Chiquititas o fim é apenas o começo 1 temporada escrita por Renanx178


Capítulo 11
O homem do Saxofone


Notas iniciais do capítulo

É agora que ele vai fazer sua primeira aparição.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773849/chapter/11

 

Depois da viagem pra Disney, 
Tereza e Alfredo voltaram para o orfanato depois de resolverem algumas coisas na casa dos parentes dele, depois que voltaram da Disney as crianças tiveram uma surpresa
os filhotes da Pipoca nasceram, eram 10 filhotes, Yago, Luna e Dani foram os que ficaram em cima dela, mas Tereza disse que não era pra ficar tão em cima dela e dos filhotes, senão ela iria esconder eles.
depois daquela viagem pra Disney, tudo voltou ao normal no orfanato,Mas  as crianças não ficaram entediadas porque souberam que o aniversario de Bel era no dia que eles voltaram de lá, e é claro que pediram permissão para Carol, que aceitou mas com uma condição voltar antes de 11:50.
 
No dia seguinte

O Orfanato  estava bem Agitado, as crianças brincando poderia ser ouvido do lado de fora do orfanato.
Às meninas estavam na varanda conversando e alguns dos meninos foram até a casa da árvore.
enquanto isso Carol estava no escritório terminando de Resolver algumas coisas no computador, depois que ela terminou, ela desligou o computador da diretoria e pensou em ficar um pouco com as crianças.
Carol: Muito bem, agora vou passar um tempimho com as crianças e... - derrepente Carol ouviu alguém tocando um Saxofone. - 
De onde está vindo  essa música?? - ela perguntou, nesse instante Carol se levantou da cadeira de seu escritório e foi até a rua para saber quem estava tocando o Saxofone.
Cecília: Oi Carol. - disse Cecília Meireles( a advogada se Carol, filha do doutor Meireles)
E aí, alguma novidade hoje?
Carol: Bem, nós voltamos da Disney ontem, e os Filhotes da Pipoca nasceram, mas quando a gente foi na Disney...nossa as crianças adoraram, nem queriam ir embora. - A moça sorriu e revirou os olhos. 
Cecília: É, Eu sei como é essa sensação de ir embora da Disney, mas olha só,  alguém está tocando esse Saxofone o dia inteiro. - A moça parecia estar irritada. 
Carol: Você sabe quem é Cecília? - disse ela perguntando para Cecília.
Cecília: Não, mas eu acho que  é por aqui... - ela disse olhando no relógio. - Carol eu vou ir embora, tenho muitos casos pra resolver no meu escritório agora tá? tchau? - ela disse se despedindo de Carol.
Carol: Tchau Cecília... - disse se despedindo de Cecília. - 
Agora vamos ver quem está tocando essa música,  Acho que está vindo dessa casa... - disse a moça vendo que a porta estava entre aberta, então decidiu verificar. - Olá, tem alguém aí? ela disse abrindo um pouco mais a porta.
xx: Sim.. Pode entrar.  
Carol: Nossa Casa Bonita hein. - disse olhando a casa, que era toda limpa e arrumada. - 
E essa música...Você toca Saxofone muito bem, Bravo! -  disse Carol batendo palmas.
xx: É, Muito obrigado moça, É bom saber que você apreciou a música. - o homem disse estendendo sua mão em direção a Carolina que sorriu encantada pela educação demonstrada por ele. 
Carol: Achei muito linda a sua música, você é novo aqui no bairro? 
xx: É, um prazer te conhecer, meu nome é Manuel, qual é a sua graça? 
Carol: Eu me chamo Carolina Correia, mas pode me chamar de Carol. 
Manuel: Que bom, eu sou músico, vim aqui pra me inspirar, ando com dificuldades. 
Carol: Não foi o que pareceu, você toca muito bem e sua música me agradou muito. 
Manuel: Carol, eu fico feliz de ouvir isso, vou te dar um CD promocional, assim você vai poder se lembrar de mim. - O jovem pegou o CD e uma caneta e logo deu um CD autografado para a moça que sorriu com encantamento. 
Carol: Foi um prazer te conhecer. - Ela sorriu e logo Dani chegou gritando. 
Dani: Mãe!! 
Luna: Mamãe!!
Carol: Tenho que ir, minhas filhas estão me chamando.
Manuel: Quem sabe se eu posso te acompanhar lá fora ...
Carol: Não, Manuel, não precisa..
Manuel: Eu quero te acompanhar, alem disso preciso ir no mercado comprar leite pro meu gato ... - O homem sorriu e logo um gato começou a miar. 


