Friendship escrita por Botiné


Capítulo 2
Regulus Black




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773342/chapter/2

Regulus Black, seu irmão, tinha sido o primeiro amigo de Sirius. Os dois passavam o dia inteiro brincando e correndo pela casa, para grande decepção de Walburga, queridíssima mãe de Sirius, que sempre estava reclamando sobre a bagunça que as duas crianças faziam.

Porém, não importava o número de castigos aplicados pela Black os dois irmãos nunca paravam. Eles eram inseparáveis, faziam tudo juntos. Mesmo que depois Sirius fosse o único coberto de machucados pelas surras da mãe, sempre a fazendo acreditar que Regulus não tinha feito nada.

Em um dos dias em que os dois corriam pela casa, Regulus esbarrou em um dos vasos mais antigos da mãe o fazendo cair no chão e quebrar. Sirius sabia que aquele não iria ser um castigo normal, ele sabia como a mãe podia ser cruel e tentava ao máximo proteger Regulus de sua fúria.

— Olha o que você fez, Regulus! A mãe vai ficar furiosa. — Sirius brigou com Regulus irritado vendo o irmão se encolher e se arrependendo imediatamente pelo grito. — Desculpa, eu não devia ter brigado com você… — suavizou a voz na tentativa de se desculpar.

Regulus, ignorando a presença de Sirius, se abaixou e começou a tentar limpar os cacos com as mãos e Sirius ficou preocupado que ele se cortasse, então interferiu e estava tentando limpar quando Walburga chegou perto e viu a bagunça que tinha sido feita.

— Suas pestes! Eu já disse que não é pra ficar correndo dentro de casa! Vocês só me envergonham! — Walburga gritava com o rosto vermelho enquanto os irmãos ficavam de cabeça baixa sabendo que não era uma boa ideia nem mesmo respirar alto quando a mãe estava estressada, e ela ficava estressada com frequência. — Agora, qual de vocês dois quebrou o meu vaso?

Sirius podia ver a fúria no rosto da mãe, ele sabia que se deixasse Regulus iria sofrer um castigo que duraria dias. Walburga precisava punir alguém para se sentir melhor, ele também sabia disso. Regulus continuava encolhido e estava prestes a dizer que tinha sido ele, quando Sirius interrompeu.

— Fui eu, estava correndo e não consegui desviar a tempo, Regulus não tem nada a ver com isso, ele tentou me parar, mas eu não ouvi. — Sirius viu que Regulus estava prestes a protestar e olhou para ele quase implorando que ficasse quieto.

— Maldita criança! — Walburga segurou Sirius pelo braço e o puxou escada acima não dando tempo para Regulus falar mais nada. — Agora você vai aprender a não quebrar mais a minhas coisas! — Sirius não fez nenhum movimento para protestar ou tentar se defender dizendo que tinha sido um acidente, ele sabia que nada disso funcionava com a mãe.

Sirius também sabia que estava sendo levado para o sótão, onde podia ficar trancado por dias até a mãe o deixar sair. Era o castigo preferido de Walburga, trancar Sirius no sótão por dias só deixando o elfo levar para ele água e comida uma vez por dia. Ele nunca tinha deixado Regulus receber esse castigo, sempre levando a culpa pelo irmão.

O Black mais velho passava tanto tempo lá quanto no seu quarto, mas ele nunca deixaria Regulus ficar dias naquele lugar. Era escuro, frio e úmido, sabia que o irmão ficaria apavorado depois. Se ele pudesse proteger o mais novo, Sirius faria. Não importando as consequências.

Walburga jogou Sirius dentro do sótão e trancou a porta, saindo logo em seguida como ele sabia que iria acontecer. Agora tudo que podia fazer era esperar a mãe resolver o tirar de lá, suspirou e se deitou em um canto perto da pequena janela que tinha ali resignado.

Sirius estava acostumado, das primeiras vezes tinha ficado assustado, mas agora ele apenas encostava na janela e observava as estrelas desejando ser uma delas e estar bem, bem longe daquela casa. mesmo com apenas nove anos Sirius já sonhava com o dia que finalmente conseguiria fugir de seus pais. Um dia ele esperava conseguir.

~^~

Foram dois dias até Sirius poder sair do sótão, quando saiu ele não queria nada além de dormir por uma semana. Foi se arrastando até o seu quarto e quando entrou percebeu que Regulus o esperava deitado na cama. Assim que o mais novo viu Sirius, levantou e foi correndo em sua direção praticamente o esmagando em um abraço.

— Me desculpa, Sirius. Eu devia ter dito que a culpa não era sua, eu não podia ter deixado ela pensar que tinha sido você. — Regulus ainda estava com o rosto escondido na blusa de Sirius enquanto choramingava com a voz já demonstrando sinais de choro.

Sirius foi devagar até a cama levando o irmão, que não o soltava, com cuidado, quando chegou perto o suficiente sentou e fez Regulus olhar para ele. Os olhos do mais novo estavam vermelhos e ele parecia fazer força para não voltar a chorar. Sirius encarou Regulus sério tentando fazer o garoto se acalmar.

— Não precisa se desculpar. Eu nunca deixaria você ser castigado desse jeito, Reg. Não se eu puder te proteger. — Voltou a abraçar o irmão e quando este se acalmou percebeu o quanto o mais velho parecia cansado.

— Posso dormir com você hoje, Sirius? — perguntou tímido não querendo incomodar.

— Claro que pode, só fecha a porta pra mim, por favor? — Regulus assentiu com a cabeça e foi fechar a porta enquanto Sirius deitava debaixo do cobertor esperando pelo irmão. Regulus voltou e deitou do lado de Sirius e logo os dois garotos estavam dormindo calmamente, como se não tivessem nenhuma preocupação no mundo.

~^~

Mesmo anos depois quando Sirius entrou para Hogwarts e se afastou do irmão, mesmo quando o irmão se tornou um estranho e disse que odiava o grifinório, Sirius sempre lembraria de sua infância e de como ele tentou proteger o irmãozinho do melhor jeito possível.

A amizade dos irmãos Black era baseada no sacrifício, o mais velho sempre sofrendo os castigos que podia para evitar que fossem suportados pelo mais novo. Sirius não conseguiu proteger Regulus por muito tempo, mas fez o melhor que pôde pelo irmão.

Porque desde criança Sirius sempre fez tudo que podia pelos que amava sem pensar nas consequências que sofreria. Sempre colocando a amizade acima de si mesmo.

Sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OLAAAAAR
É o primeiro capítulo (FINALMENTE) e eu decidi começar bem do começo da vida do Sirius mesmo, então temos aqui a amizade de Regulus Black. Apesar disso, os outros capítulos não estão em ordem cronológica, acho importante avisar.
Eu realmente estou muito animada para essa fanfic e espero que vocês estejam pelo menos um pouco também ahsuhas.
Enfim, espero que tenham gostado e até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Friendship" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.