English Boy escrita por Kiki, Tyke


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773819/chapter/14

Estávamos no meio do outono. No entanto, na região onde ficava a escola não havia muita variação no clima, era sempre quente, úmido e com muita chuva. Naquela sexta-feira à tarde, após a aula de Herbologia, como de costume, eu e James estávamos na Biblioteca.

Ainda fazíamos as  brincadeiras de perguntas para James aprender mais rápido se comunicar em português. Ele estava indo tão bem que agora James já conseguia me devolver as perguntas. Com esse jogo eu aprendi muito sobre a vida dele e ele sobre a minha. 

Ficamos quase sempre na mesma mesa e no mesmo piso toda semana. James sentado ao meu lado, sem o tradutor, tentava formular uma pergunta para mim. 

ꟷ Como você nascer? ꟷ ele disse depois de um certo tempo.

Sorri. Eu estava com as costas apoiada na parede, virado na cadeira, e segurava meus joelhos perto do peito em cima do assento. Dessa  forma, facilitando apoiar minha cabeça hora ou outra nos joelhos ou na parede.

ꟷ Como? ꟷ  fiz uma careta para a pergunta que me foi feita.

 Meu sorriso amplificou e arqueei as sobrancelhas  indicando que havia algo errado com a frase. James se voltou para suas anotações. Percorreu o dedo por uma listas de advérbio interrogativo que fiz para ele, procurando o que era apropriado.

ꟷ Onde? ꟷ ele corrigiu e buscando minha confirmação.

Eu afirmei com um aceno e James reformulou a pergunta da maneira certa. Eu tentava responder sempre com frases completas para que ele conseguisse pegar toda a parte de conjugação também. Quando eu respondia, era incrível como sua atenção se prendia em meu rosto tentando ouvir cada fonema e compreender cada palavra. Eu gostava da concentração que James mantia ao me ouvir, ele parecia realmente guardar as informações que eu expunha. Isso nos motivava a continuar com aquilo, estávamos nos conhecendo e ao mesmo tempo James aprendia. 

ꟷ Eu nasci na cidade de...

ꟷ Luca! ꟷ Danilo de repente se jogou cadeira diante de nós, parecia ansioso e agitado.

ꟷ Danilo! ꟷ exclamei no mesmo tom que ele. 

ꟷ Oi, James ꟷ meu amigo nem esperou James responder e já continuou ꟷ Preciso de ajuda ꟷ me disse incisivo.

Eu ajeitei meu corpo na cadeira. Coloquei meus pés para baixo e sentei de frente para ele apoiando os cotovelos na mesa.

ꟷ Que tipo de ajuda?

ꟷ Girls problems ꟷ esse era nosso código para problemas com garotas. Geralmente Danilo era o que mais tinha problemas para compartilhar e eles sempre foram sobre Iara.

ꟷ Ai! Lá vem. ꟷ dei um suspiro cansado.

James colocou o tradutor e nos olhava curioso.

ꟷ Iara está estranha comigo e eu não sei o que está acontecendo. ꟷ Danilo disse olhando para as mãos.

ꟷ Defina estranha. ꟷ pedi, diante da vaga descrição da situação. Apoiei meu rosto em uma mão e esperei um nervoso Danilo tentar se explicar.

ꟷ Bem, ela...ela não quer me beijar.

Eita! Minha mente respondeu, porque essa situação era novidade entre aqueles dois. Eu mordi meus lábios tentando pensar a respeito e no fim só me pareceu uma situação boba.

ꟷ Talvez você esteja com mau hálito. ꟷ falei rindo e ganhei um olhar assassino do meu amigo.

ꟷ Mano, papo sério, por favor. Não é só isso. Hoje fui abraçar e ela desviou, entendeu? Esses dias ficamos sozinhos no dormitório e ela não quis… sabe? ꟷ ele implorava com os olhos para que eu entendesse sem precisar ser mais claro sobre o que faziam no dormitório.