Carol:...* Suspira* tudo bem.. foi um prazer te conhecer. - 
" Por que você está fazendo isso carolina?" Ela pensou pra si mesma.

os dois foram até a porta onde Luna começou a reclamar.

Luna: Mãe! as meninas não deixaram eu e a Dani irem pra casa do Do JP junto com elas.

Dani: É..e... - ela olhou para bruno. Carol esse aí é o...
Manuel: Oi pequena tudo bem??

Dani: Pai ?! disse Dani  quase não acreditando, mas o que você está fazendo aqui?! - Dani sentiu seu coração disparar e sua respiração ficar ofegante.
Manuel: Eu não sou seu pai, acho que tu me confundiu com alguém princesa. - O jovem olhou a menina com um sorriso afetuoso e se apresentou. - Meu nome é Manuel Mendez Ayala. 
Dani: Estranho, você é igual o meu pai. - A pequena revirou os olhos e o homem a olhou um pouco confuso. 
Manuel: Como se chama o seu pai? 
Dani: Ele se chama Bruno, Bruno Mendez Ayala. 
Manuel: Meu irmão teve uma filha? 
Dani: Você é irmão do meu pai? 
Manuel: Sim. 
Luna: Dani...Mamãe, quem é ele?? - Luna perguntou para sua mãe e irmã.

Dani: É o meu tio Manuel. Dani disse pegando na mão de Luna.
Luna: Ele é igual a foto do seu pai.
Dani: Luna vamos embora.
Luna: Mas por quê?? - Luna perguntou.
Dani: Agora!! Ela disse gritando, e puxando Luna pelo braço.
Carol: Da licença, vou ir atrás das minhas filhas! Carol disse correndo atrás das duas. - Até mais ver Manuel. 
Manuel: Até mais. - Ele suspirou e se sentou na calçada pensativo. - Você vai ver Carol .. um dia... Sua vida pode virar um inferno... e quem sabe.. você um dia vai ser minha...
 Você vai ver ainda, eu vou conseguir a guarda da minha filha...você vai ver... ele disse indo pra dentro da casa.

No orfanato, Dani estava dentro do quarto das meninas. 
Dani: Estranho meu pai ter um irmão gêmeo, mas eu já vi fotos dele com o gêmeo e quando perguntei ele disse que não era da minha conta. 
Gigio: Dani? disse Gigio entrando  no quarto das meninas. - o que aconteceu? ele perguntou.
Dani: Nada Gigio... não é Nada. disse Dani em chugando as lágrimas.
Gigio: Pode me contar Dani. - Ele disse se sentando na cama de Dani perto dela.
Dani: É...e o Bruno... disse Dani com a voz um pouco rouca.
Gigio: Quem é Bruno?  perguntou.
Dani: * ela abraca Gigio* Ele era Meu pai... bem ... minha mãe Letícia conheceu ele  um dia... ele era tão legal , mas aí... eu descobri que ele não era tão legal assim quando ele estava bêbado. E agora apareceu o irmão gêmeo dele, o tio Manuel, e eu tô confusa, não sei se posso confiar nele.
Gigio: Dani, eu sei que é estranho tudo isso mas você pelo menos tem alguém da sua familia vivo e alias eu daria tudo pra ter alguém da minha familia vivo.
Dani: É, talvez, mas eu tô com medo que ele me leve embora... e eu nunca mais veja A Carol, Tereza, Alfredo, Às meninas..os meninos e você ... E se o tio Manuel for mal igual o meu pai? 
Gigio: É...eu também tô com medo disso, mas a Tereza disse pra nós não alimentarmos nosso medo... quem sabe eu e os meninos não podemos treinar a pipoca pra se tornar um cão de guarda, e se precisar a gente junta o clube dos machos e dá na cara dele.
Dani: *ri um pouco* parece que a pipoca tá muito ocupada com os filhotes dela pra ser cão de guarda ... 
Gigio: Viu! eu sabia que iria conseguir fazer você rir... mas olhe só, não fique com medo tá?
Dani:Tá bom...  valeu Gigio eu acho que eu exagerei na minha paranoia e talvez o tio Manuel seja legal.
Gigio: É Eu sempre vou estar com você.

