48 horas escrita por Alice


Capítulo 3
III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773493/chapter/3

Hermione respirou fundo quando viu seu amigo a distância. Ele lhe lançava um olhar irritado que mudava para ira quando se voltava para Malfoy. Ela não soube o que fazer, estava paralisada no lugar e se sentia culpada. Por Merlin! Ela não tinha culpa de nada, era Draco que foi ao seu encontro, ela só estava conversando calmamente com suas amigas e agora a sensação de conforto iria desaparecer totalmente, pois Rony caminhava a passos duros em sua direção. Não soube bem o que aconteceu, nem teve tempo para assimilar, já que Malfoy pulou sobre o banco e pegou em sua mão a puxando para longe.

Gina e Luna olharam espantadas para os dois enquanto o ruivo raivoso tentava correr em meio a neve para alcança-los. Mas eles já estavam dobrando em um caminho a direita que dava para a casa dos gritos. Hermione caminhava atrás do loiro sendo puxada pela mão, ainda estava em transe para assimilar tudo. Quando ela começou a ficar tão lerda?

Assim que pararam em uma cerca que dava vista para a casa, ela se deu conta que havia saído de perto do seus amigos, com alguns alunos que claramente os observavam, de mãos dadas com Draco Malfoy. Draco Malfoy! Céus, ela estava completamente ferrada.

— Então Granger, preparada para o surto do menino de ouro e da tocha humana? - O loiro perguntou quebrando o silêncio e se apoiando de costas na cerca branca por conta da neve.

— Você é mesmo um cretino Malfoy! - Ela gritou irritada sentindo seu sangue ferver, o que fez o garoto a sua frente abrir um sorriso como se estivesse se divertindo com a situação. - Babaca! Você acaba de assinar meu atestado de óbito. O Rony vai surtar, o Harry vai enlouquecer e os gêmeos vão acabar com você.

— Não tenho medo. - respondeu dando de ombros despreocupado e virando as costas para ela.

— Ora seu. - Ela começou em um sussurro impaciente. - Não me vire as costas! Eu estou falando com você Draco. Draco!

Nesse momento ela escutou a gargalhada dele e avançou distribuindo tapas em todas as partes que conseguia acertar de seu corpo, o que o fez sorrir ainda mais. Mas depois de alguns segundos ele segurou seus pulsos e a virou de costas para a cerca ficando de frente para ela.

— Agora sou todo ouvidos Hermione. - falou com um sorriso de canto a vendo revirar os olhos.

— Por que você está fazendo isso? Não tem mais ninguém para atazanar não? Ou azarar? - Ela perguntou cansada enquanto ele soltava seus pulsos e apoiava as mãos na cerca, uma de cada lado do corpo da jovem bruxa.

Hermione notou que aquela proximidade era péssima para sua sanidade. Os olhos dele eram convidativos, em um tom de cinza que combinava com o céu fechado acima deles. Ele não mais sorria, mas tinha um brilho divertido no olhar que logo foi substituído por algo que ela não conseguia identificar.

Não percebeu o quanto eles se aproximavam mais a cada segundo e quando deu por si já sentia respiração descompasada em seu rosto. Por conta do frio ela se transformava em um vapor pouco visível. Notou que ele alternava o olhar entre seus olhos e sua boca e sentiu sua espinha gelar. Que merda estava acontecendo ali?

Mas tão súbito quanto o momento, ele se afastou. Primeiro só alguns centímetros, mas foram suficientes para Hermione perceber a confusão estampada em seu rosto. Ele a olhava como se a visse pela primeira vez e aquilo fez seu coração errar uma batida.

Draco se afastou mais e passou a mão direita pelos fios loiros os puxando para cima, os deixando despenteados, isso era algo novo. Sem se importar com a bagunça de seus cabelos ele deu passos vacilantes para trás e abria e fechava a boca sem dizer uma palavra.

— Até mais tarde Hermione. - ele falou por fim, dando meia volta e seguindo o caminho de volta para a vila.

— O quê? - Ela perguntou em voz alta assim que ele sumiu de vista. Não entendia o que havia acabado de acontecer, mas era errado. Muito errado. E tão bom, mas tão errado. - Não! Acorda Hermione. É o Draco. O mesmo garoto idiota e preconceituoso que te atormentou todos esses anos.

Lembrava a si mesma de forma irritada, mas não conseguiu deixar de notar que ele não a chamava mais de sangue-ruim há um bom tempo, que não xingava mais a família de Rony e nem humilhava Harry por conta de seus pais. Ele parecia realmente mudado, então lembrou do que Luna havia lhe dito em uma carta durante as férias.

"Os Malfoy estão se separando, meu pai disse que Narcisa vai sair de casa. Ou é boato."

Ela não deu importância no tempo, pois ainda achava que as fontes do pai de Luna não eram muito confiáveis, mas ao parar para pensar até que fazia sentido. Mas se eles se separaram foi de uma forma tão discreta que ainda não tinha sido noticiada.

O vento frio que a atingiu lhe fez sair de seus pensamentos e ao olhar para a trilha viu Luna e Gina correndo em sua direção.

— Mione! Corre, o Rony tá brigando com o Draco!

Ao escutar os gritos da ruiva ela correu em direção a elas se preparando para a confusão que estava prestes a ver.

Não tinha como o seu dia ficar melhor.<!--Clip_XXXX_190126_134600_585-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "48 horas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.