ꟷ Eu não deveria saber disso, lembra? Serei obrigado te colocar em detenção agora. ꟷ apontei para o "R" de representante na minha capa. Eu disse brincando, mas Danilo me encarou incrédulo

ꟷ O quê? Não fizemos nada! Aliás esse é o problema...e...ah! Cala a boca, Lucas! Seu hipócrita! ꟷ Danilo se voltou para James ꟷ Olha só que safado, como se eu não soubesse que ele e Lina aproveitam quando o Alojamento fica vazio durante os jogos de quadribol.

ꟷ É mesmo? ꟷ James me encarou com uma feição divertida e eu fiquei muito constrangido.

Não gostei nenhum pouco da forma como Danilo disse aquilo e muito menos que James achasse engraçado. Eu era representante não deveria fazer nada de errado ou pelo menos as pessoas não deveriam saber, pessoas como James não deveriam saber.

ꟷ Danilo! Foco. Acredito que o assunto aqui é você e Iara, certo? ꟷ desviei rapidamente voltando ao centro do assunto.

Ele suspirou.

ꟷ Já tentei falar com ela, mas ela se faz de desentendida. Eu não sei o que eu fiz de errado!

Fiquei em silêncio por mais um tempo. Eu pensava no que poderia ser, mas meu cérebro não era capaz de processar nada para dizer a ele que não fosse: "Poxa, que chato". O quê eu sabia que deixaria Danilo muito irritado.

ꟷ Então?! ꟷ ele exclamou cobrando uma resposta. 

ꟷ Eu não sei. O que você espera que eu faça? ꟷ disse confuso com a situação.

ꟷ Ajuda. Concelho. Você tem mais experiência que eu. ꟷ ele falou como se fosse óbvia a minha posição para dar conselhos.

ꟷ Tenho? ꟷ fiquei surpreso com essa nova ideia dele e me perguntando da onde Danilo tirava essas maluquices.

ꟷ Sim, eu só fiquei com a Iara em toda minha vida. E você já teve três garotas.

Eu pisquei por alguns instante tentando lembrar de onde ele desenterrou as três garotas junto com aquela ideia absurda. Uma delas devia ser Lina, ok! Minha namorada afinal. Em seguida até me lembrei das outras duas garotas que ele se referia, mas ainda não tinha entendido como isso me fazia experiente para lidar com o problema dele.

ꟷ Da onde você tirou que isso faz sentido? ꟷ perguntei

ꟷ Ué, você sabe lidar com relacionamentos que não dão certo.

Provavelmente fiz uma cara de choque, porque sinceramente não esperava algo tão rude vindo de Danilo. Ele achava mesmo que meus "quase" relacionamentos anteriores, que deram errado, me tornavam capacitado para entender o porquê de Iara o evitar? Podia até ser um raciocínio lógico, mas eu estava ofendido. Primeiro, porque tinha um fundo de verdade naquilo e, segundo, porque eu nunca soube lidar com nenhum desses "relacionamentos", afinal deram bem errado. Para meu desgosto Danilo continuava falando de mim para James.

ꟷ ...como quando ele e a Cat quase namoraram e ai do nada viraram só melhores amigos. E teve a Bruna...

ꟷ Bruna capitã? ꟷ James perguntou.

ꟷ A própria. ꟷ Danilo sorriu para mim.

ꟷ Sério? ꟷ James estava surpreso.

ꟷ Bruna é capitã do que? ꟷ eu disse confuso com a conversa deles.

ꟷ Do Mirim. ꟷ respondeu Danilo já revirando os olhos.

ꟷ Bruna é capitã do Mirim? ꟷ eu realmente não sabia disso. 

Era raro eu ver Bruna pela escola, tínhamos poucas aulas juntos e também nunca mais nos falamos depois que "deu errado". Não que eu gostava muito dela na época, eu já estava apaixonado por Lina.

James fez uma cara indignada para minha ignorância e Danilo riu.

ꟷ Você tinha que mandar uma dessa. ꟷ disse Danilo.

ꟷ Uai, eu tenho que saber de quadribol agora? ꟷ suspirei fundo.

ꟷ Não, Luca… Mas enfim, o que eu faço?

ꟷ ...Tentar perguntar de novo? Eu não sei. ꟷ  dei de ombros.

