Meninas sem nomes - Interativa escrita por Lady Queen


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773321/chapter/1

Sinceramente, Antônia sentia apenas pena dessas garotas. Não, não era ciúme. Tinha certeza disso. Ela só tinha completa noção de como acabaria para muitas delas. As de nascimento nobre que fossem rejeitadas pelo príncipe acabariam casando, no pior dos casos, com um visconde. Agora, a plebe não tinha um futuro tão brilhante pela frente.

Olhou para a imagem que passava na velha tevê da lanchonete onde trabalhava, tentando prever pelos seus rostos quais serão os seus destinos. Algo quase impossível agora, com todas usando provavelmente os vestidos mais caros do reino e cheias de maquiagens importadas, mas ela sabia que alguma delas cairia em desgraça. Sempre tinha uma.

Na Seleção anterior, havia sido a mãe de Antônia.

Ela havia passado 15 anos da sua vida, equilibrando entre a escola comum, os professores que o clero provia para que um dia ela fosse uma “rainha perfeita” e trabalho. Tudo isso para ela ser a primeira a ser mandada para casa. Antônia se perguntava porque sua mãe havia lhe dado um nome em homenagem ao homem que havia desgraçado sua vida.

Completamente desiludida, ela abriu as pernas para o primeiro cara que lhe deu um pouco de carinho. Falso engano que isso continuaria. O cara sumiu na manhã seguinte, sem nem sequer saber que teria uma filha futuramente.

Grávida aos quinze anos, havia perdido todo valor de casamento se quisesse casar com um nobre ou mesmo com um plebeu rico. Mas ser esposa era a única coisa que sabia fazer. Não tivera a chance de aprender a ser outra coisa.

Olhou para a televisão novamente, enquanto secava a louça, e viu todas as doze meninas, uma a uma, fazerem uma reverencia para a família real. Honestamente, mesmo que com isso ela tivesse uma chance de ter uma vida melhor, ela dava Graças a Deus por não estar entre essas doze iludidas.

Havia nascido no mesmo dia, praticamente enquanto davam a notícia que a rainha Celine estava grávida de seu primeiro filho. Sebastian nasceu seis meses depois, o que fazia Antônia velha demais para ser sua esposa. A rainha ideal teria que ser desde um até cinco anos mais nova que o rei.

Mas de qualquer forma, se preocupar com a Seleção não era problema dela. E sim das doze jovens que acabavam de entrar no palácio real.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam? Comentem, por favor. Sei que foi curto, mas isso é só uma pequena introdução e uma amostra da minha escrita.

Aqui esta a Ficha de personagens, caso não tenham visto antes: https://goo.gl/forms/VBlUdLMJUzdJT77A2

Outra coisa, eu acho que todos vocês perceberam, mas essa história não se passa no universo de A Seleção, levem isso em consideração quando forem preencher a ficha de personagens de vocês. Qualquer dúvida, estou 100% aberta para perguntas

É isso, já estou ansiosa pela ficha de vocês

Tchau ♥