Carol entra no quarto das meninas.

Carol: Dani princesa... precisamos conversar.

Gigio: Eu já vou Dani... Tchau.- *acena*

Dani: Tchau...* acena se volta*

Gigio sai do quarto e Carol se senta perto da garota que estava ainda triste. 

Carol: O que foi princesa? 
Dani: Estou confusa com isso do tio Manuel, é meio estranho ele ter aparecido do nada, eu tenho medo de confiar nele e me decepcionar. 
Carol: Também tenho medo mas só vamos saber com o tempo, o que eu quero que você saiba é que eu sempre vou estar com você. - Ela sorriu e começou a cantar. 

Sabés el corazón a veces llora
Y nadie se da cuenta porque no se ve
Te duele todo adentro y estas sola
Es que llegó el momento de crecer

La vida pone pruebas a tu paso
Algunas te lastiman y te hacen caer
Siempre estaré a tu lado por si acaso
Te prendere una luz y podrás ver

Dani:
Tengo el corazón con agujeritos
Y no me lo puedo curar
Se me está muriendo de a poquito
Con cada dolor, se muere mas

Carolina:
Si tu corazón tiene agujeritos
Juntas lo podremos ayudar
Vamos a curarlo con mimitos y con mucho amor
Se sanará

Dani e Carolina:
Sana sana
Corazon con agujeritos
Sana sana
Lo llenamos de besitos
Sana sana
Corazón con ganas
Si no sana hoy sanara mañana

Sana sana
Corazon con agujeritos
Sana sana
Lo llenamos de besitos
Sana sana
Corazón con ganas
Si no sana hoy sanara mañana

Carolina:
Sabés la lluvia es el llanto de la vida
Que llora porque tiene mil heridas
Despues vienen los vientos y siempre sale el sol
Llenandonos de luz y de color

Dani: 
Tengo el corazon con agujeritos
Y no me lo puedo curar
Se me está muriendo de a poquito
Con cada dolor, se muere mas

Carolina: 
Si tu corazon tiene agujeritos
Juntas lo podremos ayudar
Vamos a curarlo con mimitos y con mucho amor
Se sanará

Dani e Carolina: 
Sana sana
Corazon con agujeritos
Sana sana
Lo llenamos de besitos
Sana sana
Corazón con ganas
Si no sana hoy sanara mañana

Sana sana
Corazon con agujeritos
Sana sana
Lo llenamos de besitos
Sana sana
Corazón con ganas
Si no sana hoy sanara mañana
Sana sana corazon con agujeritos. 

Dani: Eu te amo Carol. 
Carol: Também te amo Dani. - Ela sorriu e penteou os cabelos da menina. 

