindas luzes

E nossos pais costumavam brincar sobre nós dois

Crescendo e se apaixonando e nossas mães sorriam

E giravam seus olhos e diziam oh meu, meu, meu


As mãos de Edward estavam em minha cintura e as minhas estavam envolta de seu pescoço. Não sei por que, mas ele tinha um sorriso deslumbrante dançando em seus lábios.

 

- O que você tanto sorri? – nem percebi quando já estava perguntando, eu e a minha boca.

- Ah... Só que você está muito bonita. – ele disse, dando de ombros.

- Sei. – fiz cara de tédio.

 

Traga-me de volta para a casa da árvore no quintal de trás

Dizia que você ia me bater, você era maior que eu

Você nunca bateu, você nunca bateu

Traga-me de volta para quando nosso mundo inteiro era apenas uma quadra

Eu te desafiei a me beijar e corri quando você tentou

Apenas duas crianças, eu e você...

Oh meu, meu, meu, meu


Ele riu e me fez girar pela pista. Edward dançava bem, eu sabia disso, pois na nossa formatura do colegial, nós dançamos muito. A música era legal de dançar, mas era bem lenta. Eu não vou negar que meu coração está batendo loucamente com essa nossa aproximação.

 

Edward POV.


Eu a conduzia pela pista de dança e estava adorando. Nós dançávamos perfeitamente bem. Tê-la em meus braços, nem que seja por um simples momento, era ótimo. A sensação de que nada mudou me preenchia. Mas eu sei que era apenas uma ilusão, tudo estava mudado e a situação era outra. Só que eu não conseguia tirar o sorriso do rosto...

 

Eu tinha 16 quando de repente

Eu não era mais aquela garotinha que você costumava ver

Mas seus olhos ainda brilhavam como lindas luzes

E nossos pais costumavam brincar sobre nós dois

Eles nunca acreditaram que nós realmente poderíamos nos apaixonar

E nossas mães sorriam e giravam seus olhos

E diziam oh meu, meu, meu...


Eu vi Alice piscando discretamente pra mim, não tive como não rir. Eu sabia que ela só queria a minha felicidade e a da melhor amiga. E era o que eu faria. A prioridade da minha vida era fazer a Bella feliz de todas as maneiras.

 

- Você sabia que a minha casa já está pronta? – perguntei de repente.

- Sei e desculpe por ainda não ter tempo de ir lá. – ela disse.

 

Traga-me de volta ao leito do riacho, onde estávamos

Duas da manhã dirigindo na sua caminhonete

Tudo que eu preciso é você perto de mim.

Traga-me de volta para a hora que nós tivemos nossa primeira briga.

O bater de portas ao invés de um beijo de boa noite.

Você ficou do lado de fora até amanhecer.

Oh meu, meu, meu, meu.


- Sem problemas. – respondi.

- E então, como ficou? – ela perguntou, sorrindo.

- Bella, você fez um trabalho incrível! – eu sorri – Ficou ótima, eu ainda não estou morando lá. – disse – Vou esperar Alice e Jasper voltarem da lua-de-mel, por causa da mamãe. – revirei os olhos e ela riu.

 

Pouco se passou e nós estávamos de volta

Nós estávamos sentados no nosso local favorito da cidade

E você olhou pra mim, se ajoelhou.


- Imagino que para Esme deve ser difícil, ver os filhos saindo de casa e tudo mais. – ela disse.

- Mas seus pais passaram por isso, certo? – eu disse.

- Sim, mas eu ainda os vejo. – ela disse – Eles estão aqui, falando nisso.

 

Traga-me de volta para a hora que nós andamos pelo corredor da Igreja.

Nossa cidade inteira veio e nossas mães choraram

Você disse: "Eu aceito." E eu também disse

Leve-me pra casa onde nós nos conhecemos há tantos anos atrás

Nós criaremos nossos bebês no alpendre da frente

Depois de todo esse tempo, eu e você


Sim, Renée e Charlie estavam aqui, eu os tinha visto. E eles não tinham caras muito felizes pra mim.

 

- É, eu vi. – assenti.

Bella riu.

- Eles não devem ter sido nada amigáveis com você. – disse, prendendo o riso.

- Eles têm seus motivos. – disse simplesmente.

 

E estarei com 87; você estará com 89

Eu ainda olharei pra você como as estrelas que brilham

No céu, Oh meu, meu, meu...


A música terminou e nós paramos, Bella suspirou e ia saindo, mas eu a impedi, pegando-a pela mão.

 

- Vai comigo a um lugar depois que Alice e Jasper saírem? – perguntei, encarando-a intensamente.

 

Bella abriu e fechou a boca sem saber o que responder.

 

- Por favor. – pedi, sussurrando.

- On-de? – gaguejou.

- Você verá. – sorri imensamente.

 

Bella POV.


Eu não sei o que merda eu tenho na cabeça! Como assim eu digo que vou pra algum lugar com Edward Cullen? Ok, eu não disse: “sim, eu vou”, mas dei a entender! Eu só posso ter problemas mentais e dos bem sérios!

 

Eu fiquei ansiosa por bastante tempo. Alice e Jasper tiraram muitas fotos, dançaram muito, e finalmente cortaram o bolo. Esme me chamou para irmos nos despedir dela e de Jasper, eles iriam passar quinze dias num tour pela Europa. Minha amiga já tinha trocado de roupa e sorria pra mim quando eu entrei no quarto.

 

- Foi à cerimônia mais linda do mundo, Alice! – disse sorridente.

- Obrigada, Bella! – ela quicou e me abraçou.

- Faça uma boa viagem. – disse sorrindo ao soltá-la.

- Obrigada de novo. – sorriu – Vou tentar ligar.

- Não, apenas curta sua lua-de-mel Alice, me esqueça! – disse brincando e ela riu.

 

Eu saí do quarto enquanto ela se despedia da mãe e do pai. Eu saí do quarto e dei de cara com o Edward.

 

- Então, vamos? – ele me indagou.

- Você não vai se despedir da sua irmã? – rebati.

- Eu fui o primeiro a me despedir dela, Bella. – ele riu.

- Ah... – hesitei.

- Vamos então. – me pegou pela mão.

- Mas aonde você vai me levar? – perguntei.

- Você vai ver, já disse. – disse impaciente.

 

Nós fomos até o estacionamento e entrei em seu carro, ele deu partida e saímos do hotel. Edward dirigiu por apenas cinco minutos e paramos em frente à casa dele. Estava completamente iluminada e perfeita.

 

- Acho que esse é o momento perfeito pra você ver o que fez com a minha casa. – ele disse divertido, assim que saímos do carro.

 

- Por que não me disse que estávamos vindo pra cá? – ralhei.

- Porque queria fazer surpresa, oras. – revirou os olhos.

 

Ele me pegou pela mão, como se fosse algo natural, mas não era, não mais. E entramos na sala. Não sei por que, mas ao entrar, eu senti que não iria mais sair dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu simplesmente adoro deixar vocês morrendo de curiosidade. Rá. (h) *risos* Bem, o que vocês acham que vai ocorrer? Dou um doce pra quem adivinhar?

Deixem reviews meus amores! Beijones ;*