Meninas sem nomes - Interativa escrita por Lady Queen


Capítulo 4
Capítulo III


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773321/chapter/4

O rei não havia comparecido no café da manhã de hoje. Tampouco no jantar de ontem. E eles não tinham se dado ao trabalho de lhes dar um motivo até agora.

Era domingo de manhã, o que fazia a igreja dentro dos perímetros do palácio estar lotada. O prédio imitava os construídos na Época Antiga, como as das grandes cidades, porém numa versão menor. Mas era grande o suficiente para comportar uma boa parte dos empregados ao mesmo tempo.

Ao contrário delas, que tinham que comparecer diariamente, todos os criados eram obrigados a frequentar qualquer uma das missas palaciais de domingo. A única exceção que sabia era aos guardas, mas em compensação eles tinham que provar seu comparecimento em uma liturgia na sua folga semanal.

E foi durante a uma dessas missas que lhes deram um pouco de explicação. Cardeal Francisco já iniciara a missa pedindo paz e tranquilidade na viagem do rei Antônio para as Ilhas Ocidentais.

Apenas isso. Uma frase apenas para um problema que Ye-na sabia que era muito maior.

Ye-na sabia das animosidades que estava tendo entre os moradores locais e o governo continental. Obviamente nada devidamente comentado pela Imprensa Regia, a única fonte de informação no reino, mas ainda sim perceptível para aqueles que lá moravam.

Vivia na cidade mais colonizada de todo o conjunto de ilhas, Porto Leste, com 80% da população de orientais e sentia o olhar recriminatório destes sob ela. Mas ainda disfarçava bem entre a multidão, tinha cabelos ruivo e seus olhos, apesar de puxados, eram maiores que os dos nativos.

Herança de sua mãe. Chaewon havia sido a primeira mulher em três gerações que não havia se casado com alguém do continente, sua mãe, assim como a mãe de sua mãe, haviam sido vítimas da mesma lei. Desde a Guerra dos 15 anos, o Estado pagava o dote para a família da noiva, de família ocidental pura ou mestiça, caso o noivo fosse de uma família inteiramente continental e desde que eles ficassem na província.

O pai de Ye-na, Ji-min, também havia sofrido com a mesma lei para casar-se com sua esposa. Um homem de origem ocidental teria que pagar 15% do dote para a Coroa para se casar com uma mulher também ocidental, 25% caso a mulher fosse mestiça, 50% caso a noiva tivesse a família continental pura, tendo um acréscimo de 5% caso o noivo não tivesse descendência de orientais e 10% caso eles fossem morar fora das ilhas. As exceções eram os nobres, cujo tributo variava entre 10% até a total isenção dependendo do título do homem, e os soldados, que não pagavam os acréscimos.

Apesar de tudo, Ye-na não tinha grandes sentimentos ruins com o reino, a maioria de sua geração já havia se contentado com a situação. Mas ela tinha motivos a mais. O salário de seu pai mal dava para um mês, mas sempre que passavam por tempos difíceis, seja a Igreja, seja a Coroa nunca lhes deixaram passar fome. Torcia para seu irmão caçula fosse chamado no recrutamento, pois tinha quase toda a certeza que toda essa ajuda estava perto do fim.

Ao lembrar-se da família, sentiu um aperto no peito. Era a saudade pressionando. Assim que tivesse tempo livre, mandaria outra carta.

— Ye-na, está tudo bem? — Era Áurea, segurando seu braço. — Você parecia muito distraída durante a missa.

Áurea, a primeira menina que havia falado com ela e também era o mais perto que tinha de uma amiga lá dentro. Não que as outras não estivessem na mesma situação, “orientadas” a não contar muito sobre a sua vida, era difícil construir laços.

Quantas dali seriam da plebe como Ye-na? Desconhecia a resposta. Sabia que tinha uma Vermon entre elas. Kia, se estava bem lembrada. Seus cabelos platinados eram únicos, exclusivos para alguém de sangue Vermon, assim como os olhos azuis do príncipe eram próprios dos Galkanji.