Depois Disso  Carol  desceu as escadas e foi até a sala, pegou o CD que estava na mesa do computador e foi até o rádio.
Carol: Tudo bem... vamos ver esse CD tem algumas músicas boas. ela  disse colocando o CD no rádio.
Começa a Tocar Te encontrei. -
Vou te dizer, a música é boa...e que coincidência, essa é a mesma música que o Manuel estava tocando.
as meninas chegam no orfanato, e vêem Carol aproveitando a música.
Fran: Oi, Carol. 
Carol: Oi Fran. disse a jovem sorrindo.
Pata: Que música linda Carol, quem te deu esse CD? perguntou a menina de cabelos cacheados.
Carol: Ah, foi um vizinho daqui Pata.
Camila: É um vizinho que fica tocando um Saxofone? - perguntou Camila.
Carol: É esse mesmo! vocês o conhecem?! - Carol perguntou a menina enquanto olhava pra ela.
Pata: Não claro que não Carol, nós nunca vimos esse vizinho aqui... mas parece que você já conheceu ele hein.
Carol: Sim, e vocês não sabem o que eu sei sobre o Manuel.
Bruna: O nome do vizinho é Manuel?
Camila: Aii, Conta logo Carol.
Carol: Ele é o irmão do Bruno,  o pai da Dani.
Pata: Esse vizinho é Tio Da Dani?! Luisana disse surpresa.
Hannelore: Realmente é um mundo pequenino.
Pata: Por favor Hanne, não me lembre dessa música, eu fiquei que nem uma louca com essa música na minha cabeça.
disse ela tampando os ouvidos para esquecer do passeio que Luna e Nádia insistiram para ir na Disney.
Ciça: Até que não foi tão ruim assim gente, eu até gostei. - ela disse rindo um pouco.
Pata: Só você né ? não aguentei aqueles bonecos cantando, que droga! - ela gritou e algumas meninas riram.

nesse exato momento os meninos voltaram da casa da árvore.
Neco: Oi Carol.
Carol: Oi pequeno,  vocês voltaram a tempo, a Tereza e o Alfredo acabaram de fazer o almoço. disse Carol olhando os meninos .
Samuca: Uma perguntinha, essa música ?? era a mesma que estava tocando, quando estávamos indo pra casa da árvore. disse Samuca reconhecendo a música .
Carol: É um CD que Eu ganhei do Tio Da Dani. disse Carol enquanto olhava a capa do CD.
Simão: CD? - O menino tossiu pensativo. - quem ainda usa CD? não é melhor baixar as músicas na Internet ?
Ciça: Aii, cala a boca Simão. disse ela dando um soco no braço dele, que começou a resmungar de dor.
Renato: Pera aí, Tu falou que esse CD e do tio da Dani??
Binho: pera aí, Perai, Perai! A Dani tem tio?! - o pequeno perguntou surpreso.
Samuca: Bem ... pelo que parece sim... mas por falar nisso cadê a Dani?
Dani: Estou aqui!! - disse Dani descendo as escadas.
Carol: Ahh, Dani aí está você! e aí você está se sentindo melhor?
Dani: Sim Carol, essa é a música do Tio Manuel? disse perguntando da música que ainda estava tocando no rádio.
Carol: Sim, é ela mesma. disse Carol sorrindo 

Dani: Nossa ele tem talento, eu nunca pensei ter um tio que é músico... mas ainda sim eu tenho minhas dúvidas, com licença. - ela disse indo pra cozinha.