Ponto final, eu realmente não sabia ajudar. Talvez eu nem quisesse tentar ajudar depois de ser ofendido pelo meu melhor amigo me lembrando do meu passado com Cat e ainda contando isso para James. Eu definitivamente não gostei de Danilo me expondo para James assim.

ꟷ Não consegue se lembrar de nada que pode ter acontecido ou dito a ela? ꟷ James sugeriu, intervindo na conversa. Eu podia imaginar que minha cara deixava claro que estava irritado. Esconder sentimentos nunca foi meu forte. 

ꟷ Acho que não. ꟷ  Danilo voltou-se para falar com ele.

ꟷ Às vezes a pessoa pode guardar rancor de algo que você tenha dito e ela não sabe como dizer o que está incomodando, sabe? ꟷ James continuou.

ꟷ Hum...e eu devo falar com ela?

ꟷ Bom...se você não conseguir se lembrar o que aconteceu é bom conversar e tentar resolver.

Eu olhava atentamente para o garoto aconselhando meu amigo. Fazia sentido o que ele dizia, era bastante óbvio. Talvez eu chegaria naquela conclusão se tivesse tentado.

ꟷ Olha só! Temos alguém experiente aqui. ꟷ Danilo riu e brincou com ele ꟷ Mais de três, James? ꟷ Dan me olhou de esguelho. 

ꟷ Depende, só garotas? ꟷ James respondeu devolvendo o riso.

ꟷ Como assim? ꟷ Danilo perguntou.

James pareceu perceber o que tinha falado e ficou um pouco sem jeito. O sorriso em seu rosto morreu. Num primeiro momento fiquei sem entender porque James estava envergonhado.

ꟷ Bom...de ambos os gêneros dá cinco, mas três dessas pessoas não foram nada demais. ꟷ ele respondeu com cautela sem nos olhar como se esperasse alguma reação negativa.

ꟷ Ambos? ꟷ  eu repeti confuso.

Danilo já parecia ter captado e tinha um ar surpreso. Foi então, buscando os olhos azuis do meu amigo, que me dei conta. Eu queria me bater por ser tão lerdo.

ꟷ Bi? ꟷ  Danilo perguntou curioso ꟷ Ou algum outro tipo…

ꟷ Sim, acho que bi define. ꟷ James dava um sorriso envergonhado. 

Sério que ele estava com receio da nossa reação? Logo nós.

ꟷ Legal! Então...vou pensar no que deixou Iara assim e se de tudo eu não lembrar vou conversar com ela. ꟷ Danilo passou a mão pelo rosto e voltando ao assunto do problema central. ꟷ Parece um bom plano. ꟷ  ele disse pra si mesmo ꟷ Hum! Valeu James.

ꟷ De nada.

Em seguida caímos em um silêncio. James não nos olhava e encarava suas anotações dando o que parecia ser uma revisada nas estruturas para se formular uma pergunta. Danilo encarava uma prateleira de livros com a testa franzida provavelmente pensando em Iara. E eu...bem, devo admitir que fiquei um pouco atordoado pela novidade. Não que fizesse diferença em nossa amizade saber sobre a sexualidade de James, mas de repente alguma coisa sacudiu em mim enquanto olhava para ele. Eu nunca imaginaria. Existem estereótipos, sabe? Os quais, por exemplo, Tião se encaixava muito bem. Mas James, não. É claro que estereótipos não significam nada, mas eles existem certo?...

"Mas James não é gay, Lucas. Ele é bi, é diferente." minha própria voz ecoou na minha mente. 

"Mas ele gosta de garotos."me rebati.

"E daí? Só por isso ele deveria parecer afeminado?"

"Merlim, não…"

Tropecei em meus próprios pensamentos e minha cabeça deu um nó. Que constrangedora minha reação. Nem era uma questão tão difícil de lidar. Não tinha nada de confuso naquilo, mas eu não conseguia parar de pensar sobre.

De repente James levantou a cabeça e eu percebi que ainda estava o encarando. Desviei o olhar para longe por instinto.