Quanto as demais, Ye-na podia apenas supor. Áurea muito provavelmente era uma sulista. Ela, assim como uma boa parte da população da região, tinha a pele parda e cabelos encaracolados. O que a mais fazia se distinguir eram seus olhos grandes e emoldurados por cílios igualmente avantajados, em um tom castanho mel puxados para o verde.

Também não era difícil presumir que Ye-na era a única com sangue ocidental, enquanto muito provavelmente o número de nascidas nas províncias nortenhas e sulistas estava bem distribuído. Estava novamente sozinha entre os orientais, mas dessa vez nem sua família estava consigo.

Viu o príncipe caminhando em direção ao palácio, ao lado de sua mãe e na frente das outras Selecionadas. Por fim, virou-se para sua companheira e disse:

— Sim, estou bem. — Segurou em sua mão. — Vamos rápido ou acabaremos atrasadas para a aula de costura, e eu não gostaria de ver madre Matilde irritada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que o capítulo ficou curtinho, mas eu achei melhor do que encher linguiça, fora que o capítulo tá cheio de informação sobre o universo da história e colocar muita coisa talvez deixasse a leitura muito pesada.

Novamente, venho aqui com as três perguntinhas básicas: O que acharam do capítulo? O que acharam da nossa nova Selecionada, a Ye-na? Acharam algum erro? Comentem! De verdade, não se esqueçam de comentar, não precisa ser o que eu pergunto, só de vocês se mostrarem presentes já é maravilhoso 'u' !

Esse foi o primeiro capítulo que eu não exatamente modifiquei, mas fiz uma leitura diferente da ficha para poder se encaixar melhor no universo, espero que o dono da Ye-na não se importe. Eu quero deixar isso bem ressaltado, para todos aqui terem noção de que isso pode acontecer com a sua ficha inclusive, principalmente porque muitas fichas falam das personagens entrarem na Seleção ou algo desse tipo, sendo que elas foram "escolhidas" quando nasceram (normal, já que isso não ficou muito claro no Prólogo e provavelmente nem todo mundo leu a sinopse com atenção) (um fato interessante associado a isso, mas que provavelmente ninguém liga, é que inicialmente o nome da história era "Escolhidas para tal" mas eu mudei para "Meninas Sem Nomes" na hora de fazer a capa)

Adicionado a isso, agora que vocês tem um pouco mais de informações sobre o contexto que a história se passa e como esse mundo funciona, SE VOCÊS QUISEREM, podem me mandar informações falando "ah, eu acho que a minha personagem faria X coisa nessa situação", "eu acho que minha personagem tem Y percepção sobre Z", esse tipo de coisa. Claro, não tem necessidade se não quiserem ou não tiverem nada a acrescentar, eu fiz a ficha já pedindo as informações mais importantes para eu desenvolver a história.


EDIT: Coisas que estão confundindo as pessoas e eu vou tentar explicar:

1° O equivalente a Ásia nesse universo fica a oeste do referencial deles, ou seja, os termos ocidental e oriental tem significados trocados.

2° O dote é algo que o homem É OBRIGADO a pagar para a família da mulher quando eles se casam. Dito isso, o sistema de dotes nas Ilhas funciona assim:

• Se você for um homem do continente e se casar com uma mulher com sangue local, a Coroa paga o dote para você. Mas você tem que morar nas ilhas, para impedir que os genes ocidentais “se espalhem”
• Se você for um homem de sangue nativo (mestiço ou não) e for se casar com uma mulher (qualquer mulher), além de pagar o dote para a família da noiva, você tem que pagas X% de tributo ao estado, por “estar espalhando seus genes”.
Por exemplo, vamos analisar o caso mais caro: Um homem 100% ocidental se casando com uma mulher 100% oriental e indo morar no continente, além de pagar o tributo a família da noiva, ele teria que pagar de imposto a Coroa 65% desse valor ( 50% por ela ser de uma família inteiramente continental + 5% por ele não ter nenhum sangue oriental + 10% por eles estarem indo morar no continente).

Eu acho que deu para entender melhor agora, mas se ainda ficou confuso, é só comentar ou me mandar um MP que eu explico melhor.

É isso, espero não terem desistido dessa nota GIGANTESCA.

Espero vocês num próximo capítulo

Bjs e tchau ♥