Dani chegou na cozinha e viu que Tereza estava preparando algo, e aproveitando a música também.
Tereza: Oi Dani, boa tarde.
Dani: Oi e boa tarde Tereza, O que você está fazendo?
Tereza: A, é uma simples gelatina, eu não estou com cabeça pra fazer um bolo hoje não, decidi fazer algo mais simples.
Dani: Ahh, tá bom.... - Dani fica calada por alguns instantes, mas Tereza quebra o silêncio.
Tereza: O Dani, de  quem é aquele CD que está tocando lá na sala? a música é linda sabia?
Dani: É do meu tio Tereza... 
Tereza: Você tem um tio Dani? qual o nome dele?
Dani: Manuel, mas eu não sabia que meu pai tinha um irmão gêmeo, eu vi uma foto deles juntos mas quando perguntei o meu pai disse que não era da minha conta Tereza, mas eu tenho medo, tenho medo de ele ser igual a meu pai ...
Tereza: Daniela, lembra o que eu falei pra todos vocês? - Ela perguntou pra Dani que apenas assentiu. Não alimente seus medos, lembre se Alimente sua fé, e seus medos morrerão de fome.
Dani: Falou bonito heim Terezona, ó palmas pra você. - disse Dani batendo palmas o que fez Tereza Rir um pouco. - irei fazer isso .
depois de um longo dia , anoiteceu rápido 
e todas as crianças estavam dormindo, Carol estava esperando Junior chegar para conversar com ele sobre o tio da Dani, esse novo vizinho.
Carol: Hoje o dia foi cheio e hoje descobri que a Dani tem um tio... ela parou de pensar mas ... e se esse homem não for o Manuel, e se ele for o Bruno que voltou? Não pode ser, o Bruno foi pra China,  e se for ele e ele estiver pensando em uma maneira de se aproximar da Dani e... - 
ela para de pensar de novo. - 
Carolina por que está pensando nisso, ele é Tio Da Dani, e ela nem sabia que tinha um...
Junior: Boa noite amor. - disse entrando no orfanato.
Carol: Junior , Boa noite. 
Junior: alguma novidade? - Ele a olhou e viu ela meio pensativa. 
Carol: Sim Junior, e é sobre essa novidade que nos dois  precisamos conversar.
Junior: Sobre o que? 
Carol: A Dani, ela tem um tio que é gêmeo do Bruno, mas o homem é o oposto do Bruno, ele é doce, gentil, amável, educado e ele toca saxofone. 
Junior: Tu gostou dele? 
Carol: José Ricardo Almeida Campos Junior, você está com ciúme? 
Junior: EU? COM CIÚME? - Ele revirou os olhos e Carol o beijou. - Você fica tão fofo com ciúme! 
Junior: Eu te amo. 
Carol: Também te amo. 
Os dois vão até a cozinha conversar com Alfredo e Tereza

★★★★★★★★★★★★★★

 Amanheceu no orfanato, e Junior foi o primeiro a sair para trabalhar no café Boutique, já Tereza conversava com Carol na cozinha sobre o  tio da Dani.
Tereza: Agora me fala Carol, o tal tio da Dani é bonito?
Alfredo: Eu estou ouvindo isso hein!! - gritou Alfredo do lado de fora.

Carol: Bem, ele é sim, mas não se compara ao Junior mas eu estou preocupada Tereza.
Tereza: com o que Carol? - A mulher se sentou ao lado da jovem de cabelos cacheados e serviu uma xícara de chá.
Carol: Bem, você lembra quando eu te contei a história da Estefânia ? - A moça abaixou a cabeça um pouco triste e revirou os olhos. 
Tereza: Ah, A mulher que se passou por mãe da milena? - Ela pegou um pedaço de bolo e começou a comer. 
Carol: Essa Mesma, a Mili teve uma experiência digamos que traumática, vai pensar o que aquela mulher ia fazer com ela, Deus me livre, e por isso que eu tenho esse carinho com a Dani Luna e as outras crianças, por que eu não quero que elas passem pelo mesmo que a Mili passou. - Ela começou a comer o bolo e se sentou. 
Tereza: É, você tem razão, então nós temos que  vigiar eles hein Carol, mas uma pergunta, como o Júnior reagiu quando você falou que conheceu o tio da Dani? -  Tereza perguntou e Carol nessa hora Riu um pouco.
Carol: Você não sabe Tereza, O Júnior ficou com Ciúmes. - disse  Carol rindo.
Tereza: Mentira Carol! - disse Tereza rindo junto com ela.
Carol: É, e parecem que tem mais alguém com ciúmes. disse Carol apontando pra Alfredo enquanto entrava com algumas ferramentas.
Alfredo: Eu não estou com ciúmes  não tá Dona Tereza, eu não sou aquele tipo de homem que é muito ciumento, se quiserem pode falar desse tocador de Saxofone de meia tigela, eu não vou ficar enciumado não tá? - disse Alfredo com a voz um pouco alterada.
Tereza: Hum hum, sei ... - disse Tereza revirando os olhos.