ꟷ Só uma dúvida...a Cat que Danilo falou agora pouco é a mesma que Marco fez sair da escola? ꟷ  James perguntou

ꟷ Yep! ꟷ Danilo respondeu ꟷ Porque você acha que ele se arriscou tanto arquitetando a vingança? ꟷ ele sorriu zombando de mim.

ꟷ Nada a ver! A gente era só amigos a muito tempo. Sem contar que eu já tava com a Lina. ꟷ me defendi daquele ataque que veio do nada.

ꟷ É, só que Lina não sente ciúmes, ela é um anjo na Terra.

ꟷ Danilo! ꟷ eu disse lentamente o nome dele ꟷ O que você está insinuando? ꟷ estava ficando bem nervoso com a sugestão, somado às ofensas que já tinha recebido um pouco antes.

ꟷ Que você ainda tinha sentimentos por Cat…

ꟷ Sim. Eu tinha e tenho, sentimentos  de amizade! ꟷ pronto, eu estava irritado.

ꟷ Ok, não precisa ficar…

ꟷ Você tá simplificando a situação. Você melhor do que qualquer um sabe que meus problemas com Marco iam bem além do que ele fez a Cat. Ou você esqueceu que ele fazia da minha vida um inferno desde o dia que coloquei os pés nessa escola? Talvez eu deva te lembrar das mentirinhas estúpidas que ele inventava e espalhou por aí sobre mim. Até hoje tem uns boatos que usei magia negra no Pablo para transformá-lo em lobo!...

ꟷ Eu sei, desculpa! Desculpa, Lu. ꟷ Danilo tentou segurar minhas mãos sobre a mesa, mas eu puxei para longe dele.

ꟷ Marco bateu no Tião mais de uma vez! E se não fosse o Francisco intimidar os pais dele com o poder dos Lobivias, ele nunca teria parado. ꟷ eu continuei ainda indignado.

ꟷ Eu sei…calma. O que eu disse foi idiota, desculpa.

Ele parecia profundamente arrependido, eu podia ver em seus olhos. Conhecia meu amigo o suficiente para saber que às vezes ele me machucava sem se dar conta disso. Afinal, a ira de Marco nunca se voltou contra Danilo, no fundo ele não sabia como era ser perseguido como eu e nossos outros amigos foram. Se uma coisa que Danilo sempre teve na vida foi privilégios. Me acalmei com esse pensamento e deixei Dan segurar minhas mãos. 

James riu abafado ao nosso lado. Me virei para ele tentando entender o que era engraçado. Provavelmente dei um olhar ferido já que ele entrou na defensiva imediatamente.

ꟷ Desculpa, eu não queria rir é que vocês parecem um casal discutindo.

Relaxei um pouco. Aquele comentário destruiu minhas defesas e o clima ruim se desfez. 

ꟷ Quase isso, James. ꟷ suspirei olhando para Danilo. ꟷ As vezes eu só queria socar sua cara, Dani.

Meu amigo sorriu amplamente.

ꟷ Com esses seus cambitos? Melhor usar magia e me azarar. ꟷ apontou meus braços.

Eu sempre fui um sedentário, ficando longe de qualquer esporte, então eu era um pouco menor e mais magro que o Danilo jogador de quadribol. Revirei os olhos para a provocação.

ꟷ Por quê? Não se garante no soco? ꟷ desafiei.

ꟷ Oh! Eu não! Nunca conseguiria bater em você, te amo demais pra isso. ꟷ ele me deu sorriso amoroso e mandou um beijo.

Fiz cara de nojo para ele, mas eu tinha que aceitar que foi uma declaração muito linda de amor. É claro, que acabei sorrindo depois.

Danilo ficou um pouco pensativo e assumiu um tom sério e cauteloso ao dizer:

ꟷ Então...assim...você tem notícias da Cat?

ꟷ Não...Nada. Lina tentou enviar uma carta, mas com certeza foi em vão. Os pais dela não devem deixar ela ter contato...não sei.

ꟷ Que foda…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Volteeeeiiiiii
Desculpa o sumiço. Espero postar com mais frequência agora e continuar nossa linda história.
Kiki.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "English Boy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.