Lúcia, Neco: Bom dia Carol. - Os dois entram na cozinha.

Carol: Bom dia meus amores... os outros ainda estão dormindo né? se quiserem podem comer alguma coisa.

Dani, Luna: Bom dia mãe. - as duas disseram em uníssono.
Carol: Oi meus amores, o que vocês acham da gente dar uma volta no parque hoje? perguntou Carol as menina que se sentava junto com Luna, Neco e Lúcia, e depois o resto das crianças chegavam na cozinha pegavam alguma coisa para comer, e depois se sentavam nas cadeiras.

Dani: Não sei... talvez eu  conheça meu tio melhor hoje...

Luna: Eu também posso conhecer meu tio mãe?perguntou a menina.

Carol: Huuumm...eu não sei Luna... - disse Carol meio desconfiada.

Dani: Ahh deixa ela mãe, depois do café nos vamos ir lá na casa dele. - Dani sorriu e comeu um sanduiche de queijo. 

Gigio: Você quer que eu vá com vocês duas?
Simão: Pra que você quer ir com ela?- perguntou Simão.
Renato: Pra proteger a namoradinha ui!- ele com um tom de deboche e os outros meninos riram
Dani: Não , não precisa Gigio, nós duas vamos eu acho que o tio Manuel não representa perigo. disse ela enquanto tomava um refresco de limão.
Gigio: Tá bom, você é quem sabe.

depois do café algumas crianças saíram com Tereza e Alfredo para ir no mercado, outras ficaram no orfanato é algumas foram para a casa da árvore.
enquanto isso Dani e Luna faziam seu caminho para a casa do tio de Dani, mas Luna estava triste, por que o gato dela, tinha sumido.
Luna: Pena que eu não achei o Félix, ele sempre me espera pra eu dar a comida dele. disse Luna preocupada com o sumiço do gato.
Dani: Não se preocupe, o tio Manuel deve ter visto ele por aí, você sabe que Gatos não gostam de ficar o dia inteiro dentro de casa. disse Dani batendo na porta.
Manuel: Ahh Dani e Luna, entrem. - Ele disse abrindo a porta e  dando espaço para as duas entrarem.
Luna: É...Uma pergunta você viu um gato é Laranja listrado e de olhos verdes?? ele é meu.

Manuel: Você está falando daquele gato ali? - disse ele apontando para O gato de Luna que estava junto com uma gata branca.
Luna: É esse mesmo!! - Luna riu ao ver os gatos aninhados juntos.
Manuel: Parece que seu gato arranjou uma amiguinha. - disse apontando para felix e sua gata. - Essa gata é uma figura. 
Luna: É parece mesmo, qual o nome dela?
Manuel: Melody.
Luna: Que nome bonito não é Dani?
Dani: É sim, o mesmo nome da gata do meu pai, pera aí, meu pai deixou a gata com você tio? 
Manuel: Sim, deixou, ele não ia poder levar a bichinha para a China. 
Dani: Ah tá, mas agora, eu quero fazer umas perguntas pra você tio.- Dani disse para Manuel que segurava um violão. 
Manuel: Que tipo de  perguntas Você quer fazer? - perguntou o moreno olhando para a menina.
Dani: Bem...  Quando meu pai Bruno, estava em casa as vezes, eu vi uma foto dele junto com você, mas quando eu perguntava sobre você pra ele, ele me falava que não era da minha conta. Vocês Brigaram ou algo assim? Dani perguntou a Manuel e o deixou intrigado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram dessa?
Estou pensando em fazer o Bruno ficar com a Carolina na 1 temporada da ficha, mas depois voltar com Junior na 2 temporada

E vamos ter a volta d3 outra personagem nessa ficar .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chiquititas o fim é apenas o começo 1 temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.